Como cuidar de seu burro

3 Métodos:

Conteúdo

Escolher e gerenciar um burroFornecer alimentos e abrigoMantenha burro saudável

Burros, com o rosto doce e natureza gentil e inteligente são maravilhosos animais de estimação. Eles não merecem a sua reputação testarudez- na verdade, eles são inteligentes e contemplativa. Burros precisa de alguns hectares de espaço, um lugar seco para dormir e comer muita fibra. Se você cuidar do seu asno bem, você pode viver por mais de 30 anos. Leia Passo 1 para aprender a se certificar que seu jumento levar uma vida longa e saudável.

método 1Escolher e gerenciar um burro

1

Escolha um tamanho de burro, sexo e temperamento correto. Ao escolher um burro, é importante levar esses fatores em consideração. burros masculinos e femininos têm temperamentos diferentes, e há burros miniatura, padrão e gigantes. Descobrir que tipo melhor se adapta às suas necessidades antes de escolher um deles para levá-lo para casa.

  • Se você pretende ter o burro como animal de estimação, escolher um ou um burro castrado.
  • Se você pretende atravessar o burro, você vai precisar de uma intacta e um burro ou mais burros. No entanto, não obter um burro intacta, se você só quer um animal de estimação, e não manter outros burros machos como eles vão lutar.
  • Se você pretende montar o jumento, certifique-se que é grande o suficiente para suportar o seu peso. Um burro pode transportar 20% do seu peso corporal em segurança.
  • Se você planeja usar o seu burro como animal de guarda contra predadores como lobos ou cães, escolher um burro padrão ou gigante, diminuto não um. É importante ser maior do que o predador.

2

Certifique-se o burro tem uma formação básica. Se esta é sua primeira vez dirigindo um burro, você deve escolher aquele que já sabe como ficar de pé e andar em uma trela sem prazo. Você também pode querer ter certeza de que o burro pode aceitar ser tocado por todo o corpo e permitir-lhe para levantar os pés sem problema. Burros pode ser um pouco difícil de treinar, por isso, a menos que tenha experiência com eles é uma boa idéia para escolher um que é muito bem educado.

3

mais de um burro Ten, se puder. Burros são criaturas extremamente sociais e estão tristes quando deixado sozinho no pasto. O burro será muito mais feliz com um parceiro. Dois asnos Dois asnos ou de burro castrados e castrados burro são bons companheiros para o outro. Burros formar um vínculo profundo com seus companheiros para a vida e não querem ir a qualquer lugar sem o outro.

  • Burros podem formar ligações com cavalos, mas se você pretende tirar o cavalo em algum lugar sem o burro, não é aconselhável para permitir que eles formam uma ligação tão profunda. O burro vai ficar chateada quando você toma o pasto do cavalo. É melhor mantê-los em compartimentos separados.
  • Burros têm necessidades dietéticas específicas, e se você mantê-los com outras espécies, é provável que o ganho de peso e doente.
  • Burros e cães não são bons companheiros, entre eles, a menos que sejam criados juntos desde que são bebês.

4

Seja gentil com o seu burro. Burros não devem ser punidos severamente. bondade prática e paciência quando você está tentando levá-la com cinto ou ensinar algo novo. Eles não são teimosos, mas eles precisam de tempo para processar situações antes de decidir o que fazer e não gosto de apressar ou forçá-los a agir. Acariciar o seu jumento, falando em tons suaves e não levantar a sua voz ou ser agressivo.

5

Deixe seu burro exercer todos os dias. A fim de ficar apto e saudável, você precisa de exercício diário. Ele próprio irá exercer, se você tem um pasto grande o suficiente para vagar em torno dele. Você também pode dar um passeio no seu burro usando uma corda comprida como um cinto. Lembre-se que não é uma boa idéia para montar o burro, a menos que seja grande o suficiente para suportar o seu peso.

  • Deixe seu burro fazer exercício adicional no inverno. Se você tem que colocar o burro durante o inverno, você vai ter que deixá-lo fora a cada poucos dias para o exercício. Se você pode pagar o burro percorrem o celeiro entre passeios ao ar livre, este seria o ideal. Não fazer um burro que odeia neve intemperie- para agradar dar-lhes uma área de exercício alternativo dentro de casa. Mantê-lo quente, se você quiser que os passeios de burro durante o inverno para evitar burros a frio pode desenvolver pneumonia ou bronquite, se eles estão sujeitos à chuva ou tempo muito frio.

método 2Fornecer alimentos e abrigo

1

As principais fontes de alimentos burro deve ser baixo teor de açúcar e rica em fibras. palha de cevada (o caule da planta após o grão é colhido) é muito bom para esta opção significa que você pode mastigar feliz por horas sem ganhar peso.

2

Burros precisam comer pouco e muitas vezes (como outros equídeos), e não fazem bem se eles são grandes quantidades alimentados de alimentos de uma só tempo- ou seja, um "calha de alimentação" de manhã e à noite. Você deve evitar alimentar seu burro ou grãos de cereais, como aveia, cevada, trigo e milho. Estes produtos são também ricos em amido e açúcar e tem sido implicada no desenvolvimento de doenças tais como a laminite em burros, e também como uma das principais causas de obesidade.



3

Burros são mais felizes com espaço suficiente para vagar e pastar, o que eles fazem na maior parte do dia. É difícil dizer especificamente quanto a grama precisa de um par de burros, pois isso pode variar muito. A relva deve ser considerada como uma palha adicional, em vez de constituir a maior parte de sua dieta.

4

Uma boa alternativa para o pasto luxúria é ter uma terra de pasto ou de uma área que não seja a pastar, como um pátio de concreto ou areia. Burros sempre precisa ter algo para mastigar, por isso certifique-se de manter uma reserva suficiente de palha disponíveis em todos os momentos.

  • Durante o inverno, quando a grama está morto, ou em outras épocas do ano, quando não há capim suficiente, você pode complementar a dieta do seu jumento prado de feno. Isto tem de ser de boa qualidade, em termos de ser limpo, bem produzido e livre de mofo. O corte do feno final pode ser melhor, porque é mais rica em fibras e pobre em açúcar. Evite alfalfa menos que você tenha um burro grávida ou amamentando, ou outros animais com necessidades especiais. Certifique-se de alfafa não é velho demais ou estão podres, ou o burro pode ficar doente. Se você estiver ao seu alcance a escala com aditivos que são destinadas aos capacetes, pele, etc., você pode querer investigar as opções disponíveis. A escala tende a ser adequado para burros mais velhos com problemas dentários, convalescente e burros enfermagem burros.
  • Tenha cuidado para não overfeed seu burro. Burros desenvolver doenças que podem colocar sua vida em risco quando eles comem muita proteína e outros alimentos ricos em nutrientes. Os burros foram desenvolvidos em zonas áridas e semi-áridas do Médio Oriente e Norte de África e, como resultado, pode obter todos os nutrientes de que precisam de pastagens cobertas de vegetação e ricos em fibras. Quando a grama é muito rico ou abundante (como pasto para cavalos ou burros produtos lácteos), você pode ter que limitar a área a seu alcance para evitar excessos e aumento de peso também. Coloque junto um cerca elétrica móvel seguro e permite dividir o campo e restringir a quantidade que eles podem comer. Mova a cerca regularmente para dar-lhes algum pasto fresco.

5

Dê trata apropriadas. Como mencionado acima, burros facilmente ganhar peso, então tome cuidado com doces. Não dar-lhes mais do que um punhado de uma barra de chocolate a qualquer momento. Maçãs, cenouras e bananas (com casca) são ideais. Sobras de sua cozinha não são uma boa idéia, porque burros têm dificuldade em digerir qualquer produto da família de brássicas (brócolis, couve-flor, etc.), batatas, cebolas e muitos outros alimentos mais. Folhas de hortelã fresca ou desidratada são um grande deleite. Burros precisam de uma dieta simples e saudável, e isso não inclui coisas como torradas, biscoitos ou bolos. Evite lanches altamente processados ​​e açucarados para os seres humanos e cavalos.

6

Burros são vegetarianos e nunca devem ser alimentados com produtos derivados de carne ou peixe.

7

Consulte seu veterinário sobre suplementos dietéticos- estes podem ser recomendado, dependendo do tipo de solo na sua região particular. Estes são alguns suplementos que o seu veterinário pode recomendar:

  • Um bloco para lamber sal ou outro mineral específico para cavalos pode ser útil, mas consulte o seu veterinário primeiro. Escolha um que não contenha melaza- de outra forma simplesmente lamber o bloco pelo sabor doce do açúcar.
  • fibra de alta cubos: eles podem dar burros que precisam ganhar um pouco de peso, mas tentar encontrar um feito especificamente para burros (você pode não ter sorte com isso, dependendo de onde você mora), ou uma segunda opção pode ser um para pôneis ou pequenas raças de cavalos podem viver com relativamente pouca comida.

  • grama liofilizado: ele pode ser um complemento útil para alguns doentes ou burros estão abaixo do seu peso ideal para os novamente em forma. Certifique-se de que é livre de pesticidas, e nunca alimentá-lo para um burro com aparas de relva, como o tipo de grama pode ser prejudicial para o burro. Tenha cuidado ao alimentar o burro com grama liofilizado em qualquer quantidade, desde que os níveis elevados de açúcar pode ser perigoso para os animais saudáveis ​​e desencadear a doença dolorosa chamada capacetes laminite.
  • pelotas de proteína ou cubos: os pellets pré-fabricadas contêm nutrientes essenciais. Eles são úteis para crianças com pôneis ou burros através de invernos muito frios pode precisar de um empurrão mães. Caso contrário, este alimento é rico demais para fins de diárias. nem ele irá substituí-lo com bolas feitas de um animal diferente (por exemplo, pastilhas para aves) - Algumas pelotas contêm carne e isso é venenoso para burros.
  • Cenouras: o que ungulado não gosta de cenoura?
  • 8

    Ele fornece água limpa e fresca. Instalar uma calha ou balde cheio de água e mantê-la em todos os momentos de água doce que não está congelada. Certifique-se a água não escorre no chão do burro hostel porque burros precisam de um solo completamente seco para seus capacetes. Não se esqueça de verificar no inverno para ver se a água tem freezers se assim for, você tem que remover o gelo ou equipar o tanque com um aquecedor. burros velhos realmente apreciar um copo de água quente no inverno.

    9

    Instalar um abrigo seco, com pisos duros. Burros originou em um clima desértico. Eles preferem um clima mais quente, mas eles são muito resistentes, contanto que eles são dadas espaço suficiente. Burros não gosta do vento e da chuva e buscar refúgio de ambos. Ao contrário do que acontece com os cavalos, a chuva se infiltra no casaco de um burro e faz a sua vida insuportável. A pousada não tem de ser feita, desde que ele é adequado e fornece proteção que um burro está procurando. Um galpão ou celeiro com pisos de madeira dura é o ideal. Certifique-se os pisos são duras e secas. Burros têm capacetes porosos e podem ficar doentes, se eles ficam muito tempo em áreas molhadas.

    • Em um clima temperado, ele fornece um abrigo constituído por um mínimo de três paredes, com um espaço traseiro adequado para o abrigo da chuva e do vento. Isso pode ser um barracão, um celeiro ou mesmo ou um pequeno celeiro. Coloque palha no chão para dar conforto e calor, especialmente nos meses mais frios do ano.
    • Em um clima com invernos rigorosos (temperaturas abaixo de zero, gelo, neve e tempestades de gelo) você pode dão o burro de um abrigo em um celeiro. O celeiro deve ser welcoming- cobrir qualquer buraco para evitar o burro um peixe frio. Um celeiro para o inverno também deve ter espaço suficiente para o exercício se o burro não gosta de ser levado para fora quando há neve no chão.

    10

    Se você optar por colocar um tapete no burro para o inverno (devido ao clima muito frio ou o burro é velho ou fino), certifique-se de removê-lo, verifique se há atrito e substituí-lo todos os dias.

