Como se tornar um planejador de eventos
4: Métodos
Desenvolver a formação e experiênciaArranjar um empregoSeja certificadoDefinir a sua marcaVocê quer ser parte de uma indústria global de US $ 500 bilhões? Se você é bom para tratar pessoas, detalhe-orientado, com o orçamento consciente e criativo, você pode estar interessado em explorar uma carreira como um planejador de eventos. Leia mais para aprender como iniciar neste campo.
método 1
Desenvolver a formação e experiência1
Obter uma licenciatura em hospitalidade. Um grau de bacharelado em hotelaria pode encaminhar firmemente no caminho para uma carreira como um planejador de eventos. Na verdade, alguns programas de graduação hospitalidade oferecer uma especialização em planejamento de eventos, então você deve investigar plenamente cada escola oferece.
- Outros títulos como comunicações ou relações públicas, também pode ser uma boa base para um planejador de eventos carreira. Uma das habilidades mais fortes que devem ter um planejador de eventos é a comunicação, de modo que este tipo de fundo pode dar-lhe uma grande base.
- Embora quase sempre leva quatro anos para completar um grau de bacharel, há também alguns programas associados dois anos em hospitalidade, viagens, turismo e planejamento de eventos pode ser um bom começo em seu treinamento.
- Mesmo se você tiver um título que está diretamente relacionado, você pode completar um programa de certificação para o planejamento e gestão de eventos para ir para o campo. Alguns desses programas permitem que os alunos se especializar e se concentrar em áreas tais como casamentos, esportes ou planejamento entretenimento.
- Entre as classes que você pode tomar como parte de seu treinamento, eles podem ser incluídos comercialização de eventos especiais, gestão de instalações, relações com a mídia, estratégias de controle de custos, coordenação de eventos, gestão de risco , economia e ética profissional.
2
Encontrar um mentor. Um mentor é alguém que pode lhe ensinar, incentivar e orientar a sua carreira. Tutoriais freqüentemente desenvolvem um relacionamento que você já tem ou estabelecer com alguém que você admira.
3
Pratique suas habilidades. Pode ser que o seu interesse neste campo deriva de habilidades que você já tem para organizar festas e eventos. Tome uma atitude agora e oferecer-se voluntariamente para planejar festas de aniversário, inaugurações, casamentos e outros eventos para a família e amigos.
4
Obter feedback. Depois de um evento, pedir suas opiniões para os participantes, pedindo-lhes para preencher um pequeno inquérito (que realmente é pequeno).
método 2
Arranjar um emprego1
Criar uma carteira. Tem exemplos concretos de seu trabalho para mostrar os potenciais empregadores vai dar credibilidade e apoiar a impressão de que você é alguém que tem conhecimento e experiência.
- Manter o controle dos eventos que você ajudou plano. Guardar fotografias, convites shows e referências profissionais de clientes e fornecedores para verificar a sua confiabilidade e experiência. Se possível verifica seus registros e manter disponível para enviar via e-mail para os potenciais empregadores.
- Prepare um currículo vitae profissional em que incluem a sua experiência e educação. Certifique-se de listar o seu trabalho voluntário e aluno e organizações profissionais aos quais você pertence.
- Escrever uma carta de apresentação individual para cada vaga de emprego. Não há "um cartão para todos" em uma carta. Personalize sua carta dirigindo-a para as necessidades específicas da organização e como você pode cumpri-las.
2
Começa a interagir. Diga a todos que você sabe que você está à procura de trabalho e pedir-lhes para dizer-lhe alguma pista. Você nunca sabe quem pode saber ou pode ouvir sobre uma vaga de emprego.
3
Navegar na Internet. Estes dias muitas empresas recrutam on-line, por isso é importante que você visite os sites de emprego populares. Há também algumas organizações profissionais ou locais especiais que colocar anúncios de trabalho no campo da gestão de eventos, permitindo que você concentre seus esforços para encontrar trabalho.
4
Sal para. Investigar quais as empresas estão planejando eventos em sua área e vá para deixar o seu currículo. Às vezes, uma abordagem pessoal, especialmente com as pessoas que estão inclinados a este campo, pode fazer a diferença.
5
Considere trabalhar por conta própria ou abrir seu próprio negócio. Provavelmente, estes são os passos que você deseja executar depois de ter sido alguns anos a trabalhar nesta área, ou pode ser o tipo de pessoa que decidiu preferem trabalhar para si mesmo.
6
Continue tentando. Encontrar um emprego vai ser difícil em qualquer área. A persistência compensa, por isso você deve manter positivo e continuar tentando.
método 3
Seja certificado1
Requerente de certificação respeitável associações de planejamento de eventos. Para trabalhar como um planejador de eventos não precisa ser certificada. Mas ter esse apoio poderia abrir portas e definitivamente colocar você em contato com outros profissionais da área que valorizam padrões elevados.
