Como parar um comportamento agressivo gato

4: Métodos

Conteúdo

Parar um gato agressivo tem medoParar um gato agressivo sente dorParar um gato agressivo unsociablePrevenir a agressão desenvolve

Como uma pessoa, um gato pode tornar-se agressivo para uma variedade de razões. Muitas vezes, a sua melhor opção é simplesmente colocar alguma distância entre o gato para a ofensiva e você. Para aprender a lidar com a agressão felino, que pode ser causada por diferentes fatores, vá para a etapa 1.

método 1Parar um gato agressivo tem medo

1

Você entende que a agressão pode ser o caminho cat mostrar o seu medo. Um gato vai fazer nada para evitar uma briga. No entanto, se você está com muito medo e não vê outra maneira de se defender, ele vai atacar.

2

Tente entender por que o gato está com medo. A chave para parar um gato agressivo é medo é entender por que você sente que o medo. Pare com essa agressão pode ser tão simples como um passo para trás ou dois e dar-lhe algum espaço. Talvez você fez um som alto que assustou ou você se moveu rapidamente, dando-lhe medo. Independentemente do motivo, quando um gato está sendo agressiva, geralmente é melhor para dar algum espaço.

  • Se possível, ficar longe de gato ou dar-lhe uma maneira de escapar, dando um passo para trás e permitindo que passe.

3

Procurando por sinais de agressão aviso. Quando um gato está com medo e decide se tornar agressivo, arqueando as costas e sua esponja de cauda. A cauda também formam uma forma em U invertido. Vai dar outros sinais de alerta, como assobios, grunhindo e esmagar suas orelhas para a cabeça. Se você ver esses sinais de alerta, fique longe do gato.

4

Não faça contato visual com o gato agressivo. Por mais estranho que pareça, desviar o olhar gato poderia ser sua melhor escolha quando você lidies com um gato que está na ofensiva. Um gato está prestes a atacar um outro gato vai tentar ganhar em uma batalha de olhares. Se você fizer contato visual com o gato, você pode pensar que você está planejando para atacá-lo, então você deve desviar o olhar mal notar qualquer sinal de agressão.

5

Evite canto do gato. Uma das situações mais comuns em que um gato se torna agressivo é quando ele é encurralado com nenhuma forma de escapar. Se você se aproximar de um gato e tem para onde ir (por exemplo, em um corredor ou morto aberto), você pode optar por tornar-se agressivo, porque você temia.

  • Se você ver os sinais de alerta mencionados acima, fique longe ou em torno do gato de modo que você tem uma maneira de escapar.

método 2Parar um gato agressivo sente dor

1

Você entende que um gato pode tornar-se agressivo quando sentem dor. Às vezes você pode ter que se aproximar de um gato agressivo para ajudar. Neste caso, é menos sobre como parar o gato em agressiva e evitar greves você como você tentar ajudá-lo.

2

Use um cobertor ou toalha como uma barreira entre você eo gato. A melhor maneira de conter um gato sente dor é para cobri-lo com um cobertor ou toalha. A primeira coisa a fazer é evitar que o gato atacar suas pernas e pés. Para fazer isso ::

  • Agite a toalha para se desdobrar e detém uma das bordas longas, colocando as mãos a um terço de cada extremidade.
  • Se o animal está ferido no chão, segure a toalha em noventa graus (ou perpendicular) ao chão, com a borda longa paralela ao solo e tocar.
  • Segure a toalha até seus braços, agindo como uma barreira vertical entre suas pernas e gato agressivo.



3

Fale suavemente para o gato. Enquanto segura a toalha entre o gato e você, andando muito lentamente em direção a ele e falar com ele tão gentilmente quanto possível. Falar em um tom baixo e até mesmo, certificando-se de não fazer ruídos altos ou movimentos bruscos.

  • Não grite se o gato ataca a toalha. Se o gato está com muito medo, ele pode atacar a toalha. Não grite, pois isso só vai resultar em mais agressão.

4

Mantenha o seu gato com uma toalha. Com um movimento rápido e confiante, segure firmemente gato no peito toalha, uma mão em cada lado da caixa torácica e levantar do chão. Segurar o gato na altura dos braços de modo que seu acidente traseira, a cabeça é para cima e sua coluna é mais ou menos vertical (o gato vai tentar envolvê).

  • Nesta posição, mesmo se o gato se volta para morder, as mãos serão protegidos por uma toalha. Da mesma forma, suas mãos e seu corpo vai ser bem separadas das suas garras.

5

Coloque o gato em um pet transportadora. Faça alguém abre uma gaiola caixa ou pet transportadora para você colocar o gato. Mova-se rapidamente e com calma para o transportador e sem remover a toalha gato, colocá-lo dentro. Certifique-se de que a porta está garantido.

6

Leve o gato ao veterinário. Ao invés de deixar o gato sozinho lidar com o assunto, você deve levá-la a um veterinário para que possa encontrar a origem da dor (e agressão).

método 3Parar um gato agressivo unsociable

1

Fique longe do gato. Se você está acariciando um gato semi-selvagem (o que os veterinários chamam selvagem) ou se o gato nunca foi tão perto de pessoas ou outros animais quando ele era jovem, ele poderia tornar-se agressivo de repente e sem aviso. Isso é porque eles nunca aprendeu a dizer "basta" de uma forma amigável, vai atacar a sua mão em vez de distância.

