Como conseguir um emprego em espanha estar no estrangeiro
3 Métodos:Prepare-se para o empregoObter as autorizações necessárias para trabalhar na EspanhaIniciar a pesquisa para o trabalho ideal
Quer viver e trabalhar em Espanha? Enquanto o boom econômico do início do milênio, deu lugar hoje a uma crise intensa e elevada taxa de desemprego, este é lentamente abrindo mais perspectivas de emprego. Aqui você é o mais importante para ajudá-lo a conseguir um emprego em Espanha, se você é um estrangeiro informações.
método 1
Prepare-se para o emprego1
Avalie seu nível de espanhol. Em Espanha, 98% dos empregos disponíveis exigem uma gestão língua espanhola. nível Espanhola necessária irá variar de acordo com a categoria, mas é indispensável. O Instituto Cervantes tem escritórios nas capitais de todo o mundo e também o website Cervantes Centro. Lá você pode avaliar o seu nível de espanhol. Sendo a Espanha uma equipe de vários estado comunidades culturais, tem conhecimento do galego (Galiza), Catalão (Catalunha) e euskera (País Basco) pode ser um plus considerando.
2
Pesquisar extrajería departamento em sua comunidade. Visite a embaixada espanhola em seu país ou website Ministério das Finanças e da Administração Pública do Governo de Espanha, que os departamentos de imigração em cada comunidade listados, por exigências de viajar, viver e trabalhar legalmente (por vezes variar de uma comunidade para outra). Assim, você pode acessar o emprego legal e de segurança assim social, que garante a livre Assistência médica, aposentadoria e educação.
método 2
Obter as autorizações necessárias para trabalhar na Espanha1
Obter um visto de trabalho. Para o trabalho, os requisitos básicos são visto de trabalho e autorização de residência. Para trabalhar visto, os requisitos são diferentes se você deseja trabalhar por conta própria ou dependência.
- Se você deseja trabalhar por conta própria (como iniciar um negócio), você pode entrar no país com um visto de turista e mudar a condição de uma vez instalado na Espanha.
- Se você quer trabalhar como empregados, o visto só é concedido quando você tem um trabalho: isto é, deve ter trabalho antes de viajar, como você deve apresentar uma carta do empregador para as autoridades de imigração ..
2
Ter residência legal, você deve primeiro obter o seu NIE: número Nie, que pode solicitar a partir do exterior, ou já em Espanha. No site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo de Espanha vai encontrar todas as informações relevantes. Este documento permite que você trabalhe até que, após cinco anos de residência permanente. residência permanente lhe dá plenos direitos de cidadania. Em caso de dúvida, consulte: https://interior.gob.es/es/web/servicios-al-ciudadano/guia-de-tramites.
método 3
Iniciar a pesquisa para o trabalho ideal1
Depois de ter residência e vistos, entre em contato com o Estado Serviço Público de Emprego (SEPE): o grande núcleo para atender quase toda a oferta de postos de trabalho. Além de seu website, em que você pode acessar informações atualizadas e cobrindo a vasta gama de possibilidades de interesse, o SEPE é composto por cerca de mil centros e auxiliar autorizado a trabalhar em Espanha que estão à procura de trabalho.
- Esta rede é conhecido como Sistema Nacional de Emprego. Se você já está na Espanha, visitá-lo em pessoa. Cada município e cada província possui centros Sepe, integradas por profissionais de orientação profissional também informações sobre a procura de trabalho oportuna atualizados. Cuidado Centros SEPE é gratuito.
- Ter um emprego legal em Espanha pode ser o primeiro passo para se estabelecer em países da Comunidade Europeia com maior estabilidade econômica, como a Alemanha ou a Inglaterra. Tenha em mente que a legislação europeia, muitas vezes não fornecem o movimento operário de um país para outro para cidadãos de outros continentes.
- Uma solução é que, depois de residir tempo mínimo legalmente estabelecido, adquirir a nacionalidade espanhola.
2
Depois de ter encontrado os trabalhos que lhe interessam, ouvir atentamente directivas funcionários SEPE: eles vão te dizer como se candidatar a empregos, quando ao fazê-lo, o arquivo de documentação, etc. Na maioria dos casos, eles irão fornecer todos os formulários necessários.
3
Descobrir. Considerando que se pode gastar um tempo considerável até que você começar a receber o rendimento de seu trabalho (ou seja, você está legalmente autorizado a fazê-lo), é importante que você informar sobre as condições de vida no lugar que você escolheu para viver e trabalhar (aluguel, transporte , comida, etc.) e contam com o suficiente para manter cerca de oito ou dez meses dinheiro. Este período é variável e depende das condições da oferta de trabalho.
4
Verifique se suas credenciais são aceitáveis. Ao apresentar suas credenciais profissionais, você deve verificar se eles são comparáveis aos do mercado espanhol. Muitas vezes, os créditos universitários estrangeiros diferente do espanhol .. Alguns dos setores mais exigentes podem requerer estágios ou nivelación- por exemplo enfermagem, lei.
5
Você deve estar disposto a experimentar vários empregos temporários. Este trabalho, actividades a tempo parcial como ajudante de garçom, ou hotéis de limpeza ou escritórios, permitir que pelo menos resolver as despesas diárias.
6
Faça práticas de trabalho em áreas de interesse, que podem ser entendidas como atualização profissional. Fellows (ou "estagiários" em outros países) não receber uma compensação financeira, mas o treinamento inestimável na indústria mecânica de trabalho.
7
Prepare-se para o momento da entrevista ea apresentação do currículo. Recomenda-se não disfarçar o registro e, acima de tudo, não pretendo ter um nível de linguagem que está longe da realidade. Além disso, lembre-se que sua atividade em redes sociais dizer muito mais sobre você do que uma entrevista de emprego.
dicas
- Actualmente, considera-se que os setores de serviços secundários e telecommuting em tecnologia e comunicações empresas estão contratando mais pessoal, enquanto os níveis salariais são baixos. De acordo com os resultados do Inquérito ao Emprego, no norte do país, em cidades como Madrid, Bilbao, Oviedo, Barcelona, as maiores taxas de criação de emprego, eles são registrados, enquanto Andaluzia e Extremadura, as províncias do sul, tem que 35% de desemprego ( "strike", como eles chamam os espanhóis).
- Uma das indústrias mais fortes em Espanha é o turismo, com a sua vasta rede de serviços inter-relacionados, como hotéis, restaurantes, transportes, etc. Outros itens que permanecem intactos na crise são a Engenharia, Ciência da Computação, Marketing. Nesses setores, a movimentação de outros idiomas além do espanhol é fundamental. Em ordem de importância: inglês, alemão, chinês.
- O serviço EURES É a rede de informação e aconselhamento sobre ofertas de emprego mais importante da Europa. E isso só se aplica aos cidadãos europeus.
- Dada a intensidade dos níveis de crise e de desemprego, tem havido numerosas ofertas de emprego fraudulentas. Eles são bons demais para ser verdade que apelar para o desespero para promoções de lucro. Tenha cuidado e nunca pagar o dinheiro adiantado para uma promessa de emprego. De maneira nenhuma. Se você é uma vítima de fraude, relatório: https://empleo.gob.es/itss/web/Atencion_al_Ciudadano/Como_denunciar_ITSS.html