Como alimentar um cavalo

3 partes:

Ele entende as necessidades nutricionais do seu cavaloDetermina as necessidades nutricionais de seu cavaloAjusta rotina alimentar seu cavalo

Alimentando um cavalo pode ficar confusa. Há uma série de alimentos disponíveis e cada cavalo é diferente. A quantidade eo tipo de alimento vai depender de raça, idade, peso, saúde e carga de trabalho do cavalo, além do tempo e os produtos que estão disponíveis na sua área. Leia mais para aprender a alimentar adequadamente o seu cavalo.

parte 1Ele entende as necessidades nutricionais do seu cavalo

1

Proporcionar-lhes abundância de água fresca e limpa. Cavalos requer entre 18 e 56 litros (5 a 15 galões) de água por dia. Se possível, verifique se o cavalo tem acesso à água em todos os momentos. Caso contrário, certifique-se de dar água pelo menos duas vezes por dia e aguarde alguns minutos para terminar de beber.

  • Certifique-se de que a água é limpa e a calha de água do congelamento. Mantenha furo de água limpa e enxaguar com uma mangueira a cada dia.

2

Proporcionar-lhes muitos hidratos de carbono estruturais. Este tipo de carboidrato (como palha e relva) são essenciais para a dieta de um cavalo. Os cavalos consumir grandes quantidades de palha e relva, pois estes são a sua principal fonte de alimento. Na verdade, os cavalos devem consumir entre 6 e 9 kg (15 e 20 libras) ou o equivalente a 1 ou 2% do seu peso corporal no feno todos os dias, então você deve se certificar que seu cavalo tem sempre feno suficiente para mastigar .

  • Certifique-se o feno que você dar o seu cavalo está livre de mofo e poeira.

3

Proporcionar-lhes carboidratos não estruturais em moderação. carboidratos não estruturais, tais como aveia, milho e cevada também são essenciais para a nutrição do seu cavalo. Dê-lhe uma pequena quantidade de grãos ao longo do dia. Cavalos também pode consumir 250 g (½ libras) de grãos por 45 kg (100 libras) de peso corporal por dia. Dê duas a três porções iguais de grãos durante o dia.

  • Certifique-se de medir as porções que dão o seu cavalo para se certificar de que você tem a quantidade correta.
  • Se o clima é quente, dar o seu grão de cavalo durante as horas mais frescas do dia (por exemplo, de manhã cedo e tarde da noite).

4

Completando a sua dieta com alimentos para animais para fornecer proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Mesmo se o seu cavalo recebe a maior parte de suas calorias de feno e erva, você deve dar alguns alimentos enriquecidos todos os dias para ajudar a atender as lacunas nutricionais. Proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são uma parte importante da alimentação do seu cavalo, mas não precisa-los em grandes quantidades.

5

Completando sua dieta conforme necessário. Se você acha que seu cavalo não está recebendo todas as vitaminas e minerais que você precisa para o alimento, você pode complementar sua dieta com vitaminas especiais. No entanto, você deve ter cuidado para não sobrecarregá-lo com muitas vitaminas. Um excesso de vitaminas pode causar tantos problemas como uma deficiência.



6

Proporcionar-lhes lanches com moderação. Snacks dar o seu cavalo quando você quer recompensar é uma boa maneira de interagir com ele. Apenas certifique-se de não exagerar com lanches e seu cavalo você pode se acostumar com estes ou vasculhar suas roupas olhando para eles.

  • Maçãs, cenouras, feijão verde, cascas de melancia e aipo são bons lanches para o seu cavalo.

parte 2Determina as necessidades nutricionais de seu cavalo

1

Eu peso-lo usando um weigher fita ou uma escala veículo (Balanças para pesar cavalos). Um equilíbrio é muito mais preciso, se disponível, deve ser usado em vez da fita. Avaliar a condição do animal é a melhor maneira de gravar as suas alterações de peso. Cavalo pesa cada 2 semanas e fazer alterações em um gráfico.

2

Calcular as necessidades diárias totais (forragem e concentrado). O requisito é o de proporcionar entre 1,5 a 3% do seu peso corporal, com uma média de 2,5%. Use a seguinte equação para determinar a quantidade de alimentos que você deve dar o seu cavalo todos os dias: de peso corporal / 100x2,5 = ração diária total.

3

Determine como deseja o seu cavalo ganhar peso. Quer que o seu cavalo é mantido no nível que é (manutenção da dieta)? Você quer reduzir o seu peso por causa de problemas com sua saúde (dieta de redução)? Ou, se você quiser aumentar o seu peso corporal devido à doença passado ou porque está abaixo do peso adequado?

  • A melhor estratégia que você pode usar para desenvolver um plano de refeições é para alimentar o seu cavalo acordo com o peso desejado, em vez do peso atual. Por exemplo, um cavalo está abaixo do peso adequado e pesa 300 kg. Se o seu peso ideal é de 400 kg, não alimentá-lo com 2,5% de 300 kg. Alimentá-lo com 2,5% de 400 kg.
  • Use a mesma estratégia com um cavalo que está acima do peso. Alimentá-lo com base no peso que você deseja obter e não com base no seu peso atual. Isto significa que, para um caso de excesso de peso, deve dar menos alimentos, resultando em reduzida cintura para o cavalo.

4

Controla o nível de energia na alimentação de forragem com diferentes tipos ou uma combinação de tipos. Cada um tem diferentes quantidades de forragem energia digestível. Isso depende do tipo de forragem (capim, silagem, feno ou palha de aveia) e do tipo de grama (centeio, Timóteo, grama do pomar ou grama do pomar). Para pastagem, a estação também afeta a energia digestível. Grama da mola tem um nível elevado, enquanto pastagem de inverno é muito baixa. Para a grama preservada, "tribunal" Ela afeta energia digestível. A grama cortada têm prematuramente um maior nível de energia digestível que a grama é cortada mais tarde. Palha de aveia é muito baixa em energia digestível. A melhor maneira de descobrir o valor nutricional de sua forragem é analisá-lo.

5

Escolha um tipo de energia de acordo com seu cavalo. Alguns cavalos tendem a levar as pessoas muito animado e de intimidação. Você tem que dar estes alimentos cavalos com energia de libertação lenta (petróleo e fibra). Esta é a forma mais segura de energia e produz menos problemas de saúde. Outros cavalos são geralmente lento e falta "faísca". Você deve dar-lhes comida com a energia de liberação rápida (amido encontrados em cereais e grãos, como aveia e cevada). O amido tem sido associada com um certo número de problemas de saúde e deve ser restringido o consumo em alguns cavalos.

6

Consulte um profissional se você não tem certeza sobre a quantidade que você deve alimentar seu cavalo. Se você não souber essas informações, consulte o seu veterinário. Alguns fabricantes de alimentos têm linhas de ajuda com o qual você pode entrar em contato para obter conselhos sobre a alimentação de seu cavalo.

parte 3Ajusta rotina alimentar seu cavalo

1

Ajustar sua ingestão de alimentos, conforme necessário. As necessidades nutricionais de seu cavalo variar de acordo com a quantidade de erva fresca para comer, além do tipo de grama e o nível de atividade que você tem. Avalie suas necessidades todos os dias para determinar se você subtrair ou aumentar as suas quantidades regulares de comida.

  • Se o seu cavalo foi pastando ao ar livre durante todo o dia e comeu capim suficiente, então ele não exige muito feno.
  • Se seu cavalo teve um dia de trabalho duro, que incluiu muitos passeios, você tem que dar mais comida para ajudar a substituir as calorias extras perdidos.

2

O programa alimentar uma hora antes ou depois da montagem. Não alimente seu cavalo antes ou imediatamente após a realização de exercício extenuante, porque o fluxo de sangue é desviado de seus órgãos e pode interferir com a digestão. Define os seus horários de alimentação de acordo com as atividades que você tem planejado.

  • Se o seu cavalo vai fazer exercício muito extenuante, alimentando programa de três horas antes da atividade.

3

Faça mudanças graduais em sua dieta. Se você precisa de mudar a alimentação de seu cavalo, não abruptamente. Comece substituindo 25% do alimento antigo com o novo. Em dois dias, substitui 50%. Dois dias mais tarde, substitui 75%. Finalmente, depois de dois dias você deve ser capaz de dar o seu cavalo o novo alimento em 100%.

  • Além de fazer mudanças na dieta gradualmente, você deve alimentar o seu cavalo mais ou menos ao mesmo tempo todos os dias. Os cavalos têm melhor desempenho quando eles têm uma programação de alimentação regular.
  • Fazer mudanças drásticas na alimentação de seu cavalo ou cronograma onde você pode comer um cavalo que sofre de cólicas e laminite. A cólica eqüina corresponde a uma dor abdominal grave que pode mesmo exigir cirurgia. Laminite é uma doença que provoca má circulação e pode até mesmo fazer o casco se separa da perna. Laminite normalmente mata o animal.

dicas

  • Se um de seus cavalos não requer alimentação outras forrageiras, mas todos os outros, dar-lhe um "alimentos de ficção" casca de baixo consumo de energia. Desta forma, o cavalo não se sentirão excluídos, enquanto outros se alimentar.
  • Dependendo de como a alimentação do cavalo é provável que tenha de dar feno adicional, como alguns cavalos que trotam usar no campo.
  • Pesa alimentos. Não meça sua comida cavalo com uma pá. Ele mede a quantidade de um "pá" para cada tipo de alimento.
  • Dale forragem suficiente. Para pastagem, silagem dale, feno ou palha de aveia ter estômago cheio durante todo o dia. Isso ajuda a manter o peristaltismo e sucos digestivos no lugar e evita problemas comportamentais e de saúde.
  • Misture a sua alimentação diária e elimina o que não consome. Misture alimentos todos os dias em vez de misturá-los todos como eles chegam, permitindo que o alimento a ser racionada. Além disso, desta forma você pode ver o que o seu cavalo está consumindo. Se o cavalo pára de comer um determinado alimento ou doente, você pode remover o produto.
  • Dale alimentar e qualidade dos alimentos. Um alimento é considerado de má qualidade quando é bolor ou amargo e pode causar cólicas. Se você tem comida barata ou de má qualidade, o seu cavalo pode deixá-los intactos e você será mais caro no longo prazo.
  • Se você tem acesso regular a uma escala veículo, estado de avaliações dezenas de seu cavalo. Um cavalo ganhou peso e não de gordura, mas aumenta a massa muscular.
  • Dale pequenas porções várias vezes ao dia. O estômago do seu cavalo é pequeno em comparação com o tamanho do seu corpo e não pode conter uma grande quantidade de alimentos.
  • As escalas são caros e nem todos têm acesso a um. Consulta com veterinários, criadores e distribuidores para verificar se eles têm um e se eles podem prestártela. No entanto, você deve prestar mais atenção ao "mudanças" em peso.
  • Certifique-se sempre a área onde os alimentos são armazenados está a salvo dos cavalos. Proteja os recipientes com cintas elásticas ou um bloqueio para impedir que os cavalos comem mais do que deveriam. Para um cavalo que tende a envolver os seus grãos (comer muito rápido), coloque uma ou duas grandes pedras no balde de grãos. Como o cavalo come vai ter que empurrar as pedras para chegar ao ponto.

avisos

  • Nunca deixe o seu cavalo empurrá-lo para o almoço (na verdade, você não deve permitir que isso a qualquer momento, mas especialmente quando você alimentar).
  • Nunca dê grãos imediatamente após o exercício, pois isso pode causar cólicas. Sosiega seu cavalo corretamente antes de alimentação para evitar ter cãibras. Quando as narinas do cavalo dilatar já não significa que é calma e não respirando pesadamente.
  • Quando você alimenta seu cavalo, manter uma rotina. Não altere os horários (por exemplo, não alimentá-lo um dia de 07:00 ea seguinte às 8. Se você estiver indo para alimentá-lo, fazê-lo ao mesmo tempo todos os dias).
  • Não exagere para complementar a dieta de seu cavalo. O excesso de vitaminas e minerais é tão ruim quanto a sua deficiência. Usar suplementos se necessário e não apenas "se por acaso".
  • Alguns alimentos devem ser processados ​​antes de dar o cavalo. Devem ser embebidos beterraba e cozinhar linhaça, porque se ele não é processado desta forma, pode ser muito perigoso para o cavalo. Muitas vezes, eles têm de ser enrolada ou grãos rachados para garantir que eles sejam devidamente digerida, mas não constituem um perigo se forem deixados inalterado.
  • Como seres humanos, os cavalos podem sofrer de alergias. As alergias mais comuns são a partir de cevada e alfafa. Normalmente, o sintoma é uma erupção cutânea. O veterinário pode ajudar com o diagnóstico.
  • Alguns proprietários têm o desejo de sentir que estão a alimentar os cavalos bem e às vezes acabam desequilibrando sua dieta. A variedade é uma coisa boa, mas sempre com moderação. Dê seu cavalo diferentes tipos de forragem, ervas, frutas e legumes. Não lhe dê um único tipo de alimento. Introduzir novos alimentos gradualmente à medida que as linhas acima descrito.
  • Uma alimentação incorrecta está associada com uma variedade de problemas médicos e comportamentais, incluindo o seguinte:
  • Manias com a boca (por exemplo, segurar objetos com os dentes e engolir ar), madeira e comendo esterco, úlceras gástricas. Certifique-se o cavalo tem sempre forragem disponível para evitar esses males.
  • Laminite, laminite e comportamento excitável. Restringe o uso de amido e açúcares em sua dieta para evitar esses males.
  • azotúria equina (também conhecida como doença de segunda-feira). Alimente o seu cavalo de acordo com a sua carga de trabalho e reduz o consumo de energia nos dias de descanso para evitar esse mal.
  • Cólica. Dê pequenas porções que contêm grande quantidade de fibras e alimentos de boa qualidade, várias vezes por dia para evitar cãibras. Fazer mudanças na dieta gradualmente à medida que as linhas acima descrito.
  • Obesidade ou magreza. Avaliar a condição do animal regularmente, ele mantém o controle e controlar os seus níveis de energia para evitar esses casos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados