Vacas de inquietação

2 métodos:

Cuidar de suas vacas leiteirasCuidar de suas vacas para a carne

Então você comprou sua primeira vaca ou rebanho de vacas e você colocou cercas, estáveis ​​e bebedouros. Parabéns! Agora vem a parte difícil: você se importa com eles. Como cuidar de vacas depende do tipo de vacas que você tem: vacas leiteiras ou vacas de corte. Em geral, as vacas leiteiras realizar mais responsabilidades e trabalho para cuidar de vacas de corte, porque você tem que ordenhá-las regularmente. Com vacas destinadas à produção de carne, você só tem que se preocupar se eles estão levantando um bezerro ou se eles têm comida suficiente ou não. Leia os passos abaixo para saber a melhor maneira de cuidar de suas vacas nos anos vindouros.

método 1Cuidar de suas vacas leiteiras

1

Alimentar suas vacas é o primeiro e mais importante passo cuidados de seus vacas leiteiras. Você tem que alimentá-los bem para que eles produzem muito leite. Sem um bom pensar, não espere que as vacas produzem muito leite. Você pode alimentá-los feno, grãos, forragem ou até mesmo deixá-los pastar no campo, se eles têm o suficiente para comer grama. Verifique se você tem acesso constante a uma fonte de água limpa, as vacas nunca deve ser sem água, especialmente aqueles utilizados na produção de leite. Tente alimentá-los todos os dias ou várias vezes por semana, dependendo da maneira em que você está alimentando. Se pastar, você vai precisar de um pasto que tem erva fresca. Se você praticar pastejo rotacionado, você vai precisar para mudar todos os dias, ou pelo menos várias vezes por semana.

  • Se você alimentar suas vacas com ração, verifique se você tem uma ração formulada já que cobre todas as suas necessidades enquanto a produção de leite. Isto significa que a alimentação deve ser rica em cálcio, fósforo, proteína e energia, o que ajudará as vacas produzem leite de alta qualidade e mantê-los saudáveis.
  • Certifique-se de suas vacas têm livre acesso aos minerais.

2

Mantenha um bom programa de saúde para o seu gado. Isto significa que você tem que ser corrente em todas as vacinas e desparasitação de seus animais. Se você ainda não tiver feito isso, consulte o seu veterinário animal de grande porte local para vacinas e produtos de desparasitação necessário para o seu gado.

3

Verifique suas vacas regularmente para detectar sinais mostram qualquer doença ou lesão. O gado leiteiro está altamente susceptíveis a mastite ou claudicação, e que tem de ser tratada por um veterinário, o mais rapidamente possível.

4

Manter limpo compartimentos celeiro onde as vacas são ordenhadas ou ao vivo, e mudar o material de suas camas com frequência. Você tem que fazer isso todos os dias. Alterar o material de cama (palha ou serragem) que estão sujas com uma limpa. Se você fizer isso, as chances de suas vacas leiteiras sofrem de aumento mastite.



5

Fazer a manutenção do seu equipamento e limpá-los regularmente ordenhadas. Assim, você reduz o risco de mastite nas vacas suas ordens, e você se certificar de que o leite que você começa a partir destas vacas é limpo. O leite que tenha entrado em contacto com sujidade apresenta um elevado risco de contaminação E.coli, estreptococo, Salmonella, Campylobacter, Clostridium spp., etc, que pode ser um perigo para a saúde das pessoas que consomem o leite.

6

classificá-los. As vacas leiteiras têm de ser ordenhados duas vezes ao dia, uma vez a cada 12 horas mais ou menos. Dependendo de quantas vacas você tem, você tem que ser ordenhadas à mão ou com uma leiteira. É melhor ter máquinas de ordenha, se você tiver mais de três vacas para serem ordenhadas.

  • Geralmente as vacas ordenhadas duas vezes por dia, embora os agricultores que têm um pequeno negócio ou aqueles que só têm uma vaca não têm encomendar o seu problema (s) uma vez por dia.

