Como aprender sobre a roma antiga

3 partes:cronologia básicaAs fundações da sociedade romanavida diária Roman

Roma Antiga era um vasto império que se estendia desde o território britânico e em todo o Norte de África e no Médio Oriente. Nos seus dias, ele foi um dos mais poderosos e mais mudanças e suas influências ainda são sentidos na sociedade e os modernos impérios mundiais. Este artigo irá explorar como aprender sobre a Roma antiga e como para tentar algumas de suas experiências.

parte 1cronologia básica

1

Saiba mais sobre a cronologia básica da Roma antiga. Roma tem uma história rica e complexa, portanto, tem muitas facetas para explorar a aprender sobre o desenvolvimento do império.

  • A lenda de Rômulo e Remo que Roma foi fundada em 753. C. por uma tribo Latina. Nesta época, a lenda sugere que o reino Roman expandiu-se e ganhou o poder, mas tinha poucas mulheres, já que a cidade era atraente para os exilados marginalizados e pobres. Roma tentou negociar com os reinos vizinhos, mas não conseguiu, de modo que as mulheres solteiras terminou pessoas abdutores Sabino, que eventualmente levaram à união dos dois reinos.
  • Em 509 a. C., diz-se que a República romana começou após o povo de Roma percebeu que a sua sobrevivência era constantemente ameaçada pelos governantes romanos que procuram exercer o poder absoluto. Esta constituição foi introduzida, o juiz e do Senado a fim de manter o equilíbrio de poder. Nos séculos seguintes, Roma ganhou uma série de guerras dispendiosas e extensas contra as invasões da Gália e Cartago (também conhecido como Tunísia). Ambas as guerras permitiu que Roma conquistou a independência, riqueza, território e poder. Mais tarde, os romanos conquistaram o império grego no período helenístico.
  • Após o assassinato de Júlio César e a guerra civil entre Otaviano e Marco Antônio, Otaviano proclamou-se imperador e da república tornou-se império. Mesmo com cerca de 200 anos de paz e estabilidade, conhecidos como "Paz Romana" esta época tinha muitos mais guerras e imperadores (sabe-se que muitos deles eram ruim, perigoso e louco). Roma começou a declinar lentamente, porque seus cidadãos ricos começaram a abusar do poder e vivia em uma decadente, enquanto o império foi mantido por um exército caro e poderoso enquanto servia, da esquerda para cuidar das fazendas e ranchos de que dependiam do império .
  • Finalmente, I e II d século. C., o império foi dividido em Império Romano do Oriente e Império Romano do Ocidente. O último incluiu a própria Roma, mais dividida e colapso, o que foi finalmente demitido por invasores em 476 d. C. Isto marcou o fim do Império Romano do Ocidente eo início da Idade Média na Europa. O Império Romano do Oriente continuou por muito mais tempo governada a partir de Constantinopla, até que finalmente anexado ao Império Otomano. A imagem apresentada acima mostra a extensão ea divisão do império em 395 d. C.

parte 2As fundações da sociedade romana

1

Explorar religião, filosofia e mitologia romana. Antes de raiz Cristianismo no século III. C., religião romana foi dominada por um panteão de deuses e mitologias complexas, como Rômulo e Remo, Horatius na ponte e os zimbros mulheres, como a maioria das lendas antigas pertencentes aos etruscos, uma civilização mais antiga que viveu na Itália.

  • Ao contrário dos gregos, que criaram histórias e representadas seus deuses, os primeiros deuses romanos eram mais escuros e tinha uma relação complexa.
  • Os deuses e deusas representadas de saúde, riqueza e fortuna, até espíritos negros que guardavam a entrada da porta.
  • Para quase todas as experiências que uma pessoa pode ter, que era uma divindade a quem ele podia rezar para ter proteção, o que influenciou orações aos santos cristãos hoje.
  • templos romanos eram de grandes estruturas como o Panteão, a santuários domésticos conhecidos como lararios.



2

Saiba mais sobre o governo e as leis de Roma. O império era governado simbolicamente por um imperador que controlava o exército. Este exército foi responsável por respeitar a legislação social, o cuidado com as relações externas e servir como árbitro entre as famílias governantes de Roma. Roma como uma cidade era geralmente controlada pelo Senado, que foi formado em sua maioria por estas famílias dominantes votando para políticas diferentes. Hoje, o Senado ainda existe em muitos países.

  • Como outras culturas antigas, os romanos tinham uma estrutura social rígida que varia de escravos para o imperador do reino. Havia pouco movimento dentro dessa estrutura. Um cidadão pobre poderia usar a instituição conhecida como clientela para se juntar à família de um patriarca rico, mas perdeu todos os seus bens.
  • Mulheres, crianças, escravos e homens comuns ou trabalhadores, conhecidos como plebeus, não podia votar e teve pouco reconhecimento dentro das leis romanas.
  • O pai mais velho na família tinha o controle não só de toda a sua casa e propriedade, mas também a terra de seus filhos. Um proprietário não poderia exercer a gestão completa de suas terras, enquanto o próprio pai viveu.
  • A votação foi sempre usado e abusado pela elite do poder. Os eleitores que eram elegíveis foram divididos em classes e a ordem de votação era o mais rico ao mais pobre, para que as famílias mais pobres que poderiam votar foram agrupados em uma única classe e raramente tinha a oportunidade de votar em verdade.
  • Grande parte da legislação foi redigida e aprovada por uma assembleia popular conhecido como Comitia Tribune, enquanto o Senado estava agindo como um conselho consultivo poderosa que dificilmente aprovar novas leis e reformas. O Senado era aberta aos membros da sua própria classe sozinho, por isso era bastante incomum para as pessoas de outras classes para se tornar parte do Senado, sem riqueza ou contatos.
  • Durante a República, o Presidente tinha essencialmente o papel de primeiro cidadão, como um presidente. No entanto, durante o Age of Empire, governantes poder absoluto ostentava.

3

Aprender sobre dinheiro e do sistema de negociação. Normalmente, os romanos usavam números romanos para cálculos e comércio. Eles também tinham as suas próprias unidades de medida complexos, incluindo pes ou pés, o equivalente a cerca de 296 mm, o que foi dividido por sua vez em 12 unicae ou polegadas, muito parecido com o sistema anglo-saxão de medidas que é usado ainda hoje.

  • Parte do que fez mais forte e comércio facilitado Roma foi o seu sistema de cunhagem, muito parecido com o Euro é hoje na Europa. Isto permitiu que as moedas foram legalmente produzido em fábricas em todo o império, em áreas onde o metal poderia ser extraídos. Estas moedas eram encarregado legal em qualquer lugar do império.
  • Para complicar a economia romana era a falta de reserva de orçamento responsável e instituições. Os territórios ganhou fundos para o império em fazendas e impostos, bem como os impostos, mas esses fundos normalmente gasto pelos governadores provinciais antes de chegar a Roma. Os fundos foram geralmente desviados por funcionários ou roubado por bandidos.
  • comércio romano dependia de embarques marítimos. Roma cresceu como o seu controle sobre o Mar Mediterrâneo e as zonas costeiras que o rodeiam. Roma também teve um extenso sistema de estradas que eram tão impressionante e vasto que ainda hoje se diz "todos os caminhos levam a Roma."

4

Saiba mais sobre as pessoas famosas de Roma. Geralmente, você pode aprender muito de ver seus líderes império exercia-lo e as influências que receberam de pessoas ao seu redor. Roma tem muitos personagens lendários ainda saber:

  • Governantes como Júlio César, Augusto, Nero, Trajano, Marco Antonio e Calígula.
  • Filósofos e cientistas como Cicero, Epicteto e Seneca.

parte 3vida diária Roman

1

Saiba mais sobre a culinária da Roma antiga. Romanos ricos tinham uma dieta muito mais rica do que os cidadãos romanos comuns, cuja dieta em grande parte consistiu de pão, lentilhas, feijão e outras leguminosas, legumes, ervas, cogumelos e até mesmo sebes. Estes alimentos foram preparados de uma variedade de sopas, guisados ​​e saladas. A carne era um luxo caro, de modo que estava presente em sua dieta apenas ocasionalmente e em tais oportunidades, foi o prato principal. A carne era geralmente consumida pombo, coelho, porco e aves de caça. Por outro lado, ganso, frango e peixe eram muito caros e apenas as famílias ricas comiam.

  • No café da manhã ele era conhecido como ientaculum. Normalmente, ele serviu ao amanhecer e inclui pão embebido em vinho, frutas, mel, pratos à base de ovos e queijo, com carne como prato principal em casas ricas. Após isso, a refeição principal do dia, como conhecido jantar, Ele está começando no início da tarde, e se houvesse convidados, durou até tarde da noite.
  • Normalmente romanos ricos comiam deitada sobre uma mesa e conhecido como mensa. Com o passar do tempo, seus banquetes foram realizadas nos três pratos principais que conhecemos hoje. Gustatio Foi o primeiro curso, primaer Mensae Era o prato principal e secundae Mensae Foi a sobremesa.
  • Em vez de açúcar, os romanos usavam mel para adoçar e comeu regularmente uvas, figos, romãs e datas como doces.
  • Os romanos amei todas as partes dos animais e normalmente comeu partes que, actualmente, raramente comer. No entanto, raramente comiam carne porque era um importante animal de trabalho, porque os bois puxou carroças carregadas e cultivaram os campos e vacas deu leite, queijo e bezerros criados.
  • Em Roma, comer pão era um luxo e padeiros eram famosos por pães, pães e tortas de frutas. No entanto, os pobres dificilmente recebendo pão. Pesado e feito com base no trigo mourisco e outros grãos, como pão económico normalmente necessário para ser embebido em vinho ou água para ser agradável, o mais rapidamente ele ficou duro.
  • Os romanos também gostava de usar especiarias e um molho saboroso conhecida como Garo, que foi feita com base em peixes e vísceras fermentados lentamente fermentados por alguns meses. Também eles usaram de oliva vinagre e temperos azeite e vinho e serviu como ketchup e mostarda estes dias é servido.
  • Leia versões online de Apicius, um famoso livro de culinária romana.

2

Considere as rotinas diárias dos romanos. Você pode ter uma idéia melhor da estrutura da Roma antiga (de trabalhadores em fazendas, escravos e trabalhadores aos governantes ricos) - como diferentes classes passavam os dias trabalhando nos campos, formação ou lutando em batalhas, governando o império - e seus passatempos diários e formas de lazer, como ir ao teatro, circo, festivais e casas de banho.

  • Os romanos amei o entretenimento, incluindo circos, onde normalmente trabalhos apresentados, música foi tocada ou batalhas e acontecimentos importantes estão representados. No entanto, os circos também teve eventos cheios de sangue de animais selvagens famintos lutando uns com os outros. Ele também tinha essas pessoas com fome que lutam animais selvagens (escravos normalmente conquistados, criminosos condenados ou "inimigos do Estado") ou tinham gladiadores, muitos deles lutou até a morte.
  • música Roman foi amplamente baseado em música grega, como muitos dos guardiões de famílias ricas escolheram para os seus filhos eram de origem grega. A música foi muito importante na vida cotidiana papel não só como entretenimento, mas também tinha fins cerimoniais, religiosos e militares.
  • Ao mesmo tempo, os gregos influenciou muito da literatura romana e, ao longo do tempo, os romanos criaram suas próprias filosofias e literatura.
  • cidadãos romanos também adorava festas e jantares, especialmente os ricos, cujos eventos teatrais ainda se lembrava por causa de seus escândalos habituais.

3

Vista-se com roupas da Roma antiga. Vestido e classes sociais estavam fortemente entrelaçados na Roma antiga. Por exemplo:

  • Os homens ricos e poderosos geralmente usava uma toga e uma túnica feita de linho geralmente fina ou lã.
  • Os cidadãos comuns geralmente usava uma túnica feita de material rígido, como cânhamo ou linho em cores lisas ou escuras.
  • As mulheres usavam uma vestimenta chamada estola, um vestido normalmente túnica de cores vivas estava acontecendo. Foi uma longa peça de vestuário geralmente necessários um ou dois escravos iria ajudar o portador a usá-lo.
  • Os antigos romanos valorizado uma cor chamada roxo, que era um tom avermelhado que foi extraído caracóis aquáticos (Bolinus brandaris) E foi trazido de Líbano. No entanto, este corante tinha um preço muito alto, por isso, eles costumavam usar apenas os patrícios e imperadores.
  • Você sabia que os romanos mais ricos também usou seda importada da Índia e da China?
  • Roma dependia fortemente sobre o couro. Os romanos tinham fábricas de curtumes em todo o império para processar as camadas da pele ou usado para fazer roupas usadas contra o frio, como Brotas calçados e sandálias e cintos. soldados romanos nem sempre foram fornecidos com revestimentos para proteger do frio, porque normalmente estes foram entregues às famílias dos soldados antes de se juntar ao exército.

4

Leia sobre os festivais da Roma antiga. Os romanos foram foliões convidados e suas amostras calendários dezenas de festivais que tinham, incluindo a Saturnália. dias santos no calendário romano quase sempre ultrapassado dias seculares, portanto foi sempre a chance de comemorar.

  • Saturnalia era um dos maiores celebraciones- acredita-se ser um precursor de Natal é comemorado hoje.
  • Quando Júlio César morreu, o Ides de março foi realizada.
  • Os romanos costumam freqüentar circos para assistir gladiadores lutar entre si. Normalmente, os gladiadores eram escravos que lutaram pela oportunidade de ser livre ou eram soldados inimigos. celebridades No entanto, os gladiadores eram tão bem conhecidos, em casos excepcionais, os filhos de famílias ricas se juntou a esses combatentes.

5

Explorar mais facetas da Roma antiga. Você pode aprender a partir de fontes on-line, documentários, visitar museus, como a consulta com especialistas em história a ter uma melhor compreensão deste império (sua cultura, seu povo, etc.), cuja influência pode ser sentida até hoje no mundo moderno .

Artigos Relacionados