  • Devido a isso, você tem que ser o único a ir embora. Se um gato solitário se torna agressivo, basta ir.

2

Cuidado com o ponto de inflamação do gato. Se você está acariciando um gato que você sabe que pode se tornar agressivo a qualquer momento, atente para a sua ignição. Este é um sinal evidente de que está prestes a tornar-se agressivo, mesmo que estava rolando calorosamente no seu colo. O ponto de inflamação inclui ::

  • tail espasmos. Um gato agitado move sua cauda sutilmente de lado a lado.
  • pele espasmos. Semelhante a quando uma mosca pousa sobre a pele de um cavalo e este se move a pele para remover, espasmos seu gato pode mostrar pele quando você não quer ser tocado mais. Um espasmo de pele vai parecer um ligeiro movimento muscular também mover a pele em um local específico do corpo do gato.

3

Note-se que alguns gatos não têm um ponto de inflamação. Infelizmente, alguns gatos não vai dar qualquer aviso que eles estão prestes a tornar-se agressivo. Se você sabe que um gato tem o hábito de repente tornar-se agressivo, sem aviso prévio, proceder com cautela ao escolher acariciá-lo.

método 4Prevenir a agressão desenvolve

1

Recondicionar o seu gato. Às vezes, um gato agressivo precisa treiná-lo a deixar de lado sua agressividade. Para fazer isso, manter a mão alguns deleites do gato. Quando afago, realizar um tratamento em uma mão e acariciá-lo com a outra. Observe sua cauda, ​​quando se torna início agressiva para se deslocar de um lugar para outro. Assim fazer este movimento, dar-lhe um deleite. Faça isso várias vezes por dia vai ajudar o seu gato para associar o contato com guloseimas e certeza de que acabará por se tornar menos agressivo.

2

Evite acariciando a barriga do seu gato. Alguns gatos não gostam de nada para valorizar suas barrigas e irá tornar-se agressivo se você fizer. Em estado selvagem, um gato nunca irá expor sua barriga para um atacante, porque é a parte mais sensível do seu corpo. Muitos gatos manter esse instinto natural. Para evitar resgatando o lado agressivo de seu gato, furar a acariciá-lo na cabeça e nas costas.

3

Expor o seu gato para os seres humanos em uma idade precoce. Uma das razões por que um gato pode ser agressivo com as pessoas é porque ele não estava acostumado a eles em uma idade precoce. Se você tem um gatinho, certifique-se de se acostumar a ter pessoas ao redor uma vez que você virar 12 semanas. Deixe as pessoas segurá-la, acariciado e jogar com ele.

4

Castrar ou esterilizar o seu gato. Agressão está relacionada com a necessidade sexual, por isso, quando um gato é castrado ou esterilizado, a urgência desaparece quase inteiramente como seu comportamento agressivo. Claro, o gato pode tornar-se agressivo por outro motivo, mas spay ou neutralize seu gato pode reduzir suas chances de desenvolver uma agressão grave.

5

Leve o seu gato ao veterinário regularmente. Como discutido na seção anterior deste artigo, os gatos podem se tornar agressivos quando sentem dor. Leve o seu gato ao veterinário regularmente pode ajudar a mantê-lo saudável e livre de dor.

  • Verifique se o seu gato recebe a vacinação contra a raiva em uma de suas visitas ao veterinário. Embora existam muitas doenças que podem causar agressão, a raiva é definitivamente o pior e pode até ser fatal tanto para o seu gato para você.

6

Dê a seus brinquedos do gato. Às vezes, os gatos confundir seus dedos dos pés ou os pés com brinquedos. Se você não corrigir o seu gatinho quando jovem, ele pode se tornar um gato que atacar agressivamente seus pés cada vez que você entrar na sala. Para evitar isso, dar brinquedos para seu gato ou gatinho. Quando seu gato tentar atacar os dedos dos pés, joga um brinquedo (como uma bola ou um brinquedo barulhento) na direção oposta para distraí-lo.

  • Raspadores também são bons brinquedos para gatos. Ajude o seu lançamento gato energia reprimida e você não arranhar você ou o seu mobiliário.

7

Verifique se o seu gato tem um bom esconderijo. Às vezes os gatos quero ficar sozinha. Seu gato precisa de um lugar para relaxar e se sentir seguro. Um canto escuro de uma sala ou um lugar elevado onde se pode sentar e assistir você sem que você vê-lo seria excelente.

  • Uma caixa de papelão virou é um refúgio perfeito. Corte um pequeno buraco na caixa de modo que apenas o seu gato pode entrar.

8

Nunca usar a violência para punir o seu gato para ser agressivo. Se o seu gato aranha você e você bater-lhe levá-lo para fora, você poderia quebrar o vínculo formado com ele. Um gato que foi abusada por uma pessoa evitar aproximar-se outra por isso nunca usar a violência para ensinar o seu gato a arranhar-lhe mal.

dicas

  • A melhor maneira de parar um gato agressivo é longe dele.

avisos

  • Se você tem que abordar um gato agressivo, certifique-se sempre usar roupas de proteção como luvas e calças compridas para evitar se machucar.

Artigos Relacionados