Como pegar uma rã

3 partes:

Escolha um local e visualizá-lotécnica de redepegar sapo

As rãs são criaturas fascinantes e agarrar pode ser divertido. A maioria deles são inofensivos, mas pode ser um desafio, mesmo para os sapos caçadores mais experientes. Aqui nós vamos dar-lhe algumas dicas simples para ajudar você a se tornar um (a) caçador habilidoso (a) de rãs etapas.

parte 1Escolha um local e visualizá-lo

1

Normalmente, os sapos são encontrados em lagoas ou pântanos, mas normalmente encontrados em qualquer lugar que tem água limpa e cuja corrente não é muito forte. Lugares com lama ou troncos expostas ao sol são ótimos lugares para procurar rãs. A cheia de juncos e bancos de águas rasas também são o lar de algumas rãs.

  • Se você ouvir respingo quando se aproximar de um corpo de água, é provável que seja rãs. Tente mover o mais lentamente possível, sem mover qualquer junco, ramo ou o que está perto de você.
  • Rãs aprender a temer os humanos. Se uma área é o lar de rãs é freqüentado por muitas pessoas que tentam pegá-los, eles são muito tímido e evasivo. Pode ser melhor para procurar abrigo numa área que sapos não são utilizados para os caçadores. No entanto, eles saltar longe de você (não bobo), mas será mais fácil pegá-los.

parte 2técnica de rede

1

Usando uma rede simples geralmente é a maneira mais fácil de pegar um sapo.

  • Escolha uma rede de pequena malha que pode prender sua presa. Os buracos na rede deve ser pequeno o suficiente para que o menor sapo não pode ficar com a cabeça para eles. Redes com grandes buracos (como os usados ​​para a pesca) podem permitir que as rãs tirar suas cabeças ou pernas por meio deles, o que poderia prejudicá-los. As redes de borboleta são muitas vezes demasiado fraco.
  • A boca da rede deve ser suficientemente redondo e grande para cobrir um sapo em sua totalidade. A boca pode ser flexível, uma vez que a flexibilidade lhe permitirá prosseguir uma rã perto de uma rocha ou em um log.
  • A vara deve ser adequado para o tamanho do seu corpo ou pode ser um pouco mais do que você pensa comum. varas longas extra, tais como os utilizados para a maioria das redes de borboleta, normalmente um pouco mais para pegar rãs. hastes mais curtas são mais fáceis de manusear.
  • Se você estiver indo para pegar rãs à noite, tente usar uma luz. Centra-se na rã ou um sapo com uma luz brilhante no meio da noite. O sapo vai agir como um cervo cativado pelas luzes de um carro, o que irá torná-lo mais fácil de pegar.



2

Coloque-se na posição depois de encontrar um sapo. A posição em que você ubiques dependem do tipo de terreno onde o sapo é. Se você está no nível do solo, você tem que colocá-lo em um lugar que lhe permite lançar a rede diretamente de cima, certificando-se que está bem preso ao chão sem qualquer buraco abaixo da boca da baliza. Esta é a melhor maneira de pegar uma rã. Se você é um (a) novato, tentar encontrar rãs em terreno plano.

  • Se o sapo está na água, você deve colocá-lo em um lugar que lhe permite lançar a rede acima e abaixo do sapo.
  • Se você estiver usando suas mãos, você deve localizar-se atrás da rã. As rãs têm uma série de relativamente boa visão, mas não pode virar a cabeça para olhar para trás. Quando você estiver usando apenas suas mãos, você precisa de um pouco mais de tempo para deslocar-se sobre ela por isso, ficar atrás é a melhor escolha.

parte 3pegar sapo

1

Pegar o sapo. A maneira como você vai fazer isso também depende de onde o sapo é. Se o sapo está no chão, você tem que lançar a rede de cima. Se o sapo está na água, você tem que levantar a rede a partir de baixo.

