Como obter um emprego como professor de inglês no japão

9 partes:

Conteúdo

Atender aos requisitos básicosinvestigarDecida se você realmente querSolicitar uma entrevistaIr para a entrevistaNa primeira entrevistaNa segunda entrevistaSeja contratado e realizar procedimentosIr para o Japão e receber treinamento

Ensino de Inglês no Japão pode ser uma experiência gratificante se o seu sonho é viver no Japão, sendo um professor, considerar uma mudança de carreira ou ganhar experiência em um ambiente de trabalho internacional.

parte 1
Atender aos requisitos básicos
1
Obter um diploma universitário. A exigência é ter pelo menos um diploma universitário. Ele não é um requisito para o trabalho, mas para um visto de trabalho. Sem visto de trabalho (visto ou cônjuge, se for casado com um cidadão japonês) você não pode trabalhar legalmente no Japão. Esta é uma lei de imigração. Sem um diploma universitário, o Japão não irá emitir um visto de trabalho e você não quer quebrar a lei no Japão. Se você for pego trabalhando sem um visto, você parar e deportados. Seu curso de graduação não precisa ser na educação ou Inglês, no entanto, este poderia ser mais útil. Qualquer diploma universitário será útil.
  • 2
    Comece a poupar dinheiro. Você precisa de um monte de dinheiro se você quiser trabalhar no Japão. Recomendamos trazer pelo menos US $ 2.000, o que irá ajudá-lo a iniciar antes de receber seu primeiro salário. Além disso, você terá que comprar roupas para o seu trabalho. A maioria das escolas exigem que você vestir terno, no entanto, alguns permitem que você retire o saco na sala de aula, especialmente durante o verão. Você deve ter pelo menos 3 belos ternos. Você também tem que pagar suas passagens aéreas. Dependendo do local de sua entrevista, você pode precisar de voar para lá (mesmo dentro de seu próprio país). Você também terá que pagar o seu voo para o Japão.
  • 3
    Tem um passado limpo. Em outras palavras, eu não teria sido preso. O governo não vai conceder um visto a uma pessoa que tenha cometido um crime. A este respeito, crimes menores cometidos há vários anos pode ser negligenciado, no entanto, qualquer incidente nos últimos 5 anos é quase uma garantia de que o visto será negado.
  • parte 2
    investigar
    1
    Procurando por uma escola onde você pode ensinar. Há centenas de escolas de inglês no Japão. A maioria são privados e são freqüentemente chamados de "Eikaiwa", que significa "conversação em Inglês". Em geral, estas escolas oferecem um bom ambiente de trabalho e pode integrá-los facilmente. Eles também ajudá-lo a se estabelecer no Japão. O pagamento é bom para o trabalho de nível de entrada.
    • Usar a Internet e ler sobre os diferentes tipos de escolas. Há provavelmente quatro que são muito famosos e com filiais em todo o país, mas também centenas de escolas menores. Comece fazendo uma lista das famosas escolas do Japão. Ou, se houver qualquer cidade em particular que você quer ir, tentar procurar escolas naquela cidade.
    • Leia on-line as experiências de antigos mestres. Muitos deles escrever sobre as suas experiências enquanto trabalhava nessas escolas. Esta é uma boa maneira de avaliar os prós e contras de cada lugar.
    • Visite o site diretamente da escola. Lá você vai ter informações suficientes sobre os salários, tipo de aulas, alojamento, responsabilidades e assim por diante.
    • Ler as opiniões dos alunos. Se você pode ler japonês, uma boa idéia é ler comentários de alunos sobre a escola que freqüentou. Isto irá fornecer a melhor informação sobre a atmosfera da empresa. Geralmente comentários dos estudantes são muito diferentes a partir dos comentários dos professores e da escola que vêem de outra perspectiva. Leia ambos os lados vai ajudar você a escolher a escola que é certo para você.
  • 2
    Leia sobre a vida no Japão. A vida profissional é apenas uma parte de sua vida no Japão. Você deve ler sobre a cultura e costumes japoneses. Leia as experiências pessoais de pessoas em vez de livros, porque muitas vezes estes contêm informações estereotipada ou desatualizado. As experiências reais de pessoas lhe dará uma idéia melhor sobre a vida no Japão. Será que este tipo de vida você se encaixa? Lembre-se, você vai trabalhar em um local de trabalho japonês (dependendo da escola) e, provavelmente, todos os seus alunos são japoneses, portanto, é essencial para compreender a sua cultura.
