Como julgar o estado de um carro usado

Comprar um carro usado pode ser uma opção que lhe permite economizar dinheiro se você estiver procurando por um veículo. No entanto, você deve saber como julgar o status de sua compra antes de assinar na linha pontilhada.

passos

1

Escolha o tipo de carro que você pode estar interessado, então se familiarizar com o seu funcionamento, o tipo de equipamento que traz, e história geral. Não há necessidade de investigar os componentes de um motor 4x4 ou diesel, se você decidir comprar um carro de família convencional, mas comprar um 4x4 ou um diesel deve entender os princípios básicos do seu funcionamento e características.

2

Procurar compradores opiniões on-line sobre os modelos que você está procurando. Existe uma grande quantidade de fontes de informação que se especializam na coleta de informações sobre os problemas de automóveis, a satisfação do cliente, problemas com garantia e substituição de carros defeituosos. Saber se um determinado modelo tem problemas comuns vai ajudar você a decidir se você estiver disposto a investir nela.

3

a pesquisa de automóveis que têm características que você precisa para atender sua finalidade. As famílias podem precisar de lugar para as crianças, para o transporte de suprimentos, a equipa de futebol, ou viajar com animais de estimação, enquanto um jovem adulto solteiro pode precisar de um transporte simples e barato. Isto pode soar como um estereótipo, mas você deve ser capaz de reduzir o seu campo de pesquisa para os veículos que melhor atendam às suas necessidades antes de ir às compras.

4

Saiba o preço dos carros semelhantes em lotes de carros usados ​​que estão perto de onde você mora, nas classificados do seu jornal local, e qualquer outra fonte que tem. Isso deve lhe dar uma idéia de quanto você deve estar disposto a oferecer quando você encontrar um carro que lhe interessa.

5

Seja específico sobre o modelo, quando você tiver decidido sobre um carro. Isto é para que os carros variam de modelo para modelo e de fabricante para fabricante, portanto, ter um carro particular em mente, e saber um pouco sobre isso, ele faz o seu trabalho para avaliar o seu estado muito mais fácil. Agora é a hora de considerar que o carro particular.



6

Saiba o que você pode sobre a história do carro quando você vai vê-lo. Se você lidar com um vendedor privado, esta pessoa terá um valioso conhecimento sobre o carro.

  • Quantos quilómetros mostra o odômetro? Não é incomum para um carro moderno viajou 320.000 km, mas se você pretende viajar longas distâncias diariamente ou viaja muito, carros com mais de 160,000 km deve ser bastante depreciado em termos de valor, uma vez que se espera que tenha apenas um ou dois anos de serviço de confiança devido ao uso.
  • Perguntado se o carro realizadas viagens principalmente longas ou curtas, se usado a unidade em torno da cidade, como a quilometragem percorrida "auto-estrada" não é tão cansativo para a transmissão, ou tão difícil para freios ou suspensão.
  • Descobrir se os anteriores proprietários manteve o bom corretamente, realizando mudanças de óleo, filtro de óleo e filtro de ar de acordo com os termos sugeridos.
  • Descobrir se o carro foi usado em terrenos íngremes e montanhoso, já que este tipo de uso também pode causar sérios desgaste da transmissão.
  • Descobrir se o carro é comumente usado em áreas onde o sal é usado para descongelar as estradas. Como sal é corrosivo, pelo menos, você deve prestar muita atenção ao chassi para ver se pária ou mostra sinais de ter sido danificados pela ferrugem.

7

Verificar o exterior. Você deve ser capaz de detectar sinais de abuso, acidentes ou outros problemas que andam ao redor do carro e ficando perto de analisar cuidadosamente a pintura e acabamentos.

  • Observado em todo o seamer, se o carro é equipado com um tipo de fechadura com chave. Se você ver colisões, arranhões ou arranhões na pintura, você pode começar a se perguntar se o motorista tinha um problema de coordenação com as mãos, ou possivelmente foi sentado muito tempo em um bar e teve problemas para ajustar a tecla apropriada na fechadura quando o bar fechado. Isso não significa que você não deve comprar o carro a uma pessoa que bebe, mas é algo a considerar.
  • Estreitamente observa as margens onde as superfícies das folhas de metal são unidas. Por exemplo, se há um espaço entre o bordo da tampa e o guarda-lamas frontal superior e ao longo da grade. Aqui as placas metálicas devem ter o mesmo espaço em todos os lados, e deve encaixar perfeitamente. Se houver espaços, superfícies desgastadas, ou se algo não se encaixa bem que poderia indicar que sofreram algum tipo de dano que não é visível a olho nu.
  • Visto na parte inferior dos painéis do corpo, painéis laterais, trilhos, os estribos (se os tiver), carenagens abaixo a grade e ao longo da borda do pára-choque para verificar se há sinais de corrosão ou bordas de cromo que são afrouxamento.
  • Um ímã se move ao longo dessas mesmas áreas, se você tem qualquer razão para pensar que massa plástica usada para reparar qualquer dano para o metal de folha. Jogando com uma caneta de plástico também pode servir para dissipar as dúvidas se o som que produz é variável, mas não ir para danificar a pintura por força ao tocar no carro com um objecto metálico.
  • Alterar o ângulo que você observe as superfícies de metal larga, de modo que a reflexão ou refração da luz expor qualquer diferença na cor da tinta, glitter ou mossas.
  • portas e janelas à prova para ver se eles abrir e fechar facilmente e sem problemas.

8

Notas no interior do tronco, para garantir que não pneu sobressalente, o macaco ea chave para o pneu é. Se você puder, levante as bordas do tapete e verifique se não há ferrugem e pintura da casca.

9

Olhar sob o capô. O motor pode funcionar completamente estranho, mas há coisas que mesmo uma pessoa inexperiente pode ver sem muita dificuldade.

  • Verifique o óleo. Puxe a vareta e olhar para o nível de óleo. Deve ser âmbar de cor clara e marrom escuro, não muito grosso ou aparência pegajosa. Se o óleo é preto ou tem aparência alcatroado, pode ser um sinal de negligência na manutenção do motor. Cheirar o óleo. Se você sentir cheiro de queimado, isso poderia significar que a válvula não está bem assentada, permitindo que gases de combustão quentes de vazamento e são "queima" de petróleo. Olhando manchas ou bolhas leitosas ou espumosos no óleo. Estes poderiam indicar que ele tem soprado a vedação da tampa, ou bloqueie ou cabeça do cilindro é quebrado.
  • Notas correias, mangueiras e tubos de borracha e isolamento do cabo. Eles não deveriam ter qualquer fissuras ou ser queimado ou ser pálido ou ficar manchada. Se a correia da ventoinha principal é uma correia de serpentina, eo carro tem quilometragem considerável, o lado das fendas podem ter pequenas fissuras perpendiculares a eles, o que é um sinal muito comum de desgaste e, geralmente, não é um problema.
  • Procurar manchas de óleo ou água ou sujeira no motor e outros componentes. Mesmo se você não vê molhado de óleo do motor ou outros fluidos podem acumular poeira ou até mesmo um vazamento de óleo minúsculo, e olhar como se molhado, o que proporciona uma boa indicação de que há uma pequena perda. A área ao redor do topo, onde o óleo muitas vezes deixa algumas evidências de tais perdas, derrames de petróleo quando adicionado ao cárter está cheio.
  • Retire a tampa do reservatório, onde o fluido de freio vai, e verifique se o reservatório está cheio. Este reservatório de líquido deve ser de uma cor clara tendência para âmbar, e não deve ter espuma ou bolhas. Se a cor do fluido de freio é escura ou espumosa poderia significar que ele não fez uma boa manutenção do sistema de freio.
  • Em computadores equipados com transmissão automática, puxa a haste e observar o fluido de transmissão. Geralmente é rosa ou vermelho e pouca espessura. Se é marrom escuro, preto, ou cheiros distintamente de queimar, há uma grande possibilidade de que mais tarde ter problemas com a transmissão.
  • Chama de ignição é girada com o capuz para cima, e tentar ouvir qualquer barulho, batendo, batendo ou fenda que parece incomum. Estes ruídos, especialmente ruídos batendo são ouvidas quando se inicia pela primeira vez durante o dia, pode indicar um desgaste na direção principal, e ser um sinal de que o motor não recebe muitos quilómetros de vida. Pesquisa vibração, polias que parecem cambalear, ou pás do ventilador não está girando de forma concêntrica. Se os componentes são deformadas ou dobradas no alternador, bomba de água, ou compressor de ar condicionado, possivelmente, você tem que enfrentar os custos de reparação no futuro próximo. Tente ouvir se há vazamentos no escape ou fumaça saindo do ventilação do motor ou quando a tampa de óleo está cheia.
  • Ouça quando você desliga o carro. Se sizzles ou tentativas de seguir em depois de ativar a chave para desligá-lo, o carro provavelmente precisará de um conjunto geral, o que poderia significar uma grande soma de dinheiro, dependendo do modelo e do trabalho específico necessário.

10

Olhe para os "comodidades" dentro do carro.

  • Olhe para o forro. É macio, está intacta, tem buracos, rugas ou lágrimas? Rugas no revestimento interno, em particular pode indicar que ele tenha sido exposto à humidade e se poderia igualmente ter o molde ou manchas.
  • Burns, rasgos ou manchas no chão e estofos são também um sinal de falta de auto-cuidado.
  • Cheira bem por dentro. Se você sentir cheiro de mofo e bolor, poderia haver vazamentos no chão ou em janelas, portas ou outras articulações. Estes são muitas vezes difíceis de localizar e reparar e umidade a longo prazo pode causar problemas de corrosão escondidos sob tapetes ou outras camadas que cobrem o chão.
  • Assista e testar cintos de segurança e diferentes configurações dos assentos. Eles devem trabalhar bem para se certificar de que você se sinta confortável com eles.
  • Reinicie o carro, verifique os acessórios. Tente o rádio, leitor de CD ou pasacasete, o charuto isqueiro, buzina, limpadores, luzes interiores e outras características. Muitos desses itens podem ser barato e fácil de reparar, mas saber quais são os problemas antes de comprar será o que lhe permite decidir mais facilmente se quer ou não comprá-lo.

11

Faça um test drive. O melhor lugar para fazer isso é em um beco tranquilo ou em um estacionamento relativamente vazio. Seria melhor tomar algumas curvas muito apertadas e travagens bruscas, e assim não terá que lidar com o tráfego durante a tentativa de prestar atenção aos resultados desses testes.

  • Colocar o carro de corrida enquanto pressiona os freios. Acelera um pouco e testar como a transmissão irá usar a força, enquanto o carro está freando. Tente perceber as vibrações, hesitações ou outro evento estranho, e ouvir qualquer resmungo ou chirp.
  • Soltar o freio e dar uma boa acelerada do carro, tentando ouvir a explosão ou rosnar posso dizer-lhe que as juntas universais ou a suspensão está gasta ou danificada.
  • Retarda o carro abruptamente quando você chegar a 16 ou 19 km / h (10 a 12 mph), e ver se ele pára rapidamente e sem problemas. Qualquer som ou força que você percebe através da coluna de direcção pode exigir uma investigação mais aprofundada para verificar se os componentes de direção, suspensão ou travões estão gastos ou danificados.

12

Trazer o carro para uma rua que lhe permite conduzir a taxas diferentes. Seria bom para ver como ele se vira, velocidades e como operar em condições diferentes. Tente perceber se desvia, vacila ou produzir vibrações no volante. Ao fazê-lo, é ver se o carro "cabe" o que você quer. Pode ser que você gasta muito tempo no banco do motorista, de modo que o espaço para as pernas, os controles da cabine, ou a unidade operacional não está configurado de forma que se sente confortável, e, nesse caso, seria bom procurar um modelo ou estilo diferente.

13

Mais uma vez deixar o carro em casa do vendedor e estacioná-lo. Fora do carro e caminhar lentamente em torno dela, tentando ver se cheira lubrificantes ou líquidos que possam ter sido derramados durante o test drive queimadas.

14

Veja se houver gotas de água ou óleo nos gases de escape, bem como qualquer outra cor do material e fuligem preta no interior do tubo podem ter acumulado ali, também. Em climas mais frios, depois de um curto passeio, a água pode se condensar na superfície do tubo de escape, mas deve ficar claro e não contêm vestígios de óleo ou anticongelante.

15

Olhe debaixo do carro. Usando uma lanterna, se encontram do lado do carro e observar a transmissão, a parte traseira do motor sob o radiador e para veículos com tracção às rodas traseiras, o diferencial traseiro, para ver se há qualquer indicação de que houve prejuízos. Não há nada de errado com estacionar seu carro em um lugar diferente do que era antes de fazer o test drive, para ver se há algum ponto na estrada, anteriormente causado por líquido derramado.

16

Analisa os resultados das inspecções, e vestir-lhe perguntas vendedor honesto em relação às suas observações e que ele pensa sobre eles, e sobre a sua vontade de encontrar uma maneira de compensar o custo de todos os reparos negociar o preço do carro. Você deve se lembrar que você vai comprar um carro usado, e sem dúvida vai ao comprar algum desgaste.

dicas

  • Se utilizar este guia, você detectar os sintomas de problemas graves ou potenciais problemas, seria melhor consultar um mecânico se você tiver dúvidas.
  • Histórico de pesquisa on-line do carro, usando sites como o carfax para encontrar registros de qualquer acidente em que o veículo foi envolvido que você está procurando. Os relatórios de histórico de veículo são uma forma barata de verificar o histórico do veículo utilizado. Os relatórios de histórico de veículo fornecer aos clientes com um registro detalhado, com base no número de série do veículo (VIN). Estes relatórios indicam dados de registros públicos, tais como o título de registo de marca, recompras de limão lei, fraude hodômetro e retirada. Eles poderiam informar sobre danos por colisões ligeiras / moderadas ou manutenção inadequada do veículo. uma tentativa de identificar os veículos que foram anteriormente propriedade agências de aluguer de automóveis, polícia e serviços de emergência, ou pertenciam a uma frota de táxis também é realizada. No entanto, os consumidores devem investigar cuidadosamente os carros que esses serviços de comunicação apenas relatar que a informação a que têm acesso.
  • Use suas observações e informações obtidos através dos passos acima mencionados para conseguir formar uma idéia geral do carro que você está procurando e pesar o estado do veículo para decidir se quer comprar um carro menos caro é um bom negócio, ou deveria mais comprar em qualquer outro lugar, é melhor e custa um preço significativamente mais elevado.
  • Comparar preços em lotes de carros novos e até mesmo em lotes de carros usados, em vez de olhar fornecedores estritamente proprietários. Muitos carros têm geralmente mecânicos que inspecionar seus veículos, e muitas vezes oferecem garantias para as suas unidades.

avisos

  • Haverá sempre técnicas disponíveis, para que os compradores podem encontrar sérios problemas mecânicos, de modo a escolher um fornecedor em que você confia é a melhor aposta que você pode fazer para fechar um bom negócio.

Artigos Relacionados