Como identificar as partes do discurso

As partes de fala explicar como as palavras podem ser utilizadas em diversos contextos. Cada palavra funciona, pelo menos, como uma parte do discurso muitas palavras pode servir, em diferentes momentos, como duas ou mais partes do discurso, dependendo do contexto.

passos

1

Ele entende que os substantivos e seus "parceiros" são:

  • um substantivo É uma palavra ou frase que os nomes de uma pessoa, lugar, coisa ou idéia. (Alfredo, Nova Iorque, desktop, beleza, a execução.) Um substantivo pode ser utilizado como objecto de um verbo, o objeto de um verbo, identificador substantivo, o objeto de um ou preposição aposto (Uma frase explicativa que consiste de um sujeito ou um objeto).
  • um adjetivo É uma palavra ou combinação de palavras que modificam um substantivo ou pronome (azul esverdeado, central, errada, transitória). Por exemplo, usando "saco azul-verde" (modifica o substantivo "bag").
  • um pronome É uma palavra que substitui um substantivo e refere-se à pessoa, lugar, coisa, ideia ou ato mencionado anteriormente ou pode ser inferido com o contexto da oração (ele, ela, isto, aquilo). Um pronome também pode vir antes de um substantivo, como uma forma de modificação, como "Seu livro", "seu" ser um pronome possessivo indicando que possui o livro (substantivo).
  • um preposição é uma palavra ou frase que mostra a relação de um substantivo com outro elemento na oração (em, para, de, com). Por exemplo, "Eu coloquei meu dinheiro na minha bolsa", onde "in" é uma preposição.



2

Pense em uma preposição como uma lagarta que você pode fazer um bloco.

3

Ele entende que um verbo e seus modificadores são:

  • um verbo é a palavra ou frase que expressa ações e títulos. Verbos pode ser transitivo, exigindo um objeto (objeto = "o"em "Eu a conheci") Ou intransitivo, exigindo apenas o substantivo ("Sai o sol".) Alguns, tais como verbos "sentir" Eles podem ser tanto transitivo ("Sinta a textura") E intransitivo ("Eu sinto frio"Onde o frio é um adjetivo, não um objeto).
  • um advérbio é uma palavra que modifica um verbo, um adjetivo ou outro advérbio (lentamente, teimosamente, muito). Por exemplo, "Eu corri devagar" (modificar o verbo "correr").

4

Ele descobre que as palavras de ligação ou palavras exclamatórias também fazem parte do discurso.

  • um conjunção É uma palavra que conecta outras palavras, frases ou sentenças (e, mas, ou porque). Por exemplo, "Eu gosto de gatos, mas eu não gosto de cães" (aqui ", mas" é uma conjunção de coordenação). "Fui para fora, embora foi a chover" ( "embora" é uma conjunção subordinada).
  • um interjeição É uma palavra, frase ou usado como um som de exclamação e pode ser usado sozinho (oh, meu Deus, demônios, meu Deus). expressão "Bobagem!" ele também é conhecido como uma exclamação. Não está relacionado gramaticalmente para o resto da frase.

dicas

  • Investiga "partes de um discurso".
  • Preste atenção à aula de gramática.

avisos

  • Não confie apenas sobre estas definições. Você precisa colocar os significados e exemplos para que você entenda.

Artigos Relacionados