Como iniciar um projeto de pesquisa

2 métodos:

Conteúdo

Desenvolvimento e basesExpandir a sua ideia com uma investigação

Você será solicitado a realizar e que você continue projectos de investigação através de sua carreira e até mesmo, em muitos casos, como um membro da força de trabalho. Se você tiver problemas para obter uma boa idéia ou que caminho seguir a partir daí, leia este guia para ajudá-lo a iniciar seus projetos de pesquisa e terminá-los antes da data de entrega.

método 1
Desenvolvimento e bases
1
Faça brainstorming. Não importa quantas instruções têm a tarefa, uma parte importante de quase todos os projetos de pesquisa que é que eles permitem que o pesquisador de apresentar suas próprias idéias. Nesta fase, uma caneta e papel são seus melhores amigos. Sem se preocupar com a estrutura eo formato, começar a escrever suas idéias, qualquer coisa em que você está interessado, enquanto dentro das diretrizes de orientação do projeto.
  • Não hesite ao escrever suas idéias. Você acaba de colocar todas as suas idéias no papel, frases tolas ou sem sentido que o problema cérebro. Imagine que esta é a forma como limpar as teias de aranha do sótão. Depois de um ou dois minutos, melhores idéias começará a surgir (e, entretanto, você pode rir do que você pensa).
  • 2
    Use as ferramentas que você já deu. Se o brainstorming não ganha nada interessante e lhe deu algumas notas vagas que não ajudam, sua melhor opção é pesquisar revistas ou livros. Vê-los e olhando tópicos que você achar interessante. Você pode até mesmo abrir um livro, verifique o índice e escolher um tema ou o nome que você achar interessante começar por aí.
  • Os instrutores podem mesmo dar-lhe alguns exemplos de canções de sucesso já escritos se você perguntar-lhes. Só tome cuidado para não acabar com uma idéia que pretende desenvolver, mas você está com medo de fazê-lo, porque você conhece alguém e usar antes.
  • 3
    Visto de todos os ângulos. Se você tiver qualquer projeto de instrução orientações baseadas, aproveitar esta instrução e começa a girar em sua cabeça. Anote tudo o que você pode pensar no papel, mesmo se você acha que pode retirá-la. Comece com abordagens óbvias e, em seguida, continua a pensar em outras questões que estão indirectamente relacionados com a idéia geral de seu guia do projeto. Continue adicionando pontos até que você já não pode pensar em outra coisa.
  • Por exemplo, se o seu tema de pesquisa é "a pobreza urbana" você pode analisar esta questão através de linhas étnicas ou sexuais, mas você também pode olhar para os salários de empresas, legislação do salário mínimo, o custo dos benefícios médicos, perdas de emprego sem especialização em áreas urbanas e continuar. Você também pode tentar comparar a pobreza urbana com suburbano e rural, e analisar as diferenças entre as duas áreas, tais como alimentação e exercício níveis ou poluição do ar.
  • 4
    Sintetiza temas específicos. Você pode combinar muitos ou poucos parâmetros diferentes para criar perguntas específicas que lhe dará sentido para a sua pesquisa. Continuando o exemplo acima, você poderia investigar os hábitos alimentares dos pobres em áreas rurais com áreas urbanas, em comparação com os hábitos alimentares da classe alta e ter uma idéia sobre o que essa dieta influência, se o meio ambiente ou dinheiro, e até que ponto você apontar.
  • Pense sobre as perguntas que você quer respondidas. Um bom projeto de pesquisa recolhe informação a fim de responder (ou pelo menos tentar responder) uma pergunta. Ao rever e ligar tópicos, você pensa em questões que ainda não têm resposta clara. Estas perguntas são seus temas de investigação.


  • 5
    Pesquisar a informação a que tem acesso. Agora que você tem um monte de ideias concretas para a investigação em que você está interessado, escolher o seu favorito e fazer uma pequena investigação preliminar. Se você encontrar a informação que você pode usar, ficar com esse Pirata se você encontrar material útil, você deve conduzir uma investigação em si ou mudar de assunto. Não tenha medo de correr riscos se houver uma investigação, mas é muito escassa, muitas vezes estas são as áreas que precisam de mais atenção e seu trabalho vai atrair a atenção na direção certa, se houver outro.
  • Não basta bibliotecas e bases de dados on-line. Pense também em recursos externos: fontes primárias, agências governamentais e até mesmo programas educativos na televisão. Se você quer saber sobre a diferença entre a população animal de terras públicas e reservas indígenas, ligue para a reserva e ver se você pode conversar com o seu peixe departamento e vida selvagem.
  • Se você pretende ir em frente com o inquérito inicial, é bom, mas estas técnicas não discutido neste artigo. Em vez disso, você deve falar com qualificada e trabalhar com eles para estabelecer um processo de recolha de investigação completa, controlada e conselheiros repetitivas.
  • 6
    Definir o seu projeto de forma clara. Agora você limitou o âmbito ea questão de pesquisa escolhida você quiser resolver, é hora para você obter mais formal. Escreva sua pergunta de pesquisa, depois de uma breve nota as etapas que seguem seu plano para atender. Finalmente, no final da página, escrever as possíveis respostas à pergunta. De um modo geral, existem três respostas possíveis: é de uma forma, que é de outra forma ou não parece haver nenhuma diferença entre os dois.
  • Se o seu plano é "investigar o assunto" e não há coisas mais específicas a dizer sobre isso, escreve o tipo de fontes que você irá usar: (biblioteca ou privada) livros, revistas, entrevistas e muito mais (o quê?). Sua pesquisa anterior deve ter-lhe dado uma ideia sólida de por onde começar.


  • método 2
    Expandir a sua ideia com uma investigação
    1
    Comece com o básico. Isto significa simplesmente fora e investigar. Se você gastar muito tempo criando um esboço do seu trabalho escrito, provavelmente você está desperdiçando seu tempo, porque a pesquisa que você faz não pode se adaptar plenamente ao elaboraste esquema. Em vez disso, ele começa na biblioteca da escola (ou a biblioteca pública local). Invista seu tempo coletando muitos livros e verificá-los para obter informações valiosas até ter esgotado este recurso. Mantenha um caderno aberto ou um dispositivo portátil com um bloco de notas à mão e anote tudo que você pode usar textualmente.
    • É geralmente considerado pesquisa mais convincente para um artigo de três autores diferentes que correspondem os seus resultados dependem fortemente de um único livro. Tente encontrar a quantidade, tanto quanto a qualidade. Certifique-se de verificar as cotações, notas de rodapé e bibliografia para novas fontes potenciais (e verificar se todos os seus autores não são apenas citando o mesmo autor de idade).
    • Escreva suas fontes e qualquer outro detalhe relevante (como contexto) em torno de sua informação vai lhe poupar de um monte de problemas no futuro.
  • 2


    movimento Síguete. Quando você obter boas informações de seus recursos locais, use as ferramentas que você tem acesso a recolher mais informações de bancos de dados on-line como JSTOR. Se você é um estudante universitário, você poderia ter livre acesso a estes recursos através de sua faculdade, se não, você tem que pagar para se inscrever em alguns deles. Também será o momento de fazer um inquérito geral on-line em sites com boa informação confiável agências governamentais como respeitáveis ​​ou ONG.
  • Executa várias consultas para obter os resultados desejados no banco de dados. Se uma frase ou grupo de palavras não especificamente lhe dá resultados úteis, tente digitar novamente ou usando sinônimos. Os bancos de dados acadêmicos on-line tendem a ser menos do que a soma de suas partes, então você tem que usar termos que se relacionam indiretamente e linguagem criativa para obter os resultados desejados.
  • 3
    Colete fontes incomuns. Agora, você deve ter mais informações por escrito (e identificou a fonte corretamente) que pode ser usado em um trabalho. É hora de você ser criativo e colocar a vida em seu projeto. visitar museus e sociedades históricas para ver os registros que não podem ser revisados ​​em outro lugar. Fale com professores respeitáveis ​​de informação acadêmica que pode ser usado como uma fonte primária. Ligar e falar com os líderes e profissionais nos campos com seu problema relaciona.
  • Se é algo sensível, considerado fora e falar com as pessoas comuns em seus pontos de vista. Isso nem sempre é apropriada (ou bem-vinda) em um projeto de pesquisa, mas em alguns casos, pode dar uma excelente perspectiva para sua pesquisa.
  • Verificar objetos culturais. Em muitas áreas do estudo, não é uma informação útil nas atitudes, esperanças e / ou preocupações das pessoas em um tempo ou lugar em particular através da arte, música e materiais escritos preparados. Um só tem de observar as xilogravuras dos últimos expressionistas alemães, por exemplo, compreender que vivia em um mundo que parecia escuro, grotesco e sem esperança. As letras e poesia pode expressar fortes atitudes populares.
  • 4
    Verifique e ajuste. Neste ponto, você deve ter um monte de investigação na mão, bem ordenados e classificados de alguma forma. Confira tudo o que com base na sua pergunta de pesquisa, em busca de respostas completas ou parciais. Ler entre as linhas, use o contexto, olhando idade e outras informações de fundo que você fornecer informações para a busca de entendimento. Com alguma sorte, você vai ter mais do que suficiente para apoiar uma resposta sobre o outro. Verifique se afastar suas fontes e que não será útil para o seu projeto. A partir deste ponto o que está faltando é colocar suas informações em um formato apropriado, aplicar sua própria interpretação e corrigi-lo para a apresentação.
  • dicas

    • Fique à vontade. A base de um grande projeto de pesquisa é a investigação, o que requer tempo e paciência para fazê-lo mesmo se você não está desenvolvendo pesquisa original para si mesmo. Separe um tempo para isso quando você pode, pelo menos até a sua informação inicial fase de coleta está completo. Quando essa fase estiver concluída, o projeto irá tomar forma quase por si só.
    • Em caso de dúvida, escrever mais, e não menos. É mais fácil para reduzir e reorganizar quando você tem muita informação para preencher uma pequena quantidade de fatos e anedotas.

    avisos

    • Seja atencioso com preocupações éticas. Especialmente se o seu plano inclui inquérito inicial, existem estritas normas éticas que devem ser cumpridas por qualquer órgão académico respeitável aceitar o seu trabalho. Fale com um conselheiro (como professor) sobre o que você pretende fazer e quais os passos que você deve tomar para verificar se ser ético.
    • Respeitar os desejos dos outros. A menos que você é um repórter investigativo, é vital que você mantenha com os desejos e solicitações de outras pessoas antes de cometer em pesquisa original, mesmo que tecnicamente ética. Alguns índios mais velhos americanos, por exemplo, manter um monte de ressentimento cultural contra os cientistas sociais que visitam as reservas para a investigação, mesmo aqueles que são convidados pelos governos das tribos por razões importantes, como a revitalização de línguas. Sempre age com a maior sensibilidade quando você estiver fora do seu elemento e funciona apenas com aqueles que querem trabalhar com você.
    Artigos Relacionados