Como escolher a escola certa para o seu filho na austrália
Na Austrália, os pais não têm de enviar seus filhos à escola mais próxima ou o seu distrito. Eles podem optar por enviar seus filhos a qualquer escola que tenha vagas. É uma grande decisão e talvez o mais importante que você deve tomar para seu filho.
passos
1
escolas públicas são administradas pelo governo. Toda criança tem o direito à liberdade de educação em uma escola estadual. escolas estaduais são geralmente divididos em primária (para crianças de 4 ou 5 e 12 anos) e secundário (para crianças de 12 a 17 ou 18 anos). Algumas escolas estaduais oferecem educação integral, a partir de 4 ou 5 a 17 ou 18 anos. faculdades estaduais têm sistema de co-educação, principalmente, com poucas exceções.
2
Sua escola estadual local deve aceitar o seu filho se você já estão em idade escolar, a menos que a criança tem necessidades especiais que requerem escola de apoio especial que não tem ou se a criança foi expulso de outro estabelecimento de ensino.
3
Você não é obrigado a enviar o seu filho para uma escola estadual local. Os australianos podem enviar seus filhos a qualquer escola pública. Todos estabelecimento Estado não em plena capacidade para aceitar qualquer criança em idade escolar, a menos que você tem uma deficiência ou foi expulso de outra escola.
4
Desde que você tem a opção de enviar seu filho para qualquer estabelecimento estado, é bom que você tomar conhecimento de todas as escolas que seu filho pode acessar facilmente. Nem todas as escolas estaduais são iguais. Alguns são muito grandes e alguns são pequenos, alguns são mais competitivos e mais relaxado, muitos oferecem cursos diferentes e alguns são mais rigorosos do que os outros. escolas estaduais variam em tamanho, oferecido programas especiais, gestão e professores, dependendo da área onde eles estão.
5
escolas estaduais oferecem educação gratuita, mas estar preparado para pagar por uniformes (que são obrigatórios na maioria das instituições estatais), livros, excursões e atividades extracurriculares.
6
Todas as escolas públicas devem cumprir as normas mínimas e oferecer as disciplinas de Inglês, matemática, ciências naturais, ciências sociais e ambientais, educação física, música, arte, ciência da computação e educação tecnológica.
7
escolas estaduais também devem ensinar natação para alunos de 1ª a 4ª série, um segundo idioma diferente do Inglês para os alunos da 5ª série e educação religiosa uma vez por semana. Na primária, os pais podem optar por dispensar seu filho desde a educação religiosa.
8
As escolas católicas são o segundo tipo mais comum de escola na Austrália (depois de escolas públicas). As escolas católicas oferecem semelhante ao das escolas públicas, mas componente de educação católica. Muitas escolas católicas têm uma igreja católica no interior do estabelecimento.
9
Há muitas escolas católicas na Austrália e na maioria dos australianos vivem a uma curta distância de um.
10
As escolas católicas cobrar taxas, mas eles são os mais baratos entre as escolas privadas na Austrália. Estes direitos são de 1000 a 3000 dólares americanos por ano.
11
Em algumas escolas católicas e outras coeducation há apenas meninas ou apenas meninos. Sem coeducation escolas geralmente começam a partir do grau 5.
12
As escolas católicas nunca vai negar a admissão a uma criança católica que não podem pagar propinas. Essas escolas aceitam estudantes católicos em primeiro lugar, mas também aceitar alunos não-católicos se eles têm vagas extras.
13
As escolas particulares são o terceiro tipo mais comum de escolas na Austrália. Estes podem ser escolas primário, secundário ou uma combinação de ambos. Estes estabelecimentos cobram taxas, que são geralmente caros. A gama varia entre 3.000 a US $ 12.000 por ano. Eles podem ter um sistema de co-educação ou pode separar as crianças por sexo.
14
A maioria das escolas privadas têm algum tipo de afiliação religiosa. Alguns pertencem ao United, Anglicana, Luterana, Igreja Adventista, mas é mais comum do que não tem nome, mas oferecer educação cristã em geral. Há algumas escolas privadas que não têm nenhuma afiliação religiosa, mas são raras.
15
As escolas particulares costumam oferecer uma excelente educação com aulas menores e temas mais especializados que os estabelecimentos estaduais. Estas escolas são também mais seletivo com seus alunos e têm expectativas mais elevadas para o seu comportamento. É comum que oferecem bolsas de estudo.
16
Os internatos são outra opção na Austrália. Todas as escolas de embarque na Austrália são privados, por isso eles são muito caros. custos de embarque variam entre 9.000 e US $ 12.000 por ano e deve ser pago para além das propinas.
17
Muitas faculdades privadas oferecem estágios para estudantes de 5ª a 12ª série. Esta opção é preferida por famílias que vivem em áreas rurais e não têm acesso a escolas em sua área ou para os pais que estão fora do país para o trabalho. Também eles preferem os pais que querem que seus filhos para experimentar a experiência de um estágio supervisionado e estudar à noite.
18
Muitos desses estabelecimentos oferecem a opção de a criança pode ser admitido na semana de segunda-feira até sexta-feira à noite, para que possa ir para casa para o fim de semana.
19
Há também a opção de ensino à distância. Esta alternativa permite que os alunos freqüentam as aulas de suas casas. A escola envia trabalhos e oferece aulas de rádio e acesso a professores por telefone e pela Internet. Este tipo de educação é fornecido para os estudantes que vivem em áreas remotas dos estabelecimentos de ensino ou para aqueles cujos pais viajar para o exterior por muito tempo ou frequentemente para o trabalho ou para aqueles que têm alguma deficiência de saúde e não pode participar de períodos escolares, ou quando os pais escolhem a opção de educar seus filhos em casa ou tem algum outro motivo válido.
20
Os alunos de modo a educação a distância oficialmente matriculados em uma escola e ter professores simplesmente não vê-los todos os dias. Freqüentemente eles organizar reuniões e encontros sociais.
21
Outra opção é o ensino em casa. Home escolaridade é diferente de ensino à distância. Nesta opção, os pais são os professores de seus filhos e eles estabelecer o seu próprio currículo.
22
Se o seu filho tem um, intelectual, deficiência auditiva visual, de fala arrastada física ou linguagem ou autismo, então ele tem direito a educação especial.
23
Alunos com deficiência leve frequentar escolas regulares e receber algum tipo de apoio especial.
24
A maioria das faculdades têm uma unidade especial encarregada de responder às necessidades especiais das crianças. Aquelas crianças com deficiência leve assistir a algumas aulas em escolas regulares e também participar das atividades dessas unidades.
25
Os alunos com deficiências graves devem frequentar escolas especiais.