Como voluntariado no estrangeiro

Voluntariado no exterior pode ser uma das experiências mais significativas de sua vida, mesmo se você tiver mais de dois anos exigidos pelo Corpo de Paz, você pode oferecer-se internacionalmente com apenas um par de semanas de férias e ter uma experiência você nunca esquece.

passos

1

Decida se você é a pessoa certa para ser voluntário. Você é flexível?, Ter a paciência para deixar ir dos planos grandiosos e assumir a responsabilidade para fazer tarefas básicas?, Você está aberto para a visão de um outro mundo?, Você quer se vestir de forma mais modesta e se comportam melhor do que em casa? , que é de confiança?, etc.

2

Determine seus prazos e orçamento. Você tem duas semanas ou dois anos?. Enquanto a maioria dos programas de voluntariado cobrar uma taxa para cobrir as despesas (tais como passagem aérea), alguns programas governamentais e religiosas irá cobrir todas as suas despesas.



3

Pense sobre seus objetivos. Seja humilde sobre a contribuição que você poderia ter e se concentrar em metas, como aprender outro idioma ou conhecer outra cultura. Tente evitar metas irrealistas e ostensiva como "salvar o mundo" ou "salvar almas".

4

Pense sobre suas expectativas e preferências. você pode viver sem água quente para um banho todos os dias?, você quer ser voluntário com um grupo ou quer ter uma experiência mais profunda?, qual parte do mundo quer ver?, etc.

5

Explore os vários programas de voluntariado e opções de voluntários independentes. Faça uma lista de cerca de 5 programas, entre em contato com as pessoas que foram voluntários nesses programas e fazer-lhes perguntas até que você faça mais curta da lista.

6

Lê-se muito bem a informação que você enviar!

7

Tire um tempo suficiente para levantar o dinheiro que você precisa e para lidar com a logística.

dicas

  • Para ser mais humilde enquanto voluntário, pensar sobre as pessoas com quem você vai trabalhar e pergunte-se:
  • Que conhecimentos e competências possuídas pelas pessoas desta comunidade que eu não sei?
  • Qual das suas experiências de vida são diferentes das minhas?
  • Que obstáculos tiveram que superar em suas vidas?
  • Que desafios enfrentam todos os dias que eu não tiveram que enfrentar?
  • Quais são alguns dos seus pontos fortes pessoais e profissionais?
  • O que posso aprender com eles?

avisos

  • Pense cuidadosamente se você pode lidar com as condições de vida e trabalho.
  • Muitas pessoas acreditam que o Instituto do programa para a Cooperação e Desenvolvimento Internacional é um culto, que deve ter muito cuidado.

Artigos Relacionados