Como remover a caspa completamente diferentes métodos de tratamento

2 partes:Usando tratamentos medicinais para a caspaUsando remédios caseiros naturais para a caspa

A caspa é uma condição do couro cabeludo comum caracterizada pela presença de pele escamosa. Ele tem muitas causas, entre as quais: inflamação da pele a pele muito seca ou muito oleosa (dermatite, eczema, psoríase), infecção fúngica e uso excessivo ou insuficiente de produtos para os cabelos (xampu, spray de cabelo, gel). Não é contagiosa e raramente representa ou leva a algo sério, mas é embaraçoso. Embora às vezes é difícil de diagnosticar e curar a causa da caspa, dimensionamento de controle é muito mais fácil se você usar shampoos especiais e certos remédios caseiros.

parte 1
Usando tratamentos medicinais para a caspa
1
Use um shampoo com piritionato de zinco. Piritiona de zinco é um agente antibacteriano e antifúngico. Portanto, pode reduzir qualquer infecção bacteriana ou fúngica do couro cabeludo, que poderia causar a caspa devido a dermatite seborreica. Acredita-se que o fungo Malassezia furfur é parcialmente responsável pela caspa em algumas pessoas. Consequentemente, eu compro no supermercado ou farmácia local e usá-lo em vez de seu shampoo regular.
  • A causa mais comum de caspa é seborréica (ou seborréia) dermatite, que ocorre no couro cabeludo, orelhas, rosto, parte superior do tronco, o peito meio e de trás do meio.
  • Seborréia produz placas avermelhadas e coceira na pele (descamação), que surgem como caspa.
  • marcas comuns de shampoos com piritionato de zinco incluem: Cabeça & Ombros, Selsun Salon, Jason alívio caspa shampoo 2 em 1 e Neutrogena controle diário da caspa.
  • 2
    shampoo teste contendo alcatrão de carvão. alcatrão de carvão adiada morte e desprendimento de células cabelludo- couro essencialmente impede que as células da pele morrem e placas escamosas são formados. Menos formação de placa equivale a menos caspa. A principal desvantagem do uso de alcatrão de carvão é que não cheira muito bom e provoca uma irritação dolorosa se você soltá-lo nos olhos.
  • alcatrão de carvão é um subproduto, na verdade, a fabricação de carvão processo. É considerado eficaz para impedir a caspa que surge por causa da dermatite seborreica, eczema e psoríase.
  • Lembre-se que o eczema é a característica de um comichão vermelho, enquanto a psoríase envolve a presença de manchas protuberantes cobertas com escamas prateadas.
  • Os shampoos mais comuns com alcatrão de carvão são: proteção Neutrogena T / Gel Therapeutic Denorex e Scytera.
  • 3
    Experimente os shampoos sulfeto de selênio. Selénio sulfureto é um outro composto que diminui a velocidade a que as células morrem couro cabeludo, a redução de escala de produção e caspa. Embora ao contrário de alcatrão de hulha, selênio sulfureto é um antifúngico e acredita-se combater o fungo Malassezia. Portanto, champôs sulfureto de selénio são ligeiramente mais versátil porque pode tratar uma ampla variedade de causas. A principal desvantagem de usar esses tipos de shampoos caspa é que eles podem descolorir o cabelo louro, cinza ou tingido com produtos químicos.
  • Para reduzir o cabelo potencial de branqueamento, é só usar esses xampus seguindo as instruções na parte inferior da Carta não deixe no couro cabeludo por um longo tempo e lave bem com água.
  • Shampoos incluem sulfeto de selênio como um ingrediente são Selsun Azul, e Chefe Dandrex & Ombros força Clínica.
  • 4
    shampoos de pesquisa que contenham ácido salicílico. O ácido salicílico (o principal ingrediente medicinal na aspirina) também tem a capacidade de reduzir descamação e remover a caspa porque a pele morta pode suavizar, esfoliar o couro cabeludo e reduzir a inflamação. A sua principal desvantagem é que ele pode secar o couro cabeludo, se utilizado em excesso, o que pode produzir mais caspa e tornam-se contraproducentes.
  • Para minimizar o efeito de secagem do ácido salicílico, usar um condicionador no couro cabeludo após a lavagem com champô.
  • Os shampoos mais comuns que contenham ácido salicílico são: T Ionil e Neutrogena T / Sal.
  • Alguns champôs com ácido salicílico também contêm enxofre, por exemplo, e Sebulex Sebex. Por favor, note que estas marcas têm odores fortes e pode deixar um cheiro desagradável em seu cabelo.


