Recuperando-se de chikungunya

3 partes:

Identificar os sinais e sintomasTratar os sintomas de chikungunyaPreste atenção para evitar complicações e chikungunya

Chikungunya é um vírus que os seres humanos é transmitida através da picada de um mosquito infectado. Esses mosquitos infectados também pode levar outras doenças, como dengue e febre amarela. A chikungunya pode ser encontrada em todo o mundo, incluindo o Caribe, nas áreas tropicais da Ásia, África, América do Sul e América do Norte. há cura, vacina ou tratamento para desta doença. Em contraste, apenas os tratamentos se concentrar no alívio dos sintomas. É importante identificar os sinais e sintomas de Chikungunya, tratar os sintomas e estar ciente das complicações desta doença.

parte 1
Identificar os sinais e sintomas
1
Olhar para os sintomas na fase aguda. A fase aguda da doença é rápida, mas de curta duração, período em que você experimenta os sintomas da doença. Você pode não ter sintomas por até um período de 2 a 12 dias após o recebimento da picada de um mosquito infectado. Normalmente não há sintomas para 3 a 7 dias. No entanto, uma vez que eles aparecem, provavelmente você vai sofrer por cerca de 10 dias antes de começar a se recuperar. Durante a fase aguda, você pode enfrentar os seguintes sintomas:
  • febre: Febre de 40,5 Geralmente situa-se entre 39 ° C (102 a 105 ° F) e geralmente dura de 3 dias a uma semana. A febre pode ser bifásica, ou seja, ela desaparece por alguns dias, seguido de alguns dias de uma febre baixa (38,3-38,8 ° C). Durante este período, o vírus se acumula em sua corrente sanguínea, espalhando-se para diferentes partes do seu corpo.
  • artrite (Dores nas articulações), geralmente notar a presença de artrite nas pequenas articulações da mão, pulso, tornozelos e nas articulações maiores, como joelhos e ombros, mas não nos quadris. Até 70% das pessoas sofrem de dor que se espalha de uma articulação para a próxima após o início anterior a diminuir. A dor é geralmente pior de manhã, mas com um leve exercício melhora. Suas articulações também pode aparecer inchado ou sente sensível ao toque e pode ter uma inflamação nos tendões (tenossinovite). Normalmente, dor nas articulações desaparece após uma a três semanas com dor intensa melhorada após a primeira semana. No entanto, em alguns casos, a dor articular pode durar até um ano.
  • erupções: Entre cerca de 40 a 50% dos pacientes experimentam uma erupção. O tipo mais comum é uma erupção morbiliforme (maculopapular). É erupção vermelha com pequenas saliências que recobrem e que aparecem entre 3 e 5 dias após o início da febre e desaparecem dentro de 3-4 dias. Normalmente, o prurido começa nas extremidades superiores, em seguida, sobre a face e tronco ou torso. Olhe no espelho, sem camisa e ver se há inchaços vermelhos em uma grande área bem e se pica. Certifique-se de virar-se para olhar para trás e pescoço, e levantar os braços para examinar as axilas.
  • 2
    Saiba mais sobre os sintomas da fase subaguda. fase subaguda do Chikungunya ocorre dentro do período de um a três meses após o fim da fase aguda. Durante esta fase, o principal sintoma é distúrbios artrite e também dos vasos sanguíneos podem ocorrer, tais como fenômeno de Raynaud.
  • O fenómeno de Raynaud é um estado em que há uma diminuição do fluxo sanguíneo para as mãos e os pés, em resposta ao frio ou stress no seu corpo. Olhe para as pontas dos dedos e ver se eles são de cor fria e escura ou azulada.
  • 3
    Você reconhecer os sintomas da fase crónica. Esta fase inicia três meses após o aparecimento da doença. Caracteriza-se pela continuação dos sintomas de dor articular. 33% dos pacientes que sofrem de dor nas articulações (artralgia) durante 4 meses 15%, ao longo de 20 meses, e 12%, para 3 a 5 anos. Um estudo descobriu que 64% das pessoas afirmam sentir-se rigidez ou dor nas articulações por mais de um ano após a infecção inicial. Você também pode ter febre recorrente, astenia (fraqueza física anormal ou falta de energia), artrite (inchaço nas articulações ou inchados) em múltiplas articulações e tenossinovite (inflamação dos tendões).
  • Se você tiver problemas subjacentes nas articulações, como a artrite reumatóide, que são mais propensos a desenvolver a fase crônica da chikungunya.
  • Raramente, que documentou o aparecimento de artrite reumatóide após a infecção inicial. O tempo médio para que isso ocorra é de cerca de 10 meses.
  • 4
    Prestar atenção a outros sintomas. Embora a febre, erupções cutâneas e dores articulares são os sintomas mais comuns ou óbvias, muitos pacientes apresentam outros problemas, entre os quais estão o seguinte:
  • mialgia (dor muscular ou nas costas)
  • dor de cabeça
  • dor de garganta
  • dor abdominal
  • prisão de ventre
  • inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço
  • 5
    Distingue de outras doenças chikungunya semelhantes. Porque muitos dos sintomas de Chikungunya também são típicos de outras doenças semelhantes ou produzida pela picada de um mosquito, que é importante para diferenciar. Como a doença chikungunya são:
  • leptospiroseDetermina se os músculos da panturrilha (os músculos por trás da perna abaixo do joelho) vai machucar a andar. Você também deve prestar atenção se os brancos de seus olhos tem um vermelho brilhante quando você olha no espelho (hemorragia subconjuntival), que ocorre por causa da erupção de pequenos vasos sanguíneos. Lembre-se você estivesse perto de água ou animais de fazenda, como animais infectados podem espalhar a doença na água ou no solo.
  • A dengue: Determina se você entrou em contato com os mosquitos ou ser mordido em climas tropicais, como a África, América do Sul, América Central, Caribe, Índia e partes do sul da América do Norte, como a dengue ocorre com maior frequência nessas áreas. Olhe no espelho e olhando hematomas pele, sangramento ou vermelhidão em torno das áreas brancas dos olhos, sangramento nas gengivas e hemorragias nasais recorrentes. A hemorragia é a maior diferença entre dengue e chikungunya.
  • malária: Determina se você entrou em contato com os mosquitos ou ser mordido nas áreas de origem, como a América do Sul, África, Índia, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Preste atenção ao que se sinta frio e calafrios e febre e sudorese. Esta condição pode durar de 6 a 10 horas. Você também pode experimentar recidivas destas fases.
  • meningite: Procura surtos locais em áreas ou instalações altamente congestionadas. Se você estivesse nessa área, você poderia ter infectado com a doença. Verifique a sua temperatura para ver se você tiver febre e ver se mostra rigidez ou dor no pescoço quando você se move. Os fortes dores de cabeça e sensação de cansaço ou confusão podem ser sintomas de desta doença. Você também pode ter uma erupção ou erupção cutânea que aparece geralmente no tronco, pernas e palmas das mãos e solas dos pés.
  • febre reumática: A febre reumática geralmente ocorre após uma infecção estreptocócica, tais como infecções na garganta. Ela ocorre mais frequentemente em crianças entre 5 e 15 anos de idade. Veja se o seu filho tem várias dores articulares que podem migrar (como quando uma junta parar de doer enquanto outro começa a fazê-lo) e febre e chikungunya. No entanto, diferenças marcantes em seu filho será movimentos incontroláveis ​​ou espasmódicos do corpo (coreia), pequenos nódulos indolores sob a pele e uma erupção cutânea. Esta erupção vai ser plana ou ligeiramente elevada com bordas irregulares (eritema marginado) e aparecem manchadas ou circular com um anel de rosa escuro e mais claro nesta área.
  • parte 2
    Tratar os sintomas de chikungunya
    1
    Determina os momentos em que você precisa de atenção médica. O seu médico poderá recolher amostras de sangue para testar a presença de chikungunya e outras doenças transmitidas por mosquitos. Você deve consultar um médico se desenvolver qualquer um dos seguintes sintomas:
    • febre durante mais de 5 dias ou mais do que 39 ° C (103 ° F);
    • tonturas (possivelmente por causa de um problema neurológico ou desidratação);
    • dedos frios nas mãos e nos pés (fenómeno de Raynaud);
    • sangramento na boca ou sob a pele (pode ser dengue);
    • erupções cutâneas;
    • dor nas articulações, vermelhidão, rigidez ou inchaço;
    • diminuição da diurese (pode ser devido à desidratação que podem levar a danos renais).


  • 2
    Por favor, note que os testes laboratoriais são realizados para diagnosticar chikungunya. O seu médico irá colher amostras de sangue devem ser enviados para laboratórios. Para o diagnóstico, que são efectuados vários ensaios ou procedimentos com as amostras. ELISA (ensaio de imunossorvente ligado a enzima) procuram anticorpos específicos contra o vírus, que normalmente ocorrem no final da primeira semana de doença e atingem o seu pico a cerca de 3 semanas para obter uma duração de até 2 meses . Se o resultado for negativo, o médico poderá voltar a tomar amostras de sangue para ver se eles têm aumentado.
  • culturas virais também procurar por sinais de crescimento. Normalmente, eles usaram nos primeiros 3 dias da doença, quando o vírus cresce rapidamente.
  • Os métodos de RT-PCR (reacção em cadeia da polimerase com transcriptase reversa) utilizar proteínas código genético específico do vírus para copiar os genes específicos de Chikungunya. Se Chikungunya, laboratório de ver uma quantidade anormal de genes de doenças mostrado em um gráficos computadorizados.
  • 3
    Rest. Não há nenhum tratamento específico ou aprovada para este vírus ou uma vacina para prevenir a infecção cura. O tratamento é apenas para controlar os sintomas. A Organização Mundial de Saúde recomenda o tratamento começar com atendimento domiciliar através de repouso, porque ele vai dar o seu corpo um alívio e tempo para se recuperar. Descanse em um ambiente que não está úmido ou muito quente, o que pode agravar os sintomas em suas articulações.
  • Aplique uma compressa fria para reduzir a dor e inflamação. Você pode usar um saco de legumes congelados, carne enlatada ou um saco de gelo. Congelado envolto em uma toalha e aplicá-lo em áreas de saco de dor. Evitar aplicá-lo diretamente sobre a pele, pois pode causar danos aos tecidos.
  • 4
    Tome medicação para dor. Se você tiver febre e dor nas articulações, tomar paracetamol (acetaminofeno). Tomar dois comprimidos com água a 500 mg quatro vezes por dia. Além disso, não se esqueça de beber muita água durante todo o dia. Por causa febre podem causar desidratação e um desequilíbrio eletrolítico, tentar beber pelo menos 2 litros de água por dia pela adição de sal (que imita eletrólitos sódio).
  • problemas hepáticos ou renais Se você tem pré-existentes, consulte o seu médico antes de tomar paracetamol (acetaminofeno). Fale com o seu médico ou farmacêutico para lhe dar a dose certa para as crianças.
  • Não tome aspirina ou outros antiinflamatórios não-hormonais (AINEs) como o ibuprofeno, naproxeno, etc. Chikungunya podem imitar outras por mosquitos, tais como as doenças transmitidas dengue, que podem causar hemorragias excessivas. Aspirina e AINEs pode diluir o sangue e aumentar o sangramento. É por isso que o seu médico deve primeiro excluir a presença da dengue. Seu médico pode recomendar medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) para sintomas articulares após descartar a possibilidade que você pode ter dengue.
  • Se você tem dor excruciante ou que não vá após o seu médico sugeriu comer antiinflamatórios não-hormonais (AINH), este poderia prescrever hydroxychloroquine 200 mg por via oral uma vez ao dia ou fosfato de cloroquina 300 mg uma vez por dia durante 4 semanas.
  • 5
    Faz exercício. Você só deve executar suave para evitar agravar suas dores musculares ou exercícios conjuntos. Se possível, leve uma consulta com um fisioterapeuta para se submeter a um tratamento de fisioterapia. Isso pode ajudar a fortalecer os músculos em torno das articulações, que podem reduzir a dor e rigidez. Tente fazer o exercício na parte da manhã, quando as articulações podem ser mais rígida. Tente alguns dos seguintes movimentos simples:
  • Sente-se numa cadeira. Estender uma perna paralela ao chão e segure por 10 segundos antes de baixar o único apoio completamente. Fazer o mesmo com a outra perna e repetir o exercício várias vezes por dia, fazendo 2 ou 3 séries de 10 repetições em cada perna.
  • Tente estande ponta com os dois pés juntos e os saltos se move para cima e para baixo novamente e novamente.
  • Vira-se para um lado. Levantar uma perna para um segundo antes de a colocar em cima da outra perna. Faça isso 10 vezes e, em seguida, voltar-se para o outro lado e repita o movimento. Fazer uma série de 10 elevadores por perna várias vezes ao dia.
  • Você também pode fazer aeróbica de baixo impacto. A ideia não é fazer movimentos bruscos nem utilize pesos.


  • 6
    Use óleos ou cremes para tratar a irritação da pele. Você pode experimentar uma secura escamosa (xerose) ou uma erupção cutânea (exantema morbiliforme). Estas condições não precisam de tratamento, mas você pode tratar prurido e reconstruir o Estado e natural de umidade de sua pele. Aplicar óleos minerais, cremes hidratantes ou loção de calamina. Se você tiver uma erupção cutânea, tomar anti-histamínicos orais, tais como difenidramina, como indicado na embalagem. Isso pode reduzir as células inflamatórias para impedir proteínas de libertação que causam coceira.
  • Tenha cuidado ao usar como anti-histamínicos podem causar sonolência. Não dirigir ou operar máquinas depois de tomá-los.
  • Tome um banho morno com aveia coloidal pode ajudar a aliviar a sua pele.
  • manchas hiperpigmentadas persistentes pode ser tratada com produtos baseados em hidroquinona para ajudar a clarear ou esclarecê-las.
  • Porque há uma variedade de líquidos e cremes disponíveis para tratar a irritação da pele, talvez você deve procurar o conselho de seu médico sobre o que você deve usar.
  • 7
    Tente remédios de ervas. Tem sido sugerido que muitas combinações de ervas e plantas pode ajudar a aliviar os sintomas de Chikungunya. Enquanto você pode encontrar a maioria deles em farmácias, você deve sempre consultar seu médico antes de tentar qualquer suplemento ou remédio herbal. Alguns remédios à base de plantas são:
  • Eupatorium 200C perfoliatum: Este é o número um remédio homeopático para tratar a chikungunya. É um extrato de ervas que você deve usar, enquanto experimenta sintomas. Você pode aliviar os sintomas e dor nas articulações. Para usá-lo, leva 6 gotas puras por um mês, enquanto os sintomas persistirem.
  • echinacea: É um extrato de flores trata base os sintomas de chikungunya para melhorar a eficácia do sistema imunológico. Tome 40 gotas por dia dividida em três doses.
  • parte 3
    Preste atenção para evitar complicações e chikungunya
    1
    Preste atenção às complicações cardíacas. Em particular, preste atenção ao ritmo anormal do coração (arritmia), que pode ser potencialmente fatal. Para verificar isso, coloque as pontas de seus dedos indicador e médio em seu pulso abaixo da área do polegar. Caso você se sentir um pulso, isso significa que você encontrou a artéria radial. Conte o número de batidas que você se sinta em um minuto e estar ciente de que o que é considerado normal é de 60 a 100 batimentos. Observe também se a frequência cardíaca é uma pulsação constante, como pausas suplementares ou anormais podem indicar uma arritmia. Você também pode perceber que palpitação ou batidas extras lá. Visite o seu médico apenas observa sinais de arritmia. Seu médico também pode realizar um eletrocardiograma, onde você vai colocar eletrodos em seu peito para verificar a sua frequência cardíaca.
    • vírus Chikungunya podem invadir o tecido do coração causando inflamação (miocardite), causando um ritmo cardíaco anormal.


  • 2
    Preste atenção para as complicações neurológicas. Procure sintomas de febre, fadiga e confusão mental, que são sinais de encefalite ou inflamação do cérebro. Distração e desorientação são também um sinal dessa condição. Se você também notar uma forte dor de cabeça, dor ou rigidez no pescoço, sensibilidade à luz, febre, convulsões, visão dupla, náuseas e vómitos sintomas mais de encefalite, meningoencefalite pode precisar. Esta é uma combinação de meningite e encefalite (inflamação do tecido na medula espinal que liga o cérebro).
  • Se você tiver danos nos nervos que começa nas pernas ou braços, você pode ter a síndrome de Guillain-Barre. Encontrar uma diminuição na sensibilidade, reflexos e movimento em ambos os lados do seu corpo. Ele também determina se você sentir dor aguda em ambos os lados do corpo, ardor, dormência e formigamento. Isto pode aumentar gradualmente através de seu corpo e, eventualmente, causar problemas respiratórios nos nervos que suprem os músculos respiratórios.
  • Se você tiver problemas respiratórios ou qualquer um dos sintomas acima, procure imediatamente atendimento médico de urgência.
  • 3
    Preste atenção às complicações oculares. Olhando para os sintomas de dor ocular, aquoso e olhos vermelhos. Eles podem ser sintomas de inflamação dos forros do olho por causa de conjuntivite, episclerite e uveíte. Consulte o seu médico imediatamente se tiver estes sintomas em seus olhos.
  • Se tiver dificuldade em ver objectos à frente (visão central) e se você ver as cores aparecem mais maçante diária, você pode ter neurorretinits.
  • 4
    Observe sua pele para detectar sinais de hepatite. Olhe no espelho em busca de um amarelecimento da sua pele ou da parte branca dos olhos (icterícia). Este pode ser um indicador de hepatite (inflamação do fígado). Esta inflamação pode causar produtos hepáticas (bilirrubina) alastrem e fazer a sua pele torna-se amarela e você despertar. Obter atenção médica imediata.
  • Se deixada sem tratamento, a hepatite pode levar à insuficiência hepática.
  • 5
    Pesquisa desidratação indicando insuficiência renal. Chikungunya pode causar a desidratação porque os rins podem não receber o fluxo de sangue suficiente para funcionar normalmente. Isso pode levar à insuficiência renal, por isso você deve monitorar sua produção de urina. Se você acha que a quantidade diminuiu drasticamente, e sua urina é muito concentrada e escura, procure um médico imediatamente.
  • O médico irá realizar testes de laboratório e medições mais precisas para detectar a função renal e você administrar líquidos IV Se você apresentar desidratação.
  • 6
    Prever a chikungunya quando se viaja. Pesquisar no site do Center for Disease Control um mapa atualizado das áreas onde foi relatado a presença de chikungunya. Se você estiver viajando para qualquer uma dessas áreas, há várias coisas que você pode fazer para evitar esta doença. As medidas preventivas devem tomar são:
  • Caminhar ou permanece fora depois de horas de luz do dia. Embora os mosquitos podem morder a qualquer momento, a maior atividade da chikungunya é durante o dia.
  • Ponte roupas com muito tempo para proteger seu corpo quanto possível de manga mosquitos. Usar luz para detectar facilmente os mosquitos e outros insetos que pousam em suas cores.
  • Dormir sob um mosquiteiro à noite para afastar os mosquitos.
  • Use repelente com 20% de DEET. Outros ingredientes ativos incluem o óleo de eucalipto, e IR3535 Picaridin. Geralmente, quanto maior o ingrediente activo, o tempo vai durar.
  • dicas

    • Hidroxicloroquina e fosfato de cloroquina são modificadores da doença drogas usadas para tratar a artrite reumatóide, mas pode ser eficaz em casos de artrite grave no Chikungunya. Você pode testar usando raios-X para confirmar a danos ou alterações na cartilagem articular.

    avisos

    • Evite comer aspirina porque pode causar sangramento no estômago ou no intestino e síndrome de Reye em crianças com menos de 18 anos. A síndrome de Reye é uma doença grave entre crianças de 4 a 12 anos de idade, onde há graves sintomas cerebrais e do fígado e pode ser fatal.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados