3 Métodos:
Obtenha ajuda profissionalComece com exercícios de baixo impactoCertifique-se de que o tempo de jogo está cheio de exercíciosCaso o seu filho tem uma doença crônica, como diabetes tipo 1, anemia falciforme, de fibrose cística ou espinha bífida, os exercícios parecem ser experiência desafiadora ou estressante. Siga estes passos para ajudar seu filho a exercer com segurança e eficácia.
método 1
Obtenha ajuda profissionalO pediatra ou especialista terá mais conhecimento sobre as limitações físicas do seu filho. Muitos profissionais de saúde pode avaliar crianças com testes de mobilidade, força, coordenação e energia que lhe dará uma idéia melhor sobre os tipos de atividades que seu filho é capaz de realizar. Além disso, especialistas familiarizados com o seu filho e sua doença muitas vezes pode recomendar segura e eficaz exercício apropriado para o seu filho. Os exercícios podem melhorar algumas doenças, mas, infelizmente, ele também pode afetar outra, portanto, a participação de um especialista é essencial para projetar um programa de regime de exercícios para o seu filho.
1
Solicita uma avaliação da amplitude de movimento. Se o seu filho sofre de doenças que causam atrofia muscular ou movimentos restritivas, alguns exercícios relacionados determinadas actividades não recomendo.
- Por exemplo, se o seu filho tem permanentemente os músculos da mão contratada, é provável que os exercícios que envolvem jogando ou que travam as coisas vêm para frustrar.
2
Solicitar uma avaliação de equilíbrio e coordenação. A maioria dos pediatras pode lhe dar opiniões confiáveis sobre a segurança na escolha de equilíbrio e coordenação exercícios, como dançar, saltar, ciclismo e corrida.
Se a doença afeta o equilíbrio ea coordenação de seu filho, exercícios que são totalmente dependentes destes recursos pode ser perigoso para eles.3
Solicita sugestões exercício seguro. Em alguns casos, o fisioterapeuta deve primeiro provar a maioria dos exercícios para o seu filho e, em seguida, devem ser executados sob a sua orientação durante as sessões de exercício.
Quando as crianças são doenças menos restritivas se sentir bem eles são capazes de executar uma ampla variedade de opções de exercícios com segurança. Os sintomas seu filho vai indicar a quantidade e os tipos de exercícios apropriados.método 2
Comece com exercícios de baixo impactoA maioria das crianças com doenças crônicas precisa de exercícios pouco exigentes articulações e pulmões e que exigem menos força e coordenação. Se seu filho gosta de exercícios relativamente simples, você pode personalizar os movimentos por doença ou restrições de modo a permitir o exercício regular com segurança. Executar os exercícios com o seu filho para que se tornem num jogo em vez de uma rotina.
1
Ajude o seu filho com alongamento em seu lugar. Ensine o seu filho para esticar antes de executar exercícios não só pode ajudar a prevenir lesões, mas também para aumentar sua amplitude de movimento e fortalecimento muscular.
- Executar um alongamento simples, e esticar cada braço sobre o peito e segurá-la com a outra, ou sentar e alcançar seus dedos.
2
Do braço e perna elevadores com seu filho. Se o seu filho pode mover seus braços e pernas, mas está confinado a uma cama ou cadeira de rodas, mostrar-lhe como transformar-se um braço ou uma perna de cada vez.
Fazer "chegar blocos" ou "chutar bolas" torna-se um jogo para estes exercícios simples tornam-se mais interessante. Faça vários conjuntos de 5-10 repetições se o seu filho é possível.3
Nada com o seu filho. Natação ajuda fortalecimento muscular e confiança, aliviando a pressão sobre as articulações.
Caso pediatra do seu filho acredita que a natação é seguro para ele, participar de uma aula de natação para pais e filhos em um ginásio local ou levar seu filho a nadar com você para uma piscina comunidade.
4
Ajude o seu filho a andar de triciclo baixa altura. triciclos de plástico pequenos são frequentemente muito estável e estão mais perto do chão, reduzir o risco de uma queda.
Triciclos ajudar seu filho a desenvolver a força da parte inferior do seu corpo e estabilizar os músculos que proporcionam equilíbrio.5
Descansar com o seu filho com frequência. Independentemente da doença do seu filho, você deve incentivá-lo a descansar com frequência. Informar infantários ou creches sobre a doença de seu filho e a importância do descanso durante os jogos e exercícios em intervalos apropriados.
método 3
Certifique-se de que o tempo de jogo está cheio de exercíciosTalvez a melhor maneira de ajudar a sua criança com uma doença crônica é incorporar atividades de exercício e movimento físico desempenhar vezes. É mais provável que o seu filho vai gostar de executar exercícios divertidos, fazendo você se sentir como uma criança sem deficiência. Obviamente, você deve monitorar o nível de excitação e movimento do seu filho para se certificar de que você está pior a sua doença ou auto ferido durante um jogo.
1
Dançar com música e filmes. As crianças podem realizar muitas atividades físicas com dança música ou cantando músicas em coro e vídeos musicais infantis.
- Se o seu filho pode dançar com segurança, incentive-o a fazer ouvir música a partir do rádio, CD ou DVD.
2
Atreva-se a jogar no chão. Se a doença crónica seu filho não limitar a mobilidade, incentive-o a brincar com outras crianças que exercem actividades regulares o mais rápido possível.
Jogar preso, nadar e deslizar no slide são exercícios eficazes para crianças, e também pode ajudá-los a desenvolver suas habilidades sociais com os outros.Se a doença o seu filho não permitem que você execute jogos rigorosos ou muita interação, levá-la ao parque quando você vai menos gente e empurre no balanço, segurá-la para jogar nas barras de macaco ou caminhar com ele pelo parque antes de fazer um dia campo. Andar a pé é suficiente para as crianças com doenças exercício restritiva.3
Crie suas próprias actividades lúdicas com exercícios adequados. Se a mobilidade ou a força do seu filho é muito limitado, criá-lo exercícios que o seu filho pode seguramente fazer o tempo de jogo.
Por exemplo, brinca de ser bandleader movendo os braços ao ritmo da música, fazer uma corrida para empilhar blocos de papelão ou, no caso de uma criança de cama, jogar "salto" na horizontal para ver quem pode empurrar o travesseiro, tanto quanto possível por dobragem e prolongando-se as pernas.dicas
- Junte um grupo de apoio aos pais para famílias com crianças que sofrem da mesma doença crónica do seu filho. Os membros da família podem ter algumas idéias de seguros e exercícios criativos eles praticavam com seus próprios filhos nessa idade.
avisos
- Não realize exercícios rigorosos com seu filho enquanto este período de doença da criança. Quando a criança se sentir bem, a ser realizada regularmente exercícios com a supervisão dos pais ou profissional.