Como calcular a sensação térmica

3 Métodos:Calcule o vento frioUse uma calculadora para calcular a sensação térmicaMedir a velocidade do vento

Um vento forte pode aumentar significativamente a taxa de perda de calor durante o tempo frio. A sensação térmica tenta colocar um número para este efeito com base no efeito do vento sobre a pele humana exposta. Para calculá-lo em casa, tudo que você precisa é saber a temperatura ea velocidade do vento. Você pode obter tanto na previsão do tempo e você pode até mesmo medir a velocidade do vento em casa com nada mais complicado do que uma pequena copos de papel e canudos de plástico.

método 1Calcule o vento frio

1

temperatura medidas T. Use um termômetro ou procure a temperatura externa atual onde você vive em um site de previsão do tempo. Você pode medi-lo em graus Fahrenheit ou Celsius, mas leia o próximo passo com cuidado para saber qual unidade irá usar para a velocidade do vento.

  • Vento é imprecisa em temperaturas abaixo de 10 ° C (50 ° F). Se a temperatura é mais elevada, o vento não tem muito efeito sobre a temperatura aparente.

2

Localizar ou medido a velocidade do vento V. Você pode calcular a velocidade do vento em sua área na maioria previsão de sítios de tempo ou pesquisar na Internet para a frase "velocidade do vento + (o nome da sua cidade)." Se você tem um anemômetro ou fábricas de uma usando as instruções descritas na terceira parte deste artigo, você pode medir a velocidade do vento em seu próprio país. Se a medição de temperatura é em graus centígrados, para medir a velocidade do vento será em quilómetros por hora (km / h). Por outro lado, se em graus Fahrenheit, utilizado milhas por hora (mph) como medida para a velocidade do vento. Se necessário, o uso este site para converter nós para km / h.

  • Se você usar uma velocidade medida vento registrada oficialmente 10 m (33 pés), multiplique por 0,75 para obter uma aproximação da velocidade do vento de 1,5 m (5 pés), a altura normal do rosto humano.
  • Quanto menor vento 4,8 km / h (3 mph) não tem efeito significativo sobre a sensação térmica.

3

Insira esses valores na fórmula. Houve várias fórmulas para encontrar a sensação térmica ao longo dos anos e em diferentes regiões, mas irá usar o usado atualmente no Reino Unido, EUA e Canadá, e está estabelecendo uma equipe internacional de pesquisadores. Números ligado à fórmula por substituição T com temperatura e V com aceleração vento:

  • Se você usar ° F e mph: temperatura do vento frio = 35,74 + 0,6215T - 35.75V + 0,4275TV
  • Se você usar ° C e km / h: a temperatura do vento frio = 13,12 + 0,6215T - 11,37V + 0,3965TV

4

Ten luz solar em conta. A luz do sol pode elevar a temperatura aparente 5,6-10 ° C (10-18 ° F). Não existe uma fórmula oficial para medir esse efeito, mas note que a luz solar fará com que o ar parece mais quente do que o que sugere a fórmula de sensação térmica.

5

Entende a sensação térmica. A sensação térmica é um conceito inventado que descreve a maneira pela qual o vento aumenta a perda de calor a partir de pele exposta. Em condições extremas, isso pode ser um fator importante na forma como ocorre o congelamento rápido. A uma temperatura inferior a -28 vento frio ° C (-19 ° F) do ponto de congelamento ocorrer nas áreas expostas da pele no espaço de 15 minutos ou menos. Abaixo de -50 ° C (-58 °), a pele exposta pode congelar no prazo de 30 segundos.

método 2Use uma calculadora para calcular a sensação térmica



1

Pesquisar uma calculadora online que permite calcular a sensação térmica. Você pode usar calculadoras Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, freemathhelp.com ou onlineconversion.com.

  • Todas estas calculadoras usado a nova fórmula de sensação térmica adotada que os Estados Unidos e outros países em 2001. Se você usar uma calculadora diferente, procurando usar essa fórmula, porque o primeiro pode levar a resultados enganosos.

2

Veja a temperatura e velocidade do vento. Normalmente, você pode obter tanto informações sobre previsões meteorológicas que dão em sites, emissoras de televisão e rádio e nos jornais.

3

A velocidade do vento multiplicado por 0,75. A menos que especificado previsão de que a velocidade do vento é ao nível do solo, multiplique a taxa de 0,75 para obter uma altura mais precisa de um cálculo rosto humano.

  • Este cálculo é baseado na velocidade padrão de medida do vento a uma altura de 10 m (33 pés) e condições climáticas típicas. É mais preciso para usar uma velocidade do vento medida a uma altura de 1,5 m (5 pés), mas geralmente não pode obtê-lo se você não medi-lo com seu próprio anemômetro.

