Como pegar um gato de rua

3 Métodos:

Conteúdo

prepararPegar um gato de ruaEncontrar um novo lar de gato de rua

Para controlar a população felina em os EUA, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) adoptou oficialmente uma política chamada Armadilha-Neutro-Retorno (captura, esterilização e release) ou TNR, a que recomenda compassivamente pegar todos os gatos de rua para esterilizar ou castrar-los. Se houver um gato de rua que parece desalinhado, senta-se e mia em sua varanda, ou um gatinho malhado mexe na sua captura quintal frontal pode decidir mantê-lo saudável e segura. Se é um animal de estimação perdido que você pode voltar para seus proprietários ou gatinho feroz que você pode dar uma nova casa, adotar um gato de rua pode ajudar a sua comunidade e oferecer uma experiência gratificante, se feito corretamente. Aprender a pegar um gato de rua preparar com segurança se eficazmente, atraindo o animal e mantê-lo seguro.

método 1preparar

1

Assista o gato por um momento. Antes de pegar ou até mesmo tentar se aproximar de um gato de rua, você tem que prestar atenção para sinais de doenças e lesões. Para sua própria segurança e gato, é importante que você avaliar a saúde do animal e você desenvolver viável para determinar quando e como ajudar plano. Se um gato tem sido freqüentando uma área específica por alguns dias, passar algum tempo observando cuidadosamente. Se ele é um gato amigável, o seu trabalho será muito mais fácil. Se não for, você tem algum trabalho a fazer.

  • Se um gato se comporta de forma irregular, dificuldade respiratória, salivação excessiva ou muitas vezes age letárgico e excepcionalmente, chamar o controle animal. Não tente se aproximar gatos mostram sinais de doença. Existem algumas doenças que os gatos transportam e são zoonótica (ou que podem ser transmitidas dos animais para os humanos, e vice-versa). A raiva é um doença muito alarmante e virtualmente incurável, que é transmitida através da saliva através de picadas ou cortes na pele. Outra ameaça é infecções perigosas que podem causar mordidas do gato. Profissionais que trabalham no controle de animais têm o equipamento e a proteção necessária para capturar com segurança gatos vadios doente.
  • Nem todos os gatos precisam de ser preso. Não tente pegar os gatos que olhar bem alimentados e têm colarinho. Em vez disso, chame seus vizinhos e perguntar se alguém perdeu um gato.

2

Obter uma armadilha para capturar animais sem feri-los. Estas armadilhas são mecanismos extremamente seguros e simples nessa armadilha gatos facilmente e compassivamente. Você colocar comida nos alçapões de gaiola e estão fechados quando um animal vagueia dentro dela, prendendo-o com segurança. Depois de pegar um gato de rua, deixá-lo na armadilha e transportá-lo ao veterinário. Não retire o animal da armadilha.

  • abrigos veterinários e animais em sua área vai emprestar armadilhas para apanhar gatos vadios sem feri-los. Você não tem que comprar um, mas poderia ser uma boa ferramenta para dizer se você vive em uma área rural e que normalmente se encontram gatos vadios e outros animais que precisam de se deslocar.
  • Se você não consegue encontrar ou usar uma armadilha em tudo, coloque os alimentos em uma gaiola gato ou caixa e pegar o gato dentro. Consulta ao veterinário antes de usar uma gaiola para pegar um gato, como alguns não aceitam gatos que são trazidos em algum outro objeto que não seja uma armadilha para capturar animais sem feri-los. Esta armadilha é seguro e eficaz, mas uma gaiola pode ser útil se você está em apuros.

3

Evite métodos confiáveis ​​para pegar um gato. Não tente pegar um gato de rua segurando ou usando uma fronha, ou algum outro tipo de saco. Estes métodos podem enfurecer e agitar gatos vadios (e ferir), e torná-lo correr o risco de ficar ferido. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, você deve manipular um gato de rua com as mãos. Tratá-los da mesma maneira como você trata um animal selvagem, mesmo se você esperar para domesticar o gato no futuro. Dê-lhe tempo.

4

Prepare uma área onde manter o gato. Você vai precisar de um local adequado para manter o gato lá, mesmo se você só pretende ir ao veterinário e solte. Idealmente, você pegar o gato nas datas mais próximas castração ou esterilização dias, para que possa tomar imediatamente ao veterinário. No entanto, se você precisa para acomodar o gato por algum tempo anterior, você tem que se preparar para um quarto na casa onde o gato pode ficar.

  • gatos selvagens devem ser mantidos em áreas remotas da sua casa que podem manter calmo, para se acalmar e se sentir seguro. Porões, quartos livres e outras áreas com temperatura controlada pode manter no escuro vai ajudar a acalmar o gato ou fazer você se sentir segura.
  • Se você estiver indo para levar o gato ao veterinário em menos de 12 horas, não se preocupe com a alimentação. Ele vai ficar bem e será muito mais seguro para evitar abrir a gaiola e correm o risco de ter de lutar com o gato. Dê-lhe um pouco de água limpa e autorizados a permanecer na armadilha.

5

Marcar uma consulta para neutralizar o gato e torná-lo um exame médico. Atualmente, a ASPCA promove uma política chamada Armadilha-Neutro-Retorno (TNR). Não importa o que você acha que fazer com o animal depois de ser capturado, este deve ser o primeiro passo a tomar depois de pegar ele.



método 2Pegar um gato de rua

1

Começa a alimentar o gato poucos dias antes de pegá-lo. Você tem que ter certeza que o gato começa a ter uma razão para ficar perto da área, e depois ter uma razão para comer a comida que você colocou na armadilha.

  • Depois de reservar uma nomeação para o veterinário para tratar o gato, parar de dar comida para um ou dois dias antes da nomeação, antes de montar a armadilha para o animal.
  • Usa uma comida de gato seco comum disponível em lojas ou comida de gato enlatada. Se você estiver com pressa, uma pequena quantidade de atum ou outros peixes enlatados também atraem os gatos, se você preferir não comprar comida de gato.
  • Não dar leite para gatos. Contrariamente à cultura popular e de crença, os gatos têm problemas para digerir produtos lácteos, e você poderia ter um desastre em suas mãos se você dá leite. Dale comida sólida para gatos vadios gatos.

2

Montar a armadilha e colocar a isca. Use a mesma variedade de alimentos ou guloseimas para gatos que têm vindo a utilizar para alimentar o gato. Coloque papel ou um travesseiro para suavizar o chão de metal da jaula, e colocar o alimento na parte traseira do mesmo modo que o gato tem que ir para comer. Coloque uma pequena quantidade de alimento na entrada da armadilha para tentá-lo, em seguida, definir a primavera, a armadilha.

  • Cada armadilha é operado um pouco diferente, mas todos são muito básicos. Basicamente, você só tem que abrir a porta da armadilha e segura com a barra de liberação de metal. O animal será retido dentro da armadilha, quando a porta está fechada.
  • Cubra a armadilha com uma toalha ou um pano descobriu a entrada para esconder a armadilha e torná-lo menos visível. Alguns difícil pegar gatos preferem ver através da parte traseira da armadilha. Se você tem dificuldade para pegar um gato, tentar descobrir a armadilha ou deixando as costas expostas.
  • Não deixe alimentos em uma tigela. O gato pode ser abalado após a captura, e pode se machucar com um objeto que está dentro da gaiola.

3

Verifique a armadilha com frequência. As armadilhas para capturar animais sem feri-los são muito seguros, mas você não deve deixar o gato ao ar livre e expostos em uma armadilha sem vigilância durante um longo período de tempo. Isso significa que é importante analisá-lo com frequência e veja se você pegou o animal. Se assim for, levá-lo para dentro da casa, a área que você preparou, ou levá-la ao veterinário imediatamente, se é o momento certo.

4

Ele leva o gato dentro de casa. Depois de pegar o gato, cobrir a armadilha com um pano e levá-la imediatamente para a área de contenção. O gato vai ser mais calmo se você mantê-lo escuro quando você transferir, por isso, reduz as luzes e mantenha a tampa gaiola.

  • Deixe o gato na armadilha. Não deixe o gato fora da armadilha ou tentar passá-lo para uma gaiola cats- caso contrário tem que começar todo o processo novamente. Depois de armadilhas e mover o gato, isso vai querer esconder em um espaço estreito e pequeno, o que fará com que a gaiola é o lugar ideal para ele neste momento. O gato vai ficar bem!

método 3Encontrar um novo lar de gato de rua

1

Faça neutro o gato e fornecer tratamento médico, se necessário. Faça-o castrado (se do sexo masculino) ou esterilizados (se for mulher) e pelo menos tomar a vacina contra a raiva, o tratamento dos parasitas (pulgas ou vermes) e a vacina contra a cinomose. Recomenda-se também que um ensaio para a leucemia felina é realizada. Em muitos casos, esses serviços são oferecidos gratuitamente como um controle de animais política geral.

2

Voltar para libertar o gato. Os gatos devem ser mantidos sob observação em uma gaiola com acesso a uma caixa de areia, alimentos e água dentro de 5 dias após a esterilização cirurgia. Os machos podem ser libertados no dia seguinte à operação. Você pode devolvê-lo ao habitat de onde vem ou levá-la em outro lugar.

  • Se você estiver indo para liberar o gato em uma nova área, você deve ter um cuidador que pode ajudar o gato ajustar ao seu novo ambiente, o que pode levar várias semanas. No geral, a ASPCA promove esta política como uma forma de ajudar a controlar a população de gatos. Se parece que o gato está fazendo bem no ambiente, liberá-lo e colócale comida, água e abrigo com frequência. É pouco provável que os gatos sobrevivem se forem libertados em áreas que não sabem, a menos que tenham um cuidador, porque eles não vão ter uma fonte de comida, água ou abrigo. Eles também poderiam ser atacados por outros gatos nessa área, em disputas sobre território.

3

Entrar em contato com uma organização para resgatar gatos em sua cidade, ou um abrigo de animais que não sacrifique. Se você mora em uma área urbana, liberando um gato de rua poderia ser algo irresponsável. Organizações para resgatar os gatos e abrigos que não sacrificam os animais são uma opção muito melhor. Eles provavelmente vai ficar feliz em encontrar um bom lar o gato.

  • gatos selvagens raramente são adotadas por abrigos, porque eles têm uma alta taxa de eutanásia de mais de 90%. Se o gato não pode ser adotada, é melhor para soltá-lo na área onde foi preso.
  • Muitas organizações de resgate que você paga para os custos veterinários de um gato de rua. Manter as receitas.
  • Se possível, oferecer para segurar o gato até encontrar uma casa. Algumas organizações têm mais gatos lares adotivos. Mas não se ofenda se você preferir para acomodar o animal na casa de uma pessoa que tem mais experiência com gatos.

4

Tente encontrar o gato uma nova casa, se necessário. Se você tem certeza que o gato não tem dono e você se sentir desconfortável ou você não pode levá-la para outro lugar, encontrar-lhe um lar adequado em seu próprio país. Você pode colocar anúncios, pedindo às pessoas e encontrar um candidato apropriado para manter o gato como animal de estimação.

  • Pergunta informalmente para ver se algum dos seus amigos ou parentes pode estar interessado em cuidar do gato. Comece perguntando a seus amigos e conhecidos confiáveis. Desta forma, o gato pode encontrar uma boa casa e você pode visitá-lo de vez em quando.
  • Colocar anúncios sobre o gato na sua área. Se você mora em os EUA, colocou o gato em informações Petfinder.com. Verifique se o perfil é sincero em relação à condição do gato. Você também pode colocar um anúncio na Internet ou anúncios classificados locais.

5

Considerar ficar com o gato. Alguns gatos vadios tornaram grandes animais de estimação após o ajuste para a vida em uma casa com seres humanos. Pense cuidadosamente se você tem tempo, dinheiro e uma boa atmosfera para adotar um animal de estimação. Se você pretende ficar com o animal, certifique-se de participar com cuidado em veterinária e torná-lo seguro para estar perto dele antes de levá-lo para sua casa.

dicas

  • Algumas organizações de resgate e proteção animal vai dar uma armadilha para livre.
  • Os gatos podem ser mimado com as pessoas. Se o gato não parece olhar muito receptivo a você, pergunte a um amigo para tentar.
  • Domar um gato selvagem pode ser difícil. Se o gato é parte de uma colônia de gatos selvagens, a ASPCA recomenda método Trap-Neutro-Retorno. Capturá-lo, levá-lo ao veterinário e, em seguida, devolvê-lo para a colônia de viver lá o resto de sua vida.
  • Use roupas grossas ao tentar pegar um gato de rua, se você tentar arranhar você.
  • Não tome o gato a uma loja de animais ou abrigo com uma alta taxa de sacrifícios. Informe-se sobre qualquer organização, antes de entregar o gato.
  • Determina se o gato é um gato de rua ou selvagem. Para fazer isso, você pode precisar da ajuda de um grupo de salvamento do gato. Algo para se manter em mente é que os gatos selvagens raramente vocalizar.

avisos

  • mordidas de animais é sério! Se mordido, procure um médico e manter o gato em quarentena se eles têm raiva ou qualquer outra doença contagiosa.
  • Você pode segurar pequenos gatinhos pescoço, mas isso vai prejudicar um gato adulto. Eles também pode torcer seus corpos e arranhar-lo nesta posição.
  • Tenha cuidado quando você separar os filhotes de sua mãe. Gatinhos não devem ser desmamados antes de quatro a seis semanas de idade, por isso, se você pegar uma mãe que amamenta, seus gatinhos poderia morrer se você deixá-los à própria sorte.
  • Nunca alimente um proprietário do gato, a menos que você tem a permissão desta pessoa. O gato pode ter problemas alimentares, tais como a diabetes. Além disso, o gato pode se acostumar a ser alimentado ao ar livre, e poderá deixar o seu proprietário.
  • gatos selvagens podem carregar doenças como a leucemia e cinomose felina. Lave as mãos e roupas antes de tocar seus próprios animais de estimação. Manter o gato de rua longe de seus animais de estimação e objetos (incluindo a sua gaiola e caixa de areia) até que você tenha sido capaz de ir ao veterinário.

Artigos Relacionados