  • No piso: agora que você colocar a rede no sapo, você deve alcançar e gentilmente cercam suas pernas e costas. Você deve colocar a mão para que o quadril sostengas, com as pernas esticadas para trás. Então você pode levantá-lo para tornar-se preso entre a rede e sua mão.
  • Na água: agora que a rã está na parte de trás do líquido, o mais provável salto para escapar. Colocá-lo diretamente em um balde ou retire com cuidado seu quadril, de modo que suas pernas estão esticadas para trás.
  • Se você estiver usando suas mãos, lentamente, abaixe sua mão até que você esteja perto o suficiente para levá-la cuidadosamente quadril e pernas traseiras. Você não apertar muito, mesmo que se sinta a emoção, porque você pode machucar seriamente.

2

Tome o sapo com a outra mão ou colocá-la em um balde. Tirá-la da rede e levá-la cuidadosamente com a outra mão ou colocá-la em um balde. Se você estiver indo para levá-la com a outra mão, segure-o da mesma forma, tendo seu quadril para que suas pernas estão esticadas. Deixe descansar os antebraços e dedos em sua mão. Se você segurá-la, desta forma você vai garantir que você não pode saltar e se machucar no processo.

  • Se você estiver indo para colocá-lo em um balde, certifique-se que alta para que você não pode escapar. Também verifique se você tomar um pouco de água no balde, alguma lama e juncos. Isso vai tornar tudo mais fácil para o sapo, o que provavelmente vai ficar com medo e confuso. Se você estiver indo para mantê-lo no balde por um tempo, você pode colocar uma tampa que permite que você respira (uma tampa com buracos ou uma malha), se o sapo ousa fugir. Verifique se a tampa está bem fechada, com determinação Um sapo pode saltar mais alto do que você pensa!
  • Se você decidir ficar com o sapo, você deve ter preparado um tanque de peixes em casa. Saiba como cuidar adequadamente para o seu sapo aqui.

dicas

  • Enquanto eles não são letais, as secreções da pele de muitas outras espécies de sapos (incluindo sapo comum Brown) pode causar erupções cutâneas em pessoas com pele sensível e pode irritar feridas. Manipúlalos com cuidado e lave bem as mãos depois.
  • Se um sapo não tenta escapar imediatamente, não se preocupe demais, nem assumir que "ele gosta de você". O mais provável é atordoado por toda a emoção que você sentiu quando você pegou, então tente seguir em frente.
  • Rãs e sapos urinar quando sentem medo. A urina pode manchar sua roupa e sua pele.
  • A lei protege muitas rãs e sapos, espécies particularmente raros. Você pode pegá-los é ilegal em algumas áreas. Primeiro verifique as leis locais.
  • Se o sapo pula, não deixe que a rede ou correr, porque o mesmo ferido.

avisos

  • Se possível, não jogue o repelente ou protetor solar em suas mãos. Os sapos são extremamente sensíveis a produtos químicos. Enquanto loções, repelentes e outras substâncias geralmente não prejudicar os sapos, é melhor não usá-los.
  • Algumas espécies de regiões tropicais (chamado "rãs seta") secretam um veneno altamente tóxico que actua rapidamente no sistema nervoso. Manipulando estas espécies podem matá-lo. As rãs da seta do veneno geralmente têm cores muito vivas como Brillante- vermelho, laranja ou amarelo, se você vê um, não toque nele!
  • Em geral, rãs adotados como animais de estimação não viver por muito tempo. A maioria são difíceis de cuidar: eles exigem uma dieta especial, são muito sensível e delicado, exigem uma filtração de água e só são recomendados para donos de animais experientes conhecer as suas necessidades e dispostos a cuidar deles por um longo tempo.
  • Não machuque o sapo. No final, quando você vai para colocar o sapo no balde, tente não magoá-la. Se você estiver indo para mantê-lo por um curto período de tempo, coloque-o em uma tigela e certifique-se de voltar para a sua casa mais tarde.

Coisas que você precisa

  • Uma rede
  • Um guia de identificação
  • um balde
  • Um habitat de sapos (se você pretende manter o sapo apenas por um curto período de tempo, não é recomendado por muito tempo)

RELACIONADOS








Artigos Relacionados