Como ser bons pais

3 partes:

Amar seus filhosAprenda a impor uma disciplinaAjude o seu filho para formar seu caráter

Tornando-se um pai pode ser uma das experiências mais gratificantes e satisfatórias de sua vida, mas isso não significa que é fácil. Não importa quantos anos seus filhos, seu trabalho nunca vai acabar. Para ser um bom pai, você deve aprender a fazer seus filhos se sentem valorizados e amados, enquanto você ensiná-los a diferenciar entre o bem eo mal. Em última análise, a coisa mais importante é criar um ambiente acolhedor em que seus filhos sentem que podem desenvolver e eventualmente tornar-se adultos confiantes, independentes e carinho. Se você quer aprender a ser um bom pai, a ler.

parte 1Amar seus filhos

1

Dê-lhes amor e carinho. Às vezes, o melhor que você pode dar aos seus filhos é o amor e carinho. Um toque quente ou um abraço carinhoso pode tornar claro o quanto você realmente se preocupa com eles. Nunca subestime a importância de uma conexão física com seus filhos. Aqui estão algumas maneiras de mostrar o seu amor e carinho:

  • você dá abraços macio, incentivar, reconhecer seus esforços, dar a sua aprovação ou até mesmo um sorriso pode aumentar significativamente a confiança eo bem-estar de seus filhos.
  • Diga-lhes quanto você ama todos os dias, não importa se você está muito zangado com eles.
  • Dar muitos abraços e beijos. Fazer seus filhos se sentem confortáveis ​​com demonstrações de amor e carinho desde o nascimento.
  • Amá-los incondicionalmente. Você não forçá-los a se comportar como quiser, a fim de ganhar o seu amor. Que eles saibam que sempre o amor não importa o que.

2

Elogia os seus filhos. Esta é uma parte importante de ser um bom pai. Você quer que seus filhos para se orgulhar de suas próprias realizações e se sentir bem sobre si mesmos. Se não BRINDAS-lhes a confiança de que necessitam para ir ao redor do mundo por conta própria, então eles não vão se sentir capaz de ser independente e venture. Quando você faz algo bom, que eles saibam que você percebeu e você está muito orgulhoso deles.

  • Praticar o hábito de elogiar seus filhos, pelo menos, três vezes mais do que repreendê-los. Embora seja importante para obter a sua atenção quando eles fazem algo errado, também é importante para ajudá-los a construir uma perspectiva positiva sobre si mesmos.
  • Se eles são jovens demais para entender completamente, aplausos e elogiá-los com muito carinho. Se alguma vez os elogios (de aprender a usar o banheiro até que tirar boas notas), pode ajudá-los a levar uma vida feliz e bem sucedida.
  • Evite clichês como "Bom trabalho!". Em vez disso, oferecer descrição elogios que lhes permite saber exatamente o que você está elogiando. Por exemplo: "Você fez bem em esperar a sua vez quando brincava com sua irmã" ou "Obrigado por brinquedos limpos depois que você terminar de jogar".

3

Evite comparar seu filho com outras crianças, especialmente com seus irmãos. Cada um de seus filhos é individual e única. Celebra suas diferenças e infunde em cada um o desejo de perseguir seus sonhos. Se não o fizer, a criança pode desenvolver um complexo de inferioridade, ou a ideia de que nunca será bom o suficiente para você. Se você quiser ajudar a melhorar o seu comportamento, conversa de atingir suas metas em seus próprios termos, em vez de reclamar porque ele atua como sua irmã ou vizinho. Isso ajudará você valoriza a si mesmo em vez de desenvolver um complexo de inferioridade.

  • Se você fazer comparações entre os seus filhos você também pode desenvolver uma rivalidade entre eles. É necessário promover uma relação entre os seus filhos, não é uma competição.
  • Evitar favoritismo. Alguns estudos têm mostrado que a maioria dos pais tem um filho favorito, mas a maioria das crianças acreditam que são. Se os seus filhos estão a lutar, não colocá-lo no lado de ninguém, mas ser justo e imparcial.
  • Tendências excede a ordem natural de nascimentos tornando cada criança a assumir a responsabilidade por si mesmo. Se você fazer suas crianças mais velhas cuidar de crianças, você avivarás rivalidade entre irmãos, enquanto que se você faz cada assumir as suas próprias responsabilidades, você irá promover a individualidade e auto-suficiência.

4

escuta seus filhos. É uma comunicação muito importante com os seus filhos. Garantir o cumprimento das regras não é sua única função. Você deve escutar seus filhos quando eles têm problemas. Você deve ser capaz de expressar o seu interesse e envolver-se em suas vidas. Você deve criar uma atmosfera na qual as crianças podem vir para você quando eles têm um problema (grande ou pequeno).

  • Você pode até mesmo reservar um tempo para conversar com seus filhos todos os dias. Pode ser antes de dormir, no café da manhã ou durante uma caminhada depois da escola. Esse tempo com seus filhos é tão sagrado, evite distrair a verificação de seu telefone celular.
  • Se o seu filho tem algo a dizer-lhe, levá-la a sério e parar tudo o que você está fazendo, ou separa um momento em que você pode realmente dar a sua total atenção.

5

Gastar tempo com seus filhos. No entanto, ter cuidado para não suprimir ou sufocar. Há uma grande diferença entre proteger e prender alguém dentro demandas intransigentes. Seus filhos devem sentir que o tempo que passam com você é sagrado e especial, mas eles não devem se sentir obrigados a passar tempo com você.

  • Passe algum tempo com cada um de seus filhos individualmente. Tente dividir seu tempo igualmente se você tiver mais de um filho.
  • Escutar e respeitar o seu filho, e respeita o que ele quer fazer com sua vida. No entanto, não se esqueça que você é o pai. As crianças sempre precisam de limites. Uma criança que é permitido para se comportar como quiserem e ser satisfeitos todos os seus caprichos sofrer muito mais tarde na vida quando você tem que obedecer as regras da sociedade. O fato de não deixar que seus filhos têm tudo não faz de você um mau pai. Você deve sempre explicar por que você está negando algo ou oferecer uma alternativa. "Porque eu digo" Não é uma razão válida.
  • Reserve um dia para passear por um parque ou visitar os parques temáticos, museus ou bibliotecas, dependendo de seus interesses.
  • Assiste apresentações escolares. Fazer lição de casa com eles. Verifique com o seu professor em reuniões de pais para ter uma idéia de como você está fazendo na escola.

6

Eu sou parte de seus triunfos. É provável que tenha um horário de trabalho muito ocupado, mas você deve fazer todo o possível para estar presente nos momentos mais importantes de suas vidas, de seus recitais de balé até a formatura. Lembre-se que as crianças crescem rápido e eles vão ser independente antes de conhecê-lo. Seu chefe pode ou não pode lembrar de você não ir a uma reunião, mas, certamente, seus filhos vão lembrar de você não ir para a sua apresentação escola. Apesar de nem sempre deixar tudo para os seus filhos, você deve pelo menos tentar estar presente nos momentos mais importantes.

  • Se você estava ocupado demais para estar presente no primeiro dia de aula ou outro momento importante para o seu filho, você provavelmente vai se arrepender para o resto de sua vida. Você não quer que seu filho a lembrar a graduação como o dia em que seus pais não foram apresentados.

parte 2Aprenda a impor uma disciplina

1

Aplicar as regras razoavelmente. Em impor regras que se aplicam a todas as pessoas, em geral, para viver uma vida feliz e produtiva. Não há regras vazadas sobre sua própria perspectiva do que você considera ideal. É importante definir regras que ajudam a criança a desenvolver e crescer, mas não ser tão rigorosa como ele pode sentir que você não pode dar um passo sem pensar que tenha feito algo de errado. Idealmente, o seu filho se preocupa mais amor por você que o seu medo de violar suas regras.

  • Comunicar suas regras claramente. Seus filhos devem estar muito familiarizado com as conseqüências de suas ações. Se você puni-los, certifique-se de compreender a razão e culpa. Se você não pode articular a razão e explicar a sua falta, a punição não vai desencorajar os efeitos desejados.
  • Certifique-se não só para estabelecer regras razoáveis, mas para torná-lo razoavelmente satisfeitas. Evite punições excessivamente severas, ou ridiculamente rigorosas para infrações menores. Evite qualquer coisa que envolve ferir fisicamente o seu filho.



2

Controlar seu temperamento como você pode. É importante tentar ser o mais calmo e ser tão razoável quanto você pode quando você explicar as suas regras ou fazer cumprir. Seus filhos devem levar a sério, não temê-lo ou pensar que você é instável. Obviamente, isto pode ser um desafio, especialmente quando seus filhos estão se comportando mal ou você está exasperante. Se você sentir que você está prestes a levantar suas vozes, fazer uma pausa, desculpas ou deixar seus filhos saibam que você está começando a ficar com raiva.

  • Muitas vezes, nós perder a calma e senti fora de controle. Se você chegar a esse fim ou dizer algo que você se arrepender, você deveria pedir desculpas aos seus filhos, deixá-los saber que você cometeu um erro. Se você agir como normal, em seguida, seus filhos vão imitar esse comportamento.

3

Seja consistente. Isso é importante para fazer cumprir as mesmas regras o tempo todo e para resistir a tentativas de manipular o seu filho para que você faça exceções. Se você permitir que seu filho a fazer algo que ele não deveria fazê-lo sozinho, porque ele está fazendo uma birra, então você mostrar que suas regras podem ser quebradas. Se várias vezes você repetir algo como: "Ok, mas só desta vez ..."Então você tem que trabalhar para manter regras mais consistentes com seus filhos.

  • Se o seu filho se sente pode quebrar suas regras não terão qualquer incentivo para segurá-los.

4

Falam a mesma língua com o seu cônjuge. Se você é casado, é importante não negar entre vós na frente de seus filhos. Ambos devem dizer "sim" ou "não" as mesmas coisas. Se os seus filhos pensam que a sua mãe vai sempre dizer sim e seu pai vai dizer não (ou vice-versa), eles vão pensar que um de vós é "mais"Ou que é mais fácil de manusear do que o outro. Seus filhos precisam de vê-los como uma unidade para que haja ordem na casa, e para evitar a ocorrência de conflitos não concordar com uma situação particular.

  • Isso não significa que o seu cônjuge e você sempre concordam em tudo que tem a ver com as crianças, mas isso não significa que eles devem trabalhar juntos para resolver problemas envolvendo crianças, em vez de serem colocados uns contra os outros.
  • Você nunca deve discutir com seu cônjuge na frente das crianças. Se você está dormindo, eles discutem em voz baixa. As crianças podem se sentir inseguro e com medo quando ouvem disputas de seus pais. Além disso, as crianças aprendem a discutir entre si da mesma maneira que eles fazem seus pais. Mostre-lhes que, embora as pessoas discordam, eles podem discutir suas diferenças pacificamente.

5

Em impor a ordem. Seus filhos devem sentir que há um sentido de ordem e lógica dentro da vida doméstica e familiar. Isso pode ajudá-los a se sentir seguro e em paz, e para ter uma vida feliz (tanto dentro como fora da casa). Aqui estão algumas maneiras que você pode impor ordem com seus filhos:

  • Estabelece limites, como hora de dormir e toques de recolher, ao saber que têm restrições. Desta forma, eles entendem o significado do amor e preocupação de seus pais. É provável a se rebelar, mas interiormente gostam de saber que a preocupação dos pais é que eles amam.
  • promove a responsabilização dando-lhes empregos ou "tarefas" a ser realizado, e como uma recompensa que você pode dar-lhes algum tipo de privilégio (dinheiro o permitir, um pouco mais de tempo para jogar, etc.). Se você não realizar, como "castigo" você pode revogar o privilégio correspondente. Mesmo as crianças podem aprender o conceito de recompensa ou punição. Como a criança cresce, dar mais responsabilidade e recompensas ou punições para completar essas responsabilidades ou ignorá-los.
  • Ensine-os a distinguir o certo do errado. Se você é um crente, levá-los à igreja. Se você é ateu ou agnóstico, mostrar-lhes a sua posição moral sobre as coisas. Em ambos os casos, não ser hipócrita ou estar preparado para o seu filho não pleiteia "pratica o que prega".

6

Critica o comportamento de seu filho, mas não o seu filho. Isto é muito importante porque o seu filho vai aprender que você pode conseguir o que querem através de seu comportamento, em vez de acreditar que você sempre tem essa qualidade como crítica. Faça-o sentir que ele tem a vontade de melhorar o seu comportamento.

  • Quando seu filho se comporta de uma forma prejudicial e rancoroso, dizer que tal comportamento é inaceitável e sugiérele alternativa. Evite frases como: "Você é ruim". Em vez disso, diga algo como: "Pena que você está errado com sua irmã"E explicar por que é um comportamento errado.
  • Seja assertivo mas amigável ao apontar o que eles fizeram de errado. Seja severo e levar a sério, mas não fique com raiva ou ser cruel para dizer-lhes o que você espera deles.
  • Evitar a humilhação pública. Se eles se comportassem mal em público, levá-los de lado e regáñalos em privado.

parte 3Ajude o seu filho para formar seu caráter

1

Ensine-o a ser independente. Ensine seus filhos que é aprovado ser diferente, e nem sempre tem que concordar com a maioria. Ensine-os a distinguir entre o bem eo mal ainda jovem para ser capaz de tomar suas próprias decisões (pelo menos na maioria das vezes), em vez de ouvir ou seguir os outros. Lembre-se que o seu filho não é uma extensão de si mesmo. É uma pessoa que está sob seu cuidado, e não uma oportunidade para você reviver a sua vida por ela.

  • Quando os seus filhos têm idade suficiente para tomar suas próprias decisões, você deve incentivá-los a escolher atividades extracurriculares que pretendem realizar ou ensinar-lhes que tipo de amigos podem ser colocados juntos. A menos que você acredita que uma atividade é muito perigoso, ou de um parceiro é uma influência muito ruim, você deve deixar seus filhos perceber as coisas por si mesmos.
  • Seu filho pode ter uma disposição contrária (por exemplo, quando você está introvertido extrovertido) e não ser capaz de se encaixam no padrão e estilo que você propõe, então vai tomar suas próprias decisões.
  • Seus filhos devem saber que suas ações têm (boas e más) consequências. Ao fazer isso, você ajudá-los a tomar boas decisões e para melhor resolver os seus problemas. Desta forma, eles estão preparados para assumir a sua independência na vida adulta.
  • Não faça coisas para os seus filhos rotineiramente para que eles aprendam a realizar-se. Apesar de trazer um copo de água antes de ir para a cama é uma boa maneira de colocá-los para dormir mais rápido, não fazê-lo muitas vezes, para que eles não se acostumar.

2

Seja um bom modelo. Se você quer que seus filhos tenham um bom desempenho, você deve demonstrar o comportamento e caráter que você espera que eles adotam para continuar a viver sob as regras definidas. Ensinar-lhes por exemplo, além de fornecer explicações verbais. As crianças têm uma tendência a se tornar o que vêem e ouvem, a menos que fazer um esforço consciente e coordenada para quebrar esse molde. Você não tem que ser uma pessoa perfeita, mas você deve tentar se comportar da mesma maneira que você quer que seus filhos a fazer, porque se você lhes disser que você é gentil com os outros, você parece um hipócrita quando você se encontra discutindo acaloradamente com alguém o supermercado.

  • É perfeitamente normal cometer erros, mas você deve se desculpar ou deixar que você sabe que seu filho não é direito de se comportar dessa maneira. Você pode dizer algo como: "Sua mãe não queria gritar. Simplesmente, eu estava muito chateado". Isto é melhor do que ignorar o fato de que você cometeu um erro, porque com isso você mostrar à criança que devem moldar seu comportamento.
  • Se você quer ensinar a seus filhos sobre a caridade, se envolver e se reúnem em uma cozinha de sopa ou abrigo e ajudar a servir a comida. Explique por realizar atos de caridade para entender por que eles também devem realizá-los.
  • Ensine-os a realizar as tarefas domésticas que estabeleçam um calendário e torná-los ajudá-lo. Não diga a seu filho a fazer uma tarefa, você deve pedir-lhe para ajudar. Quanto mais você aprende a ajudar, eles estão mais dispostos a fazê-lo (e mais).
  • Se você quer que seu filho aprender a compartilhar, você dar-lhes um bom exemplo e compartilhar suas coisas com eles.

3

Respeitar a privacidade de seu filho. Respeitamos a sua privacidade como você iria respeitar o seu. Por exemplo, se você ensinar o seu quarto está fora dos limites, da mesma maneira que eles respeitam o seu espaço. Dale certeza de que ninguém vai entrar no seu quarto vasculhar suas gavetas ou ler seu diário. Isso vai ensiná-lo a honrar o seu próprio espaço e respeitar a privacidade dos outros.

  • Se o seu filho pega bisbilhotando através de suas coisas, é provável que levar um longo tempo para confiar em você.

4

Incentive seus filhos a ter uma vida saudável. É importante certificar-se de que você consumir alimentos saudáveis, tanto quanto possível, sejam exercidas, e descansar o suficiente todas as noites. Você deve promover um comportamento positivo e saudável, sem insistirles parecem muito ou você está forçando-os a comer ou agir de determinada maneira. Eu sou um conselheiro, não um ditador. Vamos chegar a essas conclusões sobre a sua própria, enquanto eles ajudam a compreender o significado ea importância de levar uma vida saudável.

  • Uma maneira de incentivá-los a exercer é entrar em esportes em uma idade precoce. Desta forma, eles vão encontrar algo que os excita e também é saudável.
  • Se você explicar muito seu filho por que algo não é saudável ou por que você não deve, você pode tomar o caminho errado e sentir que você está condenando. Se isso acontecer, é provável que você já não quer comer ou podem sentir-se doente quando você come ao seu lado, e pode acabar comendo junk food em sua parte traseira.
  • Se você quer incentivar o seu filho para obter hábitos alimentares saudáveis, você deve começar em uma idade precoce. Se você sempre recompensar seus filhos com doces, você pode gerá-los um mau hábito, porque uma vez que eles crescem, eles podem sentir que eles devem sempre recompensa, que pode levar à obesidade. Enquanto são jovens, começar a dar lanches saudáveis. Em vez de batatas fritas, tentar dar-lhes bolachas, uvas, etc.
  • Aprender hábitos alimentares quando são jovens são aqueles que continuam a praticar ao longo de sua vida. Enfatize que eles têm que terminar o prato de comida, e ensiná-los a comer em pequenas porções. Se ainda está com fome, você pode sempre colocar mais comida no prato, mas não pode voltar a comida à esquerda na placa.

5

Enfatizar a moderação e responsabilidade quando se consome álcool. Pode começar a falar com eles sobre isso, mesmo quando eles são pequenos. Explique que terá que esperar até que tenham idade suficiente para tomar uma cerveja com seus amigos idade. Falar sobre a importância da designação de motoristas. Se você leva para falar sobre estas questões, você poderia contribuir para experimentar com substâncias escondidas e expostas a situações perigosas.

  • Uma vez que seus filhos e seus amigos chegam a uma idade em que eles estão autorizados a beber álcool, incentivá-los a falar com você sobre. Eles não devem temer sua reação e acabar fazendo algo lamentável, como dirigir bêbado por ter medo de pedir a alguém para levá-los.

6

Deixe os seus filhos experimentar a vida por si mesmos. Não tome decisões para eles o tempo todo. Eles têm que aprender a viver com as conseqüências de suas decisões. Afinal de contas, eles vão ter que aprender a pensar por si mesmos em algum ponto. Melhor estar lá para ajudá-los a minimizar as consequências negativas e para acentuar o positivo.

  • Seus filhos devem saber que suas ações têm (boas e más) consequências. Ao fazer isso, você ajudá-los a tomar boas decisões e para melhor resolver os seus problemas. Desta forma, eles estão preparados para assumir a sua independência na vida adulta.

7

Vamos fazer os seus próprios erros. A vida é um grande professor. Não se apresse para resgatar seu filho das conseqüências de suas próprias ações, se eles não são muito graves. Por exemplo, se um corte (não grave) é feita, ela pode machucar, mas é melhor não ter consciência de por que você deve evitar objetos cortantes. Você deve estar ciente de que você não pode proteger seus filhos o tempo todo, e é melhor para aprender as lições da vida, mais cedo ou mais tarde. Embora possa ser difícil de afastar e deixar que seu filho cometer um erro, eventualmente, ele será benéfico para ambos.

  • Você não deve culpá-lo quando ele está aprendendo uma lição de vida por conta própria. Em vez disso, deixá-los tirar suas próprias conclusões sobre o que aconteceu.

8

Renuncie seus vícios. Jogos de azar, álcool e drogas pode colocar em risco a segurança financeira de seu filho. Por exemplo, se você fuma, quase sempre você vai representar um risco para a saúde do ambiente do seu filho. Seu filho vai se tornar um fumante passivo e poderia aumentar o risco de doenças respiratórias. Além disso, você pode contribuir para a sua própria morte precoce. Álcool e drogas não só representam um risco para a saúde, mas também incentivar a violência no ambiente do seu filho.

  • Claro, se você gosta, você pode beber um pouco de vinho ou uma cerveja de vez em quando (isto é perfeitamente normal), enquanto o seu moderar o seu consumo de álcool e comportamento responsável ao beber.

9

Não coloque expectativas exageradas sobre o seu filho. Há uma diferença entre querer o seu filho para se tornar um adulto responsável e forçá-lo a ser perfeito ou para manter a sua perspectiva sobre o que constitui perfeito. Você não deve forçar o seu filho para obter pontuações perfeitas ou para ser a melhor equipe de jogador de futebol. Em vez disso, você deve incentivar bons hábitos de estudo e desportivismo, e deixá-lo se esforçar na medida do possível.

  • Se você agir como se apenas para esperar o melhor, o seu filho vai se sentir como você nunca pode fazer o corte, e pode até se rebelar no processo.
  • Você não deve fazer o seu filho te odeio porque você acredita que nunca será bom o suficiente para você. Você deve se tornar uma líder de torcida para o seu filho, não um sargento.

10

Estou ciente de que o trabalho de um dos pais não termina nunca. Embora pareça que o seu trabalho é feito no momento em que a criança é colocada dia de graduação mortarboard, isso está longe da verdade. Ser pai é algo que dura toda a vida e você deve sempre dar aos seus filhos o amor eo carinho que eles precisam, mesmo que sejam centenas de quilómetros de distância. Embora nem sempre a sua presença será diária e constante na vida dos seus filhos, você deve sempre que eles saibam que você se preocupa com eles e que eles podem contar com você para o que quer.

  • Seus filhos vão sempre procurar aconselhamento e ter em conta a sua opinião, não importa como eles são velhos. À medida que os anos passam, você não só melhorar suas técnicas de parentalidade, mas você está pronto para ser um bom avô.

dicas

  • Não viva sua vida através de seus filhos. Deixá-los fazer suas próprias decisões e viver a sua vida como eles querem.
  • Você deve refletir sobre sua própria infância com freqüência. identifica erros seu pais fizeram, e fazer um esforço para evitar a transmissão às gerações futuras. Cada geração de pais ou filhos faz uma série de sucessos e novos erros.
  • Um jovem que está à beira da idade adulta precisa do apoio de seus pais mais do que nunca. Não pense que porque você tem 18 ou 21 anos de idade e tem uma vida útil é. Porém, não interfere desnecessariamente. Você tem que manter um equilíbrio.
  • Não menospreze seus amigos. Você deve tentar manter contato com suas próprias amizades.
  • Se você está tentando parar um mau hábito para si mesmo, olhar para os grupos que podem ajudá-lo a superar isso. Procure ajuda sempre e estar perto de alguém que você pode girar para quando você sentir vontade de cair no vício. Lembre-se que você não só está ajudando a si mesmo, mas você também está ajudando seus filhos.
  • Não compartilhe com seus filhos o seu mau comportamento passado, em comparação começar com você e, portanto, esperar menos de si mesmos (ou opróbrio você herdou mau comportamento você).
  • Incentive seus filhos a fazer introspecção compartilhando com eles suas próprias auto-avaliações.
  • Atender a sua necessidade de ser amado, mas aprecia mais as necessidades de seus filhos. Não abandone seus filhos para os seus interesses amorosos. Faça a sua criança é uma prioridade se você estiver namorando alguém, e não colocar em risco por apresentar alguém que não conhece bem. As crianças precisam de se sentir seguro e amado. Se de repente você começa e você não atender suas necessidades, porque você está tentando obter um novo namorado ou namorada, seus filhos começam a se sentir inseguro e abandonado. Todo mundo tem o direito de refazer nossas vidas, mas não à custa da saúde emocional das nossas crianças. Isto também se aplica a crianças mais velhas.
  • Ouça o que seu filho tem a dizer. Use afirmações positivas ao fazer algo de bom, em vez de sempre puni-lo. Nunca fisicamente machucá-lo.
  • Não julgue seus amigos. Você pode pensar que você não gosta de seus amigos. Seja gentil com seus amigos sempre melhora suas habilidades sociais.
  • Se adolescentes e quedas Não proíbo de ter relações. Em vez disso, é melhor dar uma boa orientação. Proibir casos de amor adolescente pode causar mais ressentimento e revolta.

avisos

  • Não tenha medo de ser pai. Fazer todos os esforços para ser seu amigo, mas nunca deixar você esquecer que é o seu pai, não o seu parceiro.
  • Enquanto você elogia sua criança, foco no esforço e não nos resultados finais, para evitar tornar-se viciado em elogiar.
  • Você não acha que eu vou deixar de ser um pai, uma vez que a criança cresce. Ser um bom pai é um trabalho para a vida. Mas lembre-se que uma vez que os seus filhos se tornam adultos, as decisões que eles fazem na vida são, em última instância própria (com as respectivas consequências, é claro).
  • Não seguir rigorosamente os estereótipos de comportamento de pais de sua cultura, raça, etnia, família, ou outro fator. Não pense que só há uma maneira de educar os filhos.
  • Nunca dê a eles em excesso de seus filhos, porque eles poderiam desenvolver um comportamento teimoso e irresponsável. Também não se deve agir com autoritarismo, isso pode levar a ressentimento e desobediência como "protesto silencioso".

RELACIONADOS

Artigos Relacionados