Como ser amigo de um gato de rua

2 métodos:

Atrair um gato de ruaCuidar de um gato ou um gatinho de rua

Muitas cidades estão cheias de gatos vadios e estima-se que em os EUA sozinho há mais de 70 milhões deles. Muitos municípios são incapazes ou não querem tomar medidas para além de captura de alguns sacrificar devido à falta de tempo, dinheiro ou interesse. Como há pouco apoio para gatos vadios, que estão em risco de morte por lesões, doenças e má alimentação, talvez você se sente com a chamada para ajudar um gatinho de rua ou gato. Este processo pode levar algum tempo, então você precisa ser paciente, mas ser um amigo e ajudar um felino na necessidade pode ser uma experiência muito gratificante.

método 1Atrair um gato de rua

1

Aprender a distinguir um gato de rua a partir de um gato selvagem. Um gato de rua é um gato que teve proprietário, mas já não tem uma casa, enquanto um gato selvagem é um gato nascido na natureza, o que não é usado para as pessoas e, geralmente, não podem ser tomadas para a sua falta de hábito para nós.

  • Talvez você a atingir com sucesso ser amigo de um gato de rua, embora seja provável que o mesmo não acontece com um gato feroz, mas pode se acostumar com sua presença.
  • Se em torno de sua casa é um perdido ou gato feral, a captura (ou captura) e levar o gato ao veterinário para serem vacinados e castrados é um excelente dever cívico. gatos selvagens castrados podem ser deixados onde eles foram encontrados. Você terá a satisfação de saber que não vai jogar e vai contribuir para a população de gatos selvagens.

2

Tome precauções de segurança. gatos selvagens são imprevisíveis, por isso você precisa de algumas precauções de segurança ao tentar fazer o seu amigo. Cat mordidas geralmente tornam-se infectados, alguns a um ponto sério, por isso precisa ter roupas mangas compridas e calças quando você tenta fazer amizade com ele.

  • Outro risco em um gato com um estado duvidosa é vacina anti-rábica. Seja cauteloso e use o bom senso. Se o gato começa a assobiar ou rosnado, se parece doente (se algum líquido no nariz ou olhos, muco com crosta, espirros, tosse, se você tem uma respiração) ou age estranho, não fazer amizade com ele. Chamar o departamento de controle e retornar à sua casa.

3

Começa a fazer amizade com o gato. Se o gato parece saudável e não se comportar defensivamente, você pode ser seu amigo. Encontrar um lugar onde única estadia e esperar cerca até que o gato chega a esse lugar.

  • Sente-se ou deitar-se, se você pode, se não for, pelo menos, agazápate. O gato vai encontrar muito menos intimidante nessa posição. Ficar lá por um tempo. Ensinar o animal não vai doer.
  • Você tem que estar a uma distância considerável a partir dele (3 m ou aproximadamente 10 pés) para não ser intimidado.



4

Ofereça-lhe alimentos. Tente deixar um pouco de comida com bom aroma (alimento molhado) ou mesmo uma lata de atum para atrair, enquanto espera por sua chegada. A ideia é que o gato associá-lo com algo de bom, isto é, com um almoço grátis.

  • Você só precisa deixar esse alimento rico no primeiro dia. Então, deixe um cookie seco para manter a voltar para mais.

5

Continue colocando pedaços de atum mais perto e mais perto de você. Todos os dias você vem para comer, vir 30 cm (1 pé). Se você segurar o alimento em sua mão por um momento, o perfume permanecerá impregnada em sua mão. Isso não vai parar o gato quer comer, mas poderia fazer com que você associar com alimentos, o que é positivo em geral. Estende a tua mão para que o gato pode farejar.

  • Se o animal começa a assobiar ou dobrar suas orelhas para trás, você está muito perto. Luz e, lentamente, retirar a sua mão.

