Aprender a falar japonês
4: MétodosAprender as palavras e frases básicasAprender o básico de japonêsBuscar educação profissionalMergulhe na língua
Aprender o básico de japonês não é difícil, toda a linguagem é feita de 46 sons diferentes, mas pode levar anos de prática para dominar as nuances desta bela língua. Japão começa a explorar por conta própria, em seguida, procurar orientação profissional e mergulhar na língua, se você quer ser fluente.
método 1
Aprender as palavras e frases básicas1
Praticar cumprimentos japoneses. Aprender a cumprimentar as pessoas adequadamente é um dos primeiros passos para falar qualquer língua. Aqui estão algumas maneiras de dizer apresentados "Olá" e "adeus" em japonês. Pesquisa sons que correspondem aos caracteres para se certificar de que você pronunciar corretamente:
- や あ. ("Olá.")
- は じ め ま し て ("Prazer em conhecê lo.")
- お は よ う ご ざ い ま す ("Bom Dia.")
- こ ん に ち は ("Boa tarde.")
- お や す み な さ い ("Boa noite.")
- さ よ う な ら ("Tchau.")
2
Aprender algumas frases de conversação. Agora que você sabe a maneira mais fácil para iniciar uma conversa, aprender algumas frases que irão ajudá-lo a expressar interesse na pessoa que você está falando.
3
Saiba os números. A numeração de 1 a 10 é escrito em Kanji. Eles são pronunciadas utilizando diferentes combinações destes 46 sons usados para entregar todos os caracteres japoneses. Pratique contar até dez:
4
Explorar palavras mais complicadas e frases. Compre um dicionário japonês e praticar pronunciar diferentes palavras e frases até se sentir confortável com os sons. Tendo essa base vai ajudar você a se destacar quando você tirar suas aulas de japonês em um nível superior.
método 2
Aprender o básico de japonês1
Conheça sistemas de escrita japoneses. A língua japonesa usa quatro diferentes sistemas de escrita que têm caracteres diferentes. Para falar a língua, você não necessariamente tem que aprender a escrever em japonês, mas é importante entender como os quatro sistemas trabalham juntos.
- Hiragana é um silabário japonês, um sistema de caracteres usados para representar diferentes sons japonês.
- Katakana é semelhante ao Hiragana, que consiste em sons japoneses, mas é principalmente composto de palavras que se originaram em diferentes idiomas. Pode ser considerado o silabário para palavras estrangeiras. Juntos, hiragana e katakana cobrir todos os sons da língua japonesa, 46 no total.
- Kanji são caracteres chineses adaptadas ao japonês, que são a base da escrita japonesa. Os sons usados para entregar kanji são os mesmos usados em hiragana e katakana.
- Na língua japonesa, o alfabeto latino é usada às vezes por siglas, nomes de empresas, e estes nomes têm a intenção de ser lido por pessoas que não falam japonês.
- Romaji, a versão romana palavras escritas em japonês, também vale a pena mencionar, embora não seja usado no Japão. Recomenda-se que os novos estudantes evitar Romaji japonês e aprender caracteres japoneses no lugar. Uma vez que você começar a aprender Romaji é difícil associar os sons japoneses com caracteres japoneses.
2
Aprender a pronúncia japonesa. Os sons que correspondem aos alfabetos Hiragana e Katakana consistir de um dos cinco vogal sons ou uma combinação de uma consoante e um som de vogal, com a excepção de alguns sons consonantes.
3
Saiba variações sons japoneses. caracteres japoneses pode ser escrito com cursos adicionais para significar que deve ser pronunciado com um som adicional. sons adicionais se enquadram nesta categoria:
4
Ele inclui gramática japonesa. gramática japonesa é muito diferente de outras línguas, mas segue um formato lógico que é fácil de aprender. O que se segue é verdade sobre gramática japonesa:
método 3
Buscar educação profissional1
Cadastre-se de cursos em uma universidade privada ou comunidade. Japonês é uma linguagem popular ensinado na maioria das universidades e da comunidade universitária. Veja se você pode fazer um curso em uma escola local que você possa aprender sob a orientação de alguém que fale japonês.
- Faça a sua casa japonês. Pode parecer que vai demorar uma eternidade para aprender 2000 caracteres kanji ou entender o vocabulário japonês, mas estes são passos importantes a tomar se você quer aprender a falar japonês fluentemente.
- A participação em oficinas e discussões em classe. A tarefa da escrita é importante, mas aprender a conversar em japonês requer que você sair de sua zona de conforto e deixe sua voz ser ouvida durante a aula. Levante a mão, vá para oficinas, e colocar em prática o que aprendeu.
2
Faça cursos online. Cursos on-line são uma boa alternativa se você quiser economizar algum dinheiro. Muitos são projetados para incentivar falando alto com salas de aula virtuais e workshops. Faça alguma pesquisa para encontrar um curso que se adapte às suas necessidades e levá-la tão a sério como faria com qualquer curso universitário.
3
Compre software em japonês. Um software linguagem produzidos por empresas como a Rosetta Stone são projetados para ajudá-lo a aprender no seu próprio ritmo, usando CDs e livros para aprender a língua de forma gradual. Leia comentários antes de decidir qual o software que você vai comprar, porque esta opção pode ser bastante caro.
4
Obter um tutor. Contratar um estudante japonês mais avançado ou alguém que fala fluentemente japonês para ajudá-lo a construir uma base sólida em japonês. Você pode contratar um professor como um complemento aos cursos estiver a tomar ou software que você está usando, ou escolher alguém que pode ensinar a língua como particular.
método 4
Mergulhe na língua1
Passe tempo com pessoas que falam japonês. Converse com alunos de classes mais avançadas, ou ainda melhor com pessoas que falam japonês fluente que viveram ou são do Japão. Japonês falar com alguém que conhece a língua vai ajudar você a melhorar o seu discurso e lhe dará pistas para as complexidades da linguagem que são impossíveis de recolher a partir de um livro de texto.
- Iniciar um grupo de discussão em japonês para atender, pelo menos, duas vezes por semana. Ele pretende falar apenas em japonês uma hora completa. Cada sessão pode ter um tema, ou poderia apenas falar durante uma hora sobre um assunto em japonês.
- Planejar viagens com pessoas que falam japonês, então você pode praticar em diferentes contextos e situações. Por exemplo, fazer uma viagem para o jardim botânico e centrar-se na aprendizagem das palavras japonesas para diferentes plantas e árvores.
- Converse com pessoas que falam japonês um pouco a cada dia, mesmo quando você está em um grupo de discussão. Chamar alguém e falar apenas em japonês, ou parar pelo escritório do seu professor para alguma prática extra.
2
Assistir filmes e programas de japoneses. Esta é uma excelente maneira de aprender mais sobre a língua japonesa quando você tem contato com pessoas que falam japonês. Substitua seus programas regulares com o anime ea ver pelo menos um filme japonês de uma semana para mergulhar no idioma de sua casa.
3
Estudar japonês no Japão. Faça uma viagem ao Japão e gasta tanto tempo quanto possível. Esta é a melhor maneira de aprender o japonês, período. Se você pode organizar, encontrar uma maneira de trabalhar ou estudar lá por 6 meses ou mais para que você possa passar o tempo a apanhar banhos de língua e praticar todo o dia.
dicas
- Etiqueta objetos em sua casa com caracteres japoneses e pronuncia os nomes em voz alta cada vez que você passar por eles.