Como parar um gato agressivo

4: Métodos

Conteúdo

Parar um gato agressivo tem medoParar um gato agressivo sente dorParar um gato agressivo, pouco sociaisPrevenir ataques ocorrem

Como uma pessoa, um gato pode tornar-se agressivo por razões diversas.En maioria dos casos é melhor apenas se afastar de um gato que está na ofensiva. Para aprender a lidar com a agressão em um gato causada por diferentes fatores, começa a ler o passo 1.

método 1Parar um gato agressivo tem medo

1

Tenha em mente que a agressão pode ser na forma de um gato para mostrar que ele está com medo. Um gato fará todo o possível para evitar entrar em uma briga. No entanto, se você está com muito medo e não vê outra maneira de se defender, ele vai atacar em você.

2

Tente entender por que o gato está com medo. A chave para parar um gato agressivo é medo é entender por que você está com medo. Parar a agressão pode ser tão simples quanto um ou dois passos para trás e dar-lhe algum espaço. Talvez você fez barulho assustou, ou fez um movimento rápido e com medo. Seja qual for a razão, é geralmente melhor para dar espaço quando ele está ficando agressivo.

  • Se possível, ficar longe ou dar um jeito de escapar para trás e deixar ir.

3

Procurando por sinais de agressão aviso. Quando um gato está com medo e decide ficar agressivo, ele vai se curvar as costas e cerdas sua cauda. A cauda também formam uma forma em U invertido. Também dá outros sinais de alerta, como assobios, grunhidos e ouvidos achatamento na cabeça. Se você ver esses sinais de alerta, fique longe do gato.

4

Não faça contato visual com o gato agressivo. Curiosamente, desviar o olhar pode ser sua melhor escolha quando se trata de um gato está na ofensiva. Um gato está prestes a atacar um outro gato que vai tentar olhar para o seu adversário. Se você fizer contato visual com o gato, você pode pensar que você está pensando em atacá-lo, portanto, olha para o lado assim que você observar quaisquer sinais de agressão que mostram gato.

5

Evite encurralá-lo. Uma das situações mais comuns em que um gato se torna agressivo é quando ele é encurralado, sem meios de fuga. Se você se aproxima de um gato e não tem para onde ir (por exemplo, em um corredor ou morto aberto), ele pode optar por ser agressivo porque tem medo.

  • Se você ver os sinais de alerta acima, ficar longe ou andar em torno dele para ter uma maneira de escapar.

método 2Parar um gato agressivo sente dor

1

Note-se que um gato pode tornar-se agressivo quando sentem dor. Às vezes, você pode ter que se aproximar de um gato agressivo, a fim de ajudá-lo. Neste caso, não tanto para parar o gato agressivo, mas para evitar que se machuque ou ferido ao tentar ajudar.

2

Use um cobertor ou uma toalha como uma barreira entre você eo gato. A melhor maneira de proteger um gato agressivo sente dor é coberto com um cobertor ou pano. A primeira é tentar atacar o gato não é as pernas ou os pés. Para fazer isso:

  • Agite a toalha e pegar uma das bordas longas, colocando suas mãos em cerca de um terço da distância de cada extremidade da toalha.
  • Se o animal está ferido no chão, manter a toalha em noventa graus (ou perpendicular) ao chão, com a borda longa paralela ao solo e tocar.
  • Segure a toalha com os braços estendidos, para atuar como uma barreira vertical entre suas pernas e gato agressivo.



3

Fale suavemente. Enquanto você está segurando a toalha entre você eo gato, caminhando muito lentamente em direção a ele e falar com ele tão gentilmente quanto possível. Ele fala suavemente e em um tom uniforme, certificando-se de não fazer qualquer barulho ou movimentos bruscos.

  • Não grite se o gato ataca a toalha. Se for muito medo, talvez você atacar a toalha. Não grite, pois isso só vai trazer mais agressão.

4

Pegue o gato com a toalha. Com o movimento rápido e seguro, grilagem de terras Cat levantá-lo firmemente com uma toalha no peito, uma mão em cada lado da caixa torácica, e. Segurá-la com a toalha com os braços estendidos, pendurado em suas costas, a cabeça erguida e sua coluna mais ou menos vertical (o gato vai tentar encurvarse).

  • Nesta posição, mesmo se o gato se volta para morder, as mãos são protegidos pela toalha. Também as suas mãos e seu corpo estão longe de suas garras.

5

Coloque o gato em uma caixa de transporte. Alguém abre uma caixa ou de transportes gaiola para você colocar o gato dentro. Mova-se rapidamente e com calma para a caixa de transporte e, sem retirar a toalha gato, colocá-lo dentro da caixa. Verifique se a tampa está fechada.

6

Leva o gato ao veterinário. Em vez de deixar o gato resolver o problema sozinho, você deve imediatamente ir ao veterinário para que possa encontrar a origem da dor (e agressão).

método 3Parar um gato agressivo, pouco sociais

1

Fique longe do gato. Se você acariciar um gato que é semi-selvagem (o que os veterinários se referem como selvagens), ou nunca foi realmente em torno de pessoas ou outros animais em sua juventude, de repente você pode tornar-se agressivo sem aviso. Isso é porque eles nunca aprenderam a dizer "já basta" em um bom caminho, ele vai preferir atacar sua mão em vez de se levantar e ir embora.

