Como pesquisar um tópico

2 partes:

Conteúdo

Primeiros passosinvestigar profundidade

Sabendo como investigar é uma habilidade absolutamente necessário que não é difícil de adquirir. Investigar pode parecer esmagadora com todas as diferentes fontes e guias para citar, mas não se preocupe! Em nenhum momento você vai ser um perito (a) pesquisa.

parte 1Primeiros passos

1

Identificar o tema de sua pesquisa. Embora você possa ter a oportunidade de escolher o tema, também é possível que um professor irá atribuir-lo e, se isso acontecer, você pode geralmente escolher o seu ângulo de abordagem. Escolha uma idéia que você achar interessante e usá-lo como ponto de partida.

  • Nos estágios iniciais você não tem que ter um tema muito definido. No momento, uma idéia básica do que você quer é apropriado. Como você investigar mais você pode definir o assunto.
  • Por exemplo, se você estiver pesquisando na peça de Shakespeare Hamlet escritor, você pode começar por analisar informações sobre Hamlet antes de delimitar o tema para se concentrar em, por exemplo, a importância da loucura no jogo.

2

Compreender a sua tarefa. Há uma variedade de aspectos do seu trabalho que você precisa entender antes de começar a investigar. Quanta informação que você precisa? Você precisa de mais informações para um relatório de 10 páginas para 5 parágrafo ensaio. Quais as informações que você precisa?

  • Se a sua tarefa é escrever um relatório de pesquisa, você vai precisar de fatos em vez de opiniões sobre o assunto, especialmente se você tem que escrever sobre assuntos científicos, como a depressão.
  • Se você estiver preparando um ensaio apresentação convincente ou persuasivo, você vai precisar de suas próprias opiniões, além de fatos para suportá-los. Também é boa idéia de incluir visões opostas para que possa resolvê-los e refutá-las.
  • Se você estiver escrevendo uma análise de, por exemplo, a importância da loucura em Hamlet, terá que usar dentro de suas opiniões e acadêmicos que trabalharam com o trabalho e informações sobre a loucura na época de Shakespeare e em convenções isabelinas.

3

Determina os tipos de informações que você precisa. Isso inclui coisas como o formato do material e a importância do tempo, o lugar e a língua em seu tópico. Precisa de fatos, opiniões, análises ou estudos de investigação? Ou talvez você precise de uma mistura de todos os itens acima?

  • Pense sobre o formato do material. você vai encontrar a informação mais adequada em um livro, revista ou jornal? Se você estiver fazendo a pesquisa médica, provavelmente, você tem que procurar em uma revista médica, enquanto que se você investigar Hamlet precisam de livros e artigos de revistas literatura.
  • Considere se a informação tem de ser actualizada (como descobertas médicas ou científicas) ou você pode usar fontes que datam de mais de um século. Se você estiver pesquisando um tema histórico, você precisa de documentos específicos do período de tempo que você investigar?



4

Faça uma investigação preliminar. Quando você está começando, é melhor fazer uma pesquisa básica de natureza geral. Isto lhe dará idéias para aumentar a possível tópico ponto focal. Optar por fontes gerais que fornecem uma ampla perspectiva sobre o trabalho.

  • Se você tem um livro de revisão da literatura sobre a parte traseira do cavalo. Isto pode lhe dar ideias gerais básicos para material de pesquisa.
  • Verifique fontes como o dicionário da língua espanhola (seu tópico particular). fontes de referência e livros tais como enciclopédias são locais ideais para iniciar a recolha de informações básicas.
  • Certifique-se de tomar notas das coisas que o interesse sobre o assunto, já que você pode usar para restringir o foco do tema.

parte 2investigar profundidade

1

Delimita o foco da pesquisa. Depois de terminar a sua investigação preliminar, você precisa definir o eixo central do assunto. Por exemplo, se você tem um monte de informações diferentes sobre Hamlet, em vez de tentar empinar todos os dados em um ensaio de 10 páginas, escolha a revelar o seu ângulo favorito (exemplo: a importância de insanidade).

  • Quanto mais definido como o eixo central, o que será mais fácil de encontrar material de pesquisa em causa. Isto significa propor uma tese declaração específica que explica claramente o que você está tentando discutir ou investigar.
  • Se você descobrir como a informação refutante pesquisa ou alterar a sua tese progride, não é ajustes incorretos centrais ao tema.

2

Acesso a fontes acadêmicas. Como você investigar, você terá para analisar e avaliar diferentes fontes de pesquisa válido. Embora a Internet pode ser uma ferramenta útil para pesquisa, é difícil avaliar a validade das informações fornecidas. Não se esqueça de manter o controle de sua pesquisa, bem como apontar as fontes onde encontrou as informações.

  • Encontrar livros por meio do WorldCat. Este site vai mostrar se uma determinada biblioteca tem os livros que você precisa, além de dar sugestões de livros para pesquisar o tema. Normalmente você pode emprestar livros através de sua escola ou biblioteca.
  • Olhe para uma variedade de artigos sobre diferentes temas em bancos de dados, tais como EBSCOHost.
  • Tente encontrar um acadêmico para trocar revistas sobre o assunto, relatórios do governo ou documentos legais. Você pode até mesmo usar o rádio, televisão, entrevistas e conferências.
  • Muitos bancos de dados são divididos por assunto. Dessa forma, você pode encontrar o seu tema específico e olhar para os itens e as sugestões. Tente especificar, tanto quanto possível quando se olha para o tema de sua pesquisa. Por exemplo, não olhe simplesmente: "aldeia". Em vez disso, procure uma frase como "Hamlet e loucura" ou "perspectivas isabelinas sobre a loucura".

3

Avalie suas fontes. Quando você pesquisa (especialmente na internet), pode ser difícil de descobrir e certifique-se que você tem material de pesquisa exata. Você precisa prestar atenção ao autor propõe as declarações de suas fontes, para além das suas fontes de informação e o nível de suporte que tem a sua tese por outros estudiosos no campo.

  • Certifique-se de suas fontes indicam claramente o autor (ou autores) e as pessoas com as quais ele está associado.
  • Será que o autor fornece fatos ou opiniões? Será que estes fatos e opiniões são claramente apoiados por pesquisas e consultas completa? Estão namorando link para verdadeiras fontes, como universidades, centros de investigação ou similar? Reúne as informações fornecidas e verifica se ele pode ser suportado.
  • Se o autor usa declarações vagas ou generalizações sem o apoio de qualquer informação (por exemplo: "loucura era odiado em tempos elisabetanos") Ou, se os argumentos são imparciais e não abordam outras opiniões e pontos de vista, então é provável que ele não é uma fonte de pesquisa exata.

4

Organizar suas informações. Quando você achar que investigou o suficiente, organiza as informações coletadas. Isto irá moldar o seu ensaio, projeto ou trabalho final para que você saiba onde e como você irá utilizar a informação. É também uma boa maneira de ver se você tem lacunas em seu conhecimento que você deve preencher.

  • Certifique-se de chegar a uma conclusão definitiva sobre o assunto de sua pesquisa. Mesmo se você não fizer isso, você vai ter que investigar mais.

5

Citar suas fontes. Quando você é feito com o seu tema de pesquisa (se um caso de teste, um emprego ou um projeto), você vai precisar de citar suas fontes. Cada curso e disciplina tem uma maneira diferente de citar, por isso certifique-se de usar o método apropriado de citação para o seu caso.

  • O estilo de APA é utilizado em ciências sociais, como psicologia ou pedagogia.
  • O formato MLA é usado na literatura, artes e humanidades.
  • O formato AMA é usado em ciências da medicina, de saúde e de vida.
  • O estilo de Turabian é projetado para estudantes de universidades usam em todas as disciplinas, embora um dos formatos menos conhecidos. Você pode usar este estilo se você não tiver certeza (a) método de citação você deve usar.
  • O estilo de Chicago usá-lo em livros de prática, revistas, jornais e outras publicações não académicas citar qualquer assunto.

dicas

  • Você pode encontrar muitos livros sobre o tema em sua escola ou biblioteca da cidade.
  • sites respeitáveis ​​dignos muitas vezes terminam em .gov ou .edu. Sites que precisam para avaliar geralmente terminam em .net, .org ou .com.
  • Lembre-se dos 5 coisas que você encontra em um bom site: Atualmente, autoridade, finalidade, objectividade e estilo de escrita.

avisos

  • Se seu projeto está em outra língua não usar o tradutor do Google, como este serviço também comete erros e muitas pessoas que falharam por causa das graves deficiências de alguns tradutores.
  • Antes de escrever sobre um assunto pensa se é interessante e relevante.
  • Se não namorar suas fontes você estará cometendo um crime chamado de plágio. Quando plagiarize você está dando crédito por algo que alguém fez. Por esta razão, é muito importante que cita suas fontes.

Artigos Relacionados