Como diminuir fibra de vidro prurido
3 partes:Tratamento dos sintomas do contato com fibra de vidroMonitorar e evitar a contaminação cruzadaEvitar a irritação devido à fibra de vidro
Fibra de vidro é amplamente utilizado em várias formas, assim como material isolante ou de construção leve, tanto na indústria e em casa. Manuseamento pode deixar farpas na pele, causando irritação e coceira intensa (dermatite de contacto). Se você tem contato freqüente ou ocasional com este material, você provavelmente tem este problema. No entanto, se você adotar as respectivas medidas, você pode aliviar a irritação e coceira.
parte 1Tratamento dos sintomas do contato com fibra de vidro
1
Não esfregue ou arranhar a área afetada. Fiberglass pode causar coceira intensa e, provavelmente, sentir o desejo de zero. No entanto, isso pode causar fibras irritantes entrar mais profunda, piorando o problema.
2
Remover imediatamente qualquer roupa que você usou quando você entrar em contato com fibra de vidro. Configurá-lo para além de suas outras roupas e lave-os separadamente. Isso ajudará a evitar fibras se espalhar e causar ainda mais irritação.
3
Se a sua pele é exposta à fibra de vidro, lávatela. Se você ver, sentir ou suspeitar que sua pele tenha entrado em contato com fibra de vidro, você deve lavá-lo o mais rapidamente possível. Se você sentir coceira e irritação, lavar a área afetada com sabão neutro e água morna.
- Você pode usar um pano muito leve para remover as fibras.
- Se os seus olhos entram em contato com fibra de vidro, lave-os com água por pelo menos 15 minutos.
4
Remover fibras visíveis. Se você ver fibras individuais salientes ou encontrados sob a pele, você pode tentar removê-los com cuidado. Isso ajudará a irritação stop.
- Primeiro, lave as mãos e limpar a área com água e sabão (se não tiver feito).
- A pinças esterilizadas por esfregando-as com álcool isopropílico e usá-los para remover fibras.
- Use uma lupa para ver as pequenas fibras.
- Se você ver as fibras, mas você não pode facilmente removê-los com a ajuda de uma pinça, uma agulha esterilizada com álcool isopropílico. Use-o para levantar ou quebrar a pele que está na fibra e, em seguida, removê-lo com uma pinça.
- Aperte suavemente para o sangue afetado deixar remover a área germes. Em seguida, lave-o e aplique um creme antibiótico.
- Se você ver incorporado sob a pele, entre em contato com um médico e não experimentá-los em suas próprias fibras.
5
Aplicar um creme para aliviar a irritação. Depois de limpar a fibra de vidro área afetada, aplicar um creme de pele de qualidade. Desta forma, você pode aliviar a irritação e hidratar a pele. Você também pode aplicar um creme anti-coceira para conseguir alívio adicional.
parte 2Monitorar e evitar a contaminação cruzada
1
Lavar a roupa e qualquer outro material que pode ter entrado em contato com a fibra de vidro. Tire suas roupas que você usava quando você entrou em contato com fibra de vidro e colocá-los em um lugar separado do restante. Lavá-los o mais rapidamente possível separadamente. Assim, as fibras vão impedir a propagação e causar irritação adicional.
- Se suas roupas estão impregnadas com um monte de fibra de vidro, coloque-o de molho antes de lavar. Isso vai ajudar a soltar as fibras e lavá-los com mais facilidade.
- Depois de lavar a roupa que estavam em contacto com a fibra de vidro, lavar a máquina de lavar com água antes de lavar qualquer outra peça de vestuário. Desta forma, você irá eliminar qualquer fibra que pode ser preso na máquina e evitar a sua propagação a outras peças de vestuário.
2
Limpe a sua área de trabalho. Se você estava trabalhando com fibra de vidro quando você entrou em contato com ele, não se esqueça de limpar o mais rapidamente possível quaisquer detritos deixados na área de trabalho. Isso ajudará a evitar outra reação ao material.
- Utilize um aspirador para limpar os restos de fibra de vidro em vez de com uma vassoura (que pode espalhar as partículas no ar).
- Vestindo roupas, óculos escuros e uma máscara ou respirador ao fazer limpeza também evitar que partículas ou afetar a pele, olhos ou pulmões.
3
Preste atenção para a área afetada. Embora o contato com fibra de vidro pode ser doloroso e sintomas irritantes deve desaparecer em breve, se você seguir os passos certos para o tratamento. No entanto, se a coceira e irritação persistir, procurar assistência médica.
parte 3Evitar a irritação devido à fibra de vidro
1
Use a roupa adequada ao manusear fibra de vidro. Cada vez que você trabalha ou saber que você será exposto a fibra de vidro, você deve usar roupas de proteção. mangas compridas, calças, sapatos e luvas fechadas irá ajudar a proteger a sua pele de fibras. Tentar cobrir pele tanto quanto possível.
- Use um tipo de respirador ou máscara também protegê-lo de aspirar as partículas de fibra de vidro no ar.
2
Manter a área limpa e de trabalho ventilado. Se você trabalha com fibra de vidro, a área de trabalho deve ter um bom fluxo de ar, a fim de que os restos do material não permanecem na atmosfera e se estabelecer em sua pele ou roupa, e de modo que não inalar .
- Salve suas roupas de trabalho para além do descanso.
- Não comer, beber ou fumar durante a manipulação de fibra de vidro. Dessa forma, você não vai acidentalmente ingerirás comer ou inalar-lo.
- Se notar quaisquer sintomas de irritação de fibra de vidro, parar e tratá-lo antes de continuar.
3
Tome um banho após o manuseio de fibra de vidro. Lavar imediatamente após manusear ou expor a fibra de vidro, apesar de não apresentar quaisquer sintomas de irritação ou coceira. Isto ajudará a remover os restos de fibras que podem permanecer em sua pele, mas ainda não provocaram uma reação.
- Se você ainda não notar qualquer reação, um chuveiro com água fria vai ajudar a remover quaisquer partículas de fibra de vidro que ficaram na sua pele. Ao mesmo tempo, manter os poros fechados impedindo a entrada de qualquer partícula.
4
Converse com seu médico sobre quaisquer preocupações que você tem sobre a exposição a fibra de vidro. Se não tiver certeza dos seus sintomas ou entrar em contato com fibra de vidro, fale com o seu médico.
- Ao longo do tempo, algumas pessoas podem desenvolver um tipo de fibra de vidro de tolerância, de modo que não irrita a pele tanto quanto antes. No entanto, isso não significa que há uma pele ou de pulmão potencial problema, por isso sempre ter cuidado ao manusear este material.
avisos
- Fiberglass não é necessariamente classificada como cancerígena (substâncias que causam câncer). No entanto, isso não significa que não possa causar problemas para a pele ou os pulmões. Sempre manusear cuidadosamente este material.
- Normalmente, os sintomas causados devido à exposição a fibra de vidro não duram muito tempo, ea maioria das pessoas não precisa se preocupar em entrar em contato ocasional com este material. No entanto, se você normalmente funcionam ou estão expostos a fibra de vidro, é necessário adoptar medidas mais preventivas, leia as informações de segurança que vem junto com esse material e falar com o seu médico se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações.