Usando o imperativo em francês
O imperativo é a maneira de expressar uma ordem- é quando dizemos ou pedir a alguém para fazer alguma coisa. Em francês, o imperativo é formada pela segunda pessoa do singular ou -seu
o tempo presente ea segunda pessoa do plural / pela educação -vous, novamente o tempo presente. Também inclui como "vamos fazer isso ...", que é representado pela primeira pessoa do plural ou -mente o tempo presente, sem o pronome -nous. Aqui você vai encontrar como usar corretamente a forma imperativa em francês.passos
1
Quando você estiver usando verbos que tem conclusão -er infinitivo, remover a última letra "s" -seu no tempo presente para o imperativo, a menos que a palavra é seguido por um pronome -e ou -em. Aqui estão alguns exemplos:
- Regarde- (ve) (Para aqueles que geralmente se referem a "seu".)
- Regardons- (ver).
- Regardez- (ve) (Para aqueles que geralmente se referem a "vous".)
2
Existem três verbos que são irregulares no imperativo, a forma imperativa tomando forma presente do subjuntivo, por exemplo:
3
Quando você quiser usar o imperativo negativo, basta colocar -ne antes do imperativo e -pas ou uma alternativa depois de, por exemplo:
4
Ao usar pronomes objeto com o imperativo, pronomes seguir o verbo e são unidas por um hífen, aqui estão alguns exemplos:
5
No entanto, com o imperativo negativo, pronomes preceder o verbo, como neste exemplo:
6
Com verbos reflexivos, pronomes reflexivos seguir o imperativo e -você mudanças -toi. Por exemplo:
7
Assim como vimos anteriormente com os pronomes, como sempre, na forma negativa do imperativo dos verbos reflexivos, pronomes reflexivos preceder o verbo e -você Ele é utilizado em vez de -toi. Aqui estão alguns exemplos:
dicas
- O imperativo é de nenhuma maneira o aspecto mais difícil de dominar a gramática francesa, mas ele é usado com frequência e vale a pena tomar um pouco de tempo para se sentir confiante. Leve o seu tempo para isso e não se apresse.
- Errar faz parte do aprendizado de um novo idioma. Não tenha vergonha ou se sentir constrangido, aprender! Todos nós cometemos erros, é o que nos torna humanos.