Como escrever uma música com acordes de piano

4 partes:

inspiraçãomúsica Planejamentounir todosReproduzir a música

Tocar piano é uma grande saída para a criatividade. É extremamente gratificante para ouvir música em conjunto, como os dedos deslizam pelas teclas. Em algum ponto, você pode até querer compor sua própria música. Compor uma canção para o piano pode ser difícil e demorado, mas, principalmente, é muito gratificante.

parte 1inspiração

1

Decidir que tipo de música que você deseja para compor. Você quer compor uma canção de pop, país ou mesmo uma música clássica? Tire um tempo para ouvir alguns exemplos de música que você escolher para ter uma idéia deles.

  • Regista os ritmos e estrutura de outras músicas do tipo que você escolher. Suas notas irá ajudá-lo a permanecer na pista.
  • Escolha o tipo de música que você quer ouvir. Isto irá mantê-lo motivado.

2

Decida o que você deseja que a música em questão. Dedique alguns minutos para meditar sobre as coisas que são importantes para você. Você pode querer escrever uma canção de amor para seu parceiro ou uma canção sobre um evento histórico. Certifique-se de que o tema é algo que você tem uma conexão pessoal. Dê sua música um centro emocional.

3

Encontre o seu tom. Como você deseja que seu público se sente quando ouve a sua música? O tom afetam a maneira como compor a canção. Uma canção sobre o amor novo é provável que seja animada e feliz, enquanto uma canção sobre a morte de um ente querido é provável que seja lenta e sombria.

  • Candle in the wind, tributo emocional para Elton John para Marilyn Monroe, é um exemplo perfeito de uma canção com um poderoso sombriamente. Mais de vinte anos depois de compor a canção, John iria tocar lindamente no funeral da princesa Diana.
  • surpreendente Bruno Mars sobre a alegria de estar no amor é um exemplo perfeito de uma música com um tom animado e alegre muito eficaz.
  • Pense sobre seus sentimentos em relação ao assunto de sua música e escolha um humor que informa o público.

4

Escolha um título. Sempre mantenha seus olhos e ouvidos abertos para possíveis títulos. Você nunca sabe quando você pode encontrar um muito bom. jornais Lee. Leia livros. Dez conversações. O título perfeito você poderia revelar no lugar mais improvável.

  • Outra ótima maneira de encontrar um título é fazer uma metáfora para o seu assunto.
  • Se o título vem de uma conversa com outra pessoa, não deixe de pedir que a permissão pessoa antes de usar.

5

Descubra a sua melodia. Experimente no piano por um tempo e tentar encontrar uma música que se encaixa o humor. Tente sentir a emoção que você quer evocar como você joga. Se é uma canção feliz, deixar seus dedos são leves e animada. Se é uma música triste, ela diminui tudo e ter tempo para deixar as notas tocar para fora.

  • Você pode até mesmo cantarolar a melodia primeiro e depois tentar encontrar as chaves correspondentes no piano.
  • Mantenha-o simples e cativante para agora. Você irá desenvolver mais tarde.

parte 2música Planejamento

1

Obter o papel em branco alinhado para a música. Você pode baixar músicas papel em branco para a música a partir da Internet ou comprá-lo em praticamente qualquer loja de música. Se preferir, você pode até criar um você mesmo. Adicione duas filas de cinco linhas rectas de uns aos outros com um espaço entre eles. Em seguida, dividir cada linha em quatro colunas para os bares.

  • Certifique-se de usar uma régua de modo a obter linhas retas.

2

Escolha um carimbo de tempo. Um carimbo de tempo notifica-o de como uma canção será contado. Você vai ver escrito como uma fracção no início de qualquer peça de música. O tempo "comum" Isso significa que a canção tem um carimbo de tempo de 4/4. O número mais elevado significa que você terá 4 batidas em uma medida. O número mais baixo significa o número-los cada vez como um negro. Com o tempo comum, existem alguns tipos diferentes de notas cujos valores variam.

  • Um branco tem o valor de dois preto ou duas vezes.
  • A rodada tem o valor de quatro preto ou quatro vezes.
  • Uma colcheia tem o valor de meia preta.
  • Um ponto imediatamente depois que uma nota aumenta essa nota pela metade de seu valor. Um branco, em seguida, iria durar três dias.



3

Descobrir a chave. A chave é basicamente arranjos sustenidos e bemóis na canção. Se nenhum sustenidos e bemóis na escala, provavelmente você está na chave de C major. Para cada quinta-lo a mover-se acima de fazer, você adicionar um sustenido (um sinal de numeral preto em uma nota) à sua escala. Se você mover a chave para fazer a clave de sol, você gostaria de acrescentar um fa sustentado. Para cada cinco que você mover para baixo, adicione um apartamento à sua escala. Então, se você baixou o tom de C para a chave do F, você adicionar um plano B. Este sistema é chamado o círculo das quintas.

  • A ordem em que são adicionados os farelos é fa, do, sol, re, o, meu, sim.
  • A ordem pela qual são adicionados os apartamentos é inversa: se, E, A, D, G, C, F.
  • chaves menores têm um tom mais escuro e siga as mesmas regras. A chave da criança não tem sustenidos e bemóis e pode mover para cima e para baixo de lá.

4

Determina a progressão de acordes. A progressão de acordes de bom vai dar ritmo à sua música. Existem diferentes progressões de acordes que você pode seguir. Um dos mais populares é a progressão de Nashville. Para usar a progressão de Nashville, você terá que encontrar o acorde raiz (a mesma nota que a chave), o acorde dominante (o quinto acorde no acorde de base), o acorde subdominante (a quarta corda na corda root) e sexta acorde (este é um acorde menor).

  • Isso pode parecer confuso, mas na verdade é muito fácil. Se você é na chave de C, você contaria um quinto tom de fazer para encontrar o acorde dominante. você diz "dó, ré, mi, fá, sol". Sun seria o acorde dominante.
  • Na chave de C, é fazer o seu acorde sol é o acorde dominante, fa subdominant é a corda e menor é a sexta corda.

5

Criar um coro. O coro vai ser a parte mais reconhecível da música. É a parte da canção que irá envolver o público. Você repetir exatamente a mesma forma uma e outra vez durante a música. Você quer ser tão cativante quanto possível.

  • Você pode dizer ao seu coro do resto da música tornando-se mais forte.
  • Torná-lo emocionalmente em movimento. As possibilidades são seu público para se conectar com o seu coro mais do que qualquer outra parte da canção.

6

Criar estrofes. Os versos contar a história da música. Se a música tem letra, os versos devem se relacionar com o coro. A música deve ter várias estrofes e cada um deve vir antes de um coro. Todas as estrofes deve ter um tom similar.

  • Você pode fazer cada estrofe contar sua própria história ou uma história pode continuar ao longo de todos os versos.
  • A última estrofe deve ser o resultado da canção. Você deve recompensar o público para ouvir a música e terminar a história. Por exemplo, se sua música é sobre a queda no amor, o último verso pode ter acabado quando os amantes finalmente beijar.

7

Criar uma ponte. A ponte apenas uma vez na canção aparece. Ele serve para dividir a música e sintonizar deve ser muito diferente musical a partir do resto da canção. Um bom lugar para colocar a ponte é depois de dois ciclos de verso e refrão.

  • Introduzir uma nova melodia ou ritmo na ponte.
  • Tentar surpreender o público com uma única ponte que nunca teria esperado.

parte 3unir todos

1

Traspón sua música. Grave a melodia no papel de música. Lembre-se que a maior parte da melodia da canção deve ser escrita na clave de sol (direita chave C central superior no piano) e você tocá-lo com a mão direita. As notas na clave de fá (a tecla C média inferior esquerdo no piano) deve ser jogado com a mão esquerda e usado principalmente para manter o ritmo. Os acordes na clave de fá pode ser uma ótima maneira de manter-se.

  • As notas das linhas na clave de sol de baixo para cima é o meu sol, se, re, fa. Eles podem ser lembrado com o dispositivo mnemônico "Meu próprio sol brilha fácil".
  • As notas nos espaços da clave de sol são F, A, C, E. Você pode se lembrar da palavra formada pela junção ("faladomi".)
  • As notas das linhas na clave de fá são sol, se, re, fa, la. Você se lembra do dispositivo mnemônico "Sim sol brilha fácil no lago".
  • As notas nos espaços da clave de fá são, sim, meu sol. Você se lembra do dispositivo mnemônico "Domina meu soldado".

2

Estruturar sua música. Depois de ter escrito todas as partes da sua música, arréglalas da melhor forma possível. Decidir quantas vezes quiser repetir a melodia e refrão. Escolher o melhor lugar para tocar a ponte. Encontrar o melhor fluxo para a canção.

  • Você sempre pode mudá-lo mais tarde. O que hoje parece o melhor arranjo pode não parecer tão bom no dia seguinte.

3

Fazer uma introdução. Escrever uma introdução convincente para iniciar a música. Certifique-se de que ele se encaixa com a assinatura e carimbo de tempo chave. Mantenha breve introdução como você deve ir para o coração da música o mais rápido possível.

  • Às vezes, as apresentações podem ser mais longos. O solo de teclado no início de Baba O`Riley O que é um exemplo de uma longa introdução que é utilizado de forma muito eficaz para desenvolver o suspense.

4

Experiência. Toque a canção como muitas maneiras diferentes quanto possível. Experiência em fazer algumas partes são mais fortes ou mais suave. Você pode mesmo mudar partes da canção completamente a mais os toques. Seja criativo e permitir-se a explorar novas possibilidades.

  • Monitora o que você verificar no caso de você mudar de idéia mais tarde.

5

Escrever carta. Depois de tocar a música várias vezes, decidir se você quiser adicionar letras ou não. Se você está compondo uma música complexa e clássico, você pode não precisar de letras. No entanto, a maioria das outras canções pop com letras. Se você decidir que sua música se você precisar dele, tentar escrever palavras que são cativantes e adaptar o clima da música.

  • Uma maneira é por escrever letras cativantes que rimam. em imaginar, John Lennon diz: "Imagine que não há nenhum céu. É fácil se você tentar. Nenhum inferno abaixo de nós. Acima de nós apenas o céu" ("Imagine que não há nenhum céu. É fácil se você tentar. Nenhum inferno abaixo de nós. Logo acima do céu".)

parte 4Reproduzir a música

1

Praticar a música. Tocar a música novamente e novamente até que você pode fazê-lo confortavelmente sem pensar muito. Praticar a música lentamente até que você pode jogá-lo perfeitamente para que sua mente tem tempo para absorver tudo e os dedos podem desenvolver a memória muscular adequada.

  • Divida a canção. Tente aprender apenas algumas barras de cada vez. Quando você domina perfeitamente, ele passa o seguinte.
  • Quando você começa a perder a concentração, fazer uma pausa. Você perde seu tempo tentando tocar piano se o seu cérebro está cansado demais para se concentrar.

2

Buscando uma audiência. Você precisa de alguém para quem a toque. As primeiras vezes que você jogar, você vai precisar de apoio público, porque você não pode tudo correr como o planejado. É pouco provável que seus amigos e familiares são muito crítica se você cometer erros nas primeiras vezes que você toca a música para eles.

  • Como você ganhar experiência, você pode querer visitar noites de microfone aberto ou procurar outros lugares onde os músicos podem jogar.

3

Tocar a música. Compartilhe seu trabalho duro com o mundo. Se você começar a sentir alguma ansiedade antes de lhes tocar, respirar profundamente até sentir-lo a relaxar. você pode até mesmo melhor, canalizando toda a sua energia nervosa em sua apresentação. Tente sentir todas as emoções que você sentiu ao compor a música quando toques para uma audiência.

4

Ouça o feedback. Você não tem que satisfazer a opinião de todos, mas pelo menos você deve ouvir. Você poderia ficar muito bons conselhos sobre como fazer sua música mais interessante ou como fazer uma apresentação mais emocionante.

  • Tome a crítica de ânimo leve. Às vezes, as pessoas vão ficar com inveja de suas habilidades e dizer coisas apenas para o mal.
  • Passe todas as dicas para o seu próprio filtro. Às vezes, as pessoas com boas intenções podem dar maus conselhos.

dicas

  • Ouvir música bonita. Você pode obter inspiração de canções populares.
  • Relaxe ao criar a sua música. Você não pode forçar inspiração.
  • Se uma peça de música que você fez não se encaixa com a sua música especial, guardá-lo para mais tarde. Ele iria se encaixar bem com outra faixa.

avisos

  • Sempre se concentrar. Mantenha sua mente na tarefa na mão que você.
  • Não classificar. Siga seus instintos mais selvagens quando se trata de música. Você nunca sabe onde eles vão tomar.
  • Seja paciente. Escrever canções no piano leva tempo.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados