Como aprender sobre a grécia antiga
3 Métodos:A cronologia básicaOs fundamentos da sociedade gregaVida diária
A Grécia antiga era uma nação poderosa, cuja conquistas são lendárias. Em seu tempo, ele conseguiu criar um dos maiores impérios do mundo, começando na Grécia e para os Himalaias. A sua contribuição para a ciência ea filosofia ainda reconhecido na sociedade moderna e é considerado como o alicerce da civilização ocidental. Este artigo irá explorar a forma de aprender sobre a Grécia antiga e convidá-lo para tentar algumas experiências gregas!
método 1A cronologia básica
1
Familiarize-se com o tempo da Grécia antiga. Grécia, em regra, era ativo um tempo antes do Império Romano nasceu por volta do ano 800 a. C. e continuou até os romanos conquistaram-lo.
- O período até o ano 800. C., é conhecida como a Idade das Trevas da história grega e a era posterior que é comumente conhecido como o Período Arcaico. Neste momento, as grandes cidades, filosofia e ciência, teatro, arte clássica, direito e escrita grega começaram a se estabelecer suas bases. Esta época teve muitos governantes conhecidos como tiranos (uma palavra que ainda empregam hoje) com overthrows graduais marcou o caminho para o modelo de democracia e governação ateniense grego. Artisticamente, desta vez foi influenciado pelos egípcios e que hoje chamamos de Oriente Médio. Para isso, ele é comumente conhecido como o orientalização da Grécia.
- Após o último tirano foi derrubado em 510 a. C., o início do período clássico é talvez o mais conhecido de todos marcados. O fato mais marcante dessa época veio quando os atenienses defendeu com sucesso Grécia da invasão persa. Este período continuou até a civilização helenística começou em 323 a. C. Neste momento, o império se tornou dominante sob o comando de Alexandre, o Grande, que chegou ao poder e expandiu o império para a Índia. Este período termina com a morte de Alexandre, o Grande, em 323 a. C., e continua com o período helenístico.
- O período helenístico centra-se mais em manter o império, mas termina em 146 a. C. quando o império grego dividido cai antes da conquista romana e é parte do Império Romano.
método 2Os fundamentos da sociedade grega
1
Considere a estrutura social da Grécia. Grécia antiga tinha uma estrutura social rígida, mas foi mais flexível em outras áreas.
- De muitas maneiras, a Grécia era mais democrático do que os seus antigos vizinhos romanos, como o status social não dão direitos adicionais. Democracia é uma palavra grega.
- Em Atenas, havia quatro principais classes sociais, mas se você ganhou mais dinheiro e tinha propriedades, poderia subir a escada social.
- Educação foi um importante movimento para cima o fator de escala social, já que a maioria dos direitos foram concedidos uma vez a educação tinha sido concluída. No entanto, a educação era caro e privado e foi contratar um tutor. Aparentemente, apenas o Spartans teve uma educação pública e obrigatória.
- A escravidão era comum na Grécia, mas era diferente à de escravo romano. Os gregos tratavam seus escravos melhor do que os romanos. Ele foi proibido de bater ou matá-los e muitos escravos foram oferecidos a liberdade como um acordo para fazer um trabalho melhor. No entanto, a contagem da população escravo varia porque eles eram a maioria da população total. Ainda assim, é claro que eram uma parte importante da população e muitos deles jogou um emprego no serviço público. Ao contrário dos romanos, escravos não se encaixava com os direitos dos cidadãos após a obtenção de sua liberdade, mas parte de um grupo social conhecido como "meteco". Por outro lado, em Esparta, as coisas eram mais difíceis para os escravos, como normalmente é o grupo assassinou um exército de escravos que tinham acabado de conquistar.
- Os homens foram obrigados a servir no exército porque não era apenas uma maneira de manter e defender o império, mas também lhes ensinou engenharia e gestão.
2
Explorar religião e mitologia grega. Antes do cristianismo é a religião principal de volta em 529 d. C., os gregos eram panteístas e veneração de heróis foi um fator importante.
- Uma das dinâmicas centrais da religião centrada no conflito épico entre os deuses do Monte Olimpo e os Titãs. Os deuses e os Titãs são personagens de um mesmo mito da criação, mas foram sempre dividida e em guerra. Os deuses e deusas gregos eram mais biográfica e personalizado que os deuses romanos. Além disso, essas divindades e lendas teve uma relação complexa entre si e os seres humanos.
- Os venerações (quase cultos) de heróis como Hércules (também conhecido como Hercules), Perseus, Aquiles e suas histórias foram importantes na sociedade grega, uma vez que serviu como exemplos e fontes de orgulho nacional. o "anti-herói" Também foi importante, mas não era o vilão da história, mas um pouco de caráter heróico ou macio que não estava perto de se tornar um herói ou agir heroicamente.
- Os gregos antigos também sabia que a religião e as outras religiões hindus graças a um rei conhecido como Menandro I Soter (ou indo-grego Milinda do mundo), que agarrou-se ao budismo e reinou por 150 anos. C. na parte oriental do império. Esta religião influenciou a arquitetura grega, que por sua vez fortemente influenciada arquitetura romana. Por outro lado do território, a influência espalhar para o Japão.
- Os gregos também se concentrou em oráculos e profecias, como o famoso oráculo de Delfos. Os profetas geralmente inseridos transe e sacerdotes traduzido expressões para aqueles que tinha pago para a profecia.
- Depois da conquista romana, muitos dos deuses gregos foram sintetizados com os seus homólogos romanos, isso funcionou para os romanos continuam a adorar os seus deuses na Grécia. Esta síntese aumentou o poder dos deuses romanos. A maioria dos planetas (sem a Terra, Marte e Vênus) são nomeados em honra de deuses e deusas gregos.
3
Saiba mais sobre a filosofia e ciência da Grécia antiga. Normalmente, esses dois campos eram parte da mesma escola, enquanto hoje, a filosofia é um campo separado e, por vezes, não é considerada uma ciência.
- Saiba mais sobre os famosos filósofos e cientistas gregos, como Thales, Sócrates, Platão, Epicuro, Pitágoras, Zeno, Euclides, Arquimedes e outros.
- Os primeiros filósofos estavam mais interessados em ciência do que por sabedoria, mas no período clássico, sabedoria, ética, boa governação e outras virtudes eram igualmente importantes. Normalmente, a Grécia estava em guerra com outras nações pertencentes à mesma Grécia (Atenas ou Sparta gosto), mas também enfrentou nações fora de seu império, como os persas e outras nações, de modo que a filosofia é uma ciência importante.
- A língua grega tem contribuído muito na nossa língua, como muitos nomes modernos da ciência vem de palavras da antiga Grécia. Exemplos disto são as palavras física, filosofia, astronomia, geografia, matemática e cartografia.
- Outras tecnologias e invenções interessantes incluem máquinas para levantamento e construção de estradas, o Antikythera (pensei que era um complexo calendário astronômico) bússolas, astrolábios, névoa, chuveiros, moinhos de água e muitas outras máquinas para o emprego de vapor e água como uma fonte de energia.
método 3Vida diária
1
Explorar a cultura da Grécia antiga. Os gregos amava a música, dança, poesia e teatro. Eles gostaram das obras trágicas e cómicas tão épica como a Odisséia e da Ilíada. Também apreciamos as histórias sobre as batalhas entre Atenas, Troy, Esparta e outras nações, que permanecem clássicos até agora.
- O teatro foi desenvolvida principalmente durante o período clássico, após as invasões persas destruíram grande parte do trabalho ateniense. Esta recuperação e reconstrução levou a uma reinvenção da literatura grega, a ponto de a palavra ator teve suas origens na Grécia. Os gregos eram grandes audiências nos cinemas, como era a principal fonte de entretenimento.
- As máscaras eram um hábito fundamental do teatro grego e alguns deles instrumentos, mesmo tinha feito com base no funcionamento metal como megafones para amplificar a voz do ator. O famoso par de máscaras da comédia e da tragédia, que é um símbolo do teatro, tem suas raízes no teatro grego.
- Alguns dos mais famosos dramaturgos foram Sófocles, que contou a história de Édipo e Aristófanes, que fez muitas comédias, mas também escreveu "As nuvens" uma paródia de ficção de Sócrates. Algum tempo depois, esta farsa foi usada como evidência para provar (falsamente) que o filósofo era imortal, como resultado, foi condenado a beber cicuta.
- Tradicionalmente, a música na Grécia clássica era uma expressão da filosofia, como uma metáfora para as harmonias do universo com todas vibrando em harmonia. Foi também uma expressão do ethos, algumas peças foram jogados às vezes de acordo com suas qualidades inerentes. Posteriormente, a música tornou-se uma forma de entretenimento.
- Pode-se dizer que a música da Grécia antiga era mais variada do que a música moderna, como tinha tons e semitons. tons gregos surgiu um quarto de tom e tons ainda mais finos para criar o equilíbrio perfeito.
- instrumentos gregos incluídos cordas, sopros e percussão. Eles tinham instrumentos como flautas, liras e arpas- bem como os instrumentos mais complexos, como o sitar, bateria, trombetas, conchas, e um órgão hidráulico conhecido como hidraulis. Posteriormente, estes instrumentos foram aprovados pela música de Roma antiga.
2
Saiba mais sobre a culinária da Grécia antiga. Grécia teve uma dieta essencialmente Mediterrâneo, mas não foi tão completa e variada como a corrente de comida grega.
- A cozinha da Grécia antiga era frugal e austera, as principais influências recebidas da cidade de Sparta, uma palavra que, até hoje, continua a ser sinónimo de frugal e austera.
- Os gregos antigos amei vinho. Para os homens, uma forma comum para passar o tempo foi para participar de um simpósio, uma reunião foi noite e participou de alguns homens (as únicas mulheres que vieram eram cortesãs e artistas). A comida incluídos nozes, grãos e legumes, como bolos de mel para prolongar a bebida. Como na cultura romana, as grandes celebrações foram reservados para questões religiosas e riqueza, mas os gregos foram ainda mais austera considerando as extravagâncias do Império Romano.
- O pão foi um grampo, feito principalmente de trigo ou cevada, que foram moídas até formar uma pasta ou secas para fazer farinha. Pão fermentado com levedura e outros ingredientes para ganhar tamanho, mas mais tarde foi reservada apenas para feriados. A padaria pão foi caro, por isso a maioria dos alimentos foi feito com matérias-primas e em casa.
- Os gregos comiam vegetais como repolho, cebola, alho e legumes, como ervilhas, grão de bico, feijões e lentilhas. Os pobres tinham sua própria comida incluindo bolotas, alfarroba e ervas selvagens.
- Frutas incluindo figos, romãs, uvas passas e as uvas se eles estavam disponíveis.
- O azeite era um ingrediente importante, uma vez que esta planta sobreviveu ao, clima quente e seco e crescendo em alcalinosos e solos inférteis da região. A partir desta planta, obteve-se tanto o óleo de oliva e azeitonas por pickles.
- Bebidas normalmente incluídos água. Os gregos consideravam a água como fonte de nutrientes da vida. Assim como hoje, um provador pode descrever e até mesmo julgar a origem de um vinho, naqueles dias, especialistas em água poderia fazer o mesmo. O vinho era uma bebida comum. Normalmente, servido com água, acreditava-se que, se tomado puro, pode ser fatal ou provocar loucura. ele não tomou leite regularmente, mas, possivelmente, deu suas qualidades não são mantidos em que o clima, por isso só é usado para fazer queijo.
- A carne foi muito importante na dieta grega como produtos frescos eram difíceis de colheita e não foram transportados com muita facilidade. Se os pobres tivessem acesso à terra, geralmente eles levantaram gansos e galinhas, mas também caçava coelhos e aves forma de entretenimento. Todas as classes sociais comeram salsichas, mas o preço de um porco em um açougue na cidade era igual ao pagamento de três dias de trabalho. Normalmente, eles frito e carnes cozidas foram consumidos como carne fresca normalmente requerem uma cerimónia religiosa em que a gordura e os ossos foram queimados em honra dos deuses.
3
Vista-se como os gregos antigos. vestuário grego é geralmente feito em casa. Enquanto os filmes apresentados como vestes brancas, tecidos gregos reais foram bastante colorido e modelado. Não vestido tradicional completo sobreviveu nosso tempo, muito do que sabemos vem da arte e fez referências na literatura antiga.
- As roupas foram feitos principalmente de lã e linho, geralmente importados do Egito e outros países do império grego.
- Tanto os homens como as mulheres usavam um terno conhecida como túnica, que foi um grande pedaço retangular de tecido que normalmente variaram desde os ombros até o chão. Geralmente, os homens usaram para seus joelhos, enquanto as mulheres utilizaram para calcanhar. excesso de tecido fazia parecer como um manto. Ele foi preso e fixado com um cinto ou um broche sob o peito da pessoa que o usou. Por vezes, o tecido foi plissado a dar um toque mais decorativo.
- Homens e soldados geralmente usava um revestimento feito de lã que tinha aproximadamente o tamanho de um cobertor e, ao mesmo tempo que serve como uma folha. Geralmente ele tinha uma vantagem que impediu briga vontade e também deu um toque decorativo.
- O himation era uma roupa do inverno usado tanto por homens e mulheres com mais a túnica, embora às vezes usado sozinho. Parecia que a toga romana, mas não foi tão longo.
- Normalmente, as mulheres usavam véus ou xales para a modéstia era uma virtude importante, mas também serviu para proteger do sol e do clima durante as viagens e eventos públicos.
4
Explorar mais facetas da Grécia antiga. Você pode aprender mais fontes on-line, documentários, museus. Além disso, você pode convidar peritos na história para entender melhor um império (sua cultura, seu povo, etc.) cujos efeitos ainda se fazem sentir no mundo moderno.