Como começar a escrever um artigo de investigação
6 peças:
Prepare-se para a atribuiçãoDetermine o tema de pesquisaReunir materiais de pesquisaUsando materiais de pesquisa de forma sensataDesenvolva um esboçoSuperar o bloco do escritorum trabalho de investigação envolve o desenvolvimento de uma organizada com base em análise sofisticada do trabalho de pesquisa atual. A pesquisa pode incluir tudo, desde a medicina à história medieval, e são um complemento normal em muitas escolas e universidades. Escrever um papel de pesquisa pode ser uma tarefa árdua, especialmente nos momentos antes de fazê-lo. No entanto, fontes organizar seus pensamentos e permitirá que você possa escrever mais facilmente pesquisar o trabalho e evitar o bloqueio de escritor.
parte 1
Prepare-se para a atribuição1
Leia atentamente a descrição da tarefa. A maioria das pesquisas são atribuições dadas pelos instrutores que fornecem parâmetros específicos para a implementação. Antes de começar a escrever, certifique-se de compreender exatamente o que você está convidado. Então, essas são algumas coisas que provavelmente precisa saber:
- A extensão da obra.
- A quantidade e os tipos de fontes de ser utilizado.
- O tema certo. Seu instrutor lhe atribuiu um tópico específico ou você pode escolher um em seu próprio país? Você tem alguma sugestão? Existem restrições sobre a escolha do tema?
- A data de entrega do trabalho.
- A apresentação de tarefas pré-gravados. Por exemplo, seu instrutor pode pedir-lhe para entregar um projecto de revisão por pares ou apresentar um esquema com o trabalho acabado.
- O tipo de formato que você usará. Será que o trabalho deve ter um espaçamento duplo? Precisa usar o formato de APA? Como é que eu vou cítaras suas fontes?
- Se você não tiver limpar qualquer um desses detalhes importantes, certifique-se de consultar com seu instrutor.
2
Reunir ferramentas de escrita. Algumas pessoas preferem escrever em laptop, enquanto outros preferem a ver com lápis e papel. Certifique-se de que você tem todos os materiais necessários para iniciar o processo de escrita. Verifique se o computador funciona e contar com material suficiente para iniciar o processo de escrita.
3
Descompón sua tarefa em partes e fez uma linha do tempo. O trabalho de pesquisa consistem geralmente em vários passos, cada um dos quais requer uma quantidade significativa de tempo. Se você quer escrever uma boa pesquisa, você não pode tomar atalhos. Certifique-se de ter tempo suficiente (pelo menos um ou dois dias) para completar cada passo. O ideal é passar pelo menos duas semanas para pesquisar e escrever o trabalho. A linha do tempo exato que você acha que vai depender de uma série de fatores, entre os quais a extensão da tarefa, sua familiaridade com o assunto, seu estilo de escrita pessoal e as muitas outras responsabilidades que você tem. No entanto, o cronograma mostrado a seguir é um exemplo que pode servir para criar o seu próprio:
4
Escolha um ou mais espaços em que você pode se concentrar. Algumas pessoas gostam de ler e escrever em um completamente tranquila e isolada como um estudo privado em um ambiente biblioteca. Enquanto isso, outros podem se concentrar mais em lugares com um pouco mais de atividade, como um café ou sala de estar. Nota alguns lugares onde você pode planejar e escrever a sua investigação. Certifique-se de estes lugares têm boa iluminação (o ideal é que você tem algumas janelas de luz natural) e tem muitos pontos de venda para o seu laptop.
parte 2
Determine o tema de pesquisa1
Determine se você precisa definir o seu próprio tema. Em muitos casos, ele será o seu instrutor, que irá atribuir um tema para a sua pesquisa. Se este for o seu caso, você pode passar para a próxima fase do processo. No entanto, se o tópico exato de sua atribuição é aberta, você deve levar algum tempo para encontrar um bom.
2
Escolha um tema que corresponde aos parâmetros da atribuição. Mesmo que o tópico está aberto, você provavelmente tem algumas limitações em termos de sua escolha. O tema deve ser relevante para a classe em que você está e para a tarefa específica que lhe foi dado. Por exemplo, ele poderia estar relacionado a algo que foi abordada em sua classe ou talvez algo a respeito da Revolução Francesa. Certifique-se de entender o que você está convidado para que seu tema de pesquisa é relevante.
3
Faça uma lista de tópicos relevantes de interesse. Depois de entender os parâmetros da tarefa, você pode começar a pensar sobre possíveis temas que lhes correspondem. Talvez você vai ser um excelente tema instantaneamente acontecer. Certifique-se de seus problemas potenciais são aqueles que lhe interessam, então você deve gastar muito tempo pesquisando e trabalho será mais agradável se você gosta. Para elaborar tópicos interessantes, você pode fazer o seguinte:
4
Propor um tema experimental. Depois de fazer a lista de tópicos interessantes, ter um momento para analisá-los. Existe alguém que você chama o mais? Você percebe algum padrão? Por exemplo, se metade da sua lista está relacionado com o arsenal da Primeira Guerra Mundial, é uma boa indicação de que o sentido você está enfrentando seus interesses. Outras coisas que você deve considerar ao escolher um tema provisória são os seguintes:
5
Saiba um pouco sobre o tema provisória para 1 ou 2 horas. Antes de decidir um tópico final, não faz sentido para se envolver muito em pesquisa de materiais, como seria um desperdício de tempo. No entanto, é útil ler um pouco sobre isso para ter certeza que é viável. Você pode achar que o seu tema provisório é muito amplo ou limitado, ou mesmo que não vai permitir que você faça uma contribuição significativa. Após tentativa de informá-lo sobre o seu tema, você pode fazer o seguinte:
6
Converse com seu instrutor sobre o seu tema de pesquisa. Muitos instrutores ou professores terá prazer em dar-lhe sugestões sobre projectos de investigação. Se você não sabe ao certo se o assunto é bom, um de seus instrutores poderia orientá-lo. Você provavelmente pode ir para ele durante o horário de expediente, o que lhe permite discutir as suas ideias para o trabalho.
parte 3
Reunir materiais de pesquisa1
Reúna suas fontes primárias. As fontes primárias são os objetos originais em que você escreve, enquanto fontes secundárias são os comentários sobre uma fonte primária. Há mais chances que você começa fontes primárias se você escrever um artigo de investigação no domínio das ciências humanas, artes e ciências sociais. É muito menos provável que o domínio da ciência duro inclui a análise de uma fonte primária. Dependendo do sujeito da pesquisa, pode ser necessário o seguinte:
- obra de literatura
- um filme
- um manuscrito
- documentos históricos
- letras ou diários
- uma pintura
2
Internet pesquisa de fontes secundárias e referências. Muitas universidades e escolas se inscrever em bases de dados acessíveis que permitem pesquisar material de referência. Estas bases de dados poderiam ajudar a encontrar artigos de periódicos, monografias acadêmicas, artigos científicos, índices de fontes, documentos históricos ou outras mídias. palavras-chave de busca ou títulos ajudá-lo a encontrar o material publicado relevantes para seu tópico.
3
Use uma biblioteca motor de busca para compilar uma lista de fontes. Para além das bases de dados acessíveis, a biblioteca pública em sua cidade, uma biblioteca de pesquisa ou sua universidade, provavelmente, contar com fontes úteis entre as suas coleções. Use a biblioteca interna motor de busca para começar a procurar títulos relevantes, autores, palavras-chave e temas.
4
Ir à biblioteca. Muitas bibliotecas organizar suas prateleiras acordo com o assunto. Isto significa que se você está indo para recolher o material em um único tópico, é provável que você precisa livros estão empilhados juntos. Os resultados de seu mecanismo de busca de busca da biblioteca irá mostrar-lhe o lugar (ou lugares) onde você pode mais provável encontrar livros relevantes. Certifique-se de verificar os livros que você está olhando para as prateleiras adjacentes, porque nelas você poderia encontrar fontes relevantes que não aparecem no motor de busca. Verifique todos os livros que você considera relevante.
5
Fale com um bibliotecário. Os bibliotecários têm amplo conhecimento de suas coleções. Algumas bibliotecas ainda têm bibliotecários especialistas em áreas específicas, tais como direito, ciência ou literatura. Fale com um bibliotecário sobre seu assunto de interesse. Ele poderia assumir endereços surpreendentes e úteis.
6
Reveja suas fontes potenciais para a precisão. Existe uma grande quantidade de informações, que podem ser precisas ou não, o que às vezes pode ser difícil de determinar. No entanto, existem algumas ferramentas que você pode usar para se certificar fontes de sua pesquisa não vos engane:
7
Leia rodapés para mais sugestões. Um dos melhores lugares para encontrar idéias que ampliam pesquisa são rodapés a partir de fontes que você tem sido particularmente útil. As notas de rodapé são onde um autor cita suas próprias fontes de pesquisa, o que cria uma trilha de papel que pode também acompanhar. Se você respeitar as conclusões de um autor, seria útil examinar as fontes que inspiraram as suas ideias em primeiro lugar.
8
Armazene seus materiais de pesquisa juntos e organizados. Até este ponto, você deve ter uma série de livros que escolheram a biblioteca, bem como artigos de jornal ou impressas ciência ou digitalizados em seu computador. Ela desenvolve um sistema que lhe permite organizar esses materiais. Por exemplo, crie uma pasta separada no seu laptop para artigos relevantes e manter livros para sua pesquisa em um único rack. Você não quer fontes valiosas estão se desviando.
parte 4
Usando materiais de pesquisa de forma sensata1
Exaustivamente analisa suas fontes primárias. Se você escrever um trabalho de pesquisa que analisa uma fonte primária, você deve começar a examinar atentamente materiais primários. Lê-los com cuidado, olhar para eles de perto e tomar notas meticulosas. Considere escrever algumas considerações iniciais para ajudar a encontrar uma base. Afinal, você não quer que seus próprios pensamentos são perdidas quando você começar a ler opiniões de especialistas sobre o assunto.
2
rever rapidamente primas secundárias para determinar a sua relevância. Não assuma que todas as fontes é igualmente relevante para o seu tema de pesquisa. Às vezes os títulos são enganosas e pode descobrir que um estudo está com defeito ou é completamente equivocada. Assume-se que apenas metade das fontes que você tenha coletado será útil para seus objetivos. Antes de começar a tomar notas detalhadas, ele determina se vale a pena ler uma profundidade de origem. Algumas maneiras de determinar rapidamente são:
3
Determinar quais materiais precisa ler em profundidade, que merecem ler apenas parte eo que descartar. Depois de dar uma olhada na pesquisa de materiais, determinar quais são os mais propensos a ajudá-lo em sua pesquisa. Algumas fontes será muito útil e, provavelmente, querer investigar todo o trabalho. Enquanto isso, outras fontes podem conter apenas pequenas secções que são relevantes para a sua pesquisa. Lembre-se que é perfeitamente normal ler um capítulo de um livro ao invés de completamente. Outras fontes poderia ser totalmente irrelevante, assim você pode simplesmente descartá-las.
4
Tomar notas detalhadas. É normal sentir-se sobrecarregado com todas as informações ao compor sua pesquisa. Você vai aprender novos conceitos, termos e argumentos. Para manter a organização (e para se lembrar claramente o que você leu), certifique-se de tomar notas detalhadas na mosca. Se você ir para o trabalho com base em um artigo fotocopiado, você pode escrever diretamente no papel. Caso contrário, você deve ter um documento de processamento de notebook ou palavra separada, a fim de manter o controle das informações que você lê. Entre as coisas que você escreve, são os seguintes:
5
Citar informação em detalhe. Como você tomar notas, não se esqueça de indicar exatamente o que você desde que a fonte da informação. mais Dating Eles incluem os nomes do autor (s), data de publicação, título da publicação, o título da revista (se for o caso) eo número da página. Outras informações que podem incluir o nome do editor, o site que você usou para acessar a publicação ea cidade em que a fonte foi publicado. Não se esqueça que você deve citar a fonte, quando menciona diretamente, e quando você tenha obtido a informação a partir dele. Se você não fizer isso, você poderia dar origem a acusações de plágio ou desonestidade acadêmica.