    11

    Mantenha a área de energia limpa. Para evitar possíveis problemas de contaminação ou parasitas, mantenha sempre limpo área de alimentação de um burro. Remova a lama, lave baldes de comida diária e manter feno em uma cesta de corda na parede (a Hay rede), fora da terra. Limpar o albergue pelo menos um dia sim e um não para remover o burro feno e detritos. Pulverizar o chão e as paredes com água e deixe secar completamente antes de o burro usam o albergue novamente.

    12

    Cercando a área com uma cerca resistente. Para manter o burro dentro e protegê-lo de predadores, como cães e lobos, ou tentativas falhadas para atravessar a cerca, construir uma cerca sólida e segura em torno da área que você reservou para o jumento. Burros são bastante engenhoso e encontrar uma maneira de escapar se você não instalar um bom cerca em torno do pasto e abrigo. Deve ser ombros, pelo menos alta de burro.

    método 3Mantenha burro saudável

    1

    Escova o seu jumento regularmente. A melhor maneira de limpar é escovar os burros todos os dias. Eles não gostam de se molhar, por isso não é necessário para pulverizá-los com água ou banheiros. A escovação diária e limpeza a sujeira de seus capacetes, será suficiente.

    2

    Manter em local seco e cortado capacetes. Os cascos dos burros crescer como pregos pessoas e precisam ser cortadas de vez em quando para que eles não se tornem demasiado longo ou rachaduras. Perguntar a um profissional cascos ferrador de burro corte no ângulo apropriado, que é de 60 a 65 graus. cascos de burro deve ser cortado a cada 8 semanas.

    3

    Verifique os dentes de bordas afiadas. Os dentes de burros também continuamente crescer e usar quando o burro mastigação dos alimentos. Você deve perguntar a um dentista equine você vê o seu burro a cada ano, independentemente de como você sente que os dentes olhar. os dentes do seu burro pode atingir o comprimento de seu antebraço, então não há nenhuma maneira de saber o que está acontecendo na parte de trás da boca, sem ferramentas especializadas. O dentista vai precisar de olhar para a parte de trás da boca para garantir que o burro tem dentes que servem e não estão causando dificuldade para comer ou dor constante.

    • Um burro com dentes ruins podem estar mais feliz com a dieta casca ou farelo ou alimentos molhado. Isso vai evitar a necessidade de mastigar grama muito burro ou feno. Consulte seu veterinário sobre as melhores opções.

    4

    Mantenha as vacinas. Burros são fortes e quase livre da doença, mas eles precisam ser vacinados anualmente contra o tétano, gripe e cinomose. Outras vacinas que você deve considerar, dependendo de onde você mora, são a raiva, encefalite e vírus do Nilo Ocidental.

    5

    Burros, como cavalos, pode desenvolver parasitas intestinais. Ambos os cavalos e burros estão começando a sofrer devido ao uso de excesso de zelo de antiparasitária no passado, graças ao qual agora parasitas não estão respondendo como costumavam e medicamentos estão se tornando cada vez mais ineficiente. Não há uma resposta fácil para isso, mas o caminho a seguir é definitivamente não seguem o mesmo padrão de desparasitação sem direção fez com que a situação se coloca em primeiro lugar. Burros e cavalos devem ser rastreados fezes quatro vezes por ano para ver o que os parasitas têm (se houver) e saber o que é o tratamento adequado pode ser dada. Pergunte ao seu veterinário para guiá-los nesta e também pedir verificação de acompanhamento para garantir que o tratamento funcionou.

    6

    Mantenha pastagem e celeiro tão livre quanto possível quebra de ajuda resíduos do ciclo de vida dos parasitas, porque eles precisam para viver por um determinado período de tempo fora do burro antes de comer. Minimizar o número de larvas ingeridas é uma maneira prática para ajudar a combater o número de parasitas intestinais em seu burro. Verificou-se para remover excrementos pastagens, pelo menos, 3 vezes por semana reduz significativamente o número de parasitas nos pastos.

    dicas

    • Se os insetos estão incomodando o seu jumento, pergunte ao seu veterinário sobre repelentes de insetos apropriadas. Às vezes piolhos pode ser um problema, porque eles gostam de se esconder no casaco longo do burro. Burros afetados por piolhos esfregado sobre muros e cercas para aliviar tempo comezón-, isso resulta em áreas calvas e feias.
    • Se você tem que colocar o seu burro em uma dieta para perder peso, fazê-lo apenas com base no parecer de um veterinário. Burros precisam de uma forragem diariamente para manter os alimentos em movimento através de seu intestinos- se você não fizer isto, eles podem se tornar seriamente doente.
    • Passa muito tempo com o seu burro.
    • Burros muitas vezes formam uma ligação especial com crianças e pessoas com deficiência. Se você mora em uma fazenda ou em uma grande propriedade, pense nisso quando se considera o seu animal de companhia ideal. A equoterapia burro é frequentemente utilizado para ajudar as pessoas com deficiência, e amizades verdadeiras entre o burro e cavaleiro são desenvolvidos. Se você tiver tempo para abrir sua fazenda nos fins de semana para aqueles que precisam desta ajuda, ele pode ser uma tomada maravilhosa para você e burros.
    • Burros vivem mais do que cavalos (normalmente você pode viver 30 a 40 anos), por isso, dado este, é um compromisso ao longo da vida.
    • Ele não deve ser esperado para tolerar burros tempo severo do inverno, mas pode ser removido para a neve de vez em quando para respirar ar fresco desde que nenhuma aversão expressa para isso (alguns burros como neve, outros odeiam). Se você deixar de fora seu burro para a neve para o exercício, remover a neve de seu casaco, quando ele retorna ao celeiro para impedir que este derretimento e resfriar o burro. O brasão de burros não é resistente à chuva ou neve derretida.
    • Este é um breve guia geral para cuidar dos burros. Para obter informações mais específicas sobre determinados problemas ou questões, consulte o seu veterinário ou o site de uma associação reconhecida de burros.
    • Saiba mais sobre os burros. Navegar na internet ou emprestar livros de uma biblioteca para aprender sobre os diferentes tipos de burros, seus personagens, suas doenças e outras fundo interessante. Você nunca pode saber muito sobre o seu animal de estimação.
    • Feno de alfafa não é bom para os burros porque tem muitos nutrientes. Timothy feno e outros tipos são os melhores para o bem-estar do seu burro.
    • No passado, os burros têm servido como companheiros para acalmar os cavalos de corrida muito nervoso, e muitas vezes são colocados ao lado de cavalos desmamados para ajudá-los a superar sua solidão inicial. Nós só pode admirar este paciente e animal tranqüilizador por ser tão generoso, mas por favor, pense do burro só deixou para trás uma vez que o cavalo de raça ou pónei ir para coisas melhores. Burros formar anexos ou laços profundos com seus pares e, se for dada a oportunidade, muitas vezes formar relacionamentos ao longo da vida. Não abuse desta confiança.

    avisos

    • A Pessoas amor acariciando burros. Se você está preocupado que muito perto e dar-lhes a tua jumenta os alimentos errados, colocar sinais visuais e escritas alertando as pessoas para não alimentar os burros.
    • Se o burro parou de comer ou está comendo muito pouco, este é um indicador importante que você precisa ir ao veterinário imediatamente para avaliar o que pode estar errado.
    • Treine seu burro para ficar parado por o ferrador e acostúmbralo para levantar as pernas. Não deixe que o ferrador fazer o burro deitar para verificar o seu HELMETS- isso incomoda o burro e é desnecessário.
    • Não deixe que ninguém a maltratar um burro. Burros são criaturas doce- não rejeito seus ouvidos ou tentar prejudicá-los de alguma forma. Se você tiver resgatado um burro, você tem que gastar um monte de tempo e esforço para restaurar a sua confiança. Muitas vezes tais burros foram abusadas e estão nervosos, tímidos e medrosos. Uma vez que esta não é a sua natureza normal é realmente lamentável ver e deve assumir este desafio e procurar a ajuda de uma organização local para burros.
    • Muitas plantas são venenosas para os burros. A lista é longa demais para mencionar aqui, mas alguns dos mais perigosos abaixo:
    • ragwort frescas ou secas
    • o teixo
    • Bolotas e folhas de carvalho
    • Sycamore folhas de bordo vermelho ou

    Artigos Relacionados