Como saber se você tem úlcera tropical

3 partes:

reconhecendo sintomasConhecer os fatores de riscoTomar medidas

Um dos nomes mais comuns usados ​​para descrever as úlceras tropicais é a úlcera fagedênicas. Este é um tipo de doença de pele que afeta as pessoas que freqüentam áreas em condições desfavoráveis ​​e por isso ele é chamado "doença pobres". A primeira pista é a ocorrência de úlceras e lesões, geralmente nas pernas e nos pés. Úlceras podem começar como um simples arranhão e depois estender para além das extremidades superiores. Em casos graves, que podem penetrar no osso. Leia Passo 1 para saber se você ou alguém que você conhece podem ser atingidas por esta condição.

parte 1
reconhecendo sintomas

sintomas iniciais

1
Procure a presença de prurido em um ou ambos os pés ou as mãos. Isto ocorre à medida que a pele começa a inchar. A área afetada é vermelha, ela fica irritada e escamosa: este é o resultado de infecção nessa área causando fungos ou bactérias. Ela pode ser tão pequeno como uma moeda.
  • As lesões podem começar como um simples arranhão que piora ao longo do tempo. Depois de vários dias, você vai se sentir como sua pele começou a apodrecer por dentro. As lesões se tornará muito doloroso, como se algo estivesse comendo sua pele. Se você não tratar de imediato, micobactérias pode chegar tecido muscular, tendões e ossos.
  • 2
    Pesquisar se há pápulas como a infecção progride para formar os vesicles. A pápula é um teor de sólidos da lesão da pele e levanta-se menos do que 1 cm acima do nível da pele. Isso pode ser marrom, vermelha ou rosa e textura grosseira. A vesícula é uma bolha cheia de líquido claro. A pápula e da vesícula formada devido ao processo de inflamação.
  • Você também deve verificar se sua pele é seca, descamação. Como a inflamação continua, parte da pele vai de uma erupção irritada e escamosa para a pele seca e descamação.
  • sintomas posteriores

    1. 1
      Veja se as rachaduras da pele seca e sangra como a infecção progride. Em seguida, o processo de inflamação irá formar uma úlcera que torna-se uma ferida aberta no corpo. Se você não tratar a úlcera, será infectado. Isto é porque a pele representa a primeira barreira à infecção, e se essa é quebrado, é muito provável que a infecção ocorre. Pode aparecer eczema, secreções e pus na zona infectada continua como inflamação.
    2. Em casos graves, a incapacidade de andar torna-se evidente. Isto pode ocorrer quando a infecção se espalha para a bainha de tendões e ossos.
    3. 2
      lesões que procuram ter scabbed. Lesões tornam-se gradualmente roxo. Isso significa que se lentamente o corte do fornecimento de sangue (o termo médico para esta condição é "gangrena"), Que já é motivo para alarme. Geralmente isso acontece em um período de duas semanas. A presença de gangrena significa que o tecido do músculo começa a desintegrar-se e morrem.
    4. Gangrena ocorre durante os estágios finais ou quando os ferimentos não tratada por um longo período de tempo e quando a área infectada é constantemente exposto a elementos externos, tais como calor ou quando muito molhado. Você saberá que a gangrena está começando quando as lesões começam a se encher de pus, que produz um odor fétido como carne podre. Além disso, a área afectada torna-se verde nas fases iniciais. Então, ele acaba se tornando negro quando não circular o sangue.
    5. 3
      Veja se há um odor estranho. Nos estágios mais avançados da doença (geralmente durante um período de duas semanas), você vai observar que as lesões começam a crescer e penetrar profundamente na sua pele, chegando até o osso. Você também pode ver um odor fétido, o que significa que os tecidos musculares começaram a apodrecer e morrer.
    6. Não espere que este sintoma se manifesta. É melhor ir diretamente para a sala de emergência mais próximo ou consulte mais imediatamente para um especialista (dermatologista) para tratar sua condição.


    7. 4
      Outro sintoma é a dor severa nas extremidades. Geralmente, estas dores sentidas durante as fases posteriores, quando a infecção começa a penetrar os músculos e ossos. É como ser esfaqueado e queimado, ao mesmo tempo ou como se os seus membros amputados sem anestesia.
    8. Este tipo de dor que você sente uma vez que o Micobactérias penetraram tecidos musculares profunda e tendões até atingir os ossos. Você notará que a úlcera tropical está afetando os ossos quando as lesões começam a ficar muito branca.
    9. 5
      Verifique se você tem febre. Este sintoma também é muito óbvio, tornando-se muito preocupante quando a temperatura for superior a 37 ° C (98,6 ° F). Isto significa que a infecção já está em expansão e já está começando a atacar o seu sistema imunológico.
    10. Quando as micobactérias começam a se expandir, você irá manifestar sintomas como aumento da temperatura corporal, fraqueza generalizada e pulso rápido, o que significa que seu corpo está tentando combater o corpo estranho a atacá-lo. Depois de superar a fase crítica (se você tiver recuperado da febre e todos esses sinais de colapso do sistema imunológico), você pode sobreviver a esta doença.
    parte 2
    Conhecer os fatores de risco


    1
    Caso você vive em uma área úmida, você corre um risco maior de contrair esta doença. Aqueles que vivem perto de rios ou riachos, os agricultores são sempre os joelhos em campos de arroz e os que vivem nos subúrbios são mais propensos a desenvolver esta condição da pele.
    • Isso mantém a pele úmida e, portanto, é a infecção mais fácil.
    • Obviamente, isto inclui florestas e selvas, pântanos bem.
  • 2
    Expondo feridas a elementos externos também é um fator de risco. Aqueles que tiveram uma lesão no joelho recente e tornozelos também estão em risco porque a mera exposição de partes do corpo a elementos externos. É melhor manter a área limpa e seca por quaisquer meios (especialmente no caso de queimaduras).
  • Mesmo aqueles que andar descalço em alto risco. Além disso, a infecção fúngica pode se espalhar de pessoa para pessoa, quando andar descalço em pisos e objetos contaminados.
  • 3
    As pessoas mais pobres são de alto risco. pessoas subnutridas e aqueles com sistemas imunitários fracos (pessoas com doenças terminais como câncer, HIV e AIDS) são propensos a sofrer de úlcera tropical. O grande número de microorganismos que causam a doença pode afetar rapidamente nas extremidades, especialmente se você está doente.
  • escassos recursos económicos levar à má nutrição e condições sanitárias precárias. Estes, por sua vez, levam a ter baixos defesas. E baixas defesas torná-lo vulnerável a doenças.
  • 4


    Estou ciente de que é uma doença contagiosa. Partilhe a sua roupa fungos transmitidos de pessoa para pessoa (das camisas aos sapatos). Mesmo tocando os mesmos objetos podem colocar em risco um indivíduo saudável.
  • Isso acontece especialmente se sapatas não são do tamanho certo ou não são adequados para o clima são compartilhados. Isso expõe as pernas a lesão. Se não vendido, ou são tratados imediatamente pequenas feridas, que aumentam de tamanho e podem resultar em uma úlcera tropical.
  • parte 3
    Tomar medidas
    1
    Você vai a um médico ou dermatologista. Normalmente, você irá realizar um exame físico completo e uma história médica. O médico irá fazer várias perguntas para determinar os seus sintomas. Dependendo do seu caso, então você vai fazer um teste para ver se você tem úlcera tropical ou uma variedade de outras doenças.
    • A úlcera tropical é uma doença muito grave. Se suspeita que este pode ser o seu caso, não hesite mais e ir a um médico de imediato.
  • 2
    Se encontrado para ter úlcera tropical, pedir para fazer uma biópsia das lesões ou úlceras cutâneas. Neste teste de diagnóstico, o médico irá remover uma amostra de sua lesão e examiná-lo sob um microscópio. Após esse teste, ele vai determinar o tratamento que você deve ir.
  • 3
    Começa a tratar a doença. Nas fases iniciais da úlcera tropical, não há nada a não é tratável. Assim, não se desespere. Mesmo nos estágios mais avançados, há esperança. No entanto, se você deixá-lo passar e não procuram atendimento médico, você corre o risco de perder seus membros ou até mesmo vidas. Assim, ele começa a tratar a doença, o mais rapidamente possível.
  • Há uma variedade de alternativas que vão desde casa, remédios medicamentos para enxertos de pele. No entanto, nunca se esqueça de seguir o conselho de seu médico, uma vez que ele sabe o que é melhor para você.
  • dicas

    • A úlcera tropical ainda não tem uma causa específica. De acordo com livros de medicina, a eventual causa uma grande quantidade de microorganismos e bactérias.
    • No pior dos casos, quando você não pode controlar a infecção, a única solução é a amputação.

    avisos

    • Se suspeitar que você tem úlcera tropical, consultar um médico de imediato.
    Artigos Relacionados