  • 3
    Confira os termos de Inglês gramática e palavras comumente com erros ortográficos. Você provavelmente tem um teste de Inglês curta na entrevista. Ele irá incluir conjugar verbos em tempos diferentes (por exemplo, perfeitos passado) e também uma ortografia seção. É muito aconselhável para obter uma lista de palavras comumente grafada e praticar a conjugação de verbos irregulares, mesmo se sua língua materna é o Inglês.
  • 4
    Começar a aprender japonês. Eu não preciso para o seu trabalho, mas será útil para ler os nomes dos alunos e também para usar computadores. É provável que você precisa para viver no Japão, especialmente se você não vai estar em uma cidade grande.
  • parte 3
    Decida se você realmente quer
    1
    Observe o seguinte quando tomar sua decisão:
    • A maioria das empresas exigem um contrato de 1 ano, pelo menos. Ou seja, você deve viver no Japão e trabalha na empresa há pelo menos 1 ano. As conveniências incluem Golden Week, Obon festival e feriado de Ano Novo para visitar sua família em sua cidade natal. Fora isso, esteja preparado para ser separado de sua família e amigos durante pelo menos 1 ano.
    • Não viole o seu contrato. Não é fácil para uma empresa para buscar novos professores, fazendo papelada e trem. Durante o período de tempo de sua partida e chegada de um novo professor, a escola terá problemas suficientes. Eles terão de obter um professor substituto ou de emergência, que é muito caro. Se você quebrar o contrato, a empresa pode determinar quem é responsável por essas despesas e irá cobrar, mesmo se você voltar para o seu país de origem.
    • Além disso, os alunos precisam de um professor que está lá para eles. Se você vai, de repente, a motivação dos seus alunos diminuirá e eles não merecem. Você está pronto para fazer um compromisso de pelo menos 1 ano?
    parte 4
    Solicitar uma entrevista
    1
    Visite o site da escola que você está interessado e será revista quando e onde as entrevistas. Encontrar o local ea data do direito entrevista para você. Siga as instruções no site da escola e envia uma solicitação.
    • Você pode ter que escrever um ensaio sobre por que você quer trabalhar e viver no Japão. Siga as instruções fornecidas pela empresa. Seguindo as instruções não é apenas importante nessas escolas, mas em todo o Japão. Você deve escrever sobre o quanto você gosta Japão e ensino. Ele também destaca seus pontos fortes no julgamento.
    • Estas escolas estão procurando professores entusiastas, que poderia incluir frases como "O interesse Deep", "Paixão Overhelming", "Intelectualmente estimulante" e assim por diante. Por exemplo: "Eu tenho mantido um profundo interesse no Japão e ensino desde que eu estava na escola secundária. Em nossa aula de história, aprendemos como escrever o nosso nome em katakana e realmente despertou minha curiosidade na cultura. Além disso, tenho uma paixão avassaladora para a aprendizagem e ensino e de esperança para persegui-lo no meu futuro ". O uso dessas palavras permitir que o empregador para saber mais sobre a sua personalidade.
  • O ensaio deve mostrar a sua personalidade, mas também deve refletir sua habilidade no idioma Inglês. Você provavelmente precisará ensinar os alunos que vão do iniciante ao avançado. Usando vocabulário avançado e expressões fará seu ensaio se destacam. Por exemplo, em vez de dizer "Eu sempre quis ser um professor", pode dizer "Eu sempre tive meu coração em setembro em uma carreira docente".
  • Não use o vocabulário informal, pois poderia ser considerado pouco profissional. Ser profissional é muito importante e essas escolas se orgulham de que a imagem. Prove que você é uma pessoa determinada profissional e competente bem-educado,,, com muita energia e paixão.
  • 2
    Componha seu currículo. É muito simples. Se você não sabe como fazer, há alguns bons artigos sobre como escrever um currículo no wikiHow.
  • 3
    Verifique tudo. Uma maneira certa de que o seu pedido é negado é que contém erros ortográficos e gramaticais. Revê-lo várias vezes e ter alguém lê-lo também. Se você não está realmente certo sobre alguma gramática, leia sobre regras gramaticais online. O mais provável fazer de qualquer maneira no futuro trabalho de tópicos gramaticais mais avançados, de modo que claramente explicar aos seus alunos.


  • 4
    Preparar uma aula de demonstração. Você deve desenvolver uma classe de 50 minutos sobre que tipo de lição que você quer ensinar. Se você for aceito para a entrevista, escolha a 5 minutos da lição que você quer mostrar aos entrevistadores. Prepare uma lição para a classe iniciante (nível intermediário poderia ser aceitável). Torná-lo divertido e cativante. Tudo que você tem a dizer são instruções. Arma uma aula em que os alunos fazem conversas ou atividades entre eles. Lembre-se que você está aplicando para um trabalho como professor em conversação em Inglês, portanto, os alunos praticam conversa. Dê algum vocabulário específico, gramática e um tema de uma situação para o trabalho.
  • 5
    Enviar todos e aguarda uma resposta.
  • parte 5
    Ir para a entrevista
    1
    Se você aceitar o pedido, coordena a sua presença para a entrevista. A maioria dos aplicativos são aceitos, mas na entrevista, onde a maioria das pessoas é removido. Provavelmente, a entrevista será em um hotel, para que você deve reservar um quarto lá. A entrevista pode consistir em duas fases, cada um em diferentes dias. Se você passar a primeira fase, o próximo será no dia seguinte. Reservar pelo menos 2 noites no hotel.
  • 2
    Se você precisa tomar um avião ou trem, coordínalo o mais rapidamente possível. Assim como não há nenhuma desculpa para estar atrasado para o trabalho, não há nenhuma desculpa para estar atrasado para uma entrevista. Organiza os planos de viagem, conforme apropriado.
  • 3
    Se vestir para a ocasião.
  • Ele usa dois ternos, sapatos bonitos, uma boa caneta, um caderno para anotações e quaisquer acessórios ou materiais que deseja usar para a sua classe. Se você usar estampas, imprimi-los em cores. Se você usar cartões de memória flash, lamínalas. Para ser o mais profissional possível. O seu tipo de demonstração terá apenas 5 minutos, mas a quantidade de trabalho que você colocou a preparação impressionar seus entrevistadores. Nunca inicie a lição de demonstração sem algumas imagens ou acessórios. Ferro suas roupas e lustrar seus sapatos.
  • Não use perfume, (base utilização apenas é bom) Extra maquiagem, mais do que um par de brincos, mais de um anel ou qualquer outro acessório chamativo ou colorido. Embora seja verdade que as pessoas no Japão usar muitos acessórios, o faz no escritório. maquiagem excessiva, como delineador e sombra é desaprovada. unhas pintadas são descartadas, no entanto, o verniz é aceito. Todas estas coisas são consideradas pouco profissional e não permitem na escola, se você se engajar.
  • Se você é uma mulher, usar meias e sapatos de salto fechado. Não usar sapatos baixos. Não há cores vivas (rosa, vermelho, amarelo, laranja) ou uma roupa completamente preta. Escolas quiser mostrar uma imagem profissional, mas simpático e "brilhante". Tenha isso em mente antes de ir.
  • Se você é um homem, raspar a barba ou cortar muito pequena. É incomum em homens Japão barba crescer, especialmente empresários. Se você tem um, olha sempre bom corte. Esta será uma exigência na escola, se você se engajar.
  • Esconde tudo tatuagem. A escola não vai contratá-lo se a sua tatuagem está à vista. Para algumas escolas que está tudo bem se você tiver um, mas você deve mantê-lo escondido e nunca dizer aos alunos. Eles "pode" não lhes interessam, mas se eles dizem o pessoal da escola, então você pode ter problemas.
  • parte 6
    Na primeira entrevista
    1
    Chegue cedo. Isso é importante para o seu trabalho futuro e para a maioria das atividades no Japão. Sempre vem 10 a 15 minutos antes.