- A certificação é uma designação profissional dada por uma organização comercial, e você só pode obter depois de ter uma experiência profissional comprovada e passar com êxito o exame do registro organização.
- As certificações mais reconhecidas são o que dá o "Certificado Profissional do evento especial" (CSEP) oferecido pelo ISES- o "Certified Meeting Professional" (CIC), e do "Meeting Planner Certificado" (MPI).
- Cada programa varia o nível de experiência profissional exigida, então você precisa entrar em contato com as organizações individualmente para ver se você cumprir os requisitos.
2
Também considerar a afiliação em uma organização comercial relevante o benefício que você irá pertencer a estas organizações é conhecer muitos contatos e encontrar oportunidades de emprego através de redes e recursos que estão disponíveis apenas para os membros.
método 4
Definir a sua marca1
Decida como você deseja saber. Quando você escolher a forma de vender, você está escolhendo como você quer que os outros para vê-lo no local de trabalho. Sua marca envolve o que você faz melhor e quem você é.
- Faça palavras de brainstorm que descrevem você, sua personalidade, sua opinião e os seus conhecimentos. Use-os para formar a base de seus programas de marketing e publicidade.
- Configurar a sua presença virtual. As pessoas vão estar a olhar para o tipo de serviços que você oferece, assim que você deve certificar-se de estar on-line de uma forma profissional e útil.
- Criar uma página no Facebook para o seu negócio. Upload de uma foto onde você olha informações profissionais e público regular sobre os projetos que você está trabalhando. Ele também inclui fotos dos eventos (não se esqueça de obter permissão antes de enviar qualquer foto que os clientes ou convidados aparecem).
- Iniciar um blog. Um blog pode ajudá-lo a estabelecer-se como um perito em seu campo. Sobe itens pequenos, como "Como" para ajudar os leitores, falando sobre os eventos que você está trabalhando, você observa tendências e novidades do seu campo.
- Abra uma conta no Twitter. Iniciar discussões, expressar sua opinião de especialista, fazer previsões sobre o que vai estar na moda nesta temporada mantê-lo interessante e divertido.
2
Conectar. Se você quer que as pessoas saibam quem você é eo que você faz, você deve fazer-se conhecido. Junte-se a organizações profissionais, participar de feiras e participar em seminários de educação continuada. Estas são boas maneiras de fazer conexões e espalhar a palavra sobre seus serviços.
3
Continua a perseguir novas ideias. Alguns princípios de planejamento de eventos nunca mudam, você deve ser um grande comunicador, planejador e orçamento experiente deve ser impecável com detalhes. Mas os estilos mudam e modas são a ser seguido, para que você deve continuar procurando projetos frescos e atuais.
dicas
- Obter ajuda para escolher um legítimo estudos de planejamento de eventos programa. Check-in "Meeting Professionals Internacional" antes de se matricular em qualquer programa formal. Podem dizer-lhe se o programa oferece o tipo de educação e formação que você precisa para obter a certificação.
- Ser bilíngue pode ser muito útil, por exemplo, falar Inglês e Espanhol. Se você estiver olhando para planejar eventos diplomáticos, falando várias línguas vai ser uma grande vantagem.
- Experiência em serviços de alimentação é muito útil e pode facilmente usá-lo no planejamento do evento.
- A "US Bureau of Labor Statistics `(BLS) (departamento de estatísticas do trabalho, em espanhol) sugeriu que os planejadores com diplomas e certificados se sairá melhor do que aqueles sem credenciais profissionais. O BLS descobriu que o salário médio anual para os planejadores de eventos e reuniões em 2008 foi de US $ 44,260, sendo o mais alto pago aqueles que vivem em áreas com grandes concentrações de empresas e do governo, tais como New York e no Distrito de Columbia e Maryland.
avisos
- Cuidado com certificados on-line. Alguns podem ser apenas uma "fábrica de certificado", ensinando pouco e recompensando-o com um certificado que terá pouco ou nenhum apoio no mundo do planejamento do evento. Investigar antes de verificar a autenticidade e reputação de estudos on-line.
- Aprende rapidamente ter planos de back-up. Ter um plano B e C vai guardar um monte de constrangimento e frustração quando as coisas inevitavelmente abandonar o plano. Use suas habilidades regularmente para "tempo para pensar".
- Este não é um 9-5-necessidade de ser muito flexível e estar disponível para dias de semana, noites durante a semana e fins de semana. Isso pode ser difícil se você está levantando uma família jovem, ou se você não gosta de manter-se acordado.
Coisas que você precisa
- Formação e competências adequadas.
- Fundos para iniciar o negócio se você vai começar seu próprio negócio de planejamento de eventos.
RELACIONADOS
- Como para divulgar um evento no Twitter