Como conduzir uma verdadeira experiência
Estudos científicos são vitais para o avanço da medicina. Um dos mais estudos básicos e útil é uma verdadeira experiência. Um verdadeiro experimento é conduzido quando um pesquisador tem controle total da concepção global do estudo. Isso está em contraste com um experimento natural na qual o pesquisador simplesmente observa os resultados de que você não tem controle. Por conseguinte, um verdadeiro experimento é útil em situações em que a eficácia de um tratamento a ser testados. Estas experiências provar ser muito útil para todos os investigadores.
passos
1
Ela determina que o tratamento vai ser estudado. Um tratamento médico, dieta, etc.?
2
Escolha os temas que farão parte do estudo.
3
Dividiram os participantes em dois grupos de forma aleatória um controle e um está a receber tratamento que você está indo para tentar.
4
Determina a duração do tratamento.
5
Administrando o tratamento e placebo para os respectivos grupos.
6
Interpreta os resultados do estudo, utilizando uma técnica de análise estatístico conhecido como o teste-t.
dicas
- Exemplo: Para estudar os efeitos de uma nova medicação para a dor de cabeça, os pesquisadores selecionaram 80 pessoas. Eles dividiram os participantes em dois grupos de 40 pessoas e um grupo que recebeu uma pílula de açúcar (placebo), enquanto o outro é dado o novo medicamento. Pesquisadores dar assuntos tratamento durante 3 semanas. Após esse período os pesquisadores contaram o número de dores de cabeça para cada assunto. Os investigadores calculado então o teste t e o valor p para ambos os grupos e encontrar o valor de p de 0,03 indica que há uma diferença significativa entre o grupo de placebo e o grupo de tratamento. Portanto, os pesquisadores concluem que o novo medicamento contra a dor de cabeça é um tratamento eficaz.
- Um t-teste é uma boa maneira de determinar a diferença entre dois grupos. Quando os indivíduos são divididos em três ou mais grupos de uma análise de diferença podem ser utilizados em vez disso.
avisos
- Tenha certeza de ter ética em consideração ao realizar tais estudos. Nunca você conseguir algo que pode ser prejudicial para o assunto. Sempre pare o estudo, se um efeito adverso ocorre. Nunca pare de usar um tratamento sabendo que você pode melhorar a saúde de um indivíduo.