Os gatos persas de inquietação

4: Métodos

Conteúdo

Cuidar da pele do seu gatoAjude o seu gato com dificuldades respiratóriasCuidar de seus olhos de gatoLidar com problemas de saúde relacionados com os gatos persas

Com sua cara de boneca e olhos grandes, personalidade dócil e amigável, o gato persa é uma raça popular entre os amantes do gato. Como todos os animais de estimação, tem um gato persa como um companheiro vem com seu próprio conjunto de responsabilidades. Do cuidado do revestimento a problemas de saúde, há muitas coisas a considerar quando se cuidar de um gato persa. Comece com o passo 1 para aprender mais sobre ele.

método 1Cuidar da pele do seu gato

1

Começar a escovar o cabelo do seu gato em uma idade precoce. Para garantir que o seu gato vai aceitar a escovação, muitas vezes, você tem que começar a escovar em uma idade precoce. Desde o primeiro dia, ele estabelece uma ordem para escovar o seu gatinho de modo que você se acostumar com esta experiência. Se você não começar a escovar em uma idade precoce, você pode desenvolver uma aversão a escovação, o que acabará por torná-lo muito mais difícil para manter sua pele.

  • Uma maneira de fazer o seu gato é aceito para ser escovado escovar pouco antes do almoço. Dessa forma, o seu gato vai se relacionar escovação com o fato de receber alimentos (que é algo que você gosta).

2

Obter uma forte pente que funciona bem em gato persa cabelo. Você vai precisar de um pente de metal que tem dentes finos em uma final dentes bem espaçados e na outra extremidade para desembaraçar adequadamente o cabelo longo de seu gato. Uma escova de fio de metal também pode ser útil para remover o excesso de pêlos que tende a confusão.

3

Aprender a maneira correta de escovar o gato persa cabelo. Um erro comum dos donos é a escova sobre a superfície exterior do casaco sem descer às raízes do cabelo. Pense sobre escovar o seu gato como se fosse a sua própria escova de cabelo: necessidade de dividir o cabelo e desembaraçar os nós das raízes, grupos de trabalho enroscado até as pontas. Você também pode aplicar esta mentalidade para escovar o seu gato. Assim como o seu próprio cabelo, é mais eficaz (e confortável para o gato) se você escovar na direção do crescimento do cabelo. O processo penteado certo envolve:

  • Divida o cabelo e usar os dentes do pente bem separados para desembaraçar qualquer nó frouxo. Este passo é também útil para o cabelo mantém-se em uma direcção, tornando-o mais fácil de desembaraçar.
  • Com o pincel fio de metal, trabalhando em seções e mover da cabeça à cauda. Isso ajudará a escovar os cabelos soltos.
  • Depois de remover o cabelo mudou-se, mais uma vez pentear com o pente de dentes largos, trabalhando desde a raiz até a ponta do cabelo e depois pentear extremidades toda a parte do corpo do gato com pente de dentes finos.

4

Cabelo escovar o gato diariamente para se manter saudável. Embora escovar a aparência de pele fácil, pele luxuosamente ao longo do persa pode se tornar um problema rapidamente. Quando o cabelo do gato se envolve, ele se envolve.

  • Estes aglomerados de cabelos emaranhados pode puxar a pele do seu gato (o que pode causar um grande incômodo) e poderia complicar a ponto de criar um cabelo casca dura em certas áreas do seu corpo.
  • Ter o cabelo emaranhado também pode aumentar as chances de que seu gato desenvolve infecções de pele. Quando a pele é emaranhada, é muito mais difícil para o seu gato limpar a pele sob o casaco. E se a pele não é limpo, gatos costumam desenvolver infecções.

método 2Ajude o seu gato com dificuldades respiratórias

1



Ele entende o termo "braquicéfalo". Os gatos persas são braquicéfalo, o que significa que seus narizes e câmaras nasais são estáveis ​​em comparação com gatos normais. Parte da descrição dos gatos persas com pedigree raça é que o "botão" perfil nariz não devem se projetar para além do nível dos olhos.

  • Infelizmente, isto significa que o gato perdeu um sistema de rolos alinhados membrana mucosa no interior da câmara nasal e aquecer o filtro de ar. Isso predispõe o gato persa espirros e nariz sipper porque lhe falta o filtro normal, que é a primeira linha de defesa contra a infecção.

2

Manter limpo o nariz do gato. A melhor maneira de ajudar o seu gato combater infecções respiratórias é manter o nariz limpo. Certifique-se que o nariz do gato é limpo é muito importante porque o nariz arrebitado Pérsico podem ficar obstruídos com muita facilidade, o que dificulta a respiração. Você pode usar um pano quente e úmido para limpar o nariz e verifique se ele está completamente limpo.

  • Limpe o nariz do seu gato, pelo menos uma vez por dia e sempre limpá-lo, se parece um pouco obstruído.

3

Vacinar o seu gato regularmente. Esta raça é propensa a sofrer de infecções respiratórias, porque ele não tem muita proteção contra patógenos por causa de seu nariz curto. Os gatos geralmente têm uma camada defensiva adicional em seus narizes que ajudam a afastar as bactérias e outros agentes patogénicos, mas os gatos persas não têm essa defesa adicional. Devido a isso, é importante levar o seu gato ao veterinário para vacinas de reforço regulares contra a gripe felina.

  • Se você perceber que seu gato tem dificuldade para respirar ou espirrar incontrolavelmente, você deve ir ao veterinário.

método 3Cuidar de seus olhos de gato

1

Note-se que os gatos persas podem sofrer de problemas oculares devido à estrutura dos seus rostos. Parte do apelo desta raça é o seu rosto redondo e plana, junto com seus olhos grandes. Infelizmente, as características que a tornam tão atraente também pode causar problemas. Todos os gatos produzem fluido lacrimal usado para manter os olhos úmidos de superfície e de córneas saudáveis. Este líquido deve ser drenado por meio de um par de canais lacrimais em cada olho. Infelizmente, o nariz arrebitado de seu persa significa que essas linhas são tortos e eles não podem drenar de forma eficaz.

  • Pense nisso como uma mangueira dobrar ou andar sobre a água pára fluindo. Isto é o que acontece por causa do curto nariz do seu gato.

2

lágrimas em excesso limpas de seu gato. A melhor maneira de ajudar o seu gato é simplesmente limpar as lágrimas em excesso tendem a manchar a pele do persa e irritar seus rostos. Se você perceber que seu gato tem lágrimas excessivas em seu rosto, use um pano ou toalha de papel para limpá-lo.

  • Limpar os olhos do seu gato, pelo menos uma vez por dia. Você deve tentar limpá-los sempre que notar que não há umidade sob seus olhos.

3

Ele entende por que lágrimas gato persa virar marrom. Talvez você quer saber porque o gotejamento líquido a partir dos olhos de seu gato se torna marrom. A razão é que os produtos químicos são chamados porfirinas no fluido lacrimal e produtos químicos quando são expostos ao ar, estas porfirinas oxidam e tornam-se tijolo castanho.

  • Este é o mesmo processo que causa um marrom maçã cortada colocado.

método 4Lidar com problemas de saúde relacionados com os gatos persas

1

Esteja alerta para sinais de doença. Embora os persas foram criados para a sua aparência original, esta mesma passagem também fez-los predispostos a certas doenças. Enquanto não há nada que você possa fazer para impedir que seu gato sofre de doença que é geneticamente propensos, você pode ver sinais dessas doenças para tratá-la assim que você desenvolver esta condição.

2

Preste atenção à doença renal policística (PKD sigla). Este defeito genético afecta um em três gatos persas e resulta na formação de múltiplos cistos cheios de fluido no interior do rim, o que pode levar à doença renal. Depois de ter identificado o problema, o tempo de vida de seu animal de estimação pode ser prorrogado por dietas renais prescritos e medicamentos, tais como inibidores da ECA (inibidores da enzima conversora) que podem ajudar a melhorar a capacidade de filtragem dos rins . Os sintomas incluem:

  • Beber mais do que o habitual
  • diminuição do apetite
  • torpor
  • Perda de peso
  • vómitos
  • Se você perceber esses sintomas em seu animal de estimação, leve-o ao veterinário.

3

Olhando sintomas de cardiomiopatia hipertrófica (doença cardíaca). Isso faz com que a doença faz com que o coração parede se torna mais espessa, o que afeta a capacidade do coração para bombear o sangue por todo o corpo. Felizmente, existem medicamentos como diuréticos e inibidores da ECA que podem diminuir a carga de trabalho do coração e aumentam a longevidade. Os sinais para saber se o seu cão está sofrendo de doença cardíaca são vagos e inespecíficos. No entanto, você pode olhar para os seguintes sinais:

  • intolerância ao exercício
  • Dormir mais do que o habitual
  • Falta de interesse em alimentos ou preening-se
  • respiração superficial e respiração pela boca aberta

4

Preste atenção aos sinais de atrofia progressiva da retina (APR). O APR é um desbaste geneticamente programados da retina que eventualmente leva à cegueira. Embora pareça alarmante, os gatos são realmente muito bons cegueira de compensação. Estes são os especialistas que usam seus bigodes, olfato e audição para se mover. Se o seu gato se torna cego, geralmente é melhor para manter o interior de sua casa e evitar reorganizar o mobiliário como poderia tornar-se desorientado. Sinais de cegueira são:

  • Correndo em objetos que estão em seu caminho e eles geralmente não estão lá.
  • Os alunos que saem para formar fendas em luz brilhante e permanecer grande e preto.

dicas

  • Dê o seu amor e carinho gato diariamente.

avisos

  • Se você notar qualquer sinal de doença em seu gato, você deve ir ao veterinário.

Artigos Relacionados