4

Entre com as medidas na calculadora. Certifique-se de escolher as unidades (como mph ou ° C) em que as medições são escritos. Clique no botão "OK" (aceitar) ou similar e você deve ver o novo vento frio temperatura aparente.

método 3Medir a velocidade do vento

1

Fabricarás decide se deve ou comprarás um anemômetro. Um anemômetro é uma ferramenta usada para medir a velocidade do vento. Você pode comprar on-line ou fazer uma por conta própria em cerca de 30 minutos, seguindo os passos descritos abaixo. Se você comprou um, você ir diretamente para a etapa onde você contar as rotações ou lê a velocidade do vento diretamente se o seu anemómetro tem um display digital.

2

Faça furos em copos de papel pequenos. Tome quatro copos de papel pequenos e fazer um buraco em cada 1,2 cm a cerca de (1/2 polegada) abaixo da borda. Fazendo um quinto navio e atravessa quatro furos separados de modo uniforme e cerca de 6 mm (1/4 de polegada) abaixo da borda. Em seguida, um quinto furo feito no centro da base.

  • Você pode usar um lápis para fazer esses buracos se você não tem qualquer objeto mais acentuada.

3

Criar metade de sua forma básica. Cole um canudo de plástico sobre um dos vasos com um único furo, inserindo cerca de 2,5 cm (1 polegada). Empurra a outra extremidade do canudo para passar através de dois furos de vidro de cinco orifícios. Cole a extremidade livre da palha em um copo de um furo. Roda os dois vidros de um único orifício para apontar em direcções opostas ao longo do mesmo nível que a palha. Staple a palha no vidro.

4

Termine a forma básica. Repetir com o outro palha, através dos restantes dois furos no vidro de buracos de cinto. Acontece estes dois novos vasos até cada abertura é mais perto da base do próximo. Em outras palavras, o que aponta vidro superior para a direita, a direita aponta para baixo copo, o copo de fundo apontando para a esquerda e os pontos de copo esquerda para cima. canudos e copos grampeados.

5

Faça uma base para o anemômetro. Deslize os dois canudos até que os quatro navios estão à mesma distância do centro. Insira um pequeno pino através do cruzamento das duas palhas. Entre a porção de uma borracha em um lápis através do orifício na base do recipiente central e empurrá-lo suavemente para dentro do pino. Agora você pode segurar o anemômetro com a ponta da caneta e usá-lo para medir a velocidade do vento.

6

Contar o número de rotações efectuadas pelo anemômetro. Segure o anemómetro na posição vertical em uma área de muito vento. Veja um único copo (marcá-lo com um marcador se você pode seguir mais facilmente) e conta o número de vezes que ele roda. Use um timer ou pedir a um amigo para assistir o segundo ponteiro de um relógio por 15 segundos e parar quando o tempo se esgote. Multiplique o número que você disse por quatro para obter o número de rotações por minuto (rpm).

  • Se você quiser maior precisão, o número de rotações em 60 segundos (e não se multiplicam por qualquer coisa).

7

Encontrar a circunferência. Medir a distância entre uma aresta do anemómetro para o outro para encontrar o diâmetro do círculo de rotação d. A circunferência do círculo é igual a ¸d. Esta é a distância percorrida em um turno.

  • Se você não tem uma calculadora, você pode usar 3.14 como uma estimativa do π ou mesmo 3 para uma estimativa.

8

Calcule a velocidade do vento. Você calculou a circunferência se torna uma unidade mais útil para medir a velocidade do vento (milhas ou quilômetros). Multiplique o resultado pelo rpm você calculado para obter a distância total em um minuto. Multiplicar o resultado por 60 para saber a distância de uma hora (mph ou km / h). Estas são as fórmulas completas para unidades imperiais e métricas:

  • sistema imperial: (circunferência em polegadas ou revoluções) * (1 pé ou 12 polegadas) * (1 milha ou 5280 pés) * (rpm em rotações por minuto) * (60 minutos ou uma hora) = velocidade do vento em milhas por hora.
  • Metric: (circunferência em centímetros / volta) * (1 100.000 km ou centímetros) * (rpm em rotações por minuto) * (60 minutos ou uma hora) = velocidade do vento em quilómetros por hora.

dicas

  • O vento arrefecido a pessoas e objetos mais rapidamente do que seria o vento acalmou. Será que a sua temperatura interna desce abaixo da temperatura real do ar circundante. Em termos práticos, isto faz com que a sensação térmica é útil quando se fala de pessoas ou animais, mas não quando se trata de objetos inanimados que não geram seu próprio calor.
  • A aparente temperatura (ou a taxa de perda de calor) também vai depender de humidade, pressão de ar, esforço físico e diferenças naturais entre as pessoas. Atualmente não há nenhuma fórmula comum que leva em conta essas variáveis.

Artigos Relacionados