  • 2
    Não falam japonês. Normalmente não sei japonês necessário para este trabalho. É também provável que a escola proíbe de falar estudantes japoneses ou mesmo na frente deles. Japonês falar com um entrevistador ou durante a sua lição de demonstração é uma boa maneira de falhar em sua entrevista. Repetimos: as escolas não quero falar japonês dentro de suas instalações.
  • 3
    Ele vai fazer uma apresentação da empresa. Tome notas e ouvir atentamente. Faça perguntas para mostrar o seu interesse e você está escutando ativamente.
  • 4
    Prepare-se mentalmente para a aula de demonstração. Você deve ter decidido a 5 minutos da sua classe que você deseja demonstrar. Haverá vários entrevistadores e muitos inquiridos. Os outros participantes serão seus alunos e você será o aluno quando a sua vez. É provável que haja mais de um entrevistador assistindo a sua classe. Prepare-se para ele. Respire fundo e beber um pouco de água.
  • 5
    Comece sua demonstração lição.
  • Sorrindo muito é uma grande vantagem. Sorrir e sorrir para seus alunos. Estudantes felizes são os alunos que querem continuar estudando e você vai adorar assistir a sua aula. Então sorria!
  • Ele dá instruções claras, lentas e simples. Fale somente quando necessário.
  • Use gestos. Assumir um risco. Eu sou divertido. Escolas à procura de um professor que possa explicar as coisas sem o uso de palavras e, ao mesmo tempo, alguém que pode captar a atenção dos alunos. Use gestos e sorrir muito também ajuda você a esquecer os nervos. Aproveite e assim que seus estudantes e seu entrevistador.
  • Ensinar-lhes algo. Mesmo que eles têm "de conversação livre" ensinar-lhes frases mais avançados. Por exemplo, se você falar sobre uma viagem que eles fizeram e um estudante (entrevistado) diz "Foi ótimo", ensinar-lhes frases como "Foi fantástico" ou "Foi fora deste mundo". Ensinar-lhes algo, mas certifique-se de falar muito e praticar o que ensinava. Você pode até mesmo repeti-lo uma ou duas vezes.
  • Não se preocupe com os seus alunos. É provável que um de seus alunos (outro entrevistado) tentar complicar a sua demonstração de classe, fazendo uma questão não relacionada ou não seguir as instruções. Não te preocupes. Apenas sorri, as respostas se você pode e seguir a lição. Se você não pode responder à pergunta, não se preocupe! Basta dizer que é uma pergunta muito boa, o nome do aluno, que vai falar sobre isso depois da aula e por enquanto vai continuar. Na escola, os alunos têm este tipo. Saiba como lidar com e como controlar a classe é essencial para cada professor. Promessas de ajuda, mas num momento mais tarde.
  • Não fale demais. Não faça uma conferência. Você está ensinando Inglês de conversação. Aqueles que querem falar são os seus alunos.
  • Não complique a lição de demonstração Outro entrevistado. Eu sou um bom aluno. Faça exatamente o que você diz. Interferindo com o tipo de show que alguém vai olhar profissional.
  • 6
    Aguardando uma resposta do entrevistador. Você vai ser convidado para uma segunda entrevista ou talvez não.
  • parte 7
    Na segunda entrevista
    1
    A segunda entrevista é mais como uma entrevista real. É provável que seja somente entre um entrevistador e você. Você vai formular as perguntas típicas de entrevistas. Tem as respostas prontas.


  • 2
    Prepare uma segunda lição de demonstração. Você não pode se preparar para a segunda demonstração lição. Você será apresentado calor do momento. Você provavelmente vai ser sobre uma lição para as crianças. O entrevistador pode mostrar-lhe a página de um livro e dizer-lhe "Você tem 1 minuto a 3 minutos para preparar e me ensinar alguma coisa deste page- também eu tenho 5 anos de idade." O entrevistador vai sair da sala e têm pouco tempo para olhar para essa página e decidir o que ou como você deseja preparar. Imagine que existem animais do jardim zoológico na página.
  • 3
    Prepare-se mentalmente para deixar os seus parâmetros. O entrevistador vai voltar com a mentalidade de uma criança de 5 anos. Ele não vai em todos os sentidos, mas às vezes age como você não entende. Faça o seu melhor para ensinar algo e torná-lo divertido. Sei até engraçado se você tiver que. Se a página é sobre animais do jardim zoológico, fazer sons de animais e, em seguida, dizer o nome do animal. Use gestos também. Use o seu braço como o nariz de um elefante. Dizer "todos" e fazer com o seu aluno, em seguida, repita o nome do animal. Isso pode ser estranho para você, mas é divertido para uma criança de 5 anos. Além disso, é improvável que o vocabulário ensinou-lhe esquecer! Às vezes você tem que ser capaz de preparar aulas no momento, portanto a capacidade de fazê-lo rapidamente é essencial.
  • 4
    Após a aula demonstração, dizer ao entrevistador que tipo de lugar que você quer trabalhar no Japão. Seja específico: Cidade grande, pequena cidade, campo, perto do mar, nas montanhas e assim por diante. se comentale também quer ensinar crianças ou adultos. Diga exatamente o que você quer. Se você quiser contratá-lo, então você vai encontrar um bom lugar, mesmo que isso leva-los um par de meses.
  • 5
    Terminar sua entrevista e ir para casa. Esperando o telefonema.
  • parte 8
    Seja contratado e realizar procedimentos
    1
    Se eles estão indo para contratá-lo, você receberá um telefonema. Se você fosse um professor enérgico e simpático que colocar um monte de esforço na preparação sua demonstração lição e também poderia oferecer uma classe espontâneo e divertido, então você vai conseguir um emprego ensino de Inglês no Japão.
  • 2
    Siga o recrutador instruções para o visto, o certificado de elegibilidade para trabalhar no Japão e a data de início. Faça todas as perguntas que você tem.
  • Iremos enviar-lhe um contrato. Leia-o atentamente. Com muito cuidado. Lembre-se que é um acordo legal. Incumplas não, nem tomar de ânimo leve.
  • 3
    Obter um passaporte, se você não tiver um.
  • 4
    Se você tomar qualquer medicamento, veja se você pode obter o mesmo ou similar no Japão. Algumas drogas são ilegais na medida em que BRGT país;
  • parte 9
    Ir para o Japão e receber treinamento
    1
    Pacotes e embarca no avião. Leva apenas o essencial. Você pode comprar coisas no Japão, quando você começa a sua família ou que você enviá-los mais tarde. O departamento será pequeno e centro de treinamento também. Leva apenas ternos, roupas casuais e implementa higiene. Talvez um livro para estudar japonês.
  • 2
    Conheça os seus companheiros de treinamento no aeroporto. Vá com o instrutor e seu centro de treinamento do grupo nova. Você pode receber treinamento lá por um tempo. Seja amigável com a sua formação companheiro.
  • Você vai ter um par de dias de treinamento. Não tome-o levemente. Pode ser divertido, mas extensa. Você vai executar tarefas e trabalhos. Eles irão ajudá-lo a aprender a fazer o seu trabalho para o próximo ano. Não falte. Faça tudo com cuidado. Você pode ser chutado para fora do treinamento e não submeter-se a escola designada. Mais uma vez, se não fazer o treinamento a sério, a empresa pode enviar de volta para casa.
  • 3
    Após o treinamento, vá para a sua escola designada, conhecer seus novos colegas e alunos e desfrutar da sua nova vida como professor de Inglês no Japão.
  • dicas

