Como obter o passaporte espanhol

2 partes:

Faça os procedimentos gerais para obter o passaporteDocumento e aplicação

O passaporte espanhol é um documento público pessoal, individual e intransferível comprovar a identidade e nacionalidade dos cidadãos espanhóis fora de Espanha. Embora seja uma identidade, nenhum novo pedido dentro do país. As condições e requisitos para obter são os mesmos para os espanhóis nativos ou naturalizados.

parte 1
Faça os procedimentos gerais para obter o passaporte
1
Descobrir qual é o mais próximo de sua unidade de casa para processar o passaporte. A obtenção de um passaporte espanhol é um processo muito rápido e simples.
  • Se você mora na Espanha, você deve solicitar o seu passaporte na sede da polícia e Delegacias autorizado a fazer.
  • Se você mora no exterior, você só pode processar o seu passaporte se voltando para embaixadas e consulados da Espanha espanhóis.
  • 2
    Você deve fazer uma nomeação, caso contrário, você não vai ser servido. Não importa qual cidade ou província você tem a sua residência legal, para ser servido nas instalações habilitado terá de solicitar uma entrevista.
  • Por telefone: 060
  • Pela internet: https://citapreviadnie.es/citaPreviaDniExp/
  • 3
    Verifique se existem circunstâncias que não satisfaçam as condições para a obtenção de um passaporte. O direito de solicitar passaporte comparecer todos os cidadãos espanhóis, nascidos em Espanha ou nacionalizados. No entanto, este direito será negado se:
  • O candidato tem sentença judicial, ou sujeitos a medidas de segurança determinadas privação ou restrição da liberdade de residência ou movimento.
  • Há proibição de saída do território nacional estabelecido por decisão judicial.
  • Para entregar o passaporte para menores ou pessoas com deficiência, deve haver consentimento expresso daqueles que reivindicou a responsabilidade pelo exercício do poder paternal ou tutela.
  • 4
    Se você mora no exterior, e que você precisa para renovar o seu passaporte, em vez de seu ID você pode apresentar um passaporte válido ou de transformação pendente. Se esta é a primeira vez que você solicitar um passaporte, é essencial para fornecer um Consulado certidão de nascimento literal que tenham sido registradas, ou o Registro Civil. #Presenta A documentação necessária. A documentação pode variar dependendo se você for mais velho ou menor, na próxima parte deste guia, você encontrará informações sobre a papelada que deve entregar.
  • 5
    Pagar a taxa de pedido de passaporte. Actualmente, a taxa global para o passaporte "class ordinário" é de 26.02 euros. Existem outros tipos de passaportes, as condições de aplicação para cada candidato pode encontrar na sua sede da polícia.


  • 6
    Esperar para receber o passaporte. A partir da apresentação dos documentos exigidos, o passaporte deve ser emitido no prazo máximo de dois dias úteis, excepto em casos excepcionais.
  • parte 2
    Documento e aplicação

    Apresentar documentos para passaporte adulto



    1
    Apresente-se em pessoa. Você deve comparecer pessoalmente na data e hora determinadas pela nomeação, no escritório atribuído.
  • 2
    Apresentar o seu Documento Nacional de Identidade (DNI) em vigor. Esta é, pelo menos até à data de aplicação do passaporte, que as suas informações pessoalmente identificáveis ​​são verificadas diretamente. Seu cartão de identificação será devolvido após a revisão.
  • 3
    Entrega uma fotografia. A fotografia deve ser tamanho passaporte seu rosto, tamanho 32 x 26 mm, cor, fundo branco, de frente, sem óculos ou elementos que impedem ou dificultam a identificação. Se o seu ID com menos de dois anos de idade, e não sofreu mudanças drásticas fisionomia, não precisará apresentar a fotografia.


  • 4
    Apresentar o passaporte válido prestes a expirar. Se você é um detentor de um passaporte válido prestes a expirar, você deve enviar ao pedir o novo, a ser cancelada. Não espere até o passaporte expirar para renová-lo, não é aconselhável, especialmente se você estiver no exterior.
  • Apresentar documentos de passaporte menor com 14 anos ou mais

    1. 1
      Ele apresenta a DNI em vigor, se a criança tem um. Isto é para que os dados de aplicação são verificados. O cartão de identificação será devolvido após a revisão.
    2. Se a criança não tem cartão de identidade deve ser fornecida certidão de nascimento literal emitido pelo Registo Civil e da ID da pessoa que exerce o poder paternal ou a guarda dos filhos, a não ser terra natal quando eles foram assumidas por força da lei
    3. 2
      Entrega uma fotografia. A fotografia deve ser o passaporte de seu rosto, tamanho 32 x 26 mm, cor, fundo branco, de frente, sem óculos ou elementos que impedem ou dificultam o tamanho identificação. Se o seu ID com menos de dois anos de idade, e não sofreu mudanças drásticas fisionomia, não precisará apresentar a fotografia.
    4. 3
      O pai ou responsável deve apresentar o DNI. O pai ou responsável que acompanha a criança deve apresentar a sua identificação e a certidão de nascimento literal, livro de família, ordem judicial ou administrativa provando que ele é realmente o titular da autoridade parental ou dos pais ou responsável.

    dicas

    • Certifique-se de cumprir todos os requisitos acima. Cumpriu esta, os representantes legais (ambos os pais ou responsáveis ​​se houver mais de um), em conjunto ou separadamente, deve autorizar a concessão de passaporte para a criança, aparecendo em pessoa, em qualquer instância de emissão de passaportes, ou por procuração Espanhol formalizada perante um notário ou feita perante um cônsul geral espanhol. Em caso de não comparência as autorizações correspondentes, não será concedido passaporte da criança.
    • Desde Agosto de 2006, todos os passaportes emitidos no território nacional da Espanha são do tipo conhecido como "passaporte eletrônico" que incorpora um chip em sua capa de volta em que os dados biométricos consistem do titular do documento.
    • Desde junho de 2009 também incorpora as impressões digitais dos dedos indicadores de ambas as mãos.
    • Viajar para o exterior é recomendado que você se inscrever no Registro de Commuters Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, para o registro de todos os dados pessoais e de viagem para, com garantias de confidencialidade necessário, estar contactável em caso emergências graves, tais como desastres naturais ou conflitos armados.
    Artigos Relacionados