Como domar um gato selvagem

3 partes:

Conteúdo

Traga a um gato selvagem para sua casaManipulação de um wildcatDetermine se você pode domar o gato selvagem

Um gato selvagem é qualquer gato nascido na natureza que não tenha tido contacto directo com os seres humanos. Gatos que outrora propriedade e agora vivem por conta própria são chamados de "street" e não são considerados selvagem. gatos selvagens são caracterizados pelo seu comportamento tímido: fugir quando alguém vem e atacar quando você se sente preso. Com o tempo, os gatos selvagens pode ser manso e manter como animais de estimação, mas alguns continuam a mostrar um comportamento tímido para o resto de sua vida. gatos selvagens interagiram pouco com os seres humanos, ou eles não fizeram nada. Muitos deles são nascidos na natureza, outros foram abandonados por seus proprietários ou perdido. Seja qual for a sua origem, eles muitas vezes o medo de interagir com pessoas e muito provavelmente você vai arranhar ou morder você, ao invés de se enroscar em seu colo (pelo menos inicialmente). Este medo faz com que seja difícil de domar um gato selvagem. Se você tiver decidido a domar um gato selvagem, você precisa de tempo e paciência para alcançá-lo.

parte 1Traga a um gato selvagem para sua casa

1

Um quarto pronto para o gato selvagem. Esta deverá permanecer em uma área fechada, até que você se sentir mais confortável com você e seu novo ambiente. Pede uma pequena sala silenciosa (como uma casa de banho) que está longe de pessoas e outros animais de estimação. Dentro, coloque uma caixa de areia, um prato de comida e uma de água, e alguns brinquedos.

  • Certifique-se que as janelas e portas dos quartos estão fechados, e impedir a fuga. Analisa também o quarto para verificar se dispõe de um buraco ou crack que poderia sair.
  • Se a sala tem prateleiras, remover tudo o que poderia cair no chão.
  • Criar esconderijos no quarto (p. Ex., Caixas de papelão virados que têm buracos cortados).
  • Use pote orgânica do solo como lixo, pelo menos nos primeiros dias, como o gato selvagem será muito mais acostumado a isso do que o lixo comum para gatinhos.
  • Ilumina a sala com uma lâmpada, em vez de ligar a lâmpada em cima. Escuridão permitir que o gato selvagem se sentir mais seguro em seu novo ambiente.
  • Coloque algumas roupas velhas (p. Ex., Meias ou camisolas) no quarto, assim que você se acostumar com o cheiro de pessoas.
  • O gato selvagem precisa de pelo menos algumas horas para resolver.

2

Coloque seu animal de estimação em uma gaiola com uma sala de armadilha. Você terá que levar o gato selvagem ao veterinário para dar-lhe a atenção que exige tanto (p. Ex., Vacinação, desparasitação, testando para FeLV e FIV). Provavelmente, você pode carregá-lo mais facilmente se você colocá-lo em uma gaiola, em vez de usar a armadilha.

  • Deixar a porta da gaiola aberta e colocar alguns cobertores e guloseimas dentro, por isso vai ser mais confortável para o gato.
  • Coloque uma toalha sobre a armadilha e a gaiola para criar outro esconderijo seguro.

3

Pegar o wildcat. Não se surpreenda se o gato foge ao tentar chegar perto. A única maneira de pegar e levar para casa vai colocar uma armadilha animais compassivo. armadilhas para animais de compaixão são projetados de modo que a porta se fecha atrás do gato quando você aperta o botão localizado na parte inferior da armadilha.

  • Você pode atraí-lo para a armadilha, colocando alguns deliciosos pedaços de comida na parte de trás do mesmo.
  • É provável que sinta medo por causa do som que emite o fechamento da porta quando você pressiona o painel. No entanto, não irá sofrer lesões.
  • Na Internet você pode obter armadilhas compassivo para manter animais vivos. Você pode entrar em contato com o abrigo de animais ou centro de controle de animais em sua área para perguntar se eles podem dar uma armadilha.
  • Ponha um pouco de material de cama confortável (toalhas ou cobertores) dentro da armadilha.

4

Alimentar o gato selvagem ao ar livre. Você deve domar um gato selvagem em sua casa. No entanto, temem que o gato senta-se interagir com as pessoas é um problema se você estiver indo para levá-la para casa. Se você alimenta ar livre, este pode ser útil para, pelo menos, começar a confiar em você ou que você alimenta.

  • Alimentá-lo, ao mesmo tempo todos os dias.

parte 2Manipulação de um wildcat



1

Passe algum tempo com o gato selvagem sem segurá-lo. Uma vez que o gato teve tempo para se acalmar, você pode começar a interagir com ele para se acostumar a interagir com as pessoas. Você pode evitar arranhões e mordidas vestindo roupas de mangas compridas, calças, luvas e sapatos quando você entra na sala. Além disso, você pode levar um pedaço de papelão com o qual você pode cobri-lo se o gato é lançada contra você.

  • Passe algum tempo com o gato ou menos na mesma hora todos os dias, porque se contas com uma rotina, isso vai ajudá-lo a se estabelecer em sua casa.
  • Toque na porta antes de abri-lo e ir devagar.
  • Falar em um tom de voz calmo enquanto você cuidar de suas necessidades (p. Ex., Limpe sua caixa de maca, substituir a sua comida e água.
  • Não olhar para o gato selvagem ou fazer contato visual com ele, como pude perceber isso como um sinal de agressão. Em vez disso, ele desvia os olhos e para baixo sua cabeça.
  • Quando você se sentir mais confortável com você, sentar-se com ele por uma hora no período da manhã e à noite. Além de falar, você pode ler um livro ou trabalhar em seu laptop tranquila.
  • não tentar segurá-la no início. Se você tentar prendê-lo, você provavelmente vai morder, você arranhar e assobiou.

2

Brincar com o gato selvagem. Se o fizer, isso vai permitir mais confortável com você, antes de realizar. Comprar alguns brinquedos do gato de luz na loja de animais de sua localização e permite jogar com eles enquanto eles acompanham na mesma sala. Você também pode preparar um brinquedo caseira "de brincadeira provocar". Junta-se um pequeno pedaço de tecido e fio que liga o fio de uma vara pequena.

  • Não deixe sozinha jogo com este brinquedo. Você poderia engolir o fio e sofrer obstrução intestinal que exigiria um cuidado veterinário completa.

3

Olhe para a linguagem corporal do wildcat indicar que você está "pronto". Segure um gato pode ser muito arriscado, pois pode ficar na defensiva rapidamente e mover contra você por causa do medo. Se você prestar atenção à sua linguagem corporal, você pode determinar se você é confortável, tendo um passo adiante em sua interação com as pessoas. A linguagem corporal indica que o gato não está pronto inclui ataques e grunhidos com orelhas planas sobre sua cabeça.

  • Pode sibilar se você não quer segurá-lo.
  • Se parece relativamente calma em sua presença, este é um bom indício de que poderia estar pronto para segurá-lo.

4

Faça o gato selvagem usado para sua mão. Se o gato ainda está cauteloso com a interação com as pessoas, isso vai exigir tempo para se acostumar com a sua mão. No início, coloque a mão deitada no rosto piso baixo com a palma da mão. Let aproxima de você e permite saltar em sua perna, seu braço ou sua mão.

  • Não ceda à tentação de acariciá-lo. Os momentos em que você vai explorar como eles testá-lo para determinar se você é uma ameaça.
  • No início, mantenha sua mão longe dele, a uma pequena distância. Como o gato se sentir mais confortável com a sua mão, você pode trazê-lo juntamente com o seu corpo.
  • Você deve permitir que ele seja aquele que inicia o contato. Se você dar o primeiro passo, ele poderia atacar.

5

Pats wildcat. Eu acariciá-lo poderia parecer o momento da verdade, vai aceitar o seu carinho ou atacá-lo? Coloque um brinquedo perto de sua mão e tiéndela no chão. Se o gato se aproxima, fareja e empurra sua mão, considerá-lo como um sinal para levantar a mão lentamente e mantê-lo até seus olhos.

  • Deixe sua mão até os olhos brevemente, em seguida, ele começa a acariciá-lo.
  • Observe sua linguagem corporal. Os músculos tensos, cauda abanando, pupilas dilatadas e orelhas planas são sinais de que deve parar de animal de estimação e algum espaço.
  • A primeira vez que acariciado, fazê-lo por um tempo curto. É melhor parar acariciando antes que vai indicar que é o bastante.

6

Elevar o wildcat. Se você tem um gatinho selvagem, você pode tentar pegá-lo e colocá-lo em seu colo uma vez que você se sentir mais confortável com o seu toque. Envolvê-la lenta e cuidadosamente com uma toalha (deixando espaço para segurar o pescoço) para mantê-lo a partir do zero ou mordê-lo, e lembre-se que é um animal selvagem.

  • Transforma o seu corpo de modo que sua cabeça não está apontando em sua direção. Segure-o firmemente segurando a pele do pescoço que está na base do pescoço. Tire a pele o mais próximo possível aos seus ouvidos, cerciorándote não possuem muita força.
  • Pegá-lo no ar e colocá-lo em seu colo com cuidado. Se você permitir que ele, acariciá-lo e falar com uma voz suave tom.
  • As mães dos gatinhos tomar a cogote- no entanto, não se surpreenda se o gato selvagem não gosta de você fazer. Leia sinais do corpo e determina se você gosta ou não levá-la pela garganta.
  • nem se aproximar de um gato ou um gatinho feral da frente.

7

Embeleza o wildcat. Isto não só irá fazer você se sentir mais confortável ao interagir com as pessoas e quando eles sustentá-la, também será útil para tornar a sua pele e pelagem permanecer saudável. Escová-lo com uma escova com cerdas macias animal de estimação. Você também pode pentear com um pente contra pulgas, para eliminá-los.

  • Você pode obter pentes e escovas na loja de animais em sua localidade.
  • As infestações por pulgas em gatos selvagens podem ser muito perigosas, pois podem causar anemia, que pode ser fatal. Além de pentear com um pente contra pulgas, você precisa consumir uma medicina preventiva contra eles (que pode passar por um veterinário).

parte 3Determine se você pode domar o gato selvagem

1

Analisa como selvagem é o gato. Estes são completamente selvagem (não esteve em contacto com seres humanos ou foram apenas contatos negativos), meio selvagem (houve algum contato positivo com os seres humanos) ou convertidos em selvagem (gato casa abandonada que se torna semi-selvagem). Completamente gatos selvagens será o mais difícil de domar e socializar, e se transformou em selvagem será mais fácil.

  • Os gatos semi-selvagens à procura de pessoas para dar-lhes comida, mas não querem mais interação com eles. Este nível mínimo de interação com os seres humanos lhes permite aprender os sinais sociais importantes do mundo humano.
  • Às vezes os gatos semi-selvagens são chamados gatos "comunitárias".

2

Calcular a idade aproximada do wildcat. Se você tem uma estimativa de sua idade, você pode determinar quão fácil ou difícil será manso. O, especialmente aquelas com menos de 10 a 12 semanas de idade, os gatinhos selvagens são geralmente fáceis de domesticar. Os gatos selvagens mais antigas que têm sido selvagem por um longo tempo será mais difícil de domar, se possível.

  • gatinhos selvagens não devem ser separados de suas mães até que eles são desmamados (cerca de quatro semanas de idade).
  • Se você encontrar um gatinho selvagem com sua mãe pega os dois ao mesmo tempo. Mantelos juntos dentro de sua casa até que o gatinho tenha sido desmamados completamente. Entre em contato com o animal escritório resgatar sua cidade, para esterilizar a mãe e retornar à sua colônia.

3

Determina a sua capacidade de domar um gato selvagem. Domar um gato selvagem é difícil e não há nenhuma garantia de que você pode realizar com sucesso. Além de ser um desafio, isso pode levar um longo tempo. gatinhos selvagens podem ser domesticadas em apenas duas a seis semanas, por outro lado, pode levar um ano ou mais para fazer o mesmo com um gato selvagem adulto.

  • Para fazer com que um gato selvagem usado para sua casa e socializar, você pode precisar de várias horas de seu tempo todos os dias, por meses. Seja honesto com você mesmo e determinar se você pode lidar com este nível de compromisso diário.
  • É provável que receba cuidados veterinários é gato selvagem caro. Determina se a sua situação financeira permite que você preste atenção a receber o wildcat.

dicas

  • Você deve tentar domar o gato selvagem unicamente se você pretende mantê-lo.
  • Se você não poderia domar um gato selvagem, não desanime. Nem todos os gatos selvagens podem ser domesticadas para viver com as pessoas.
  • Um gato totalmente domesticado pode preferir passar um tempo sozinho. Se você quiser ficar longe de você, dar-lhe todo o espaço que você quiser.
  • Geralmente, os gatos selvagens não são adequados para adoção, já que apenas tendem a ficar com a pessoa que domou.

avisos

  • Gatos selvagens são animais selvagens. É bastante provável que um gato selvagem vai arranhar ou morder você se você não for cuidadoso quando você interage com ele. Se você não está confortável pegando e segurando um gato selvagem, a consulta com um veterinário ou animal centro de controle em sua área.
  • Gatos selvagens são vulneráveis ​​a muitas doenças, tais como a exposição ao tempo (p. Ex., vento e chuva), infecções e ataques de outros animais. As taxas de mortalidade de filhotes selvagens chegar a quase 50%.


Artigos Relacionados