Fazendo uma cronologia

3 Métodos:

Decida o que coisas para incluir na linha do tempoFaça o cronogramaAdicionar elementos criativos

Você tem a tarefa de fazer uma linha do tempo? Comece por escolher o tópico para estudar, em seguida, pesquisar para saber mais sobre as datas importantes no período de tempo que você deseja examinar. Ir um passo além, criando uma representação visual da cronologia que você criou. Leia para saber mais sobre como criar uma linha do tempo.

método 1
Decida o que coisas para incluir na linha do tempo
1
Dê um título para a linha do tempo. O que te inspirou para criar tópico cronograma? Decidir qual quer ilustrar cronograma geral formato tema. Você pode se concentrar sobre a vida de uma única pessoa, um movimento social na história de um bairro, ou na história da presidência. Você pode até mesmo representar a vida aparentemente simples de uma árvore, ou fatos durante um tempo memorável. Aqui estão alguns títulos como um exemplo:
  • A vida e os tempos de Nelson Mandela
  • Beverly Hills, 90210: uma história recente
  • JD Salinger, vida e obra
  • Dragons, antes e depois
  • histórias antigas Califórnia
  • NASA à lua e além
  • A história de Justin Timberlake
  • Um dia na vida de um louva-deus
  • 2
    Faça uma lista de eventos a incluir. Os eventos que você decidir incluir na linha de tempo pode variar de fatos conhecidos retirados de estudos sociais para, uma inspiração, e até mesmo bem-humorado levar a questão a lista deep`ll tentar. Planejar a inclusão de eventos significativos, tais como data de nascimento e morte, mas também utiliza pequenas pequenos detalhes conhecidos. Ele inclui informações que tem um impacto sobre as pessoas. Você pode incluir tantos eventos como você gosta. Aqui estão alguns exemplos do tipo de eventos que você pode incluir.
  • eventos pessoais de importância, como datas de nascimento, morte, casamento, divórcio, doença grave, separações familiares, mudanças no exterior, grandes movimentos na corrida, etc.
  • Outros eventos que ajudam a moldar a história do sujeito. Por exemplo, se você criar uma linha do tempo sobre a vida de uma árvore de pau-brasil antigo, você poderia incluir a data em que as pessoas estabeleceram-se perto da árvore, a data em que foram cortadas as árvores ao redor, a data um incêndio florestal que destruiu a área ao redor, e assim por diante. A imagem de sequóia vida começa a surgir com base nesses fatos importantes.
  • eventos históricos que correspondem ao período de tempo que o tópico que você está cobrindo. Por exemplo, se você fosse criar uma linha do tempo sobre a carreira de JD Salinger, você poderia incluir grandes eventos, como a Segunda Guerra Mundial ou a data da chegada do homem à Lua, que as pessoas possam ver como esses eventos poderiam ter afetado o trabalho de JD Salinger.
  • pouco intrigante fatos que dão originalidade ao seu cronograma conhecido. Fazer a pesquisa necessária para descobrir esses fatos que as pessoas nunca ouviram falar. Olhar para a questão de um ângulo diferente das outras.
  • 3
    Decidir quando começar e terminar o cronograma. Tecnicamente, um cronograma pode ser infinitamente larga e longa, que remonta ao início dos tempos e cobrindo cada pequena coisa ocorreu. Mas, sendo prático, você terá que decidir quando a linha do tempo para começar e como acabar com ela. Escolha um número manejável de eventos a serem incluídos, de modo que o cronograma é legível. Um cronograma deve representar o que você acredita é a informação mais importante sobre o assunto, mas se você incluir muitas coisas, as partes importantes serão perdidos.
  • 15 a 20 eventos é um bom número para usar na maioria dos prazos.
  • Não é obrigatório para iniciar a linha do tempo com o nascimento da pessoa, ou terminá-la com a sua morte. Use sua imaginação para escolher uma boa partida e ponto final do seu cronograma.
  • 4
    Tenta apresentar uma história bem-arredondado. Saiba tudo o que puder sobre o assunto, para que o seu cronograma reflete exatamente o que aconteceu. Lembre-se que a história é subjectivamente para cada pedaço de informação que você colocar na linha do tempo, muitos fragmentos da história são deixados de fora. Você (como historiador) está esculpindo a história do assunto. Pode não ser sempre uma história completa, mas você pode dar o seu melhor para torná-lo tão interessante e preciso quanto possível, usando as informações que você tem disponível. Aqui estão algumas dicas para manter em mente que você terminar o conteúdo do seu cronograma:
  • Não se esqueça do ponto de vista das pessoas afetadas. Ele mostra uma perspectiva que não é tão bem conhecido e comum como aqueles encontrados nos livros de história. ¿Cubres a história da sua cidade? Pense em uma pessoa que viveu lá por muitos anos, mas raramente mencionado. Poderia descrever a evolução da música jazz? Existem muitos músicos que fizeram grandes contribuições para o gênero, mas não mencionadas nos livros de história.
  • Use uma boa variedade de fontes de investigação. Se você obter todas as informações em um único texto, você não terá informações suficientes para criar uma história bem-arredondado do assunto. Utilize os recursos da Internet, fazer chamadas e entrevistar pessoas, ir à biblioteca, ler ensaios sobre o assunto, autobiografias, diários, artigos de jornais velhos, etc.
  • Não ser adiadas por seus pressupostos. Talvez você acha que já resolveu o problema. Por exemplo, você sabe que a linha do tempo da viagem de Colombo à América, porque você estudou antes. Investiga em profundidade para descobrir mais sobre o que aconteceu em 1492. A tarefa de rotina de apresentar um cronograma de uma figura que você pensou que sabia, é a oportunidade perfeita para descobrir algo novo, e através de sua própria descoberta, ensinar algo às pessoas .


  • método 2
    Faça o cronograma
    1
    Desenhar uma linha em uma folha. Para se ter uma ideia de como vai ficar sua linha do tempo, tome um lápis e um pedaço grande de papel para desenhar um esboço. Na borda esquerda do papel, desenhe uma marca vertical. Esta é a sua data de início. Desenhar uma linha horizontal que atravessa todo o papel e termina com outra marca vertical na extremidade direita da mesma. Esta será a sua data de término. O restante das informações será entre as duas marcas.
    • Linha de tempo real não tem de ser uma linha reta, nem mesmo tem que ser uma linha, você pode usar sua imaginação para dar um olhar diferente. Por agora, criar o contorno dessa forma para encontrar o caminho para ter todas as informações.
    • Você pode querer usar um pedaço grande de papel de 11" x 14", Para que você tenha o suficiente para escrever todo o espaço de informação.
  • 2
    Decida que tipo de intervalo de tempo de uso. Dependendo do período de tempo em que você está trabalhando, você poderia usar intervalos em décadas, anos, meses ou até mesmo dias. Use o que melhor se adequa ao assunto e o número de eventos que incluem. Criar o número apropriado de marcas através da linha, distribuídos uniformemente.
  • Se você fizer registro da vida de uma pessoa, é apropriado para fazer uma marca aproximadamente a cada 5 anos. Se a sua data de início é a data de nascimento da pessoa em 1920, e sua data final é a data da morte, em 1990, você pode criar 14 marcas em toda a linha.


  • 3
    Preenchido com eventos cronograma. Cruza a linha e marcar os locais onde os eventos vão. Faça mais escura para exibir os anos em que os eventos ocorreram linhas, e escrever uma breve descrição de cada um.
  • Eventos não tem que cair exatamente sobre uma marcada apenas tem no lugar para marcar visualmente a passagem do tempo. Portanto, se há foi um fator importante na vida da pessoa em 1956 evento, você pode adicionar uma linha mais ou criar uma seta logo após a linha 1955, para mostrar a data em que o evento ocorreu para que se destacam visualmente.
  • Encurta ou prolonga a linha do tempo, se necessário. Se você perceber que muitos eventos acumulado no mesmo período de tempo, considere reorganizar a linha para cobrir um período mais curto de tempo. Por exemplo, se a pessoa nasceu em 1879, mas nada aconteceu até 1920 interessante, você pode pular esses anos e começar a linha do tempo para essa data.
  • 4
    Considere a opção de criar várias linhas paralelas. Se você sentir que há muita informação para incluir em uma única linha, você pode criar múltiplas linhas do tempo que cobrem as mesmas datas, mas que detalham fatos diferentes. Assim, você pode comparar a vida de duas pessoas que viveram ao mesmo tempo, ou assistir o mesmo período a partir de diferentes perspectivas.
  • método 3
    Adicionar elementos criativos


    1
    Decida quanto tempo você quer ser a descrição. Alguns prazos têm entradas de tipo "2008: presidente eleito". Outros incluem um ou dois parágrafos com informações explicativas que coloca cada entrada em um contexto histórico. Quanta informação você quer incluir isso depende de quanto você investigou, na natureza da tarefa, e seus gostos pessoais.
    • Se você decidir incluir parágrafos mais longos, você tem que ser muito criativo em como você está indo para apresentar as informações, desde que você não será capaz de escrever tudo na linha. Por exemplo, você pode escrever um longo parágrafo em uma caixa e usar uma seta indicando onde você está na linha do tempo. Alternando entre escrever as informações acima e abaixo da linha.
    • Alguns prazos têm uma combinação de entradas curtas e longas. Você pode não ter muito a dizer na entrada da data de nascimento de uma pessoa, mas você pode escrever um longo sobre uma grande mudança de carreira aconteceu depois parágrafo.
  • 2
    Use cores e texto em negrito para dar ênfase. Para obter informações festa parece ser interessante e de fácil leitura, usa cores diferentes para destacar os principais eventos. Você também pode usar diferentes tamanhos de fonte, texto em negrito ou outras alterações no projeto para criar o interesse visual.
  • 3
    Considere a opção de incluir imagens. Você pode incluir recursos visuais em seu cronograma, colocar imagens ao lado de alguns eventos. Procurar imagens na Internet, copiá-los a partir de livros ou criar seus próprios desenhos.
  • Se você incluir as imagens copiadas ou encontrados na internet, certifique-se de incluir os créditos de imagem. Escrever que o artista ou fotógrafo, a data em que a imagem foi produzida, ea fonte do mesmo.
  • Você também pode neutralizar o cronograma uma imagem de fundo. Por exemplo, se a linha do tempo é sobre a história da NASA, você pode colocá-lo em uma imagem do espaço de fundo.
  • 4
    Termina a linha do tempo. Agora que você organizou o conteúdo e design, é o momento de fazer linha de tempo real. Use o bom papel ou papelão, certificando-se de que você tem espaço suficiente. Você pode criar a mão linha de chegada, enquanto usando uma boa caneta e marcadores, ou você pode usar um programa de computador para criar e imprimir. Qualquer uma das duas formas, use o seu desenho como um modelo.
  • Lembre-se que a linha pode ser vertical ou horizontal, curva ou linear não tem de ser uma linha horizontal plana.
  • Se você fizer a sua linha com a mão, use uma régua para certificar-se de linhas retas e marcas.
  • Faça o seu melhor para apresentar as informações corretamente. Não acumular uma grande quantidade de informações, o cronograma deve ser legível.
  • Faça seu título acima da linha do tempo. Use grandes letras em negrito a ser identificado imediatamente.
  • dicas

    • Tente escrever com letras pequenas, a menos que você usar um cartaz.
    • Se necessário, alterne o local em que você descreve os eventos. Gravar um evento sobre a linha, em seguida, digite o seguinte abaixo.
    • Certifique-se de se referir às fontes corretamente. estilo geral citação APA encaixa a maioria dos cronogramas.
    • Se você fizer um cronograma sobre eventos históricos, pesquisa em livros, jornais, enciclopédias, e artigos de revistas, para a obtenção de fatos precisos e datas.

    wikiHows Relkacionados

    Artigos Relacionados