Como abordar um cão vadio ou gato

2 partes:

Chamar a atenção e abordagem do cãoVamos examinar o cão

animais vadios pode ser perigoso e você deve sempre lembrar que você provavelmente têm medo. Se as ameaças inadvertidamente poderia se tornar violenta. Siga estes passos se você quiser se aproximar de um animal de rua. Idealmente, o animal aprende a confiar em você e espero que você será domar o suficiente para levá-lo para casa.

parte 1Chamar a atenção e abordagem do cão

1

Cuidado com os cães agressivos. Um cão agressivo pode mostrar uma linguagem corporal específica indicando agressividade. Isso pode incluir olhos que parecem maiores do que o normal, para mover os lábios para mostrar os dentes, as orelhas em pé e para a frente, um duro e provavelmente com um movimento lento, eriçado ao longo do cabelo para trás e cauda. Preste atenção a quaisquer sinais de agressão e não se aproximar do cão, se você acha que pode ser agressivo.

2

Evitar o contato visual prolongado. Olhe para o lado do cão em vez de olhar para ele de cima. Cães considerar esta acção como um domínio de sinal. Eles interpretam isso como uma espécie de desafio e pode causar o cão pensa que você quer lutar. Assim como você deve evitar o contato visual com o cão em geral, como mencionado acima, o contato visual prolongado pode também perturbar ou assustar o cão.

3

Cuidado com os cães que apresentavam sintomas de raiva. A raiva pode afetar todos os mamíferos, incluindo cães. Um cão raivoso pode ser inquieto, ansioso e agressivo. cães raivosos podem morder ou estocada em direção a qualquer coisa com que entrem em contacto, incluindo as pessoas, outros animais ou até mesmo objetos inanimados. A raiva é transmitida por mordidas de animais infectados e é possível que um cão infectado lamber ou morder a mordida com a qual ele foi infectado. É também possível que o cão tem uma febre e é sensível à luz, som e toque, o que dá mais razões para ficar longe de um animal infectado e chamar um profissional para removê-lo.

  • Porque é possível para um cão com raiva tem paralisado a sua mandíbula ou boca, você poderia espumando pela boca, o que é um sinal comum da raiva.
  • Também é possível que um cão raivoso parecem convulsões desorientados e experiência.

4

Obter a atenção do animal. Muitas vezes, fazendo um som de clique com a língua ou falar calmamente com uma rua será eficaz para obter a sua atenção. Por nenhuma razão que você deve surpreender ou assustar o cão vadio, pois ele pode ficar na defensiva e pode atacá-lo. Vem devagar, manter a calma e usar uma voz suave, que isso deve evitar assustar o cão e mantê-lo seguro.



5

Aproximar o animal lentamente. Se você tem a atenção do cão, a abordagem lenta e idealmente você faz a partir de uma posição de cócoras, de modo que menor do que você é parecida. Essa técnica também pode ajudá-lo a olhar para frente menos intimidante do animal. Quanto menos medo do animal, o mais bem sucedido você terá que se aproximar com segurança e eficácia.

  • Não coloque as mãos ou joelhos no chão, pois isso irá torná-lo mais difícil de escapar se o animal decide atacar. Basta chegar perto de uma distância de 3 a 4,6 metros (10 a 15 pés) do animal.

6

Ele permite que o cão se aproxima de você. Depois de ter ampliado, permite que o cão a vir para você. Você pode obter o cão a vir para você, se você ligar com uma voz suave e dar a mão se você mostrar interesse, por exemplo, se você mover a cauda. Gentilmente bate no chão na frente de você e você também pode dar a comida de cachorro com um forte cheiro como o atum ou comida de cachorro enlatada para convencer abordagem.

  • Mostre-lhe a mão. Este é um gesto menos ameaçador para a maioria dos animais e também reduz as chances de que mordem seus dedos.
  • Olhe para a linguagem corporal do cão, se não se aproxima. Você pode tomar pequenos passos para o animal muito lentamente se você olhar amigável e que o seu problema é a timidez. Tenha cuidado, porque o cão pode ter medo de ver que você chegar muito perto. Você pode simplesmente fugir, mas também pode ser interpretado de forma diferente o movimento e ataque, por isso tome cuidado.