  • 5
    Experimentar com shampoos contendo cetoconazol se os outros falham. O cetoconazole é um agente antifúngico de largo espectro potente que funciona bem contra a maioria dos tipos de fungos e leveduras. Geralmente, estes tipos de shampoos são recomendados ou experiência quando aqueles acima não funcionam (ou seja, é um tratamento de último recurso). Eles estão disponíveis com e sem receita médica e tendem a ser mais caro do que outros shampoos anti-caspa.
  • Diferentemente da maioria dos shampoos anti-caspa, os produtos que contêm cetoconazol normalmente só precisa de apliques 2 vezes por semana no máximo.
  • Entre shampoos contendo cetoconazol incluem: Nizoral, Extina e Xolegel.
  • 6
    Fale com o seu médico sobre shampoos e cremes exigem receita médica. Enquanto contador champôs anti-caspa são geralmente eficazes, casos graves de xampu anticaspa pode exigir receita médica. Estes champôs conter para além dos mencionados acima ingredientes, apenas uma concentração maior, o que os torna mais forte. No entanto, não há nenhuma evidência científica de que prescrição champôs anti-caspa são mais eficazes do que as variedades de balcão.
  • O cetoconazole é o composto mais amplamente utilizados em champôs com uma receita médica.
  • O seu médico pode examinar o couro cabeludo para determinar a verdadeira causa da caspa. Pode ser necessário que você se refere a um dermatologista (problemas de pele) para fazer um diagnóstico.
  • Se a causa de sua caspa é uma condição inflamatória (como psoríase ou eczema), o médico pode recomendar e prescrever uma loção ou creme contendo corticosteróides. Betametasona é o esteróide mais comumente usado para combater a caspa e está presente em marcas como Bettamousse e Betnovate.


  • parte 2
    Usando remédios caseiros naturais para a caspa
    1
    Lavar com óleo da árvore do chá shampoo. Durante séculos, o óleo da árvore do chá é um agente antifúngico anti-séptico, antibiótico e é derivado da árvore do chá australiano. Se caspa é porque qualquer infecção, shampoos ou outros produtos de óleo de tea tree pode ser muito útil. Esfregue-o no couro cabeludo (tomando cuidado para não entrar em contacto com os olhos), deixe repousar o óleo por alguns minutos e depois enxaguar bem.
    • Embora raro, sabe-se que o óleo da árvore do chá provoca reacções alérgicas em algumas pessoas. Então, primeiro tente você mesmo, esfregando uma pequena quantidade na palma da sua mão. Se a pele não mostra nenhuma reação adversa, você pode continuar a usá-lo no couro cabeludo.
    • Se o óleo da árvore do chá é muito forte para você, tente o chá preto ou chá verde (que são adstringentes e contêm antioxidantes). Ferva a água secou folhas de chá, cuélalas e deixe o chá esfriar antes de enxaguar o couro cabeludo com ele.
  • 2