6

Mostre-lhe algum carinho. Com o tempo, o gato vai chegar até você. Lá você pode estender a sua mão para deixar o fungada. Mantenha a alimentação e sentar-se perto em silêncio. Com o tempo, você vai ganhar sua confiança até que você mais perto para mais alimentos e carícias suaves. Não espere que isso aconteça de repente. Nem mesmo esperar para comer atum imediatamente.

método 2Cuidar de um gato ou um gatinho de rua

1

Ajudá-lo a encontrar seu dono. Pergunte ao seu bairro, se alguém perdeu seu gato. Gatos que vão para uma caminhada pode ser perdido ou passear. Veterinária e chamar lojas de animais locais para ver se alguém tem relatado um gato de rua. Para ajudar a cumprir o gato de rua com o seu proprietário, você também pode tirar uma foto com o telefone e fazer folhetos ou colocá-lo em redes sociais.

  • Se o gato é feroz e não se desviar, você não vai ter um proprietário anterior.

2

Ter um veterinário avaliar o gato. Quando você pode chegar perto e acariciar o gato, faça uma consulta com seu veterinário para examinar e castrar o animal. Se você não tem os fundos econômicos, chamar a sociedade animal local para descobrir se eles têm fundos para subsidiar os custos.

  • Eles vão dar uma pequena amostra de sangue para descartar o vírus da leucemia felina. Se os resultados forem positivos, o veterinário irá discutir as opções com você, que entre outros são isolá-los de outros gatos para a vida ou a eutanásia. Se eles forem negativos, vamos dar uma amostra de fezes para ver se você tem parasitas intestinais. Em seguida, avance para dar a mediação adequada.
  • Além disso, o veterinário irá examinar se tiver pulgas e carrapatos, e realizar o tratamento necessário. Eles vão colocar os seus tiros (raiva, cinomose e leucemia felina, possivelmente) e fará com que a operação de esterilização. Eles também poderiam colocar um microchip sob a pele, se desejado. O microchip é altamente recomendado.

3

À procura de uma casa para o gato ou gatinho. Agora que você tem um animal de estimação saudável para levar para casa após a cirurgia e vacinas. Seu trabalho duro vai valer a pena, porque você sabe que você salvou outro gato de uma vida dura na rua. Adóptalo ou encontrar-lhe um lar amoroso.

dicas

  • Se você decidir adotar o animal, você pode considerar a idéia de comprar brinquedos. brinquedos de borracha, paredes que podem arranhar ou mesmo uma bola de lã pode mantê-lo ocupado para quando você está ocupado demais para brincar com ele.
  • Se o gato parece bem preparado e bem alimentados, bem certeza de que ele não tem dono.
  • Se o animal tiver terror, deixá-lo sozinho. Você pode deixar comida e talvez, eventualmente endears você.
  • Se você ver o seu gato pisca lentamente, certificando-se de retribuir o mesmo. No mundo do gatuno, este gesto é equivalente a um "eu te amo" e poderia ser amando você dizer que você tenha plenamente aceite e está pronto para adoção. No entanto, se você olhar sem piscar, para trás e não olhar em seus olhos. Este gesto é equivalente a uma "Saia do meu território."

avisos

  • Lembre-se só adoptará, se você estiver disposto a cuidar de toda a sua vida ou se você encontrar uma outra casa. Se você tem que levá-lo para outra casa, é melhor você encontrar alguém para adotá-lo, não levá-lo para o abrigo de animais. Albergues são geralmente cheia de animais, especialmente gatos, por isso às vezes são forçados a sacrificar um pouco, se você não tem mais espaço. Assim, embora não sacrificar ao seu lado, você poderia causar a morte de outra.
  • Sempre lembre-se de lavar bem as mãos depois de tocar o gato até que você pode levá-lo ao veterinário.
  • Abster-se de colocar anúncios na Cat Internet. Talvez seu dono olhar através deste meio, mas eles também poderiam fazer os caçadores, que os utilizam para o combate ao cão e quem vendê-los para dar o teste. Se você realmente quer colocar um anúncio na Internet, não coloque a foto ou não você descreve. O verdadeiro dono terá que tomar cuidado para descrevê-lo.
  • Nunca correr em qualquer gato, mas considerá-lo uma postura agressiva e pode morder ou arranhar você.
  • Se o gato é agressivo, não tente fazê-lo seu amigo. Mesmo se a correção continuará a ser um gato de rua e você pode ser desagradável.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados