Como fazer pesquisa

5 partes:Definir o escopo do projetoEncontre recursosavalia fontesregistros de informaçõessupera obstáculos

Um pesquisador é caracterizada por ser curioso, organizado e meticuloso. Se você tentar realizar um projeto de pesquisa, você vai melhorar seus resultados de encontrar, avaliar e documentar os recursos metodicamente. Definir, refinar e descreve o seu material até que você tenha provas suficientes para escrever um relatório conclusivo.

parte 1Definir o escopo do projeto

1

Define uma boa razão para que esta investigação deve ser feito. Esclarece que ajudar. A resposta poderia ser baseado em suas necessidades acadêmicas, pessoais ou profissionais, mas deve ser a sua motivação para fazer um trabalho completo.

2

Definir a questão ou problema que você vai tentar. Você deve quebrar a questão em termos básicos, períodos de tempo e disciplinas. Nota qualquer questão secundária que você precisa para pesquisa antes de você pode responder.

3

Considere a sua tese. Normalmente, uma tese é a resposta para o assunto ou questões gerais que você Plantées. Você deve ter uma idéia do uso que você quer dar a sua pesquisa- no entanto, não é necessário ter isso absolutamente claro para iniciar o projeto.

4

Enviar uma proposta de pesquisa, se exigido pelo seu professor, empregador ou grupo. Geralmente é necessária uma proposta de pesquisa para projetos que duram mais do que algumas semanas.

  • Para relatórios científicos, projetos e grau pesquisa de campo terá de apresentar uma proposta de pesquisa para levantar o problema que você gostaria de resolver através de sua pesquisa.
  • Primeiro levanta a questão, em seguida, explica por que esta questão é relevante e importante para as pessoas que você envie sua pergunta.
  • Lista os tipos de pesquisa que você gostaria de realizar, incluindo: leitura, pesquisas, recolha de dados estatísticos ou de trabalho com especialistas.

5

Definir o escopo do seu projeto e parâmetros. Antes de começar, você deve determinar o seguinte:

  • O cronograma para o desenvolvimento da pesquisa. Você precisa de um cronograma para cobrir todos os pontos básicos.
  • A lista de tópicos que precisa incluir em seu relatório final. Se você tem um programa ou uma atribuição oficial, ele deve explicar o alcance.
  • O calendário da revisão por professores ou diretores de ser capaz de satisfazer o progresso controles à medida que avança com o seu projeto.
  • O número de fontes que são necessários. Geralmente, o número de fontes está em proporção com o tamanho do documento.
  • O formato da sua lista de pesquisa, referências e uma lista de outros trabalhos que cita.

parte 2Encontre recursos

1

pesquisas na Internet com os motores de busca básicos. Digite os termos básicos da sua questão de pesquisa para ter um conhecimento básico sobre o assunto.

  • Prioriza sites que servem como referência para as universidades, cientistas, projetos de pesquisa governamentais e publicações.
  • Faça uma lista com recursos excepcionais que você gostaria de citar.
  • Use o sinal de mais (+) para procurar diferentes termos que são usados ​​juntos. Por exemplo: "Dia de Natal + caixas".
  • Use o sinal de menos (-) para excluir termos de pesquisa. Por exemplo: "+ -Shopping Natal".
  • Coleta informações sobre o site, como a data de publicação, o organismo emissor e data também consultou o URL.

2

Ir à biblioteca. Se possível, use a biblioteca de sua própria universidade. Se você não tem acesso a uma biblioteca maior, solicitando um cartão de membro na biblioteca pública.

  • Na seção de referências, pedir ao bibliotecário sobre coleções, artigos e dicionários para que você pode acessar essa biblioteca. Por exemplo, o diretório da Biblioteca do Congresso (S.E. U.U.) lhe dará acesso a todos os livros publicados sobre um assunto.
  • Comentários de fundo em livros e fotografias históricas, ler as definições em um dicionário reconhecido.
  • Use o catálogo de cartão eletrônico para acessar livros de outras bibliotecas.
  • Use a sala de computador para acessar publicações especializadas e outros recursos disponíveis somente na biblioteca. Por exemplo, você pode ser capaz de acessar alguns artigos científicos somente de computadores na biblioteca.
  • Pesquisar sala de mídia para verificar outras fontes, como microfichas, filmes e entrevistas disponíveis na biblioteca.
  • Aplicar qualquer material promissor no balcão de inquérito ou através da sua conta biblioteca on-line.



3

Planejar entrevistas com pessoas com experiência em primeira mão sobre a questão da investigação. Entrevistas e pesquisas podem fornecer-lhe referências, orientação e estatísticas que complementam a sua investigação. especialistas Entrevístate, testemunhas e profissionais que realizaram investigações relevantes antes.

4

Hospedar uma investigação face. Faça uma visita a recolher informações relevantes para algum lugar, isso pode ajudá-lo a definir o fundo em seu projeto de pesquisa. Se você tem permissão para incluir opiniões em seu relatório, que pretende destacar o processo de pesquisa e mudanças que surgem a partir de sua perspectiva.

5

Limite a sua pesquisa como você desenvolver um endereço na sua investigação. Quando você decide se aproximar de sua tese, você deve dividi-la em subtópicos que você pode pesquisar na Internet, em uma biblioteca, por meio de entrevistas ou através de estudos em sala de aula. Lembre-se que você provavelmente precisará de pelo menos 6 fontes confiáveis ​​para cada 15 páginas do seu relatório final.

parte 3avalia fontes

1

Testa se a fonte é primária ou secundária. As fontes primárias são evidências, artefatos ou documentos que originaram as pessoas que estavam em contacto directo com uma determinada situação. As fontes secundárias estão debatendo sobre a informação de fontes primárias.

  • Uma fonte secundária poderia ser qualquer perspectiva ou análise de um fato histórico ou documento. Por exemplo, um registro da imigração seria uma fonte primária, no entanto um artigo no jornal sobre a genealogia de uma família seria uma fonte secundária.

2

Prioriza fontes que são de natureza objectiva, em contraste com as fontes subjectivas. Se o narrador de uma história não tem uma conexão pessoal com o problema, o mais provável é que ele é objetivo.

3

Dê preferência a fontes de impressão. Geralmente, as fontes de internet ainda controlos menos rigorosos do que artigos publicados em revistas ou livros.

4

Olhando contrastantes fontes de informação. fontes subjetivas que levam visões opostas podem ter uma importância vital, porque eles podem dar uma perspectiva mais ampla da questão. Encontrar as fraquezas de seus argumentos e estabelece alternativas para os reforçar.

  • É fácil de conduzir a pesquisa que apoia a sua tese. Tente encontrar recursos que não concordam com a sua abordagem para que possa lidar melhor com objeções ao seu projeto.

5

Avalia se a fonte é relevante ou errado antes de usá-lo em seu projeto de pesquisa. Considere as suas fontes separadamente até que você definir qual deles será parte de seu projeto. Embora uma fonte de servir o processo de pesquisa, alguns recursos não terá muito valor para apoiar a investigação publicada.

parte 4registros de informações

1

Tomar notas em um caderno. Escreva as questões levantadas por sua pesquisa. Em seguida, listar as fontes e encontrar respostas. números de páginas mencionadas, endereços de Internet e fontes que respondem a essas perguntas.

2

Faça anotações em seus textos. Mostra uma fotocópia de suas fontes impressas e tomar notas ou áudio escritos. Use o espaço fora das margens para anotar qualquer conceito que exige uma definição, o que é importante para o seu tema de pesquisa e as fontes de apoio mútuo.

  • Use um marcador ou lápis para escrever sobre as fotocópias. É melhor você fazer o que você ler o material, em vez de mais tarde.
  • Anotações promover a leitura ativa.
  • Ter uma lista de referências que poderiam servir seu relatório.

3

Mantenha todas as partes de suas pastas de pesquisa. De acordo com diferentes temas, separa o seu trabalho em pastas, se possível. Você também pode usar um sistema de armazenamento eletrônico, como Evernote para armazenar páginas digitalizadas, sites e notas.

4

Desenvolva um esboço conforme você progride. Separe os números questões que precisam quebrar. Em seguida, atribui uma letra para cada subtema em que você deve pesquisar e escrever o seu relatório.

parte 5supera obstáculos

1

Evite sobrecarregar. Não use generalizações que foram abordadas na pesquisa anterior como base para sua tese. Tente não assumir que uma abordagem anterior é o único.

  • Parar de trabalhar em sua pesquisa por alguns dias para que você possa vê-lo com uma nova perspectiva. Descansar a cada semana, como você faria com o seu trabalho.

2

Fale sobre sua pesquisa com alguém que não sabe nada sobre o assunto. Tente explicar suas descobertas. Peça a essa pessoa para fazer-lhe perguntas que surgem como você dizer sobre Pirata isso, você vai ver o seu trabalho com uma nova perspectiva.

3

Tente encontrar fontes de informação em diferentes disciplinas. Se você focalizar um objeto a partir de uma perspectiva antropológica, revisando relatórios de ensaio em áreas como a sociologia, biologia ou outro. Aumentar suas fontes através da seção de referência de sua biblioteca.

4

Comece a escrever. Começar a preencher o seu esquema. Como você escreve, você vai decidir quais seções exigem uma investigação mais aprofundada.

Coisas que você precisa

  • cartão de biblioteca
  • caderno
  • highlighter
  • fotocopiadora
  • lápis
  • pastas
  • esquema
  • Evernote

Artigos Relacionados