  • Devido a isso, você que precisa ser afastado. Se um gato arisco se torna agressivo, simplesmente se levantar e ir embora.

2

Cuidado com o gato ponto de ruptura. Se você acariciar um gato que você sabe que você pode colocar agressivo com a queda de um chapéu, atente para o seu ponto de ruptura. Este é o sinal de que está prestes a tornar-se agressivo, mesmo que estava rolando suavemente no seu colo. ponto de ruptura inclui:

  • Uma cauda espasmos. Um gato nervoso sutilmente começa a chicotear sua cauda e para trás.
  • pele tensa. Como quando uma mosca pousa na pele de um cavalo, e o cavalo se move na pele para tratar de sair, o seu gato pode murchar sua pele quando acariciado não quero mais. A contração da pele vai parecer um movimento muscular leve também. A contração da pele vai parecer um movimento muscular leve também mover a pele em um ponto específico no corpo do gato.

3

Note-se que alguns gatos não têm um ponto de ruptura. Infelizmente, alguns gatos não vai dar qualquer aviso que eles estão prestes a ficar agressivo. Se você sabe que um gato tem o hábito de ficar agressivo de repente e sem aviso, vá com cuidado sempre que você quer acariciá-lo.

método 4Prevenir ataques ocorrem

1

Neutraliza-condicionado o seu gatinho. Às vezes, um gato agressivo terá de ser treinado para deixar a sua agressividade. Para fazer isso, por favor, ter alguns prêmios para o gato. Quando você abraçar seu gato, mantenha um presente em uma mão e acariciá-lo com a outra. Cuidado com a cauda: iniciar latigarla frente e para trás quando ele fica agressivo. Assim que você ver este movimento, dar o presente. Faça isso várias vezes por dia vai ajudar o seu gato para associar com guloseimas e carinho vai crescer gradualmente, provavelmente, menos agressivo.

2

Evite acariciando a barriga do seu gato. Alguns gatos não gostam de esfregar a barriga e tornar-se agressivos se você pet nessa área. Em estado selvagem, um gato iria expor seu ventre não um atacante, porque é a parte mais sensível do seu corpo. Esse instinto natural ainda sobrevive em muitos gatos. Para evitar trazer o lado agressivo de seu gato, acariciá-lo na cabeça e nas costas.

3

Expor o seu gatinho para os seres humanos em uma idade precoce. Uma das razões por que um gato pode ser agressivo com as pessoas é porque os seres humanos não estão acostumados em uma idade precoce. Se você tem um gatinho, certifique-se que está em contato com pessoas de 12 semanas de idade. Deixe as pessoas segurá-la, acariciado e jogar com ele.

4

Estirilízalo ou cástralo. Agressão está ligado ao desejo sexual, por isso, quando um gato é castrado ou esterilizado, o desejo sexual (principalmente) removido, assim como o comportamento agressivo. Claro, você pode colocar o seu gato agressivo por outro motivo, mas esterilizar ou castrar pode certamente reduzir suas chances de desenvolver uma agressão grave.

5

Leve-o ao veterinário regularmente. Como discutido em uma seção anterior deste artigo, os gatos podem se tornar agressivos quando sentem dor. Você ir ao veterinário regularmente irá ajudar a mantê-lo saudável e livre de dor.

  • Eu com certeza vacinados contra a raiva durante uma de suas visitas ao veterinário. Embora existam muitas doenças que podem causar agressão, a raiva é definitivamente o pior, e pode realmente ser fatal tanto para o gato e, como para si mesmo.

6

Dê a seus brinquedos do gato da vaquinha. Às vezes gatinhos irá confundir seus pés ou dedos com brinquedos. Se você deixar esse erro siga, seu gatinho pode se tornar um gato atacar agressivamente seus pés cada vez que você caminhar através da porta. Para evitar isso, dar o seu gato ou gatinho brinquedos que você pode jogar. Quando você vai para atacar os dedos dos pés, jogue um brinquedo (como uma bola de fios ou um brinquedo sibilante) na direção oposta para distraí-lo.

  • Raspadores também são bons brinquedos para gatos. Eles vão ajudar a liberar energia reprimida e aprender a não rasguñarte você ou o seu mobiliário.

7

Verifique se o seu gato tem um bom esconderijo. Às vezes os gatos quero ficar sozinha. Seu gato precisa de um lugar para relaxar e se sentir seguro. Um canto escuro de uma sala ou um lugar alto onde se pode sentar e observar sem ser visto vai servir muito bem.

  • Uma caixa de cartão de cabeça para baixo é um refúgio perfeito. Corte um pequeno buraco na caixa de modo que apenas o seu gato pode caber nela.

8

Nunca usar a violência para punir o seu gato para ser agressivo. Se você arremetes pela aranha e acertá-lo, você pode quebrar o vínculo formado com seu gato. Um gato que foi abusada por uma pessoa será muito cuidado para abordar uma outra pessoa, por isso nunca usar a violência para mostrar a ele que ele estava errado arranhar você.

dicas

  • A melhor maneira de parar um gato agressivo é longe dele.

avisos

  • Se você tem que se aproximar de um gato agressivo, certifique-se sempre usar vestuário de protecção, luvas e calças compridas para que possa evitar lesões.

Artigos Relacionados