Como escrever uma carta para solicitar uma bolsa de estudos

4 partes:

Prepare-se para enviar sua solicitaçãocolher informaçõesEscrever um rascunhoEscreva a carta

Porque o custo de propinas, alojamento, alimentação, livros e material continua a aumentar, obter graduação ou pós-graduação pode ser muito caro. No entanto, existem muitas bolsas que podem ajudar a pagar os custos. Nestes casos, escrever uma carta para solicitar uma bolsa de estudos é a sua principal fonte para o sucesso no processo. Sua carta deve convencer o comitê que concede bolsas de estudo que não só têm a iniciativa e liderança necessária para completar o programa de pós-graduação para o qual você aplicar para a bolsa de estudos, mas também será um participante orgulho no sucesso do programa de bolsas.

parte 1
Prepare-se para enviar sua solicitação
1
Descubra quais são os requisitos. Agora que você já identificou bolsas de estudo você quer começar, você vai perceber que cada um tem requisitos específicos, como, por exemplo, um determinado número e tipo de formas. Imprime uma lista de requisitos para cada bolsa e manter a informação recolhida em separado de outros pedidos de subvenção. Se você manter a informação em separado, você vai acelerar o processo muito.
  • Você pode baixar a maioria das formas através da Internet.
  • Certifique-se de imprimi-los, juntos com as informações recolhidas a partir da respectiva concessão.
  • 2
    Preencher os formulários. Certifique-se de fornecer a resposta a cada uma das perguntas. Se você deixar os campos em branco, você é um candidato perfeito para ser desqualificado. O mesmo se aplica para a honestidade. respostas falsas podem causar negar o seu pedido imediatamente e automaticamente.
  • 3
    Não se apresse. Como diz o ditado: "Cartas foram escritas rapidamente, eles deram mil desgostos". Não há mais rápido ou mais fácil é maneira de fazer isso. Tome seu tempo e fazê-lo direito. No final, você vai ver que vai valer a pena.
  • Por favor, note que qualquer questão que requer uma resposta longa ou elaborados serão cuidadosamente avaliadas mais tarde. Sempre tem tempo suficiente para pensar na melhor resposta possível.
  • Uma vez que você tem pensado sobre a sua resposta, escrever uma primeira versão prática e, em seguida, escreva sua resposta final sobre a forma.
  • parte 2
    colher informações
    1
    Prepare-lo uma vez e usá-lo repetidamente. Você terá a mesma informação básica para cada letra que você digita, independentemente do destinatário. Isto significa que se você fizer um bom trabalho no início, o resto do processo será mais rápido e menos intensa.
    • Quando você escreve sua segunda carta, terceira carta e assim por diante, ele usa a estrutura de um ensaio 5 parágrafo para cada um deles e simplesmente destaca diferente para cada destinatário adecuarte melhor informação.
  • 2
    Escreva suas metas acadêmicas e profissionais. Vuélvelas para escrever até que você pode expressar em uma frase. Agora você tem uma clara e concisa sobre o seu plano para o futuro, bem como uma importante razão para se candidatar a bolsas de estudo.
  • Certifique-se de que eles são claros e específicos. dizer: "Eu quero estudar medicina e se tornar um bom médico" ok, mas não tão específico como dizendo: "Meu objetivo é estudar na Universidade Johns Hopkins e se tornar um obstetra para servir em áreas rurais".
  • 3
    Dar prioridade a suas realizações acadêmicas. Identificar o que cursos ou áreas de estudo na sua experiência passada estão diretamente relacionadas à sua carreira ou objetivos acadêmicos. Agora, escolher aqueles que são mais relevantes e que tenham sido mais bem sucedidos e colocá-los no topo. Assim, você vai notar mais destaque em sua carta.
  • 4
    Concentre-se em seus pontos fortes e habilidades de liderança. Anote tudo o que você tem feito e pode dar a conhecer a profundidade e amplitude de suas habilidades e seu potencial. Ele inclui realizações acadêmicas que tenha obtido, como sendo o primeiro em sua classe, o presidente de um clube de escola ou se formaram honras cone, bem como atividades não-acadêmicas ou comunitários, tais como a sua experiência de trabalho, trabalho voluntário, prêmios desportivos e de aprendizagem . Ele inclui todas as informações que mostra seus pontos fortes e seu potencial como um líder.
  • 5
    Faça uma lista de suas necessidades. Os comitês que concedem bolsas de estudo não quer ouvir o quanto você precisa do dinheiro. O que eles querem ouvir é que você sabe como ele será usado. Por esta razão, você deve fazer uma lista mostrando a eles realmente sabem. Por exemplo:
  • inscrição
  • livros
  • alojamento
  • disposições
  • outros pagamentos


  • parte 3
    Escrever um rascunho
    1
    Organize seus parágrafos. Utiliza o formato padrão de testes consiste em 5 parágrafos. Este formato vai dar a sua carta de uma estrutura clara, concisa e convincente. Este formato consiste em um parágrafo introdutório, um corpo de três parágrafos e uma conclusão.
  • 2
    Faça um rascunho da sua introdução. Sua introdução deve se concentrar em seus objetivos educacionais e de carreira imediatos. Esta frase deve ter sido escrito na fase de preparação, de modo que você pode colocá-lo nesta parte do seu projecto. Fala um pouco sobre como você desenvolve seus interesses particulares dentro do campo de estudo mencionou que você escolheu e por que você quer continuar a sua educação.
  • Lembre-se que estas balas são para referência, para que possa ver o quanto você conseguiu até agora. No momento da escrita, até você se transformar essa lista em um "história" convincente.
  • 3
    Criar vinhetas para o segundo parágrafo. Neste ponto, você vai se concentrar em seus pontos fortes e habilidades de liderança, que incluem o desempenho acadêmico, atividades extracurriculares, voluntário ou serviço comunitário e prêmios. Novamente, você tem esses elementos preparações. Agora, coloque-os em uma lista com marcadores.
  • Você era presidente de estudante? Você escreveu uma história que ganhou um concurso? Você escreveu para o jornal da escola? Você foi Lacrosse capitão da equipe? Você foi voluntário em uma campanha política ou em uma cozinha de sopa? Será que você tem um trabalho que envolve responsabilidades administrativas? Você gosta de trabalhar com crianças? Você foi nomeado para um prêmio acadêmico?
  • 4
    Criar balas no terceiro parágrafo. Este parágrafo irá discutir por que você solicitar esta bolsa particular e por que eles deveriam levar em consideração. Seja profissional e direta e não diga que você precisa do dinheiro da bolsa. Pelo contrário, mencionar o que você vai usar. Exemplos incluem propinas, alojamento, livros e material escolar.
  • Esta é a parte da história em que você falar sobre o futuro. O que eles têm em comum seus objetivos e sua visão com a deles? Como valioso é esta oportunidade para você?


  • 5
    Criar vinhetas para o quarto parágrafo. Agora que você dizer-lhes sobre si mesmo, mostrar-lhes que você merece a bolsa e dizer-lhes como você vai usar os seus fundos com sabedoria. Destaque a sua capacidade de concluir com êxito o currículo para o qual você tenha aplicado para a bolsa, e uma intenção clara do que você pretende fazer durante o curso de seus estudos. Lembre-se: Você é investimento. Eles querem saber o que vale a pena investir em você.
  • Esta é uma expansão do seu parágrafo introdutório sobre seus objetivos acadêmicos e profissionais. Agora fornece mais detalhes para ilustrar o quão grande é o seu conhecimento e quão forte a sua paixão, e a maneira pela qual sua vida ou a vida dos outros pode mudar com esta bolsa de estudos.
  • E você mostrou a eles quem você é, "agora mostrar-lhes em que você se torna e como eles irão beneficiar".
  • 6
    Escrever o projecto da sua conclusão. Repetir-lhes o seu interesse para aplicar para a bolsa neste parágrafo de fechamento. Em seguida, explicar o que você e, portanto, eles vão ganhar a conceder-lhe a bolsa. Lembre-se que eles querem patrocinar candidatos aprovados. Seu sucesso dependerá de atribuição de uma bolsa de estudos para eleger candidatos que concluírem com êxito a sua educação e se tornarem profissionais produtivos. Certifique-se de que eles saibam que este é exatamente o que você pretende fazer.
  • Tenha cuidado para não usar palavras ou frases redundantes acima.
  • Ele acha que este número parafrasearás um artigo, parágrafo ou até mesmo um livro, resumi-lo, mas com uma redacção diferente. Faça parágrafo é novo, único e fresco. Como diz o ditado: "levá-la ao próximo nível."
  • parte 4
    Escreva a carta
    1
    Determine o seu público. Faça alguma pesquisa sobre o site da organização antes de escrever uma carta personalizada. Veja se você pode encontrar a seção detalhando seus objetivos ou missão. Muitas vezes, estes irão influenciar as suas decisões de atribuição de uma subvenção. Mantenha o seu público-alvo em mente ao escrever a carta. Por exemplo, se você escrever uma carta para a Associação Nacional de Engenheiros, os pontos que tentam será diferente de uma carta para a Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP).
  • 2
    Dale consistência cada parágrafo. Agora você tem todas as informações organizadas e pronto para uso. Criar frases fortes, dinâmicas e claras que capturam a essência de cada parágrafo de uma forma concisa.
  • Use a voz ativa. A voz passiva deixa você, o personagem principal, à última: "Ser eleito presidente do corpo estudantil foi uma das minhas maiores conquistas da minha carreira escolar". Pelo contrário, ele escreveu esta oração ativa e foco no que você realizou: "Como presidente do corpo estudantil, eu focada no desenvolvimento de um grupo anti tiranizar".
  • Use verbos de ação que são expressivos. Em vez de dizer: "Ofereci-me para a Habitat for Humanity", Use verbos de ação contar exatamente o que fez: "Eu estava no comando de um grupo de voluntários de minha escola e, juntos, ajudar a construir casas para a Habitat for Humanity".


  • 3
    Evite cair na armadilha de pensar que a "introdução é um resumo". Seu primeiro parágrafo não é um resumo. O que você quer é a sua introdução atrair a atenção desde o início, que não vai conseguir com um resumo. No entanto, você acredita que os amigos vão dizer aos outros o começo de uma história, de modo que eles sentem a "precisar" para saber o que vai acontecer a seguir.
  • Lembre-se da arte de thriller de Hollywood: O que acontece em seguida? Se você revelar onde vai a sua introdução (por exemplo, resumindo os seguintes pontos), você vai capturar o interesse do seu público e você irá fazê-los sentir o desejo de manter a leitura para saber "o que acontece em seguida".
  • Geralmente, uma história curta e descritiva é muito eficaz. Por exemplo, você poderia começar com uma história sobre o tempo que você tomou a mão de sua mãe enquanto ela chorava em uma enfermaria de hospital. Em seguida, descreva como se sente quando seu irmão ou irmã veio ao mundo. Finalmente, adicione uma frase sobre o seu objetivo: "Esta experiência me fez perceber que eu quero servir como um ginecologista ou obstetra em comunidades rurais".
  • 4
    Construir sobre o mistério da sua introdução. Verifique se o seu segundo parágrafo manter vivo o mistério e suspense. Quem é? Onde você esteve? O que você tem feito? O que te faz diferente dos outros? O que torna a sua história única? Correr o risco de resposta a uma pergunta retórica e perceber que você é "você" que faz a sua história única.
  • Lembre-se que, com a introdução intrigaste. Não caia na armadilha de "resumir seus pontos fortes e habilidades de liderança" no n.º 2. Você pode escolher para destacar um, dois ou no máximo três. "`Escolha aquelas que refletem diretamente a finalidade da subvenção"`.
  • Pense em seus pontos fortes e habilidades de liderança em geral, como uma questão que influencia o seu segundo parágrafo. Não é sobre a criação de uma lista, mas para pintar um quadro. Mostre-lhes "quem é" (Criar um parágrafo narrativa) e não apenas o "você diz" (List).
  • Seja específico! Não diga: "Eu sou uma pessoa sociável". Diga: "No meu trabalho no supermercado, eu nunca vi ninguém como um estranho. I entrou em discussões com cada cliente e, muitas vezes, eles me congratular por ser minha bondade".
  • 5
    parágrafos Estrutura 3 e 4 como o crescendo de uma sinfonia. Em primeiro lugar, mostrar-lhes o que fazer com a bolsa agora (título, carga curricular, propinas, alojamento e alimentação, etc.) e, em seguida, dizer como isso vai beneficiar a todos no futuro.
  • Imagine que você está em um filme de esportes e todos esperam que você seja o perdedor. Você é Rocky Balboa. você Daniel "Rudy" Ruettiger. Você tem tudo, exceto a oportunidade de provar a si mesmo. Você está pronto para aproveitar a chance e se tornar um campeão. Será que eles estão prontos para dar-lhe? Se assim for, este é o que vai acontecer!
  • 6
    Use marcadas transições entre parágrafos. Evitar o uso de transições nítidas como "primeiro", "segundo", "adição", "Em conclusão", etc. Pelo contrário, deixe cada parágrafo fluir naturalmente, como em uma conversa. A escrita mais atraente é aquele que incentiva o leitor a querer ler a próxima linha em vez de ler uma lista mecânica explicando-lhes por que eles deveriam lê-lo.
  • Uma história com um fluxo natural nunca usou este tipo de transições. Não se esqueça que a sua carta é uma história. Se você pensa assim, fazer as transições será muito mais fácil.
  • 7
    Faça cada parágrafo é curta e direta. Lembre-se que, no máximo, você só pode escrever duas páginas. Isto significa que cada n deve levar menos de um terço da página. Seja direto, breve e enfático.
  • 8
    Dale formatar sua carta. Use um tamanho de fonte 12 e espaço duplo, de modo que a sua carta é fácil de ler. Use papel de qualidade profissional, se você pretende enviar a carta pelo correio através do serviço postal.
  • Se a sua organização tem requisitos específicos em relação à letra, Segui-los à risca. Seria uma pena que o seu ensaio é desqualificado por ser demasiado longo ou não ter uma fonte apropriada.
  • 9
    Leia e rever a sua carta. Você deve fazer isso várias vezes para verificar a gramática, erros de ortografia, layout de texto, organização e clareza da letra. Se você pode dizer algo em 12 palavras, em vez de 20, fazer. Adicionar ou apagar as informações e verificar a pontuação cada vez que você ler a carta. Ele também executa as correções e edições necessárias.
  • dicas

    • Use a voz ativa em sua escrita.
    • Use um tom profissional, concisa, clara e direta.
    • Depois de escrever a primeira letra e usá-lo como um modelo para os outros, não se esqueça de alterar as informações relevantes, tais como o destinatário, a data, etc.
    • Ter alguém ler a sua carta e eu partilhe a sua opinião.
    • Se você precisa de idéias para encontrar mais bolsas ou empréstimos que você pode aplicar, visite os seguintes links:
    • questBridge.org/for-students/scholarships-resources
    • fastweb.com/
    • scholarshipamerica.org/financial_aid.php
    • scholarships.com
    • finaid.org/scholarships/

    avisos

    • Evite o uso de gírias ou linguagem imprópria.
    • Não mencione problemas pessoais como a razão pela qual você está solicitando uma subvenção.
    • As organizações de prestígio que oferecem bolsas de estudo não vai cobrar nada para apresentar um pedido. Evite contato com você com aqueles que o fazem.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados