Como diagnosticar uma doença para o seu sapo de árvore

pererecas sofrem de muitas doenças, como seres humanos, mas pode ser um pouco difícil de encontrar o seu sapo tem. Isto inclui algumas das doenças mais comuns desses anfíbios. Outros tipos de sapos podem ter sintomas diferentes aos de rãs de árvore.

passos

1

Veja se houver lentidão. Isto pode ocorrer em várias doenças, tais como a doença vermelha perna, doença óssea metabólica (EMO), edema, etc. A doença perna vermelho é muitas vezes fatal, pois é sabido que não há cura. Ele também tem muitos outros sintomas mais visíveis. doença óssea metabólica é geralmente curável e faz com que a parar de comer sapo e salto devido à falta de vitamina D e cálcio. Você também pode manter o queixo aberto e pernas geralmente permanecem generalizada. Edema é quando as ondas de rã e torna-se letárgico devido ao grande inchaço. Se o seu sapo está letárgico e não inchado, então ele não sofre de edema.

2

Verifique descoloração. A doença perna vermelha faz com que a pele perto de seus pés tornam-se vermelho. As pernas de alguns pererecas exibem, por natureza, uma pigmentação de luz vermelhos isso é muito comum na rã de árvore vermelho-eyed. Às vezes, algo tão simples como a falta de umidade pode causar escurecimento da pele. A pele de um sapo também podem escurecer devido ao estresse ou má alimentação. Se sua pele é seca, também pode ser devido ao estresse ou desidratação. A presença de contusões, feridas e cortes pode fazer a pele parecer sapo estranho. Se os seus olhos são cinza, maçante, azul ou são nublado, é mais provável ter uma condição conhecida como o olho opaco. Isso é porque ele foi atingido, presos ou olhos arranhado. É também um sintoma de um fraco sistema imunitário.

3



Considere seus hábitos de sono. Se a sua rã é acordado durante o dia (muitas rãs de árvore são noturnos), ele pode simplesmente ser salientado, embora este é um sintoma de muitas outras doenças que são descritos mais adiante neste artigo.

4

Observe a presença de feridas, cortes e contusões. Estes, provavelmente, aparecem por causa de um golpe o sapo pode ter sofrido enquanto você usava para a clínica veterinária ou seu caminho de casa. Também podem ser sintomas de uma infecção bacteriana, que deve ser tratado por um médico veterinário. Se não for tratada, estas infecções e feridas podem causar bactérias nocivas entrar em seu corpo, o que pode causar a morte.

5

Cuidado com o inchaço. Se o seu sapo tem inchado, quase certamente no caso de edema. Dois tipos de edema: um bacterianas (que provoca inchaço) eo outro é causada por insuficiência renal devido a toxicidade das vitaminas. Se você tem um edema bacteriana, você deve mergulhá-lo na limpeza de primavera para algumas horas. Ele vai ficar bem depois disso. Para prevenir esta doença, ter um recipiente limpo extra e mudar a água frequentemente. Infelizmente, é muito provável que a insuficiência renal provoca a morte.

6

Controle o seu peso. Se o seu sapo ganhou ou perdeu muito peso, isso geralmente pode ser tratada. Se você perdeu peso, ele pode ser devido a um parasita interna ou doença óssea metabólica (EMO) - um veterinário pode curar essas condições. Pode ser que o sapo é fina por natureza e precisa comer mais. Se você ganhou peso, você pode ter comido demais, portanto, reduzindo a quantidade de alimento que você dá. No entanto, se o sapo ainda é bastante pequena, pode continuar a crescer.

7

Considere transtornos alimentares. Provavelmente o seu sapo tem a EMO, como esta doença enfraquece os ossos e coloca letárgico. Ele também pode ser um parasita. Se você tiver mais de um sapo no terrário, alguns sapos (especialmente as maiores) podem estar alimentando mais do que outros. Certifique-se de dar-lhes pequenos grilos, como médio e grande porte pode ser muito grande para eles e têm dificuldade de passá-los.

dicas

  • Investigar um pouco mais sobre o que você pode ter o seu sapo.
  • Se a informação apresentada neste artigo não corresponde seus sintomas sapo, você deve levá-la a um veterinário ou rãs criador experiente para exame.

avisos

  • Verifique se o seu veterinário é um criador de rãs com experiência, um herpetologist ou alguém que é especialista em sapos de árvore ou ter experiência com eles.
  • Muitas dessas doenças são fatais.
  • Existem muitas outras doenças menos comuns que os sapos podem sofrer.
  • Se você acha que seu sapo tem algo errado, levá-la a um veterinário imediatamente.

Coisas que você precisa

  • Um bom veterinário

Artigos Relacionados