7

Forma um programa de melhoramento. Para as suas vacas para produzir leite continuamente eles precisam ser cruzados com touros a cada ano para trazer um bezerro.

método 2Cuidar de suas vacas para a carne

1

Aliméntalas com a alimentação ou a grama sazonalmente. Você deve deixar as vacas para pastar carne quando há grama no campo. Se não há erva disponível ou não tem um lugar grande o suficiente para permitir o armazenamento de pasto, você vai precisar para restringi-los em uma "área de sacrifício", onde feno alimentá-lo regularmente, de preferência usando fardos de feno.

  • Certifique-se de cortar as cordas ou redes fardos de feno antes de alimentar suas vacas.
  • As vacas de corte têm de ser alimentados por conseguinte, o ciclo de reprodução em que se encontram, as suas necessidades fisiológicas e o seu estado de saúde. Se as vacas são amamentar seus filhotes, eles precisam de feno de boa qualidade e suplementos adicionais se você perder muitos nutrientes apenas com feno comum. As vacas que não estão amamentando seus bebês são saudáveis ​​e podem comer inferior feno de qualidade. Se as vacas são magros, eles têm de ser alimentados com feno de boa qualidade e suplementos de vitaminas e minerais para ganho de peso durante o inverno, embora tenham engordado vacas podem consumir mais baixa qualidade da forragem para perder peso.
  • Se pastagem, faz uma rotação pastagens para a sua estadia saudável e mais produtivo do que se você usou o campo inteiro para o seu gado pastar.
  • Tome amostras de solo a cada ano e usar um passo para preparar o solo, se não há galinhas ou besouros de estrume que podem dispersar-lo, vai ajudar você a manter seus pastos de produção e prados.
  • Certifique-se sempre as suas vacas têm acesso a limpar água e sais minerais.
  • 2

    Mantenha um bom programa de saúde para o seu gado. Como mencionamos acima, na seção de vacas leiteiras, manter-se sobre a vacinação e desparasitação de suas vacas durante o ano. Algumas vacinas deve ser usado uma vez por ano, enquanto que a desparasitação pode ser executada mais do que uma vez por ano. Consulta com o veterinário para descobrir quais são os melhores vacinas e quais produtos são necessários para a desparasitação dos teus animais, se você não tiver feito isso.

    3

    Verifique suas vacas regularmente para detectar sinais mostram qualquer doença ou lesão. Os bovinos de corte é mais resistente a doenças e mais independente do que vacas leiteiras, então você tem que vê-los tão frequentemente. Muitas pessoas que criam vacas para a carne não revisados ​​diariamente ou mais do que uma vez por dia, a menos que eles realizam uma rotação de pastos- são revistos apenas uma vez por semana ou a cada duas semanas para dar-lhes minerais ou mudança de pastagem.

    4

    Faça um programa de melhoramento. Isto é para pessoas que decidem planejar um ciclo de criação de gado definido, com um acasalamento particular, parto e período de desmame. No entanto, não há nenhum problema se você decidir ter um programa de reprodução que dura todo o ano, se você tem a opção de vender os bezerros desmamados durante todo o ano.

    5

    Verifique cercas regularmente. Mesmo se você construiu uma cerca sólida e resistente, não é ruim, ocasionalmente, verificá-las para ver se uma das suas vacas tem tentativa de fuga, ou se alguém te chamou para informá-lo que um deles deixou a sala. Se isso acontecer, então é muito importante verificar as cercas de saber para onde foi e para fixar a cerca quebrada.

    dicas

    • Sempre ter à mão vet número de telefone em caso de emergência.
    • Certifique-se de suas vacas têm água, minerais e alimentos em todos os momentos, para que eles se manter saudável e sentir-se calmo.
    • Alimentá-los é a parte mais importante de cuidar, aumentar e manter saudáveis ​​as suas vacas.

    avisos

    • Nunca ser complacente quando você está perto de uma vaca de carne e seu filhote.

    Coisas que você precisa

    • Uma ou mais vacas
    • programação regular
    • Você precisa ter um gabinete estável ou seguro, cercas e bebedouros prontos antes de comprar gado.

    Artigos Relacionados