Como cuidar de um sapo

2 partes:

Conteúdo

Prepare a sua casa sapoCuide do seu sapo

Um sapo é um animal maravilhoso ter como animal de estimação, desde que você mantê-lo em seu tanque. Seu rosto, abaulamento e adorável ao mesmo tempo, ser um aspecto gratificante quando você chegar em casa. Cuidar de um sapo é muito gratificante e não muito demorado.

parte 1Prepare a sua casa sapo

1

Obter um recipiente de tamanho apropriado. Você vai precisar de um tanque de 38 litros (10 galões), com espaço para um ou dois sapos. Como regra geral, você não deve ter mais de três rãs em um único tanque, como eles podem se tornar agressivos. Nunca seja sapos de diferentes espécies que vivem juntos.

2

Compre um bom substrato para o seu sapo. O substrato é a terra feita especialmente para cobrir o chão do terrário. Coloque 7 cm (3 polegadas) de substrato, pelo menos, no chão do seu terrário seu sapo pode cavar quando você sente como se esconder. O tipo de mídia que você precisa depende do tipo de sapo você tem. As "rãs musgo" vendidos em lojas de animais é uma boa escolha, como a terra, sem aditivos que podem ser encontrados em lojas de jardinagem. Fibra de coco pulverização também é um excelente substrato.

  • Se você não sabe que tipo de substrato compra, pergunte a rã especialista em uma loja de animais ou répteis.
  • Nunca use relva artificial ou cascalho, como este tipo de cobertura são muito duras para a pele delicada do seu sapo.

3

Coloque esconderijos para os sapo. Há uma variedade de itens que você pode colocar seu sapo para se esconder. Você pode colocar uma pedra, a casca de uma árvore ou de um pedaço de ardósia em que você pode cavar sapo. Outras pessoas preferem comprar esconderijos feitas nas lojas ou colocar uma casca de coco vazio no tanque para o seu sapo para esconder nele.

4

Faça sua reserva de sapo. A profundidade da piscina medindo aproximadamente a metade da altura do seu sapo e seu tamanho deve medir o quádruplo dos mesmos. É muito importante o uso de água sem cloro para encher a piscina de água clorada pode ser letal para um sapo. Certifique-se de incluir uma rampa para o seu sapo pode subir quando você ficar cansado de jogar na água, como eles não são muito bons nadadores.

  • Uma maneira fácil de fazer uma piscina para o seu sapo é uma tigela de plástico não muito profundo. Cavar um buraco no substrato para que a abertura da taça fique nivelada com o substrato do terrário. Coloque uma placa do sinal dentro da tigela para que o sapo pode entrar e sair facilmente a partir dele.

5

Manter uma temperatura adequada no interior do reservatório. Lembre-se que a temperatura do tanque depende do tipo de sapo você tem. A temperatura ideal para um sapo varia de 18 ° C e 27 ° C (65 ° F a 82 ° F), dependendo da espécie.

  • É uma boa idéia colocar uma manta térmica para répteis debaixo de um das bordas do tanque se o sapo é uma espécie que precisa de calor. Assim, seu sapo pode escolher entre o lado quente eo lado frio. Para saber exatamente o que temperatura as suas necessidades sapo, pode verificar uma loja de répteis e anfíbios.



6

Use as luzes corretas para o seu sapo. Os sapos precisam de cerca de 12 horas de "luz do sol" todos os dias. Usa uma lâmpada de luz do dia ou da lâmpada UV para répteis, mas só se você tiver localizado escondido na casa de seu sapo para que você possa se esconder da luz, se desejar.

  • Se você quiser ver o seu sapo à noite, você pode instalar uma luz vermelha para iluminar seu tanque durante a noite. Os sapos são mais ativos à noite e não pode ver a luz vermelha, para que possa vê-los, mesmo se eles acham que eles estão se movendo no escuro.

7

Certifique-se o terrário tem umidade suficiente. Embora os sapos não gosto de tanta água como rãs, eles precisam de um habitat relativamente húmido. Use um frasco de spray todos os dias para pulverizar lado da água do tanque com água de tigela bem, você sapo pode escolher se você quer estar em solo seco ou molhado. Use apenas água sem cloro!

parte 2Cuide do seu sapo

1

Não capturar um sapo selvagem. Você nunca deve tomar um animal selvagem em seu habitat natural, não importa o quão engraçado ou adorável, poderá parecer um sapo que você encontrou. A verdade é que muitas espécies de rãs estão em perigo porque suas casas foram achatados para construir edifícios. sapos selvagens devem permanecer em seu habitat natural.

2

Dê seu sapo seu alimento favorito. A dieta típica inclui recém-alimentados sapo, cera mariposa larvas larvas de farinha e grilos. A idade do seu sapo determinar quantas vezes você alimentá-lo. Se o seu sapo é jovem, você deve alimentar a cada dia- se você é um adulto, você deve alimentar duas a três vezes por semana. Quando você alimenta, você deve dar quatro a seis alimentos de tamanho normal (ou seja, o tamanho de um grilo.

  • Toads reconhecer rotinas. Tente dar sempre comer ao mesmo tempo, deixando um dia.
  • Dê seu sapo grilos única loja-comprados. Grilos capturados podem ter parasitas que vai doer.

3

Dale suplementos vitamínicos. Para dar o seu sapo a quantidade adequada de nutrientes, você pode polvilhar a sua comida com multivitaminas ou pó de cálcio. Em geral, é melhor para cobrir a sua comida com sapo de cálcio em pó sempre que você se alimentar e multivitaminas uma vez por semana.

4

Verifique se o seu sapo ter sempre água. É extremamente importante que você dê apenas água sem cloro. Toads são muito sensíveis a produtos químicos como o cloro e pode facilmente machucar se você dá água clorada.

5

Retire sempre a restos de comida. Normalmente, sapos comer dentro de 15 minutos você já serviu a comida. Espere cerca de 15 minutos e em seguida, remover o que sobra. Além disso, não se esqueça de trocar a água todos os dias.

6

Não toque muito. A sapos não gosta de ser tocado e são facilmente assustado. Se você tem um sapo como animal de estimação, é para olhar e não tocar. Ao toque realmente necessário (por exemplo, quando você tem que limpar o tanque), você deve tratá-lo com cuidado. Apesar de sua aparência rude e grosseiro, sapos são criaturas delicadas. Nunca jogue o seu sapo, nem deixe cair.

7

Tome precauções quando você tocá-lo. Use sempre luvas quando você tem que segurar o seu sapo. A pele de uma rã é levemente tóxico e pode causar irritação para algumas pessoas, mas a gordura da pele humana também pode ser prejudicial para eles. Você deve sempre lavar as mãos depois de tocar o seu sapo.

  • Toads são conhecidos por transmitir doenças como a salmonela. Lave sempre as mãos depois de segurar o seu sapo, especialmente se você não tem luvas. Certifique-se de usar água morna e sabão.

8

Limpar o tanque regularmente. Você deve tentar limpar o seu sapo tanque uma vez por semana. Para fazer isso, você deve mover o seu sapo para um lugar onde ele pode esperar nenhuma fuga. Você removeu todos os idade substrato, limpar o tanque e quaisquer objetos sobre ele (como esconderijos), encher o tanque de substrato fresco e muda tudo no lugar, incluindo o sapo.

9

Conhecer as características das suas características da espécie. Embora este artigo aborda os conceitos básicos de como manter viva e feliz um sapo como um animal de estimação, algumas espécies de sapos têm necessidades específicas. Se você tiver dúvidas sobre a sua espécie de sapo, você deve pesquisar mais sobre ele. Você também pode ver um especialista em anfíbios com experiência em uma loja de animais ou répteis.

dicas

  • Não capture rãs selvagens.
  • Sempre consultar um especialista em anfíbios quando você tem perguntas sobre o cuidado de seu sapo.

avisos

  • Sapos e rãs podem transportar bactérias nocivas, por isso use luvas e lave as mãos antes e depois de tocá-los.
  • Não toque muito parecido com o seu sapo, porque eles realmente não gosto do contato e gorduras da pele humana pode danificar a pele.

Artigos Relacionados