    • Torná-lo divertido. Os estudantes que gostam sua classe terá uma alta motivação para continuar estudando.
    • Seja profissional, amigável e seguir as regras.
    • Obter um diploma universitário. Você não pode obter um visto de trabalho sem ele.
    • Guardar um monte de dinheiro. Fazer a entrevista e começar a viver em um país estrangeiro é caro.
    • Prepare-se para sair de sua zona de conforto! Você vai ter que envolver o entrevistador e seus alunos.
    • Investigar minuciosamente antes de fazer um compromisso de um ano.
    • Comece a estudar japonês. Você não precisa, mas será útil.
    • aulas particulares de inglês no Japão também pode ser muito lucrativo, com ou sem um diploma universitário. Em particular, há muitos alunos adultos que vão de iniciante a intermediário procurando algumas aulas de inglês extra para ajudá-los a avançar a sua carreira. Existem várias empresas e sites que podem entrar em contato com os alunos. No entanto, certifique-se de encontrá-los em cafés ou outros locais públicos.

    avisos

    • Não cometer crimes em seu país de origem. Se você tem um passado criminoso, você não vai conseguir um visto.
    • Não minta no seu currículo. Por exemplo, se você escrever que dominam o japonês, você poderia colocar em uma equipe escola japonesa não falam Inglês. Basta dizer a verdade. Não tenha vergonha de sua capacidade.
    • Não viole o contrato, caso contrário, o empregador vai prendê-lo responsável por qualquer dano que a empresa sofre: forma monetária ou outra.
    • Dependendo da empresa, você pode ter que vender coisas para os alunos. Isso faz parte do trabalho e fazê-lo. Esteja preparado mentalmente para isso.
    • Algumas escolas inglesas foram à falência nos últimos anos. Isso poderia acontecer com a sua também. No entanto, o seu visto de trabalho não desaparece por isso. Você ainda pode obter outro emprego no Japão como já vivem lá e ter um visto de trabalho válido é uma grande vantagem para os empresários.
    • Nunca cometer um crime no Japão nem exagerar a duração do seu visto. Você parar e deportados. A escola será afetada e vai prendê-lo responsável por isso.
    • Trabalhando sem um visto adequado é um crime no Japão. Legalmente, você não pode trabalhar com um visto de turista. Obter um visto de trabalho ou de um cônjuge (sendo casada com um cidadão japonês) se você deseja trabalhar. Lembre-se que os vistos de trabalho são limitados no tipo de trabalho que você pode jogar legalmente. Se você tiver um visto de trabalho de TI especialista, legalmente você não pode ensinar Inglês. Quebrar essas leis irão resultar em prisão e deportação subsequente. Ensinar de forma independente também pode ser gratificante, mas é necessário seguir as leis.
    Artigos Relacionados