Como arrotar um bebê doente

2 métodos:

Conteúdo

Arrotos seu bebê de forma eficazEvite o excesso de gás durante a alimentação

Se alimentar seu peito bebê ou garrafa, arrotos é essencial. Arrotos remove o excesso de ar que podem se acumular no estômago e impede náuseas, vómitos e dor abdominal. Quando o bebê está doente, arrotos corretamente torna-se ainda mais importante. Vá para a etapa 1 para saber mais.

parte 1Arrotos seu bebê de forma eficaz

1

Segure o bebê em seu ombro. Esta posição é um dos mais populares e eficazes para arrotar um bebê maneiras. Segure o bebê com o peito contra o seu ombro e soba ou dar tapinhas nas costas até ouvir um arroto.

  • Às vezes os bebês não cuspo quando arrotos e isso é especialmente provável se o seu bebé está doente. Portanto, proteger suas roupas, colocando um pano, toalha ou fralda de pano por cima do ombro. Pulseira em seu cabelo também.

2

Use a posição sentada para bebês mais velhos. Se seu bebê é mais velho e pode sentar-se confortavelmente, tente segurá-la na posição sentada em seu colo, dando a volta. Segure o bebê queixo um tempo sobas mão ou pat delicadamente você devolvê-la com a outra mão.

  • Mais uma vez, os bebês como doentes tendem a cuspir durante arroto, melhor ter uma toalha ou fralda de pano na mão. Para esta posição, talvez o mais fácil é colocar um pano sobre a roupa de seu bebê como se fosse um babador.

3

Considere colocar seu bebê em seu colo. Outra maneira rápida e fácil para arrotar um bebê é colocar perpendicularmente sobre os joelhos, viradas para baixo. No entanto, esta deve ser sua última opção quando o bebê está doente. Seu joelho direito vai aplicar pressão sobre seu estômago, então preste atenção aos sinais de seu bebê. Se muda de posição parece ser desconfortável.

4

Arrotar seu bebê com freqüência. Não espere até o final de alimentação para arrotar, especialmente se você está doente. Parar periodicamente para permitir expelir qualquer ar em excesso.

  • Se você prestar atenção, você vai ver o seu bebê, muitas vezes sinais de desconforto fazendo ruídos, deixando chupar ou olhando ansioso. Quando isso acontece, parar de alimentar e Arrotar seu bebê.
  • Para os bebês menores, tente arrotos cada 50 ml (2 oz), especialmente se eles estão doentes. Para crianças mais velhas e os bebés saudáveis, é bem arrotar metade da sessão e, em seguida, novamente no final da alimentação.

5

Experimente a massagem. Se seu bebê está doente e tem arrotos problemas, tente colocá-lo em seu estômago e massagem muito suavemente a partir do final da coluna até as omoplatas. Estes movimentos podem empurrar o excesso de ar para cima e para fora.

  • Não aplique pressão no estômago do seu bebê e não massagear o pescoço, os bebês têm pescoços sensíveis e delicadas.



6

Dê um banho quente para o seu bebé. Se seu bebê parece doente incapaz de arrotar, você também pode tentar dar um banho quente. Isso ajuda a relaxar os músculos do estômago do bebê que incluem, o que poderia torná-lo mais fácil arroto.

7

Seja paciente. Às vezes arrotos leva tempo. Se você tentar posições diferentes e ainda não conseguir resultados, o seu bebé pode não estar pronto para arrotar. Tente mais alguns minutos e considerar uma massagem ou banho. Em seguida, ele espera. Você sempre pode tentar novamente mais tarde.

parte 2Evite o excesso de gás durante a alimentação

1

Coloque o bebê na posição correta. Quando seu bebê não estiver se alimentando bem, torna-se especialmente importante para escolher uma posição de amamentar confortavelmente. Verifique se o seu bebê é pelo menos parcialmente, na posição vertical durante a alimentação e não lançada. Ele faz minimizar a acumulação de excesso de ar.

2

Dê seu bebê refeições mais curtos. Quando o bebê está doente, é melhor dividir o alimento em refeições menores em vez de carregar o estômago com muita comida de uma só vez. Arroto fazer bem durante e após cada refeição pequena.

3

Alimentar o seu bebé com mais frequência. pequenas refeições ajudam a proteger o estômago de um bebê doente, mas não quer que seu bebê para ser insuportavelmente fome. Se uma criança come demais vorazmente, engolir mais ar, que produz mais gás e provoca náuseas.

4

Evite aplicar pressão excessiva sobre o estômago do seu bebé. Durante a alimentação sessões e arroto, evitar posições que se aplicam pressão para o estômago. Em vez disso, gentilmente levantou o bebê para esticar seu corpo e criar espaço no estômago. Isso ajuda seu bebê para se livrar do excesso de gás.

5

Escolha um lugar tranquilo. Alimentar o seu bebê em um lugar tranquilo. Se você tentar alimentá-lo em um ambiente barulhento, ele será distraído e nervoso como resultado podia engolir muito ar. Este problema poderia ser agravado se o seu bebé está doente.

6

Mantenha seu bebê na posição vertical, enquanto mama. Quando terminar de alimentar seu bebê, tente mantê-lo em uma posição vertical durante pelo menos 30 minutos posição. Isso ajuda a evitar cuspir e vómitos. Este é um bom conselho para todos os bebês, saudáveis ​​ou não, mas quando o bebê está doente é especialmente importante. Bebês que não estão se sentindo bem são mais propensos a ficar doente e desidratado.

7

Considere as garrafas anti-cólica. Se você alimenta seu bebê com um frasco, procure garrafas anti-cólica especiais, que têm um sistema de entrada de ar que impede a formação de vácuo na garrafa. Uma vez que nenhum vácuo é formado, o seu bebé vai ter que chupar menos vigorosamente e provavelmente engolir menos ar. As garrafas anti-cólica também pode impedir que seu bebê desenvolver uma "short língua" pelo mamilo intensa e constantemente chupando.

8

Pergunte ao seu pediatra sobre gotas para aliviar as cólicas. Alguns bebês exigem gotas (como simeticona) para ajudar a aliviar dores de estômago causadas por gás. Pergunte ao médico do seu bebê se você acha que precisa de gotas desse tipo.

dicas

  • Quando você arrotar ou brincar com um bebê doente, evitar mover também. Nem elevador sobre sua cabeça. Você pode, sem saber, agitar o seu estômago, causando náuseas, vómitos ou dor abdominal.
  • Para determinar se seu bebê está doente, fique atento ao aumento de chorar, vómitos (projéctil vómitos, em particular, é um sinal claro). Além disso, verifique a sua temperatura, mas entende que a febre pode ser devido à saída de novos dentes e não poderia ser qualquer coisa para se preocupar. Pergunte ao seu médico quando deve medicar uma febre.
  • Não se esqueça de arrotar durante a noite. bebês doentes geralmente precisam de arrotos com cada refeição, de modo a ter tempo para ajudar o seu bebé a expelir o excesso de ar, mesmo no meio da noite.
  • Mantenha a fralda e roupas soltas e confortáveis ​​o seu bebé. Evite qualquer coisa que aplique pressão excessiva no abdómen.
  • Dançar com seu bebê e se mover de um lado para outro pode ajudar a arrotar, mas se o seu bebé está doente, tenha cuidado. Muito movimento pode causar náuseas e vômitos.

avisos

  • Se seu bebê tem uma febre alta, parece desconfortável ou vomita com freqüência, contacte o seu médico. Pode ser necessário um exame.

Artigos Relacionados