7

Mantenha a calma e lentamente de volta se o cão rosna ou mostra-lhe os dentes. Não corra. O cão pode interpretar essa ação como um convite a perseguição ou pior, como um desafio ou um ato de agressão. Se você usar o cuidado quando você voltar, você deve ser capaz de fugir sem incidentes.

  • Não faça contato visual.
  • Mova-se lentamente.

parte 2Vamos examinar o cão

1

Deixe o cão cheirar sua mão. Isso permite que você identifique o seu cheiro e este age quase igual ao sentido do tato nos seres humanos. Em certo sentido, o fato de que o cão se sente o cheiro da sua mão é algo como um aperto de mão e uma apresentação. Não se mova enquanto o cão cheirar sua mão.

2

Mover sua mão para a outra parte do cão. Ele permite que os acabamentos animais examinando sua mão, em seguida, passar a mão no seu ombro. Não pet sua cabeça, porque poderia assustá-lo ou torná-lo morder. Lembre-se que muitos animais têm áreas onde eles não gostam de ser tocados, então vá devagar e permite que o animal de dizer se o que você faz é certo de acordo com suas reações, etc.

3

Verifique a placa. Aguarde até que o animal está confortável e segura ou tentar conter o cão em um leash ou em uma jarda da estrutura, em seguida, verifique se você tem uma placa de identificação. Fale suavemente e mova lentamente para evitar assustar ou surpreender o cão. Se o animal não tem uma placa de identificação, contacte o seu centro de resgate local, o veterinário ou em algum lugar onde o animal pode ficar. Você pode até considerar trazer o animal para sua casa, se você estiver disposto o suficiente para ir com forma pacífica ou amigável.

4

Verifique se você tem um microchip implantado. Muitos cães têm agora implantes de microchips instalados contendo números de identificação que são usados ​​para encontrar os proprietários. Procurar um veterinário ou centro de resgate que tem um implante de scanner de microchips e eles podem dizer se o animal tem um microchip implantado. Se assim for, você pode entrar em contato com o proprietário. Se você não tem um microchip, você pode pendurar avisos você encontrou o cão, colocou um anúncio on-line ou no jornal ou considerar a adopção do animal.

dicas

  • Nunca acorrales um animal. Ele vai se sentir preso e sentir que não tem escolha, mas para atacá-lo.
  • Mesmo após o animal ter determinado que você não quer machucá-la, isso não significa que um movimento repentino não assustar o animal. Lembre-se de mover-se lentamente.
  • Se você não pode ganhar a confiança do animal, mas temem por sua vida ou segurança, é melhor chamar o abrigo animal local. Eles também podem aconselhar sobre a melhor maneira de ganhar a confiança do animal.
  • Tente comandos básicos como "senta", "ficar", etc. para ver se o cão entenda. Se reagir em conformidade, você tem sido com os seres humanos antes.
  • Se houver espuma na boca, você deve ficar longe, como poderia ter raiva. Ligue para o controle de animais imediatamente.
  • Nunca se aproximar de um cão agressivo. Os sinais de agressão podem incluir que ele Erice cabelo, os lábios onda para atacar, grunhidos, de cabeça baixa, cauda movimento dura ou lento.
  • Tenha muito cuidado ao alimentar cães vadios.
  • Um animais desconhecidos, com medo e, possivelmente, doentes ou feridos podem se comportar de forma imprevisível. Um movimento repentino de sua mão, até mesmo abrir a porta do seu carro, você pode assustar e fugir possivelmente causar directo à auto-estrada. Você deve permanecer em seu carro se o animal se parece ou age de maneira intimidante ou se você se sentir inseguro sobre a situação.

avisos

  • Tenha cuidado sobre a tentativa de ganhar a confiança do animal, como você pode colocar-se em perigo.
  • Tenha muito cuidado ao se aproximar de um animal desconhecido. Se um animal de rua, você pode não ter experimentado um contacto humano amigável em um longo tempo e não pensaria duas vezes antes de atacar, se você acha que é perigoso.
  • Não deixar as crianças longe do animal.
  • Certifique-se de que o cão não tem nenhuma doença e é devidamente vacinados. Verifique placas de vacinação.
  • Certifique-se de que o cão não morde você ou você pode ficar doente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados