Como saber se um gato está estressado
Você acha que você está forçando se seu gato está estressado ou não? Você quer descobrir como saber? Se a resposta for sim, você veio ao lugar certo!
passos
1
Cuidado. A linguagem corporal é fundamental. Se o seu gato está se comportando estranho, de repente, por exemplo, quando mews mais do que o habitual, talvez mais preens, então as chances são que você está estressado. Isso é realmente só é provável se isso aconteceu de repente.
2
Verifique se você está comendo bem. Se de repente não tem interesse em alimentos, então ele poderia ser forçado. Se este é o único sintoma e continua por um tempo, então você pode precisar de fazer uma consulta com seu veterinário sobre isso.
3
Ver se há mudanças no comportamento. Agressividade é um sinal quase certo de estresse em gatos. Se você está sendo agressivo com você ou com outros gatos, provavelmente devido ao estresse. Mas cuidado, se seu gato é naturalmente agressivo isso pode não ter nada a ver com o estresse.
4
meowing excessivo. Se o seu gato mia muito, então isso vai ser difícil. Gatos miam quando estão estressadas, porque eles estão tentando deixar você saber. Se o seu gato mia e não parece fazer muito mais do que o habitual ou não tem outros sintomas, então você pode não ter nada a ver com o estresse.
5
Determine se você tem uma súbita mudança de personalidade. Quando estressados, alguns gatos pode querer ser todo o tempo que, de repente, enquanto outros podem preferir ficar sozinho. Cats variam por isso, se você conhece a personalidade de seu gato isso irá ajudar a determinar se você está estressado.
6
Finalmente, ele determina se algo fez com que sublinhar o seu gato. Você se mudou recentemente, um novo membro na família ou um novo animal de estimação ou o oposto aconteceu e você perdeu algum? Talvez alguém tenha visitado o seu gato que você não sabe? Todas estas são razões perfeitas para um gato estressado.
dicas
- Não toque no gato se você não se sentir bem. Isso poderia acabar em você ou prejudicar o seu gato.
- Veja se isso continuar por um tempo. Se por depois de um tempo e não volta, então foi provavelmente stress.
avisos
- Se o seu gato não está comendo e o único outro sintoma é miando, então pode ser necessário ir ao veterinário.
- Certifique-se de levar o seu gato ao veterinário, se você está preocupado.