Escolhendo um criador de cães
Escolhendo um filhote de cachorro pode ser difícil, mas encontrar o reprodutor direito é o que vai fazer toda a diferença. Lembre-se que os filhotes (e cães) envolvem muito trabalho e cuidar deles adequadamente requer tempo, esforço e dinheiro.
passos
1
Escolha a corrida que você preferir. Isto é muito importante. Pense em si mesmo e sua família, porque você quer um cachorro? Quer isto como uma empresa em casa, como um exercício de companheiro para treinar para terapias, para a amostragem? Considere a área onde vive, um local quente e úmido, pode ser difícil de suportar para uma corrida ártico (ronco, malamute, etc.), enquanto Chihuahuas precisam de cuidado extra para se manter aquecido em climas frios. Calcule quanto tempo e dinheiro você está disposto a investir em: formação, raças inteligentes devem ser desafiadas e menos inteligentes requerem mais tempo e paciência para aprender-exercício, muitos cães de grupos desportivos, pastoreio e terrier eles precisam gastar pelo menos uma hora diária correr ao ar livre, enquanto algumas raças de cães de caça e em miniatura (toy) vai ser feliz com passeios tranquilos todos os arranjos calmados- dia e mais jogos, por exemplo, cabelo comprido ou cabelo curto, duplo ou suave.
2
Comece sua pesquisa. Procurando uma pessoa para trabalhar com a raça de cão que você quer comprar. Localizar estado on-line ou clube canino local, talvez em sua área de ter um representante da raça que pode ajudá-lo a encontrar um bom e responsável criador. Evite anúncios no jornal, porque geralmente criadores responsáveis não usá-los. Lembre-se que as raças mais exóticas (como cães com crista chinês, os crestados rodesianos, etc.) não pode estar prontamente disponível na sua área e você pode ter que viajar para encontrar um bom criador. Não se contentar com um criador local apenas porque é perto, o investimento gasolina envolve uma longa jornada para encontrar um bom valor de criador. Se você tiver problemas para encontrar boas opções recomendações pedir ao seu veterinário.
3
Fale com o criador. Você deve ter um bom conhecimento sobre a raça com a qual ele trabalha e tem que ser honesto sobre os prós e contras do mesmo. Os cães devem ser registrado com o AKC (em os EUA) ou outro registo de cães de raça pura. Esteja preparado para fazer várias perguntas para o criador:
- Que garantias sanitárias oferecidas?
- Quanto tempo tem cães reprodutores?
- você pode dar o nome de uma referência veterinário?
- Posso visitar sua fazenda e, em caso afirmativo, quando?
- Você vende filhotes para lojas de animais?
- Quanto é o cachorro?
4
Olhe para a área do incubatório. Deve estar limpa, sem excessivo da população de animais e os cães devem ser bem alimentados.
5
Conheça os pais do filhote de cachorro. Mulher, mãe, poderia ser desconfiados e cuidadoso, mas não deve aparecer agressivo se você se aproximar, enquanto com seus filhotes. Você pode pedir para ver apenas o homem, o pai, a fim de determinar seu temperamento quando longe das crias. Se as atitudes não são compatíveis com você e sua família, encontrar um outro criador.
6
Verifique e interagir com o cachorro. Ele não assusta facilmente quando você chegar perto, ou mostrar sinais de agressão ou animosidade quando agarres- kinking escapar e morder suavemente é normal e bem, que chafurdam agitado e morder duro pode indicar problemas de comportamento futuro. Filhotes devem estar limpos e bem alimentados.
dicas
- Tenha paciência. Não cair para a primeira cara peluda que você vê. Lembre-se, você escolhe o cachorro vai crescer rapidamente para se tornar um cão adulto. Este cão pode viver entre 15 e 20 anos. Você está fazendo um investimento a longo prazo que vai durar um cão vida.
- Faça perguntas tais como problemas genéticos que se sabe esta corrida? Tem havido quaisquer estudos para os pais, e os pais dos pais, para detectar qualquer um deles? Você já teve algum problema de saúde em qualquer uma das outras ninhadas? Se você tem idade suficiente, você teve algum dos filhotes a um teste de temperamento? Que tipo de socialização tivemos até agora? você receberá o criador do filhote de cachorro de volta, se por algum motivo não pode mais cuidar dele? Uma resposta afirmativa a esta última questão é um sinal de que o criador é muito bom. Quais são os termos do contrato para comprar este cachorrinho?
avisos
- Se o criador não permite que você para ver os pais do filhote, ou pelo menos a mãe, como não poderia ser o proprietário do pai, não compre.
- Se a mãe do filhote de cachorro é agressivo (rosnando, mostrando os dentes ou cascas) ou tem pavor (congela no lugar) quando você se aproximar dela ou seus filhotes, não compre um de seus filhotes, alguns traços de caráter são herdadas .
- Além do aviso acima, é de notar que alguns criadores raça raças misturadas ou "desenhista" por uma razão. O Labradoodle, por exemplo, é uma raça com uma grande quantidade de energia que também é hipoalergénico. Neste caso, verifique que a criação de diferentes tipos de raça mista ou não há muito tempo que está no negócio. Se você tiver dúvidas, estabelece contato com outras pessoas que compraram um cão tempo atrás e pedir sua opinião.
- Evite criadores com várias ninhadas de filhotes e aqueles que levantam várias raças de cães, estes são os primeiros sinais de uma "criador do quintal" ou um cachorro moinho de brotamento.
- Não se deixe enganar pelas palavras "desenhista" ou "híbrido". Os reprodutores responsáveis não têm "raças do desenhador"Mas cuidadosamente selecionados indivíduos que representam boa corrida, saudável, estável e amigável para levantar temperamento e que essas características são transmitidas de geração em geração. Eles não tentar cobrar um prémio para bloquear em conjunto dois cães e, em seguida, considerar o que um bom nome para dar o resultado deste cruzamento, tais como shorkie, shih-poo, Labradoodle, Cocka-poo, lustre, e outros). Não se deixe enganar.