O que fazer quando você encontra um gato estranho
Aqui estão alguns procedimentos sugeridos para um novo gato desconhecido.
passos
1
Aproxime-se do gato um acaso, como você vê-lo com cuidado. No pé direto em direção a ele, mas na diagonal. Se um gato de rua, sua cauda é baixo (se tiver). gatos selvagens são inconstantes pela necessidade e muitos gatos domésticos estão disponíveis. #Conforme Você se aproxima, evitar ver diretamente nos olhos. Cats encontrar o contato direto com os olhos ofensivos. Se o gato decide se levantar e sair, fique onde está.
2
Ajoelhar e dizer suavemente "Olá kitty kitty" ou qualquer expressão, desde que sutilmente o que eu digo tendem a mão.
3
Se o gato não vaza, continua para a etapa 3 até que você vá. Se o gato foge, você terá falhado. Se o gato te ignora, deslize ligeiramente para a frente até você ver um pouco alarmada e repita o passo 3.
4
Se o gato vai para o seu lado, abaixá-lo lentamente, coloque a palma da sua mão para baixo e deixe o cheiro do gato. Se o gato cheiros e não é executado, você pode tentar acariciá-lo, mas não vê-lo nos olhos.
5
Estenda a mão devagar e acaricia o ombro / pescoço / back gato. Nunca começar a tocar a cabeça.
6
Na maioria dos casos, o gato só irá permitir que você abraçar e em outros casos, nem isso. Mas se o gato é amigável o suficiente, você pode ousar pegá-lo e você pode considerá-lo um sucesso.
dicas
- O gatinho coçar atrás das orelhas e sob o queixo. Para a maioria dos gatos, como um ou o outro ou ambos. Isso também permite que o gato se acostumar com seu cheiro e "marcarte" com o seu cheiro. Alguns não gostam tanto que o arranhão nas costas, especialmente entre a cauda e espinha. "Não" pet um gato contra a direção do cabelo.
- Ligue para a Associação Humanitária em sua área para obter ajuda.
avisos
- Acorrales não um gato, especialmente uma rua. Street estão indomada, não estão familiarizados com o contato humano e às vezes desespero. Eles lutam instintivamente para proteger-se. Eles são muito mais assustador do que um gato domesticado.
- Não se surpreenda um gato e tentar agarrá-lo ou acariciá-lo. Você pode, mas você vai ser seriamente arranhado e mordido.
- Não fale com o gato ao tentar acariciá-lo em primeiro lugar. O gato pode ver esse comportamento como uma ameaça. Apenas deixe o gato vir até você por si só.
- Tenha cuidado quando se aproxima gatos que estão doentes, feridos ou angustiado. Eles podem atacá-lo e atacá-lo, mesmo se você está tentando ajudar.
- Nunca execute fugindo de um gato que está à procura de uma luta (com pupilas dilatadas).