6
Organiza e consolida informações. Como você continuar com o seu anotações, você deve começar a ver alguns padrões que emergem em relação ao seu assunto. Existem grandes diferenças que você observa? Existe um consenso geral sobre certas coisas? Que a maioria das fontes de ter excluído um tema-chave das suas discussões? Organize suas notas como estes padrões-chave.
parte 5
Desenvolva um esboço1
Abra um documento em branco. Este é o lugar onde executar o seu esquema de projeto. Um esquema é uma chave para escrever um trabalho de pesquisa, especialmente aqueles que são extensas etapa. Isso ajudará você a manter o foco no projeto e acelerar o processo de elaboração. Lembre-se que um bom esquema não deve necessariamente consistir em parágrafos inteiros e perfeitos. Pelo contrário, ela só deve conter a maior quantidade de informação vital que pode organizar mais tarde. Entre essas informações são as seguintes:
- a sua tese declaração
- caput, a evidência chave e a principal conclusão de cada parágrafo
- uma ordem sensata para parágrafos
- uma declaração final
2
Prepara uma tese declaração provisória. A maioria das pesquisas pedir-lhe que você estabelecer algum tipo de argumento baseado nas provas recolhidas, bem como em sua análise. Você deve apresentar o seu argumento através de uma tese declaração, e todos os outros parágrafos será com base nesse argumento. Recorda que a tese declaração deve ser a seguinte:
3
Digite a tese de declaração no topo do esquema. Porque tudo é baseado em sua tese, você deve mantê-lo em mente o tempo todo. Escrevê-lo no topo do seu esquema usando letras grandes e em negrito.
4
Por favor, note a informação geral necessária para o assunto. Muitas obras incluem uma seção no final que dá a informação-chave leitor sobre o assunto. Em muitos casos, você também precisará fornecer uma discussão do que outras investigações mencionado no que diz respeito ao seu assunto (que também é conhecido como revisão da literatura). Lista a informação que você precisa para explicar o propósito de o leitor a compreender o conteúdo do trabalho posterior.
5
Por favor, note as informações necessárias para verificar se a sua tese declaração está correta. Que tipo de evidência você precisa provar que está certo? Precisa textual, evidência visual, histórico ou científico? Precisa a opinião de um especialista? Dê uma olhada em suas notas de pesquisa para encontrar algumas dessas evidências.
6
Faça um esboço de parágrafos. Os parágrafos são onde plasmarás sua pesquisa e análise. A maioria deles só consistem em poucas frases, que dizem respeito a um tema comum ou idéia. Idealmente, cada parágrafo continuar com a idéia anteriormente, a adição de mais peso ao seu argumento. Normalmente, cada parágrafo deve incluir o seguinte:
7
parágrafos organizado. Cada parágrafo deve fornecer para si mesmos. No entanto, todos devem trabalhar juntos para discutir os méritos de sua tese declaração. Considere como os parágrafos são inter-relacionados. Pense em uma estrutura atraente e sensata para estes números. Dependendo do tópico, você poderia organizar parágrafos da seguinte forma:
8
Nota outras secções necessárias. Dependendo do campo ou os parâmetros da sua atribuição, você pode incluí-las, além de outros parágrafos seções necessárias. Estes podem variar muito, por isso não deixe de verificar o programa ou consulte seu instrutor para ter ideias mais claras. Estas secções podem ser como se segue:
9
Faça um esboço de sua conclusão. A conclusão vai servir como a declaração final que a sua tese está correta. Isso deve ligar as pontas soltas e solidamente explicar a sua própria perspectiva. No entanto, a sua conclusão também pode incluir outras funções, dependendo do seu campo, que podem incluir o seguinte:
parte 6
Superar o bloco do escritor1
Não entre em pânico. A maioria das pessoas experimentam o bloco do escritor, em algum momento de suas vidas, especialmente quando têm uma tarefa considerável, tais como um trabalho de pesquisa. Não se esqueça de relaxar e respirar profundamente algumas vezes. Você também pode controlar a sua ansiedade através de algumas ferramentas simples e truques.
2
Use exercícios de escrita livre para permitir que sua mente fluir. Se você está preso em algum lugar, ficar longe de sua programação por alguns minutos. Em contraste, apenas anote tudo que você considere importante sobre o assunto. O que te interessa? O que deve interessar os outros? Lembre-se que você considera interessante e divertido para o seu tema de pesquisa. Além disso, o simples fato de escrever por alguns minutos, mesmo que seja algo não incluído na sua versão final, vai permitir que as suas ideias fluir e, em seguida, estruturar uma escrita mais organizada.
3
Escolha uma seção de escrita diferente. Não há necessidade de escrever um artigo de investigação na sequência de uma ordem do início ao fim. Se você tem um esquema bem definido, você vai começar o trabalho feito, não importa o que você escreve primeiro parágrafo. Se você tem dificuldade em escrever a introdução, concentrar-se melhor sobre o ponto mais interessante. Você pode achar que é uma tarefa mais gerenciável e você também pode obter idéias que lhe permitem superar as seções mais difíceis.
4
Diga em voz alta o que você quer dizer. Se você ficar preso em uma frase complicada ou conceito, tenta explicar em voz alta, em vez de no papel. Converse com seus pais ou um amigo sobre este conceito. Como você explicaria o telefone? Só começa a capturá-lo em papel depois de ter usado para explicar por via oral.
5
Deixe sua primeira versão é imperfeita. Os primeiros rascunhos nunca são perfeitas. Você sempre pode corrigir imperfeições ou pequenas frases concisas durante o processo de revisão. Em vez de ficar obcecado em encontrar a palavra perfeita, basta selecioná-lo como um lembrete para pensar sobre isso mais tarde. Você pode encontrar a palavra certa depois de um dia ou dois, mas por agora, concentrar-se em suas idéias no papel.
6
Ir para uma caminhada. Você não quer que se acostumar a procrastinar, mas seu cérebro às vezes é preciso fazer pausas para trabalhar da maneira certa. Se você já teve problemas para escrever um parágrafo por mais de uma hora, dar um passeio de 20 minutos retómalo mais tarde. Depois de tomar um pouco de ar fresco, você pode achar que você escrevê-lo muito mais fácil.
7
Altera público. Algumas pessoas experimentam o bloco do escritor, porque eles se sentem ansiosos sobre quem irá ler as suas obras, como um professor que é notoriamente exigente. Para superar a sua ansiedade, fingir que você escrever o trabalho para outra pessoa, como seu conselheiro, seu companheiro de quarto, seus pais, etc. Isso pode ajudá-lo a olhar para fora para uma melhor mentalidade e também ajudá-lo a esclarecer suas idéias.
dicas
- Levar um longo tempo (de preferência pelo menos duas semanas) para trabalhar em sua pesquisa. Em algumas dessas obras, mesmo que exige uma maior quantidade de tempo para concluí-las corretamente.
- Em sua mente, mantenha sempre limpar a propósito da atribuição. Certifique-se de que o trabalho é relevante e cobre o que você pediu.
- Certifique-se de citar adequadamente suas fontes, dependendo do formato e as especificações do seu instrutor. Esta é uma habilidade essencial na investigação.
- A chave para desenvolver uma boa pesquisa são excelentes fontes, análise de som e uma estrutura bem organizada. Se você já domina esses aspectos, você tem um grande potencial para escrever um trabalho realmente bom.
- Não tenha medo de falar com o seu consultor, instrutor ou colegas sobre o seu trabalho. Muitos instrutores serão felizes para conversar com os alunos sobre as estratégias de escrita, bons temas e boas fontes.
avisos
- plágio é considerado citar fontes de informação, mesmo se não estiver presente em uma citação direta.
- Não cometer plágio. Esta é uma ação desonesta e pode ter consequências graves, incluindo a suspensão, expulsão e reprovação de um curso são.