Como aprender sobre o egito antigo

3 partes:A linha de tempo básicaOs conceitos básicos da sociedade egípciaVida quotidiana

Antigo Egito era uma nação poderosa e fascinante, cujas proezas grande em engenharia permanecem um mistério para nós hoje. O Egito foi um importante centro de poder e é uma das grandes civilizações cujas relações com seus vizinhos gregos, romanos e outros impérios fizeram desempenhar um papel importante na área, enquanto a República Romana passou a ser escandalizados com o controle que alguns Cleopatra tinha sobre os seus governantes.


Este artigo explora várias facetas do antigo Egito e algumas atividades egípcios para tentar!

parte 1A linha de tempo básica

1

Familiarize-se com o período de tempo básica do antigo Egito. O Egito é um reino verdadeiramente antiga, cuja história remonta a cerca de 120.000 anos aC, e levou um precioso até que foi conquistada pelos romanos e foi parte de vários impérios em anos posteriores, incluindo o Otomano, francês e vida impérios britânico.

  • Não está claro quando nós realmente começamos a história egípcia, embora para 5500 comunidades BC em torno do Nilo foram estabelecidos e desenvolvidos agricultura. Este passo é geralmente conhecido como o "período pré-dinástico". O clima era muito menos árido do que agora, com grande parte do chão coberto de cerrado e pastagens.
  • o Época tinita Ele começou por volta de 3050 aC, e é caracterizado pela unidade de dois reinos, Alto Egito, que é, paradoxalmente, no sul do Egito e Baixo Egito, que fica no norte do Delta do Nilo. Neste período, ele desenvolveu Faraó a instituição poderosa, que foi fundamental para a estabilidade, a influência regional e sobrevivência do Egito. Em 2868 aC, começou o período conhecido como "antigo reino". Foi nesta época que os desenvolvimentos maiores, tais como o sistema de justiça do sistema fiscal e outros níveis de governo, bem como uma gestão mais avançada cultura começou,. A prática de construção de pirâmides começou nesta era em que eles foram criados o que se tornaria "cidades de morte", Que são conhecidos como "necrópole". Nesta fase, as Pirâmides de Gizé ea Esfinge foram construídas, entre muitos outros.
  • Em 2181 AC, lutas de poder, assim como quase um século de condições de fome, enfraquecido a estrutura do Egito e criou o que é conhecido como o "Primeiro Período Intermediário". Este período durou um período relativamente curto, uma vez que o Egito havia novamente dividido em Alto e Baixo Egito, eo período terminou quando as duas dinastias rivais entraram em guerra, resultando vencedor dinastia do Alto Egipto que governou de Tebas.
  • Em 2134 aC, o Reino Unido pharaohs reunificada Alto Egito e definiu restaurar a prosperidade dos países. Este era conhecido como o "Reino Médio" e como uma época em que o Egito controlou grande riqueza da agricultura e metais preciosos, e levou um renascimento das artes, literatura e arquitetura. Este reino desmoronou novamente devido à fome e os imigrantes inquietas.
  • AC 1674 foi o início de "Segundo Período Intermediário". Durante este período, o poder dos faraós diminuiu significativamente. Espera-se para prestar homenagem àqueles que foram considerados como estrangeiros, governantes conhecidos como "hicsos". No entanto, eles absorveram a cultura egípcia como uma forma de manter o poder, e introduziu muitas novas invenções. O tribunal dos Faraós foi forçado a ficar na velha capital, onde permaneceu ocupado com um velho inimigo, Núbia (Sudão e Etiópia), no sul, e os hicsos, no norte.
  • Para 1549 aC, os faraós tinham gradualmente construiu o exército e derrotou tanto Nubia como os hicsos, o que levou ao novo período, chamado "New Unido". Neste período, o império egípcio atingiu sua grandeza, e viveu um grande período nas artes, a construção de monumentos e literatura. Nesta fase, ele construiu uma vasta riqueza, no entanto, e instituições religiosas tornou-se tão poderoso que a nação fraturada, mais uma vez.
  • o Terceiro Período Intermediário Durou algum tempo, começando em 1069 aC, e foi governado por várias dinastias, incluindo muitas princesas líbio. Enquanto o império retomou o poder, riqueza e prestígio, foi também um período com muitas guerras que levaram à eventual queda.
  • 672 aC nos dois reinos foram reunidos, que é conhecido como o "período tardio". Nesta fase, o Egito foi ameaçado por vários reinos, e foi finalmente conquistada pelos gregos em 332 aC por Alexandre, o Grande.
  • o "período ptolemaico" Ela consistia de 3 séculos governados por dinastias gregos, mas a cultura helenística não derrubar a cultura antiga e os governantes gregos absorveram a cultura local e religião para manter o poder. 30 aC é marcada pela famosa história de Cleópatra, possivelmente, o último faraó verdadeiramente independente do Egito, mas isso não conta como o último faraó egípcio, que era antes da invasão grega. As histórias dizem que Cleópatra falhou na defesa contra a invasão romana durante uma guerra civil romana com seu amante romano Marco Antônio e se matou depois de o Egipto caiu rapidamente nas mãos dos romanos.

parte 2Os conceitos básicos da sociedade egípcia



1

Explorar religião e mitologia do Egito. Egito tinha uma enorme variedade de diferentes mitos e lendas da criação, assim como muitos Deuses e Deusas. Isso durou até 391, quando os imperadores cristãos erodidas e proibiu todas as instituições tradicionais. Ao longo do tempo, o cristianismo deu lugar ao islã, que é a religião majoritária hoje.

  • No antigo Egito, a localização do Nilo foi muito importante. Viver viveu no lado leste do Nilo, onde o sol se levantou e em um direito de passagem, o falecido foram levados para Nilo Ocidental, que eram as terras dos mortos. A tradição de colocar moedas no caixão ou o cadáver para pagar o barqueiro vem do Egito antigo.
  • As divindades nem sempre eram vistos como benevolente, e os fiéis rezaram para a proteção de sua ira. Esse padrão também criou muitos dos deuses animais, como o hipopótamo (a criatura mais perigosa) e outros predadores.
  • Todo o sistema era complexo, e os sacerdotes normalmente feito pouco esforço para unificar religião e resolver conflitos entre mitos. Em muitos aspectos, este parece ter sido um grande problema, uma vez que faria hoje.
  • O Egito foi também o lugar onde o início da primeira religião monoteísta do mundo foi gravado muito antes das religiões atuais. Foi em um curto período governado por Akhenaton, que adoravam um deus chamado Aton. Após a morte do rei, seu sucessor Tutankhaten reavivou as velhas formas e mudou seu nome para Tutancâmon, para consolidar seu poder, invocando o antigo deus sol Amon.
  • A transferência subsequente das antigas religiões ao Cristianismo não era uma transição suave, com o matemático e filósofo Hypatia matado mais tarde fora de uma igreja, em um momento de rivalidade política como bode expiatório. Este evento é marcado, por vezes, como o fim da civilização clássica.
  • Os faraós e nobres eram mumificados, como forma de garantir que o seu caminho para o paraíso eterno era seguro. Para ajudar a preservar as partes do corpo foram extraídos (incluindo o cérebro através do nariz), e armazenados em vasos de vísceras. móveis, ouro, comida e escravos são normalmente realizadas (nos primeiros dias os escravos eram enterrados vivos com Faraó, mas depois começou a ser esculpida para representar imagens) como coisas para apreciar no próximo mundo.
  • templos egípcios eram ligeiramente diferentes do grego e templos romanos. O deus ocupava uma pequena sacerdotes santuário ou câmera e tratadas diretamente com Deus. A pessoa média normalmente não podia nem chegar perto, mas usou o padre como intermediário. Em ocasiões especiais à imagem de Deus foi feita pelo público para o culto.
  • Os deuses tinham um papel importante não só na vida, mas também na morte. Quando uma pessoa que viaja para o submundo, seus corações foram pesados ​​em uma balança com a pena da verdade, enquanto os deuses interrogado sobre suas vidas. Se seu coração era pesado (e se eles estavam mentindo), foi utilizado para alimentar um demônio monstro, e, portanto, essa pessoa foi condenado.
  • Visite os artigos canopes design, criando múmias embalsamadas e para mais informações sobre os métodos utilizados.

2

Saiba mais sobre a tecnologia, medicina e da ciência no Egito antigo. O Egito foi uma civilização avançada na medicina para o seu tempo. terreno farinha de rocha era arenoso, e usando os dentes dos egípcios. A proximidade com o Nilo trouxe parasitas, malária e outras doenças e um monte de acidentes de trabalho. Muitas múmias revelam que os ricos muitas vezes estavam acima do peso, como o produto de uma dieta rica. A expectativa de vida para adultos egípcios era cerca de 35 anos, ea mortalidade infantil era alta, morrendo 1 em cada 3 crianças. Os egípcios viveu rápido e morreu jovem, e a morte era o aspecto central da sua filosofia.

  • Os médicos egípcios eram altamente especializada, por isso não havia médicos para doenças específicas. De uma forma justa era cedo os egípcios usavam bandagens, ossos conjunto, feridas costuradas, praticado odontologia e membros amputados. Eles compreender a anatomia e prótese até criou.
  • Na medicina, o mel como um anti-séptico, ervas medicinais e ópio era usado para aliviar a dor (muitos desses elementos são usados ​​hoje na forma processada), mas nem todos os medicamentos trabalhou muito, mostrou que muitos deles eles tinham propriedades curativas, mas foram baseados em bruxaria e alguns até contêm fezes de animais!
  • Os egípcios foram cedo e muito hábeis em criar vidro crando próprio tipo de vidro conhecido como faiança. Eles criaram muitos objetos domésticos e decorativos, e também fez com telhas de vidro.
  • Eles também foram construtores peritos da arte navios-dominadas desde 3000 aC, como a sua localização perto do local do rio Nilo e acesso ao Mar Mediterrâneo virou o barco em uma ferramenta de comércio e transporte de mercadorias muito útil.
  • Os antigos egípcios eram matemáticos especialistas e engenheiros, o que era uma habilidade importante não só no país, mas para a construção de monumentos para o qual o Egito é tão famoso. Embora ainda é debatido como os egípcios conseguiram construir vasta palácios, templos, colunas, obeliscos, pirâmides e outras estruturas, a verdade é que os egípcios eram especialistas na ciência da arquitetura.
  • Outros desenvolvimentos iniciais importantes são o papel de papiro, arte e pintura, ferramentas de precisão, mineração, irrigação, astronomia, fundição de metal, cerâmica, fabricação de pigmentos e alvenaria.
  • Visite os artigos sobre a criação de papiros, a construção de uma pirâmide Drbal Karel, lendo hieróglifos egípcios e da multiplicação dos antigos egípcios para obter mais informações sobre a sua língua e gestão de ciência e matemática.

3

Saiba mais sobre o governo, a estrutura social e as leis do Egito. Egito teve como diretor Faraó, que promulgou a maioria das leis. Embora o Egito não parecem ter tido um código legal fixada como no mundo moderno (ou um que tenha sobrevivido), a maioria dos casos foram solucionados pela arbitragem anciãos locais pela metodologia do senso comum, preferindo meditação ou concordância entre os dois.

  • Crimes tendem a referir-se a Faraó e vizir para o julgamento. O sistema era complexo para estes casos, uma vez que o juiz também foi procurador e autor eo réu teve que defender seu próprio caso. A punição eram geralmente grave, e estendido à família do criminoso.
  • sociedade egípcia era muito consciente da classe, e ao contrário dos gregos tinham pouco fluida entre as classes hierárquicas. Depois de Faraó escribas, funcionários e, em seguida, os sacerdotes, médicos, engenheiros e outros especialistas, e abaixo deles eram os artesãos e trabalhadores, sob quem eram camponeses, e debaixo de toda população eram escravos.
  • No entanto, o antigo Egito, como a Grécia, tinha um sistema igualitário para homens e mulheres, que eram iguais perante a lei e todas as classes, exceto os escravos podiam pedir para ter seu caso ouvido e resolvido. As mulheres egípcias eram mais livres do que os seus descendentes modernos das religiões. Tanto os homens como as mulheres poderiam se casar, propriedade, venda e troca, e fazer contratos herdam igualmente, ao contrário de muitos Egito vizinho. A desvantagem é que eles tinham menos acesso à educação se sua família não persistiu nele, nem sempre ocupavam altos cargos na administração, embora muitas mulheres governou como faraós, muitas vezes usava uma barba simbólico e uma prótese para representar a força masculina.
  • O exército defendeu a nação e geralmente são recrutados entre a população, mas anos mais tarde começou a confiar em mercenários e tropas estrangeiras, o que causou muitos conflitos.
  • No entanto, o Egito teve uma economia altamente centralizada e bem gerida, em que as igrejas desempenharam um papel fundamental, uma vez que muitos celeiros e boas pastagens eram de propriedade dos templos. A compra de todos os produtos e os pagamentos de salários foram feitas a uma taxa fixa em grãos, de modo que a inflação foi rigidamente controlado. Os salários foram pagos uma quantia fixa de grãos e poderia negociar com gerentes que foram pagos em grãos ou prata ou soma de cobre.
  • recrutamento forçado era conhecido durante o tempo das pirâmides e monumentos de construção (que, dada a expectativa de vida curta, foi bastante comum), bem como em tempos de guerra civil, que também foi bastante comum.

parte 3Vida quotidiana

1

Saiba sobre culinária no antigo Egito. O Egito era um centro mundial de especiarias, como o vale fértil em torno do Nilo sofreram inundações e secas frequentes, que permitem sedimentos enriquecidos novo solo rico. Isso deu Egipto excedentes de culturas frequentes durante bons anos, mas, como hoje, o Nilo era a fonte de vida no Egito.

  • Como em muitas outras culturas, antigo Egypts dependia fortemente de cerveja como uma bebida, como a água do Nilo não era segura para beber. Esta cerveja foi geralmente de espessura, nublado, nutritivo, quase como um mingau aguado ou aveia. O vinho foi importados ou produzidos localmente, mas a cerveja era cerveja pessoas comuns.
  • Os produtos hortícolas poderiam ser cultivados quase o ano todo, e incluiu muitos cebola e alho, alface, legumes e feijão, bem como diferentes variedades de pepino, abóbora e tubérculos de plantas aquáticas.
  • As frutas incluem melões, datas, nozes, figos, uvas e romãs. Cocos foram importadas dos trópicos aos custos elevados e, durante o período romano, tinha uma variedade de osso, tais como maçãs, peras, ameixas e marmelos, bem como amêndoas e pistaches.
  • A dieta no Egito antigo era baixo teor de açúcar, mas os egípcios gostei os seus pratos doces, geralmente feito com mel, alfarroba doces, tâmaras e figos.
  • Durante as primeiras dinastias, quando o Vale do Nilo era verde e exuberante, a carne foi um grampo comum, incluindo antílopes, aves e patos, gansos e codornas, e avestruz, crocodilo e hipopótamo e porco-espinho! Também eles levantaram vacas, cabras, ovelhas e porcos para consumo e pescou com frequência, mas o peixe foi geralmente parte da dieta das pessoas comuns, enquanto que no norte de Roma e na Grécia o peixe foi incrivelmente caros.
  • Outros grampos incluem pão, queijo e ovos, mas o pobre pão, cerveja e legumes ou pulsos tendem a ser as principais bases.

2

Saiba mais sobre a vida doméstica no Egito antigo. A casa egípcia variou de acordo com a riqueza de seus habitantes. As casas básicas foram geralmente feitas de tijolos de barro, muitas vezes com paredes pintadas de branco, com tapetes cana esteira, tecido de tapeçaria decorativo e uma cozinha separada semi, que era geralmente feito sem abrigo, para tomar o calor e fumaça o fogão fora da casa.

  • cama egípcia era geralmente moldura de madeira sólida com uma esteira de palha como enchimento, camas, muitas vezes também serviu como assentos durante o dia. Não houve travesseiros, mas um encosto de cabeça feito de madeira ou metal como o único conforto adicional.
  • Os egípcios se o teatro, mas como o tempo estava muito quente, nunca foi tão grande como a dos gregos ou os romanos, que construíram vasto anfiteatros e arenas de circo. No entanto, a representação da Paixão de trabalho Abydos é provavelmente ainda mais antigos de trabalho existentes no mundo.
  • Vestido no Egito antigo era bastante igualitária homens e mulheres usavam um grande pedaço de linho branco dobrado, enquanto as crianças não usavam roupas até que encontraram a 12 anos de tempo ao receber suas roupas e foram cabeça raspada .
  • Os passatempos mais populares incluem jogos como Senet, Edward (infelizmente as regras terem sido perdido há muito tempo, por isso, não se sabe como jogar este jogo) e cães e chacais. Entre os mais jovens, foram os jogos mais populares de bola, luta livre e outros jogos como mármores feitos ossos velhos junta. Os egípcios não incluem jogos de dados, mas usou uma série de varas coloridas ou ossos codificados para criar valores.
  • As classes mais ricas muitas vezes apreciado a caça ea pesca, mas as classes mais pobres foram amarrados a suas fazendas e tinha pouco tempo para o lazer durante o dia.
  • A higiene era muito importante, que no tempo quente é uma consideração importante, assim como para a religião. Homens e mulheres tomaram banhos muitas vezes (se não diariamente) e usado sabonetes feitos com óleos e gorduras com areia ou giz chão. Homens raspam completamente seus corpos e ambos os sexos muitas vezes usado como perfume perfumado pomadas. Normalmente, as mulheres usavam um espelho de bronze polido e ambos os sexos Kohl usado um medicamento maquiagem dos olhos e do sol qualidades protetoras.
  • Os egípcios amava a música e as partes, embora eles foram muito caro. Os instrumentos mais comuns incluíram uma ampla gama de tambores, pratos, sinos, flautas, trombetas, instrumentos encañado, liras e harpas.
  • palácios egípcios eram realmente grande, e muitas vezes tinha murais pintados, pedras polidas e móveis de madeira fina (madeira geralmente muito caros, como o cedro importado de outro lugar), para expressar a riqueza do Egito.
  • Visite o artigo Senet jogo sobre como obter uma idéia sobre os mais antigos jogos de tabuleiro do mundo!

3

Explorar outras facetas do antigo Egito. Você pode aprender a partir de fontes on-line, documentários e visitas a museus, bem como especialistas em história, para ter uma idéia do império, sua cultura e seu povo, cujos efeitos ainda pode ser sentida no mundo moderno.

Artigos Relacionados