    Pense em usar outros tratamentos com óleo. A caspa surge devido a excessiva secura do couro cabeludo pode ser resolvido usando o óleo de coco, óleo de oliva ou óleo para bebé. Uma vez no chuveiro, o óleo de massagem no couro cabeludo e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Em seguida, lave com água e aplique um pouco de shampoo para remover o excesso de gordura. Os óleos proporcionar um efeito hidratante e cabelo liso. O óleo de coco é também um agente antimicrobiano que mata as bactérias e os fungos.
  • Se você quiser, óleo de massagem e deixe durante a noite enquanto você dorme. Use uma touca de banho para evitar manchar o travesseiro.
  • Evitar esses tratamentos se você suspeitar que a caspa está associada com excesso de gordura no couro cabeludo.
  • 3
    Condições cabelo com iogurte natural. iogurte natural sem adição de açúcar é um bom condicionador de pele em geral, assim que considerar a possibilidade de usá-lo para o couro cabeludo, se você se sentir inchado e coceira. As bactérias vivas presentes no iogurte e sua natureza alcalina pode melhorar a saúde do couro cabeludo e ajudar a combater a irritação. Ele também permite que o cabelo se sentir mais suave e mais volumosos. Esfregar iogurte no couro cabeludo depois de lavar o cabelo. Deixar repousar 10 a 15 minutos antes da lavagem e lava-se novamente com um pouco de shampoo.
  • Evite iogurte com adição de açúcar, aromas e frutas. Melhor comprar iogurte grego, porque é mais espessa e mais natural.
  • O autêntico iogurte grego tem cepas benéficas de bactérias chamadas probióticos. Aplicar estas probióticos na pele ajuda a reduzir a vermelhidão, coceira e irritação.
  • 4
    Passe mais tempo ao sol. A luz solar pode ser benéfica para a caspa porque estimula a produção de vitamina D na pele e ultravioleta (UV) mata microrganismos, tais como fungos e bactérias. No entanto, muito sol pode causar queimaduras solares, o que acaba por conduzir a mais descamación- por isso não exagere.
  • Começar a gastar um pouco mais tempo fora todos os dias, com a cabeça descoberta.
  • Evite bronzeamento por muito tempo porque quantidades excessivas de radiação ultravioleta pode danificar a pele (couro cabeludo) e aumentar o risco de câncer de pele.
  • Enquanto você estiver ao ar livre, você deve usar protetor solar no rosto e no corpo para reduzir os efeitos nocivos da luz ultravioleta.
  • 5
    Mudar sua dieta. A pele seca (neste caso, o couro cabeludo) pode ser devido à falta de determinados nutrientes dietéticos, tais como vitaminas B, zinco e ácidos gordos saudáveis. As deficiências nutricionais são cada vez mais comum nos Estados Unidos e podem estar relacionadas com diferentes doenças da pele e outras doenças.
  • Alimentos com alto teor de zinco incluem: ostras, mariscos, carne vermelha, aves, ovos, carne de porco, produtos lácteos e sementes comestíveis.
  • Alimentos ricos em vitamina B são: amêijoas, ostras, mexilhões, fígado, peixe, carne, queijo e ovos.
  • ácidos graxos saudáveis ​​pode obtê-los a partir de óleos de peixe, linhaça e muitos tipos de nozes.
  • Em adição às vitaminas e minerais, é também importante para beber água suficiente. A pele seca e descamação são um indicador comum de desidratação. Tente beber 8 copos de 250 ml (8 onças) de água purificada por dia.
  • dicas

    • A maioria dos shampoos anti-caspa pode todos os dias ou a cada dois dias utilizados, embora as variedades mais fortes podem ter diferentes indicações, por isso sempre ler o rótulo.
    • Certifique-se de manter o shampoo no cabelo durante o tempo indicado na embalagem. A maioria dos fabricantes recomendam deixando pelo menos 5 minutos antes de enxaguar, mas alguns (tais como os que contêm selénio sulfureto) requerem menos tempo.
    • Uma vez que os resultados de shampoo anti-caspa, reduzir o uso de 2 ou 3 vezes por semana até que a caspa desaparece completamente. Interrompa o uso e ver se a caspa reaparecer.
    • Use menos produtos para o cabelo, como geles, espumas e tintas pode fazer com que o couro cabeludo para se tornar muito seco ou oleosa como eles se acumulam.
    • Outros fatores que podem estar ligados à caspa são: o estresse crônico, falta de higiene e condições climáticas (quentes e húmidos ou frios e secos).
    Artigos Relacionados