Como abrir uma conta corrente em chile
2 partes:obtendo documentaçãoProcurar e contratar uma conta
Em comparação com outros países, o procedimento para abrir uma conta bancária no Chile é bastante complexo e exige a apresentação de vários documentos e prova de identidade. requer também demonstram pessoal e de solvência da situação individual, o que complica ainda mais o processo. Vamos ver o que é.
parte 1obtendo documentação
1
Você deve ser maior de idade. Ao abrir uma conta corrente no Chile precisa ser maior de idade e credenciar tal circunstância com o cartão de identificação correspondente. Você não pode abrir uma conta, se você for menor de idade.
2
Atende aos requisitos de residência. Ao abrir uma conta bancária no Chile precisa ser um residente legal no país e provar através de cartão de identidade correspondente, se você é nascido no país. No caso de estrangeiros é preciso provar, pelo menos, dois anos de residência no país e solicitar o Imposto único ou número de identificação fiscal. O processo de produção é longo e complexo complicando ainda mais o processo.
3
Provar o seu merecimento. Para abrir a conta deve o cliente futuro comprova sua solvência económica e financeira, para o qual você deve ter um registro limpo de pranteadores e não remunerado. Estes documentos podem ser obtidos diretamente pela entidade, mas também podem ser fornecidos diretamente pelo cliente no caso de você tê-los e estão devidamente atualizado.
4
Demonstre sua capacidade de abrir contas. Para abrir uma conta não precisa ter sido legalmente incapaz de fazê-lo. Em outras palavras, você não pode abrir uma conta se não tiver sido legalmente punível a fazê-lo, de modo que você também precisa inserir o seu registo criminal para a abertura dessa conta.
5
Credencia o seu endereço atual. Além de evidências de residência no país ou nacionalidade chilena, conforme o caso, será solicitado a credenciar a entidade exatamente onde você vive. Por isso podemos fornecer vários documentos como um contrato de arrendamento ou uma escritura da casa onde você mora, um recibo domiciliado no seu abastecimento de nome (água, luz, telefone, etc.) onde o seu endereço atual é exibido ou qualquer outras informações que podem pedir ao banco.
6
Verificar a sua identidade pessoal. No momento da contratação, o banco vai pedir-lhe para introduzir as suas impressões digitais e sua assinatura pessoal, para que eles possam identificar claramente e sem ambiguidade se formar. eles também afirmam que as contribuições para uma foto de passaporte recente, que passará a fazer parte do seu cartão de banco e utilizados para os fins de tamanho identificação. Então, se você não tem fotos disponíveis tem que ir para hacértelas.
parte 2Procurar e contratar uma conta
1
Polls do mercado. Uma vez que você tem disponível a documentação é hora de começar a procurar. Analisa as diferentes promoções oferecidas pelo mercado de contrato e condições de cada uma dessas contas. Embora o mercado chileno não oferece uma ampla gama de bancos, se é verdade que a comparação pode tomar para economizar tempo e dinheiro.
2
Comparar as condições e comissões. Quando você perguntar ou ver as condições do banco contas diferentes que você deve considerar tanto os serviços oferecidos pelos bancos, como as taxas que eles vão cobrar. As comissões mais baixas estes muito melhor, como eles vão te cobrar menos para poupar o seu dinheiro. Em qualquer caso também avalia os serviços que você vai usar, porque se você não precisa de cartão de crédito, por exemplo, não faz sentido que perguntar se você não vai usar.
3
Pede a conta. Depois de ter claro que você preferir, terá que fornecer toda a documentação mencionada acima. Não se surpreenda se, além de todos esses papéis e documentos que o banco irá solicitar documentação adicional. Como dissemos antes a complexidade e dureza do sistema bancário no Chile causas tem que fornecer lotes de documentos para abrir sua conta.
4
Analisa o contrato. Antes de assinar o contrato terá que lê-lo em detalhe para garantir que as condições nele incluídos são os que você já anteriormente oferecidos. Além disso, você deve verificar que o contrato não inclui qualquer cláusula ou condição que pode ser abusivo ou pode dizer-lhe o mal. Se não você deve exigir o seu banco de excluí-lo e realmente não repensar se você quiser contratar com um banco que não está interessado em protegê-lo.
5
Assinar o contrato e conta ativa. Se tudo estiver em ordem para assinar o contrato para ativar sua conta corrente. Neste ponto, você terá que fazer o primeiro depósito, você concordou com o banco para fornecer liquidez na mesma. Também serão entregues pelo banco que você precisa para operar como você solicitou: talão de cheques, cartão de débito e / ou crédito para operar chaves da Internet, e assim por diante. Manter todos os documentos em um lugar seguro, especialmente a operação de teclas, para tê-los no futuro, se fosse necessário.