Como dissecar uma rã

5 partes:Primeiros passosExaminar o interiorIdentifica os principais órgãos internosRemover o estômago e trato digestivoIdentifica o sistema urogenital

Dissecar uma rã é uma experiência comum e importante na biologia introdutória e anatomia. Aprender a identificar e apreciar os complexos sistemas de órgãos internos pode ser uma experiência surpreendente e profunda para muitos estudantes, mas também pode ser intimidante para os outros. Aprender a realizar o procedimento cientificamente o ajudará a identificar os principais órgãos da rã de forma rápida e eficiente e sem problemas.

parte 1Primeiros passos

1

Prepare o tabuleiro de dissecação e obter o sapo. Normalmente, rãs e outros pequenos animais são dissecados nos laboratórios de biologia para aprender anatomia. Se a classe é dissecar uma rã, o professor irá fornecer todas as ferramentas necessárias para a tarefa, eles realmente não são muitos. Normalmente, só é necessário um tabuleiro de dissecação, o qual é semelhante a um forno de cozimento com um revestimento de borracha na parte inferior. Para fazer incisões, você precisa de uma faca afiada e um par de alicates, ou algum outro dispositivo afiada, pinos de dissecação instruções de laboratório e o sapo.

  • Nos tempos antigos, os estudantes de ciências avançadas teve de se sacrificar as rãs com produtos químicos. Embora tal tenha proporcionado fresco para dissecar sapos, a prática é muito raro hoje. sapos geralmente eles rolamento e tempo morto são usados.

2

Consulta com o instrutor sobre os materiais adicionais fornecidos. A maioria dos sapos dissecções envolvem um processo de identificação de base. Você vai ter que abrir o sapo, identificar os órgãos e sistemas básicos e talvez preencher um relatório do laboratório breve que acompanha o projeto. sempre usa materiais fornecidos pelo instrutor.

  • Se você não está confortável dissecar uma rã em sala de aula, dizer ao professor. Existem alternativas digitais.

3

Use o equipamento de proteção adequado. O uso de luvas de borracha ou luvas de látex, óculos de segurança e medidas de limpeza é importante. Normalmente espécimes para dissecção são esterilizados e são seguros, mas é importante manter as mãos, olhos e boca livre de formaldeído usados ​​para preservar sapos para dissecção. Sente-se direito durante o trabalho, utilizando os materiais de protecção previstas no laboratório e lave bem as mãos quando terminar.

4

Coloque o sapo na parte de trás da bandeja de dissecação. Para iniciar o processo, remova o sapo e colocá-lo de volta pack, de barriga para cima, na bandeja. Algumas rãs são um pouco duro pela solução conservante, então você vai ter que massageá-los um pouco, dobrar as pernas e articulações amolecer até que ele está de volta com facilidade.

parte 2Examinar o interior

1

Identifica o sexo do sapo. A maneira mais fácil de identificar a diferença entre homens e mulheres não é rever entre as pernas, mas as pernas. As patas dianteiras dos machos têm mais gordura almofada e polegar polegar é bulboso e mais gordo do que os dedos finos da rã feminino.

  • Se a amostra é do sexo feminino, preste atenção aos ovos ou ovários inchados, você pode precisar de tomar para identificar alguns corpos.

2

Examina cabeça. A maioria dos laboratórios vai querer identificar e Etiquetes algumas características importantes da cabeça do sapo. Os olhos e a fina membrana que cobre nictitante assim você pode ver debaixo de água são os mais importantes e talvez o mais fácil de identificar na cabeça do sapo. Você também deve localizar e rotular a boca.

  • nariz externo, a respiração usados, são salientes e localizado acima da abertura da boca. Cada tambor está localizada por trás dos olhos e achatado redondo marcas são usados ​​para captar o som.

3

Examinar o interior da boca. Usar o bisturi para cortar a membrana que liga a boca dobradiças sapo e abrir a boca amplamente para examinar o interior. É possível visualizar e identificar o esófago, que se liga ao estômago, e da glote, o qual se conecta aos pulmões. Você também pode identificar facilmente a língua, que é muito grande e elástica.

