Como escrever uma canção

4 partes:

Conteúdo

Aprender a comporEncontrar uma inspiraçãocompor músicaescrevendo letras

Algumas pessoas ficam tão animado com a idéia de se tornar um compositor famoso que esquecer o trabalho duro e inspiração que envolve a escrita de um sucesso musical. Enquanto você precisa ter algum talento para ter sucesso, escrever uma canção deve ser visto como uma habilidade que deve ser adquirido antes de esperar realizar muito como músico. Além disso, embora seja verdade que uma grande parte do que repousa em última análise, sobre a processo que envolve, em primeiro lugar aprender os elementos básicos que exige uma autognosis primária e habilidades de escuta.

parte 1Aprender a compor

1

Aprenda o básico de um instrumento. Como músico, um instrumento é um meio para se expressar. No entanto, esta é mais uma ferramenta de ser um compositor que usá-lo para jogar suas idéias e ouvir como eles som para o ouvido humano. Claro que, sendo um potencial compositor, isso significa que você deve saber pelo menos o básico de como tocar um instrumento. Embora seja verdade que uma habilidade avançada em um ou mais instrumentos irá torná-lo mais fácil de gerir alguns dos aspectos técnicos de uma canção, a maioria das músicas pode ser feito com alguns acordes e algumas escalas simples.

  • Uma guitarra ou teclado são as melhores ferramentas para usar ao escrever música. Eles são muito versáteis e pode servir como um instrumento de orientação e ritmo.

2

Tire algumas aulas de música. Estes são uma boa maneira de adquirir rapidamente habilidades musicais de um mestre. Você pode evitar aprender sobre maus hábitos com um instrumento. Além disso, aprender as indicações adequadas para a sua prática, é uma ótima maneira de ficar motivado. Além disso, a maioria dos professores são experientes instrumento compor música. Eles podem oferecer conselhos específicos para cada etapa da composição de suas canções.

  • Se você quer um instrutor de música privada, verifique o jornal local classificados em parte ou em anúncios on-line em uma página web como o Craigslist e Kijiji. instrutores de música profissionais publicar a sua disponibilidade e experiência nestes anúncios. Talvez você possa encontrar várias e escolher o que você acha que é melhor para você, mas isso depende de onde você mora.
  • A maioria das universidades e escolas secundárias oferecem alguns cursos de música. A experiência que você ganha vai servir para compor tudo no futuro, mesmo se você só entrar na banda da escola para jogar alguns padrões músicas.

3

Analisa algumas canções de sucesso. Não há nenhuma maneira de argumentar contra o fato de que as canções de sucesso de som em estações de rádio, porque eles têm alcançado sucesso de alguma forma como canções, quer você goste ou não a música que toca nestes. Ouvir alguns dos maiores sucessos da Billboard Hot 100. Ouça algumas músicas para usar a melodia, ritmo, estrutura da música e do conteúdo lírico que eles têm. Decidir que partes funciona ou não para você, não importa o que você gosta ou não o produto final.

  • Não se preocupe muito com sexo. Uma canção é que, e sexo surge muitas vezes na forma como a música está tocando. No entanto, se há um tipo de música que você quiser para compor, você pode analisar algumas músicas de sucesso do gênero, se desejar. No entanto, note que todos os gêneros têm algo a oferecer, potencialmente, para você como compositor. Mantenha a mente aberta.
  • Note-se que muitas das canções de sucesso que você ouve no rádio som tão bom para os milhares de dólares que foram investidos em sua produção. Você deve tentar ouvir a compreender os conceitos básicos de seus truques e estrutura da composição enquanto ouve.

4

Participar de um workshop de composição. Normalmente, os compositores musicais de sucesso organizar estes workshops. Você pode se juntar a eles e fazer parte de uma discussão orientada em que o compositor vai te ensinar truques do negócio em troca de uma taxa nominal. Embora seja verdade que o valor do workshop depende em última análise, compositor que organiza, ele pode ser inspirador reunir diretamente com alguém que faz o que você faz para viver. Além disso, você também encontrará muitos outros compositores potenciais. Isso pode ser bom para socializar e colaborar potencialmente em algumas composições no futuro.

5

Formar uma equipe com outro compositor. Às vezes, você pode perceber que você é um compositor melhor do que um letrista, enquanto outros podem perceber o contrário. Você pode fazer suas habilidades menores para se juntar com outra pessoa que se destaca nas áreas em que você não faz. Uma canção com uma outra pessoa pode ser um processo extremamente inspirador e desenvolver ideias que terão uma audiência imediata, independentemente de haver ou não estes são utilizados no produto final.

  • Algumas das composições musicais de maior sucesso foram dadas por pessoas que se juntaram para formar uma equipe. Elton John e Bernie Taupin ter escrito muitas músicas conhecidas e têm lidado com a música e as letras de suas canções, respectivamente.

6

Leia as noções básicas de teoria musical. Esta procura transferir a música para uma linguagem mais rígida desta ciência. Embora este não pode confiar apenas na composição, muitas vezes subestimado por músicos que querem alcançar o sucesso rápido em troca de sua arte. Você vai ter uma melhor visão do que observa som melhor em conjunto para compreender os elementos técnicos de música. Os livros didáticos elementares da teoria da música estão disponíveis na maioria das lojas e livros de música.

  • A escrita musical é uma parte importante da teoria. É basicamente a maneira compositores escrever a música. O ritmo, velocidade (tempo), pitch, harmonia e de volume estão envolvidos na escrita musical.
  • As assinaturas de tempo são extremamente importantes para a compreensão da teoria musical. Se você lê-los no tempo, ele irá torná-lo mais fácil de escrever ritmos sofisticados.
  • As escalas são uma sequência de notas que soam bem juntos. Os acordes são combinações de diferentes notas. Você aprende um monte de presente em teoria musical.

parte 2Encontrar uma inspiração

1

Sente-se com seu álbum favorito. Grande parte da música que irá criar será um produto da música que você tenha gostado de uma grande parte da sua vida. Tendo isso em mente, você pode começar sua própria inspiração criativa para reservar um tempo para sentar e cuidadosamente assimilar um dos seus álbuns favoritos. Você vai a bordo de uma maneira diferente se você tiver em mente a sua própria composição musical, mesmo se você já ouviu várias vezes antes. Preste atenção aos truques auditivas que os músicos usam para transmitir os seus sentimentos.

  • Não se preocupe muito sobre ser um imitador ou plagiador. Embora você quer ser visto como um artista original, nunca há uma verdadeira originalidade. Os melhores artistas permitir a sua música a ser influenciado por aquilo que tem animado mais e, em seguida, permitir que a sua personalidade para preencher os espaços em branco para obter uma única peça de música.



2

Reflete sobre algumas experiências de vida importantes. Muitas das melhores canções giram em torno das experiências pessoais da pessoa que os escreveu. Se você sofre de bloqueio de escritor e o fato é que você escreve músicas não naturais, você deve sentar-se por um tempo e pensar sobre alguns dos acontecimentos de sua vida que você em forma como uma pessoa. Amor, perda, morte e vida cotidiana são temas comuns nas canções de música pop. Se você olhar com cuidado, você vai encontrar algumas histórias interessantes que aconteceram em sua vida.

  • Mesmo algo trivial, como ir para comprar sorvete, você pode se tornar uma canção comovente se ele é escrito com sagacidade suficiente. No entanto, recomenda-se que no início se ater a questões mais fáceis e importantes.
  • Não só considerar as experiências, mas considera a forma como você tem que se sentir. Por exemplo, uma separação é muitas vezes visto como algo negativo ou uma fonte de sofrimento, mas você pode vê-lo como uma coisa boa se você dirigiu para encontrar o parceiro dos seus sonhos. Este sentimento irônico pode construir a base sólida de uma boa música.

3

Analisa as letras das grandes canções. As letras são uma oportunidade para um compositor dar uma indicação específica do que é suposto ser. Eles vão ficar na mente dos ouvintes, tanto quanto a música em muitos casos, e a importância da boa não pode ser subestimada. Você deve prestar muita atenção para as letras como você escuta, mesmo antes de se sentar para escrever o seu. ouvir ontem Os Beatles ou Acima de Surf Beach Boys e analisa como compositores usado um trocadilho, ritmo, metáfora e sequência.

4

Ir para uma caminhada. Se o fizer, é uma excelente idéia, se você se sentir triste ou frustrado porque a criatividade não vem a você. Vá lá fora e mover o seu corpo vai ajudar o pensamento criativo Foster. Se você acabar andando por um longo tempo, você pode ouvir ou ver algo que gera uma nova inspiração.

5

Ouça a um novo gênero de música. Se somos preguiçosos como artistas, pode ser porque os consumidores são como arte. É recomendável que você reveja vários tipos de música se você quiser ter sucesso como compositor. A música que ouvimos é geralmente o principal contribuinte para as suas músicas. Ouça algumas novos gêneros de música vai encher seu cérebro com um novo estímulo. Se você ouvir algo que te inspira em uma maneira nova, você pode ser o início de uma nova linha de inspiração.

6

Tente escrever em diferentes momentos do dia. O cérebro humano é naturalmente mais criativo em diferentes momentos do dia. Ironicamente, pode ser mais fácil se concentrar em fazer algo artístico quando você se distrair com mais facilidade. Se você tende a ser uma pessoa que trabalha no período da manhã, tentar cuidar da criação da sua música durante a noite. Fazer o oposto, se você é uma pessoa que trabalha à noite. Pode não ser o trabalho intuitiva em algo quando você não está no seu melhor, mas pode ajudar a resolver o que faria suas coisas de uma perspectiva diferente.

parte 3compor música

1

espontaneamente desempenha um instrumento. Se você sabe como jogar um, você deve ter o conforto de toque apenas porque. Se você tocar um instrumento espontaneamente, sem impor um objectivo rigoroso, você pode relaxar e deixar para fora para jogar o seu lado criativo. Mesmo se não tentar explicitamente a escrever canções, você acaba inventando algumas das suas melhores idéias através de uma experimentação casual.

  • Isto é melhor quando você tem um amigo que elaborar algumas idéias de forma colaborativa.

2

Faça o esquema básico de sua música. Quando é hora de adquirir seriedade sobre a composição da música, você pode fazê-lo com um guia. Conceber uma estrutura de concreto pode ser útil para aprender os fundamentos da composição. Escrever as partes de um potencial em uma folha de música papel. Para começar, você pode ouvir uma boa música e você amá-lo e copiar a sua estrutura básica. Apresentamos a seguir as partes básicas de uma canção com a qual você pode trabalhar:

  • A introdução. É a primeira parte da canção que introduz o ouvinte para o tom, levando ao verso.
  • O verso. É o corpo de uma música que se concentra em torno das letras. Esta é a parte onde você contar a história.
  • O coro. É a maior parte da música e onde a melodia mais contagiosa é repetido. Repete-se várias vezes entre versos, embora possa ter algumas alterações no final da canção.
  • A ponte musical. Não é sempre encontrado em uma canção, mas é basicamente uma ruptura com a estrutura típica do verso e refrão. Normalmente, ele está localizado a dois terços da canção. Dispõe de uma pequena surpresa o ouvinte e serve como um alerta para as pessoas que achavam que já tinham decifrado a canção.
  • Você pode conceber um título para a música antes de cuidar da música. Normalmente, isso deve agarrar a atenção com algumas palavras ou menos.

3

Aproveite as idéias que surgem em sua mente durante o dia. Criatividade é difícil porque ele nunca vem quando é conveniente. Algumas de suas idéias mais criativas surgem quando você estiver longe de um instrumento. Neste momento, você deve gravar-se a cantarolar a melodia ou ritmo para dar alguns golpes.

4

Use um programa de escrita musical. Um programa como GuitarPro pode ser inestimável, especialmente se você não é acessível com uma ferramenta. Você pode inserir notas e texturas em um programa de computador que vai jogar a sua visão, em vez de tocar uma música com um instrumento ao vivo. Isto é muito útil porque lhe dá a oportunidade de ouvir como os sons se combinam com os outros.

5

Adiciona harmonias à estrutura existente. As harmonias são uma maneira técnica para melhorar uma canção para adicionar algumas notas adicionais sobre os outros. Uma maneira comum de fazer isso é fazer com que duas partes vocais cantados em tons diferentes ao mesmo tempo. Adicionar harmonias a música adequadamente requer algum conhecimento de teoria musical, mas é fácil de fazer quando você consegue entendê-la.

6

Verifique o seu material ao longo do tempo. Se você ainda está aprendendo o processo de composição, é importante notar que esta nunca é realmente termina, a menos que você decidir torná-lo inalterável. Se você tocar sua música e acho que algo pode soar melhor se você tocá-la de forma diferente, escolhe para mudá-lo. Ele também reproduz as suas ideias para alguém e ver o que você pensa. Nas versões mais você consegue ter uma música, o mais próximo estiver de algo que você está realmente feliz.

parte 4escrevendo letras

1

Mantenha um diário de letras. Esta é uma boa maneira de continuar a fazer fluir suas idéias criativas. Ter um papel de caderno listrado em seu bolso. Se você acaba pensando em uma imagem lírica interessante ou uma observação sobre a vida, anotá-la. Mesmo se você acabar usando muito do que você escreve, você configurá-los na mentalidade em que você vai perceber que você respira mais vezes.

2

Expressa sentimentos através da imaginação. As imagens e metáforas pode dizer muito com poucas palavras. A extensão inicial pode variar, mas vai depender da sua habilidade como um especialista no uso das palavras. No entanto, você não deve se preocupar com a criação de um pensamento contundente desde o início e você ainda está aprendendo como escrever canções. Pegue uma folha de papel pautado e escrever quantas imagens que você pode pensar e que se relacionam com o mesmo humor. Por exemplo, se sentindo triste pode trazer à mente um dia chuvoso ou uma fusão boneco de neve solitário no sol.

  • Use alguns recursos poéticos nas letras de suas músicas é uma parte fundamental impressionar seus ouvintes. Metáforas, símiles e aliteração pode ser uma grande vantagem para a sua música, para que você não usá-los ou forçá-los excessivamente.

3

Evite clichês e rimas forçadas. O mais comum para os compositores de canções iniciantes erro é compensar para sua inexperiência ao escrever as letras de suas canções para fazer as suas emoções para ser como negrito ou elegante possível. Com a ajuda de um bom conhecimento das letras, os novos letristas usar muitas das metáforas usadas e também tiveram o suficiente para todos. Esforce-se para ser menos óbvia com os seus sentimentos. Fazem letras das suas canções são mais específicas para a sua situação.

  • O mesmo se aplica para rimar. rimas são importantes na composição das canções, mas você deve compor apenas para caber estes uma canção. No final, o significado é mais importante do que qualquer artifício poético.

4

Organize suas idéias para letras em uma estrutura adequada. Você deve acumular uma quantidade considerável de idéias em um tempo relativamente curto, se você foi continuamente escrevendo uma letra diário ou fazer exercícios para escrevê-los, como um encontro imaginário de idéias. A partir deste ponto, é hora de combinar as ideias para transformá-los em algo mais substancial. Tire suas idéias e tentar combinar com o outro que parecem ter muito em comum no tom. A partir deste ponto, você deve modificá-los para torná-los mais consistente.

5

Fix letras das suas canções que se encaixam na música. Isto deve ter precedência sobre as letras, no caso da maioria das canções. As cartas podem ser escritas sem prestar muita atenção para o ritmo ea sequência até que a fusão com a música. Este último (especialmente a seção do verso) determinar o número de sílabas que podem ser colocados. Porque você tentar combiná-los, alguns testes podem ser necessários antes de atingir as letras que soam como se eles se encaixam na música. No entanto, ter cuidado para não roubar o significado das letras para cortá-los também. Uma excelente idéia é evocar tão poucas palavras quanto possível com a inspiração certa.

dicas

  • Sexo não importa muito quando você escrever a música em si. Grande parte da guarda do género a respeito de como a música é tocada, em vez de com o mesmo. Isto é verificado com todos "novas versões do género" canções publicadas on-line, e YouTube.

avisos

  • Não tente soar muito parecido com outra pessoa se você tentar compor uma música. Mas isso só vai ser o melhor que você pode ter quando você está em sintonia com o que você tem para oferecer exclusivamente como um músico, mesmo se você tem um monte de respeito por um determinado artista.

Artigos Relacionados