Como domar um gato de rua
3 partes:
Pegar o gatoSocializar com gatoUsando a técnica de aprisionamento, a castração e liberandoMuitos bairros são o lar de gatos vadios que vivem em becos e pátios. A maioria dos gatos selvagens são selvagens, o que significa que nunca viveu na casa de uma pessoa. Com esforço e paciência, você pode treinar um gato ou um gatinho de rua. Se houver uma população maior em sua área, considere usar o método de armadilhagem, castração e liberação para ajudá-los a viver mais tempo, vida saudável.
parte 1Pegar o gato
1
Identifica que treinar um gato. Se o seu bairro você vê um gato de rua que parece amigável e, aparentemente, não se sente aversão aos seres humanos, você pode ser capaz de domar. Domesticar um gato de rua pode ser um processo difícil que durou vários meses. Um gato feroz nunca pode se comportar da mesma forma que uma casa, mas muitos vêm a um ponto onde eles se tornam amoroso e capaz de viver na casa animais de estimação.
- Alguns gatos vadios são realmente gatos vadios que anteriormente eram domesticados. Estes são muito mais fáceis de domar que os gatos selvagens. Um gato de rua apresentam menos medo quando você se aproxima e, talvez, até mesmo permitir afago ou a ser realizada. Normalmente, as únicas coisas necessárias para domesticar um gato de rua são alimento, abrigo e carinho. No entanto, você pode preferir tentar encontrar o proprietário antes de reivindicar o gato como o seu.
- É muito mais fácil domesticar gatinhos selvagens gatos adultos. Se você pode começar a socializar com um gatinho enquanto você tem menos de seis semanas de idade, você aprende a confiar em seres humanos mais facilmente do que um gato adulto. Se você identificar um gatinho que você quer domesticar, permite ficar com a mãe até que você tenha quatro semanas de vida. Um gatinho desmamado muito cedo terá dificuldade para prosperar.
2
Pegar o gato. Você não pode apenas se aproximar do gato e pegá-lo com as mãos. Gatos selvagens são criaturas selvagens que devem ser manuseados com extremo cuidado. A melhor maneira de começar o processo de domar um gato selvagem é construir uma armadilha. gatos selvagens podem silvo, cuspir e zero, por isso é melhor deixar a armadilha fazer o trabalho inicial.
- Use uma armadilha especialmente concebido para gatos. Você pode obter um em sua organização local para pegar, neutro e solte.
- Siga as instruções e colocar a armadilha em um lugar onde o gato passa o tempo. Você provavelmente precisará usar algum atum ou outros alimentos como isca para entrar.
3
Leve-o ao veterinário para inspeção. Coloque a armadilha em um cobertor ou toalha em seu carro e levá-lo ao veterinário. gatos selvagens podem carregar doenças e eles geralmente têm pulgas e outros males. Faça tratar o gato contra estes problemas antes de levá-lo para casa.
- Cuidado não manipulá-lo. O gato não quer ser tocado. Procurar imediata atenção médica se você ou aranha mordidas, como arranhões e mordidas de gatos podem levar a infecções graves.
- Se o gato faz barulhos e parece extremamente agitado na armadilha, coloque uma toalha sobre ele para ajudar a torná-lo mais confortável.
4
Transferir o gato para uma zona de confinamento que você tiver preparado anteriormente. Não fazer isso até que o veterinário tem tratado o gato e deu sua aprovação para levá-lo para casa. O gato deve permanecer seus primeiros dias em casa em uma pequena área contida para se acostumar com seu novo ambiente. É melhor usar um veículo grande o suficiente para que a maca de gato, um lugar para dormir e uma refeição. Considere ter a transportadora em uma sala longe de sua família e de outros animais de estimação.
- Deixe o conteúdo do gato para ficar dois dias antes de tocar. Certifique-se de que você tem comida e água suficiente para dois dias e colocadas numa caixa de areia em todo o transportador.
- Certifique-se de que o gato não pode escapar. Até agora o gato ainda é selvagem e se ele escapa pode danificar a sua casa, sua família e outros animais de estimação.
- O gato pode ser extremamente agitado, o que é uma reação normal para estar em um ambiente que não é familiar.
parte 2Socializar com gato
1
Dê mais espaço gato gradualmente. Passe algum tempo perto da transportadora e falou em tons suaves até que o gato parece calmo quando estiver nas proximidades. Quando o gato se acostuma com a sua presença e não mais agir em estado selvagem, você pode dar mais espaço para se mover. Ele permite que o gato para fora do transportador, mas deve permanecer em uma pequena sala que antes deve ser adaptado para ser gatos de prova. Para socializar com o gato, é importante dar a oportunidade de se aproximar de você voluntariamente.
- Certifique-se de que nenhuma mobília ou pequenos recantos onde o gato pode se esconder. Se há um lugar para se esconder, o gato vai ser difícil de domar. Pequenas casas de banho são ótimos lugares para socializar. Certifique-se não há nenhuma maneira que o gato pode escapar através de uma porta, janela ou rachadura.
- Avísale seus familiares quando eles entram na sala o gato deve fazer com muito cuidado para se certificar de que não escapa.
2
Entra no quarto com um saco dos presentes. Fique um par de horas para o gato utilizados para a sua presença. Você pode tentá-lo a aproximar-se deixando um rastro de guloseimas para levá-lo para onde você está sentado. Em seguida, sentar no chão para se aproximar do nível de gato e seja paciente enquanto é habitual para estar lá. Você pode ter que fazer isso todos os dias por alguns dias ou semanas antes de o gato se aproximar o suficiente para manipulá-lo.
- Não faça contato visual com o gato. Gatos como uma ameaça para o contato visual. Observando os olhos do gato pode torná-lo tremer.
- Testá-lo no chão para o gato selvagem se sentir mais confortável se aproximando de você. Desta forma, você não vai ver tão grande e intimidador.
- Tente colocar um pouco de manteiga de amendoim em seu dedo. Os gatos amam a manteiga de amendoim e isso pode fazer o gato fora do esconderijo e começar a lamber o dedo. É uma boa maneira de estabelecer ligações e fazer o gato sentir seguro perto de você.
3
Considere atrair o gato para você usando a vantagem de fome. Se o gato não parece confortável se aproximando de você, mesmo depois de vários dias, você pode usar a fome em seu favor se você só deixar o gato comer quando estão presentes. Em vez de dar a comida de gato e sair da sala, ir com alimentos e permanece lá o tempo todo para comer.
- Mantenha a tigela de comida perto de você como você alimentar o gato, então você tem que aproximar comer.
- Quando o gato tenha acabado de comer e está pronto para sair da sala, levar comida com você. No entanto, você deve sempre deixar água no lugar onde o gato é.
4
Aproxime-se do gato e elevador. Depois de vários dias, a maioria dos gatos começam a se sentir mais confortável que vem a você de comida e guloseimas. Agora é o momento de avançar para fazer o gato sentir seguro durante o carregamento ou carícias. Quando se aproxima o gato, usar uma toalha para carregar os braços. Faça isso com muito cuidado para não se surpreendeu ou dinamarquês. Se o gato foge ou sibila, tente novamente mais um dia.
- Nunca use as mãos para carregar um gato selvagem. É provável que você arranhar ou morder. Você deve usar jeans grossa, mangas compridas e luvas.
- Tenha muito cuidado para não assustar o gato ou agarrá-lo antes que parece pronto para ser manipulado. Isso pode diminuir dramaticamente o seu progresso.
- Ele pode ajudá-lo a fazer o contato inicial quando o gato está com fome. Quando você tem o gato em seus braços, dar-lhe um deleite, como um pouco de comida de bebê ou manteiga de amendoim.
5
Acariciando a cabeça do gato por trás. Quando você conseguiu carregar o gato, Acaricie a cabeça por trás muito suavemente. Falar em tons suaves. Soba sua cabeça e nas costas por vários minutos. Se o gato começa a resistir, deixá-lo ir. Continue fazendo isso todos os dias até que o gato se aproxima de você por sua própria vontade para fazer upload e acariciava.
- Nunca aproxime frontalmente, e depois ver uma mão aproximando seu rosto pode surpreender um gato selvagem.
- Recompensar o bom comportamento do gato. Como você permitir o carregamento e acariciá-lo, eu recompensá-lo com deleites.
6
Brincar com o gato a cada dia. A última parte do período de treinamento pode durar mais de um mês. gato assustador pode permanecer por um longo período de tempo. Todos os dias entra no quarto para alterar a comida e água e brincar com o gato. Carregá-lo, acariciá-lo e falar com ele. Convide seus amigos para fazer o mesmo, para se acostumar com tantas pessoas quanto possível. Continuar fazendo isso até que o gato já não é demonstrar medo ou luta com sua manipulação e acariciado. Ao longo do tempo, o gato deve se sentir confortável sem tentá-lo com guloseimas.
7
Manter o gato ou colocar para adoção. Depois de terminar o período de domesticação, o gato estará pronto para a vida doméstica normal. Você pode optar por mantê-lo em casa ou levá-la para um abrigo para colocá-lo para adoção. Uma vez que o gato não tinha sido aprovada antes das domestiques, potencialmente ajudou a salvar sua vida quando dado aos seres humanos.
- Se você ficar com o gato, certifique-se de castrá-lo.
- Lentamente introduzir outros animais de estimação em sua casa. No início você pode temer outros gatos e cães.
parte 3Usando a técnica de aprisionamento, a castração e liberando
1
Tente fazer com que os outros vizinhos envolvidos em um programa para pegar, neutro e solte. Este programa tem provado ser uma forma eficaz para limitar as populações de gatos selvagens. Se nada for feito, bairros inteiros inundações muitas vezes pode gatos estão com fome, fracos e feridos. O cheiro de urina e o som de seus gritos também pode perturbar a paz. Implementar um prendedor, neutro e liberar leva muito tempo e esforço, por isso é uma boa idéia de olhar para os vizinhos que podem ajudá-lo.
- Os gatos que passam por um programa de prender, castração e liberando não tem necessariamente que passar pelo processo de domesticação. Você pode escolher alguns gatos de domesticar, mas não é prático tentar domá-los todos e encontrar lares para cada um deles. Cats vai viver na rua, mas se eles são parte do programa será muito mais saudável.
- Verifique se um programa já está a seguir no seu bairro. Fale com o abrigo local ou veterinário sobre os recursos disponíveis em sua área.
2
Coloque armadilhas em locais onde você vê gatos selvagens. Use uma armadilha especial fornecido pelo seu programa local para pegar, neutro e solte. Coloque a armadilha em um beco, quintal ou outro lugar onde você vê muitos gatos juntos. Você vai ter que pegar gatos, um por um para torná-los individualmente passar pelo programa.
- Não tente pegar um gato com um aparelho utilizado para outros tipos de animais, porque você pode machucá-lo.
- Não vá perto de um gato selvagem para tocá-lo com as mãos nuas. Se você for mordido ou arranhado, procure assistência médica imediatamente.
3
Ele leva o gato ao veterinário preso. O veterinário irá examinar o gato para sinais de doença, pulgas e outros males. A coisa mais importante é que o veterinário castrar o gato, por isso não pode continuar a produzir ninhadas. Depois de o gato se recupera, o veterinário irá devolvê-lo.
- Se você está participando de um programa para pegar, neutro e liberar, cirurgia e outros procedimentos médicos devem ser livres.
- Alguns programas de cortar o canto de uma das orelhas do gato sob anestesia geral. Isto serve para reconhecer o gato como parte do programa.
4
O gato retorna para o bairro. Devolvê-lo para o mesmo lugar onde você pegou e liberá-lo. Se você alimentabas antes, continuar fazendo isso e deixe viver sua vida na rua ou ao ar livre.
5
Repita com outros gatos selvagens. Continue o processo até que a população foi reduzida e todos os gatos são castrados. Sem ajuda, isso pode levar muitos meses. No entanto, em devido tempo, você deve observar que aparecem menos ninhadas, como menos ruído e desordem.
dicas
- Lembre-se que a partir da perspectiva do gato, ele não respeitá-lo. Você respeitá-lo. Então certifique-se respeitá-la e quando o fizer, ele irá retornar respeitar. Este é o caminho para criar uma ligação forte.
- Se o gato selvagem está perto de você, você nunca virar sua cabeça ou você se move rapidamente. Isso fará com que o gato cuidar de cada um de seus movimentos e se sentem inseguros sobre você, porque você não sabe o seu linha de pensamento.
- Se um gato verificar suas orelhas para trás e sua cauda ataca muito, isso significa que você está irritado e é melhor ficar longe, ou você pode perder qualquer confiança que você ganhou.
- Não fale muito incomodar o gato, mas permite-lhe adquirir interesse.
avisos
- Um gato pode arranhar você e te machucar, então tome cuidado.
- Note-se que os gatos selvagens pode ter raiva, por isso certifique-se de tomar as precauções necessárias. Você deve fazer um profissional de saúde examinar qualquer mordida do gato. mordidas do gato normalmente comunicadas às autoridades competentes.
- gatos selvagens podem ter doenças, por isso tome cuidado.
- Nunca, jamais, ter um gato selvagem à sua casa até que você esteja vacinado. Certifique-se, se você tiver outros gatos em casa, para ter um dia de seus gatos vacinas.