  • As trompas de Eustáquio estão à esquerda e à direita da parte de trás da garganta e são usados ​​para regular a pressão.
  • Os dentes vomerinos estão por trás dos dentes superiores, mesmo que ambos são usados ​​para capturar presas e capturá-lo na boca.

4

Encontrar a cloaca. A cloaca é onde fazer a primeira incisão, o que deve estar entre as pernas traseiras do sapo. Utilize uma tesoura para levantar os músculos abdominais em contrário ao da cavidade da direcção cloaca, se necessário, e fazer a incisão, onde indicado. É importante que esperar por instruções específicas no laboratório.



5

Abra o sapo como você indicou. Diferentes formadores tem diferentes técnicas, mas na maioria dos casos, começar com o padrão básico "X": Dois cortes para baixo em direção cada perna conectados com um único corte no abdômen. Para começar, cada perna curta em direção e se conecta com um único corte cortes em direção ao "cinto" no centro da barriga da rã.

  • Abra o torso com um padrão "H" Também é comum. Para fazer isso, seções transversais de feixe (horizontais) apenas dentro dos braços e pernas e se conectar com um corte lateral, em direção ao estômago. Isto irá criar duas abas pesados ​​que podem puxar para trás para abrir o sapo, prendendo-os com os pinos no tabuleiro, se necessário.

6

Levantar as abas do corpo e fixá-los com os pinos. Para remover a pele do caminho e abrir o sapo para o trabalho, é comum para puxar a pele e protegê-lo na bandeja de dissecação do fundo de borracha com pinos. Puxar a pele suavemente para anexar a base do tabuleiro e usar um pino em cada canto para fixar. Tenha cuidado para não rasgar a pele.

7

Remover a membrana peritoneal. Há um semelhante a uma teia de aranha que cobre muitos dos órgãos e levante com cuidado você ainda pode precisar de ter uma visão clara da membrana órgãos internos. Faça uma incisão cuidado de Pierce, com cuidado para não perfurar os órgãos e puxe para removê-lo a partir da cavidade e expor os corpos para continuar.

parte 3Identifica os principais órgãos internos

1

Localiza substâncias gordurosas. Eles são vistos como uma cor laranja e vermelho amarelo claro semelhante ao espaguete ao longo da parede abdominal. Se você trabalha com um grande sapo, substâncias gordurosas pode ter que ser removido para ver outros órgãos. Se você tem dificuldade para enxergar além desses corpos, perguntar ao professor se removê-los corretamente antes de prosseguir.

2

Encontre o fígado. O fígado é o maior órgão do sapo e da maneira mais fácil de localizar órgão. Normalmente, é acastanhada e consiste em três grandes estruturas ou lóbulos. Por vezes, também tem manchas esverdeadas ou azuladas.

  • Normalmente, não é aconselhável para remover os órgãos internos, até que foram identificados. Eles podem ajudá-lo a obter uma imagem precisa da anatomia, encontrar outros corpos em relação ao que você já identificou. No entanto, siga as instruções do instrutor e remover órgãos quando chegar a hora.

3

Identifica o coração. O coração tem uma forma triangular e é apenas sobre o fígado. É constituída por uma aurícula direita e à esquerda no topo e um ventrículo único que se estende a partir do fundo. O infundíbulo é o maior navio que saia do coração, que bombeia o sangue através do corpo da rã.

4

Localiza os pulmões abaixo do coração e do fígado. pulmões do sapo são bastante pequeno, são em forma de feijão e uma textura esponjosa. Talvez você deve puxar os pulmões eo coração para encontrá-los. Se você tiver problemas para localizar, você não está sozinho. Pergunte ao professor para ajudá-lo.

5

Localiza a vesícula biliar. Deve haver um pequeno, esverdeado sob os lóbulos do fígado, onde a bílis no sistema digestivo é armazenado saco de rã. Normalmente, é bastante curioso, porque ele se parece com uma meleca.

6

Siga o esôfago para encontrar o estômago. O esôfago é o tubo que vai da boca para o sapo estômago. Abra a boca do sapo e encontra o esôfago. Em seguida, toque-o levemente com a sonda para verificar onde ele leva. Siga o tubo de encontrar o estômago e começar a examinar o trato digestivo do sapo, o próximo importante passo processo de dissecação.

parte 4Remover o estômago e trato digestivo

1

Elevar o fígado e intestinos e removê-los para encontrar o estômago. Se você não tiver feito isso, retire o fígado é comum neste momento para continuar a explorar a cavidade. A curva estômago abaixo do fígado. Quando você encontrar o seu estômago, siga a curva para baixo para encontrar o esfíncter pilórico, que é uma válvula que canaliza ingerido alimentos para o intestino delgado.

2

Identificar o intestino delgado. O intestino delgado é ligada à extremidade do estômago e é composto do duodeno e o íleo, ligado por o mesentério. Os vasos sanguíneos que se estendem desde o mesentério são usadas para transportar a energia dos alimentos ingeridos a partir dos intestinos para a corrente sanguínea. Isto é como o sapo recebe força e energia do alimento que você come.

  • Seguir o intestino delgado para o intestino grosso. O intestino grosso, também conhecida como a cloaca, deve tornar-se mais larga na parte inferior do intestino delgado. É aqui onde os resíduos de deixar o corpo da rã.

3

Encontre o baço. Rã baço deve ser vermelho escuro e tem a forma de uma pequena esfera. Isto é, onde o sangue é armazenado durante o processo de digestão, ajudando a transportar energia.

4

Abra o estômago com muito cuidado. De acordo com a atribuição, alguns instrutores deseja abrir o estômago, enquanto outros não. Siga as instruções fornecidas.

  • Se parte do projeto, use o bisturi para abrir o estômago cuidadosamente com um corte horizontal e pequenos. Manter o alto e enfrentar afastado no caso de algo salpicos. O que parece ter dentro?

parte 5Identifica o sistema urogenital

1

Encontre os rins. Em rãs, genital e sistema excretor estão conectados. Os rins são órgãos em forma de feijão, como plana, o que pode ser encontrado basicamente na mesma posição que no corpo humano, a parte inferior das costas, perto da coluna vertebral da rã. Além disso, como na anatomia humana, eles são relativamente escura, às vezes marcadas com substâncias gordas amarelas na parte superior.

  • Provavelmente não retirar qualquer um dos órgãos do sapo neste momento no processo. Você deve ter removido tudo que você precisa para localizar e identificar todos os órgãos do sapo, por isso é desnecessário.

2

Encontre os órgãos genitais. Não está claro, mas os órgãos genitais do sapo podem ser muito semelhantes, um fenômeno conhecido como "ovidutos vestigiais" em sapos machos. A melhor maneira de diferenciá-los é olhar para os testículos. Se você não vê-los, você lida com uma fêmea.

  • Se você tem um testículos sapo macho é acima dos rins. Eles devem ser pálido e redondo.
  • Se você tem um ramo feminino, são as tubas uterinas. Você verá uma estrutura encaracolado fora do rim, onde o sapo produzidos ovos.

3

Identifica a bexiga. A bexiga é um saco com olhar vazio na cavidade inferior do corpo, que armazena a urina para fora do corpo através da rã e da cloaca, o pequeno orifício onde a incisão iniciado. Rãs expulsar todos os detritos e os espermatozóides através deste buraco.

4

Identifica todos os órgãos no relatório do laboratório. Normalmente, você será dado um diagrama dos órgãos do sapo, que têm de ser rotulados. Talvez os diferentes laboratórios têm atribuições ou testes específicos para ser concluída como parte do projeto. Antes livrar do sapo, completar a papelada necessária.

5

o espaço limpo. sapo de pelúcia descartado acabado com os papéis. No laboratório, deve haver uma área de descarte designada e um lugar para limpar o tabuleiro de dissecação. lave-o bem com água e sabão, luvas descartáveis ​​e lavar as mãos cuidadosamente.

  • Talvez algum trabalho custando-lhe remover o cheiro de conservantes mãos, por isso é aconselhável frotártelas novamente depois de algumas horas.

Coisas que você precisa

  • bandeja de dissecação
  • Bisturi ou faca
  • tenazes
  • pequenas tesouras
  • luvas de plástico ou látex
  • De plástico, papel ou papel de cera para cobrir a área de trabalho
  • Bolas ou guardanapo de algodão

Artigos Relacionados