Como pensar como leonardo da vinci

3 Métodos:

cultivando curiosidadepensando cientificamentepraticar criatividade

Leonardo da Vinci foi o homem da Renascença mais importante: um consumado cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, músico e escritor. Se você quer cultivar a sua curiosidade, criatividade ou modos de pensamento científico, têm Leonardo Da Vinci como um exemplo que vai ser excelente. Para saber como começar a pensar como um grande mestre da mente, vá para a etapa 1 para mais informações.

método 1
cultivando curiosidade
1
Questiona a sabedoria e autoridade estabelecida. Então você pode inovar efectivamente ter esse como Leonardo Da Vinci, desafio aceitado respostas para questões complexas e formar ativamente suas próprias opiniões e observações sobre o mundo em que vivemos. Leonardo confiar em seus sentidos ea intuição mais do que a "sabedoria" dos outros pensadores, tanto históricos e contemporâneos, dependia de si mesmo e sua experiência pessoal para formar sua visão de mundo.
  • Para Leonardo, a curiosidade destina-se a olhar para a frente e para trás, então ele foi para além da sabedoria padrão da Bíblia cristã para interagir com o mundo antigo, estudando textos gregos, romanos, modos de pensamento filosófico, método científico e da arte.
  • exercícioExamina um ângulo de um tema ou conceito muito importante para você do ponto de vista oposto ao seu. Embora você tenha a segurança para "entender" o que faz uma pintura é muito bom, como um quarteto de cordas é armado ou mesmo se você sabe tudo sobre o estado das calotas polares, tentar encontrar pontos de vista divergentes e idéias alternativas. Fazer uma defesa da frente de suas crenças, para o advogado do diabo.
  • 2
    Dê uma chance de cometer erros. Um pensador criativo não vai esconder na segurança de suas opiniões, mas vai buscar a verdade sem piedade, mesmo correndo o risco de estar em um erro crasso. Deixe sua curiosidade e entusiasmo para determinados assuntos apreender sua mente, não tenha medo de dar errado. Cometer erros como oportunidades, pensar e comportar-se e corre o risco de fazê-los. O risco de grandeza é falha.
  • Leonardo Da Vinci estudou com entusiasmo fisionomia, que procurou relacionar pseudociência traços simples e de caráter. Embora agora é desmistificado, foi um conceito moderno nos dias de Leonardo, que podem ter contribuído significativamente para o seu interesse inovador em nossa compreensão da anatomia detalhado. Apesar de acreditarmos que algo está "errado", pode ser melhor considerado uma verdade escondida para uma maior base.
  • exercício: Procurando ideia antiquada, desmistificou ou controvérsia e aprender o máximo que puder sobre ele. Observe como o mundo seria essa forma alternativa. Informe-se sobre os Irmãos do Espírito Livre, anjos do inferno ou do Harmony Society (Harmony), aprender mais sobre a sua visão do mundo e do contexto histórico da organização. eles foram ou estão "em erro"?
  • 3
    Encontre mais conhecimento sem medo. O pensador curioso abrange o desconhecido, o misterioso e assustador. Para saber mais sobre a anatomia, Leonardo passou infinitas horas estudando cadáveres em condições não tão estéreis, em comparação com um moderno laboratório de cadáveres. Sua sede de saber mais extrapolou sua apreensão, o que levou ao seu estudo pioneiro sobre o corpo humano e desenhos de sua vida.
  • exercício: Investigação sobre um assunto que faz com que você teme. Você aterroriza o fim do mundo? Descobre escatologia e apocalipse. Você tem medo de vampiros? Busca de informações sobre a vida de Vlad, o Empalador. Será que a guerra nuclear sempre lhe dá pesadelos? Encontrar informações sobre J. Robert Oppenheimer e do Projeto Manhattan.
  • 4
    Olhe para a inter-relação das coisas. Padrões de pensamento curiosamente envolve a observação de ideias, imagens, procurar semelhanças que unem conceitos díspares em vez das diferenças. Leonardo Da Vinci nunca poderia ter inventado o "cavalo mecânico", que se tornou sua bicicleta sem conceitos aparentemente díspares: passeios e máquinas simples. Tente encontrar um terreno comum em suas interações interpessoais e procura que, com o qual você pode se relacionar em uma idéia ou problema, você pode adotar, em vez de procurar o que é "errado".
  • exercícioFeche os olhos e desenhar os rabiscos ou linhas aleatórias em uma página, em seguida, abra os olhos e termina o desenho começou. Olhe para o absurdo e dar sentido. Criar uma lista de palavras que você pode pensar de repente e armá-los em um único poema ou história, à procura de uma narrativa em todo o caos.
  • 5
    Tire suas próprias conclusões. O pensador curioso não será satisfeito com o conhecimento e as respostas aceitas pelo público em geral, mas preferem para validar observações e percepções da vida real ou formar novas avaliações de experiência pessoal.
  • Obviamente, não significa que você não deve validar a existência da Austrália só porque você não tê-lo visto com os seus olhos, isso significa que você deve abster-se de expressar uma opinião sobre isso até que você tenha aprendido tudo sobre isso e você tem experimentado este conhecimento se.
  • exercício: Pense no momento em que alguém ou algo influenciado a sua opinião. Poderia ser algo tão simples como mudar sua mente sobre um filme que você gostou um pouco, porque seus amigos pensava o contrário e você escolheu para se ajustar seus pontos de vista. Recorda e reexamina este filme com outros olhos.


  • método 2
    pensando cientificamente
    1
    Faça perguntas profundas. Às vezes, as perguntas mais simples são as mais complexas. Como é que um pássaro voar? Por que o céu é azul? Este é o tipo de perguntas que levou a Leonardo Da Vinci desenvolveu sua inovação gênio e estudo científico. Para Da Vinci não foi suficiente a resposta "Porque é a vontade de Deus", quando sua resposta foi muito mais complicado e menos abstrato. Aprenda a fazer perguntas profundas sobre o que lhe interessa e colocá-los em teste para obter resultados.
    • exercícioEscreva pelo menos cinco perguntas sobre um tema que fascina você eo que você quer saber mais sobre ele. Em vez de fazer uma pesquisa no Wikipedia sobre o assunto e, em seguida, olvidártelo completamente, escolha uma pergunta a partir dessa lista e refletir sobre ela, pelo menos, uma semana. Como crescer cogumelos? O que é coral? Qual é a alma? Investigar na biblioteca. Escrever, desenhar, pensar sobre isso.
  • 2
    Testar sua hipótese com suas próprias observações. Quando você começou a formar sua própria opinião sobre um tema ou questão em particular pela criação de estar perto de conseguir um resposta satisfatória, determina os critérios para aceitar ou rejeitar essa pergunta. O que iria provar que você está certo? O que provar que estão errados? Como você testar uma ideia?
  • exercícioCria uma teoria testável para sua pergunta profunda e conduz uma avaliação com o método científico. Atende algum substrato e cogumelos de cultura para aprender sobre métodos e técnicas de diferentes variedades.
  • 3


    Observe as suas ideias até que sejam concluídas. O pensador científico examina as ideias até que todas as vias de pensamento têm sido percorridos, examinados, verificados ou rejeitadas. Não deixe nenhuma dúvida unrevised. Normalmente, os pensadores regulares estão contentes com uma das primeiras opções ou respostas satisfatórias, ignorando assim as perguntas mais interessantes ou complicadas que podem ser mais precisas. Se você quiser pensar como Leonardo Da Vinci, verificar-se sobre o impensado em sua busca da verdade.
  • exercício: cria um mapa mental como uma prática. Uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a combinar lógica e imaginação no trabalho e na vida, o resultado final de um mapa mental deve ser um web estrutura em forma de palavras e idéias que de alguma forma estão relacionados com a sua mente, que irá torná-lo mais fácil de lembrar todos os prós e contras de seus pensamentos, fracassos e sucessos. mapas mentais para melhorar a memória, a leitura de retenção e criatividade.
  • 4
    Criar novos conceitos de um falhas de base. Para um cientista, uma experiência fracassada é igual a um bem sucedido porque eles eliminaram uma opção na lista de possibilidades, que o levará a um passo de alguma verdade. Aprenda com os pressupostos acabou por ser errado. Se você fosse completamente certo de que o seu novo método para a estruturação de um dia de trabalho, para escrever uma história ou reconstruir uma máquina perfeita, mas achar que é assim não, parabéns! Você realizou um experimento e já sabe o que não vai funcionar a próxima.
  • exercício: Recupera uma falha em particular. Faça uma lista de tudo que você aprendeu eo que você pode fazer de forma mais eficaz, como resultado do seu caminho.
  • método 3
    praticar criatividade
    1
    Toma um diário detalhado e ilustrado. Muito do que hoje consideramos arte de valor inestimável foi realmente o desenho diária bloco de Leonardo Da Vinci, que não chamou porque ele estava buscando criar uma obra-prima, mas porque o ato criativo era tão integrados na vida diária que se tornou como processar seus pensamentos, escrita com as ilustrações. Escrevendo força você a pensar de forma diferente, faz articular os pensamentos nebulosos da mais específica e concreta possível.
    • exercícioCria uma lista de tópicos que registrarías profundamente durante o curso de um dia. questões importantes em que você se formaram opiniões como a televisão ou Bob Dylan seria perfeitamente adequado. Comece a escrever lidar com uma questão no topo da página "Sobre Dylan", em seguida, escrever, desenhar e conceitos livremente associados como você vai escrever. Se chega um ponto em que você não tem certeza, investiga o assunto. Então você vai aprender mais.


  • 2
    Escrever de forma descritiva. Cultive um vocabulário rico e usa palavras precisas em suas descrições. Fazer uso de símiles, metáforas e analogias para capturar o resumo e olhar para conexões entre suas idéias, conceitos investiga continuamente o fio de seus pensamentos. Descrever as coisas com os seus sentidos (tato, olfato, paladar), também de acordo com sua importância, enquanto experimenta o simbolismo e significado.
  • exercício: Poema de Ler Charles Simic "Fork". Nele, o autor descreve o objeto normal, com precisão e com a estranha visão.
  • 3
    Olhe claramente. Um dos slogans era Leonardo Saper vedere (Capaz de ver). Enquanto você digita no jornal, desenvolve uma visão aguda de ver o mundo e dissecá-lo em peculiaridades brilhantes. Escrever as imagens que você vê durante o dia, coisas que surpreendê-lo, peças de grafite, gestos, Queer T, palavras ou frases estranhas, tudo o que chama a sua atenção. Registre-lo. Torne-se uma enciclopédia de pequenos momentos e gravá-los em palavras e imagens.
  • exercício: Não necessariamente tem que crônica como no século XV. Tirar muitas fotos com a câmera do seu telefone enquanto você ir trabalhar para animar a viagem. Definir uma meta para encontrar 10 imagens surpreendentes e fotos Tomales. De volta para casa, marque as fotos de manhã e pensar por que você está surpreso. Encontrar conexões em caos.
  • 4
    Lança uma ampla rede. Leonardo da Vinci é o ideal platônico do homem da Renascença foi igualmente notável como cientista, artista e inventor. Sem dúvida, Leonardo seria confuso e frustrado com o conceito moderno de "carreira". É difícil imaginar indo de mal humor a seu trabalho de escritório, fazer suas horas e ir para casa para ver "Game of Thrones". Se você estiver interessado em um tópico ou um projeto que não tem nada a fazer com suas experiências diárias, considero uma oportunidade e não um desafio. Aproveitar o luxo da vida moderna têm acesso instantâneo à informação ea liberdade que nós apreciamos a viver experiências são infinitas.
  • exercícioCria uma lista de tópicos e projetos que você quer realizar nos próximos meses ou anos. Você sempre fazer um rascunho de um romance ou aprender a tocar banjo? Não faz sentido esperar que isso aconteça por conta própria. Nunca será tarde para aprender.
  • dicas

    • Algumas outras características de Da Vinci são dignos de emulação:
  • Leia livros. Pessoas como Da Vinci não tinha TV para o entretenimento, ler!
  • avisos

    • Devido à sua grande variedade de interesses, Da Vinci no leito de morte, ele pediu desculpas a "Deus eo homem a deixar muito a fazer".

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados